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Tratamento ...


vitortuxa
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Pergunta

Bom galera , começei criar umas signs , tou juntando umas 10 para postar para avaliações , mais quando eu vejo lá nos tuto a parte de "Tratamento" não sei até onde vou para achar a parte dos tratamentos ...

ajuda Aê (:

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1 resposta a esta questão

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Bom cara, vou tentar fazer isso explicando da melhor maneira possível

 

Primeiramente você tem que clicar na bolinha preta e branca, como na imagem:

 

itWqg.jpg

 

Ela se encontra no canto de cá > abaixo das layers, após clicar nela, clique em Gradient Map... assim irá abrir uma janelinha ou irá para lá em cima umas cores

 

iu64q.jpg

 

Assim aparecerá essa janelinha, você pode clicar na flecha e nela irá abrir várias cores, isso é o gradient map.

 

Assim você seleciona a cor para sua tag e muda o blend mode

 

 

Blend Mode, Opacidade e Fill

 

Blend Mode.

 

O Blend Mode é a opção que você tem no photoshop que pode mudar tudo no cenário mudando entre diversas opções que o Blend Mode oferece, dentre deles todos estão:

 

Dissolve(Dissolver)- dispersa os pixels das arestas da camada ao qual é aplicado, criando um ruído por toda sua "borda". Não é muito utilizado, a não ser na dispersão de efeitos como Brilho interno e demais estilos de camada (Layer Styles).

 

Darken(Escureçer)- Escureçe os pixels da camada, baseando-se nos canais de cores da mesma e alterando os valores de brilho dos pixels, não é a melhor opção de escurecimento, pois pode alterar algumas cores e outras não. Por exemplo, o blend(mistura) pode escurecer o Vermelho, e Azul, mas não se aplicar ao verde. Isso causará distorções de cores.Muito cuidado no uso desse Blend.

 

Multiply(Multiplicação)- O melhor e mais usado blend de escurecimento, também

trabalha em cima de canais de cores e alterações de brilho nos pixels, porém cria um "smooth" (suavização), que mistura perfeitamente os pixels coloridos e harmoniza com a transparência. Eu aconselho como ferramenta de escurecimento em diversos casos.

 

Color Burn(Superexposição de cores)- Trabalha com altos níveis de contraste e escurecimento, baseando-se também em canais de cores, aplicando o contraste nos pixels.

É uma opção "perigosa", pois costuma exagerar na saturação e escurecimento. É aconselhavel, a redução dos valores de opacidade para contrabalançear.

 

Linear Burn(Superexposição Linear)- E o modo mais forte de escurecimento, porém, não "super satura" sua camada. Também é um modo bastante utilizado, pois tem uma boa precisão no resultado.

 

-----------------

 

Lighten(Luminosidade)- Basicamente faz exatamente o inverso do modo "Darken", clareia os pixels da camada. Porém, apresenta o mesmo problema, não faz uma transição suave, e apresenta distorções nas cores.

 

Screen(Divisão)- É o oposto do modo "Multiply", clareia a camada alterando os valores do brilho dos pixels.As cores fazem a mistura com muita suavidade preservando a qualidade da transparência. Recomendado.

 

Color Dodge(Subexposição de cores)- Assim como o "Color Burn", trabalha com níveis de contraste muito fortes, clareia os pixels, mas satura demais as cores de sua camadas, distorçe o resultado final.

 

Linear Dodge(Subexposição Linear)- Modo mais forte de clareamento, trabalha bem a harmonia de cores.

 

----------------

 

Overlay(Sobrepor)- Trabalha fazendo uma mistura de modos, esse modo faz uma exata mistura entre escurecimento, cor e clareamento dos pixels, resumindo, ele tenta salvar a qualidade de cor, luz e sombra da camada ativa, e também da camada de trás, harmonizando os tres. Muito utilizado.

 

SoftLight(Luz suave)- É mais ou menos uma versão mais fraca do modo Overlay, com valores mais suaves.

 

HardLight(Luz direta)- É uma versão mais forte do modo Overlay, com valores mais fortes, deve ser aplicado com cuidado, pois pode inverter valores das camadas, causando distorções nas cores. Acaba por perder a transparência.

 

Vivid Light(Luz Brilhante)- Tem o resultado parecido com Color Dodge e Color Burn, niveis de contraste fortes, e super saturados.

 

Linear Light(Luz Linear)- Uma versão mais forte do modo Vivid Light, muito similar ao Linear Dodge e Linear Burn. Mantem uma boa harmonia de cores.

 

Pin Light(Luz de Pino)- Remove os valores mais fortes de cores da camada, mantendo uma pequena mesclagem de transparência entre o brilho, tons de cinza que representam a transparência, e sombras. Bem utilizado na aplicação de texturas.

 

Hardmix(Mistura Sólida)- Posteriza sua camada, faz uma mistura entre 8 cores, Red(Vermelho), Green(Verde), Blue(Azul), Yellow(Amarelo), Cian(Ciano), Magenta, e como cores predominantes o Preto e Branco.

 

-----------------

 

Difference(Diferença)- Inverte as cores de sua camada, usando a camada ativa.

 

Exclusion(Exclusão)- Inverte as cores de sua camada, baseando-se em tons de cinza.

 

-----------------

 

Hue(Matiz)- Realça os valores de Matiz e luminosidade da camada ativa e realça suavemente saturação da camada de trás.

 

Saturation(Saturação)- Realça os valores de saturação da camada ativa, e realça os valores de matiz e luminosidade da camada de trás.

 

Color(Cor)- Mantem somente os valores de matiz e saturação da camada ativa e realça a luminosidade e sombras da camada de trás.

 

Luminosity(Luminosidade)- Faz o inverso do Modo Color, mantém os valores de luminosidade e sombras da camada ativa, e realça os valores de matiz e saturação da camada de trás.

 

Blend Mode é mesclar a layer/recurso que você utilizou.

 

MULTIPLY, por exêmplo, tem destaque para cores escuras, para fazer sombra.

Já o linear dodge, para cores claras. Ideal para efeitos, coisas do gênero.

O Soft Light já compõe um estilo melhor para tratar ( tratamento ) da tag, caracterizar as cores corretamente, você pode mudar o blend mode do seu tratamento, como na explicação de gradient maps, você pode mudar para soft light e mexer na opacidade ou fill que será um assunto retratado agora.

 

Opacidade e Fill

 

 

A diferença dos dois fatores existe, e é bem clara.

 

No Opacity, você controla a opacidade da camada (layer) que se está trabalhando. Toda a camada ganha transparência, inclusive os efeitos nela aplicados. Já o Fill controla apenas a opacidade do conteúdo da camada (layer), não afetando os efeitos.

 

Embora pareça uma contradição, a opacidade serve para definir a transparência dos elementos da página. Isto é porque todos os elementos de uma página são 100% opacos por padrão. Ou seja, não se pode ver através deles e portanto ao se sobrepor tapam totalmente o que tiver debaixo. Sendo assim, através da opacidade poderemos especificar quanto de opaco será um elemento, ou o que é o mesmo o quão transparente for.

 

O fill já no outro caso é ao contrário disto, pois ele não afeta ambos efeitos de um devido recurso, apenas diminui a força que ele contem, deixando com a cor morta e fraca.

 

 

Clique no spoiler para um explicação melhor.

 

 

Você pode visitar este tópico que contem TUDO para iniciantes.

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