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[GUIA]Sentinela: Dicas e táticas


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Antes do mais nada, vou fazer duas colocaçoes.

 

1-"Este guia está interligado em questão de Layout e Estilo Gráfico com o guia da seção "Lass" chamado "[Guia Prático para usar o Lass]" de autoria de "SenhorLouco" e ao [[Guia]Ronan(Topico Pesado)] de autoria de ⓦⓐⓖⓝⓔⓡⓩⓘⓣⓞ . Essa ligação é proposital e tanto eu como ele estamos trabalhando juntos para que ambos os guias cresçam juntos. Agradeço a eles pela ajuda que eles deram a este guia e vice versa. Caso queira visitar o guia deles, clique abaixo e se puder postem lá suas opniões/sugestões para colabvorar e ajudar a crescemos juntos!

 

2- É dedicado a todos os Ryans users e fans, o melhor personagem do grand chase. ( ainda sou elesis user mas adoro o Ryan )

 

O básico:

 

Nosso querido amigo sentinela tem os seguintes movimentos

 

Dash/Corrida longa : >> é o dash básico, segure o > depois do dash e você fará a corrida longa, que na minha opnião, é horrível e muito lenta.

 

provocar2qn8xv71.jpg

 

Combo: Z,Z,Z,Z,Z : se pegar tira um bom dano, no penúltimo hit ele levanta o adversário com um golpe o que abre brechas pra emendar um impacto das almas por exemplo, em pvm é bom se usado com inimigos que travam ( nada de soldados vermelhos ).

 

provocar2qn8xv71.jpg

 

Crítico/Double atack: como sempre, o critico eh muito bom para surpreender aquele espertinho que vem por trás quando você está ocupado combando outro cara, bom tambem pra finalizar rapidamente inimigos no fatal sem ter que esperar o fim do combo.

 

Ataque no pulo: cima, Z: Muito bom, pareecido com o ataque da justiceira só que com menos range, se pegar em duas plataformas juntas, suba e desça atacando, isso irá prender o adversário que só escapará usando pet ou counter, também é ótimo pra agarrar pois prende o adversário, abuse desse movimento.

 

provocar2qn8xv71.jpg

 

Ataque no pulo 2: cima, baixo+Z: Se acertar um oponente no ar, tenha certeza que o dano será violento, pois o sentinela descerá junto com o oponente, acertando vários hits, use com sabedoria, pois o delay ao tocar no chão é igualmente violento.

 

Comentários by Prometheus:Concordo, o dano é grande, mas a recuperação do golpe também. Também tem o lance de que ele praticamente só tem alcance embaixo, se vier alguém pra cima de ti, lá vai dano na tua cara.

Eu uso esse golpe de vez em quando, só pra ver se pego o cara de surpresa. XD

 

provocar2qn8xv71z.jpg

 

Dash atack: >>,Z: Bom dano, range ruim, não muito recomendado pois o delay é grande, abrindo várias brechas, no fim, prefira o Dash atack aéreo.

 

provocar2qn8xv71.jpg

 

Agarrão:O famoso agarrrão, quando estiver perto do oponente segure a seta na direção dele e aperte Z, bom dano porém ruim para realizar múltiplos.

 

provocar2qn8xv71.jpg

 

Dash Atack aéreo: cima, >> , Z: Bom dano, bom range, quase nenhum delay, ótimo pra pvm principalmetente praqueles soldados que enchem seu saco, ótimo pra pvp, derruba o elemento.

 

Comentários by Prometheus: Eu adoro esse ataque, o dano é muito bom, a range também, sem contar que "empurra" o inimigo junto. Esqueceu de dizer que pode repetir se ainda tiver no ar. x)

Tipo, digamos que tu teja num cenário tipo assim...

____________1_

________2____

1 é o inimigo e 2 é ti.

Se tu usar esse ataque, tu leva o cara pra fora do chão, daí tu pode repetir o ataque uma ou duas vezes.

 

provocar2qn8xv71x.jpg

 

 

Ataques especiais:

 

Corte Invertido Mp1: Segure Z até a primeira barra de mp se encher: Parecido com mp 1 do mercenário, dois hits, delay, dois hit, o único problema é o delay que você sofre depois de dar o último hit, chega a ser pior do que a espadachim, mas se emendar com o Impacto das Almas, irá ser seu melhor amigo, também pode ser usado pra defesa, como por exemplo escapar de um meteoro.

 

provocar2qn8xv71.jpg

 

Impacto das Almas Mp2: Segure Z até a segunda barra de mp se encher: Ótimo pra pvp, horrível pra pvm, cobre um angulo de 180 graus acima do sentinela, uma boa dica é usar antes dos dois ultimos hits do corte invertido, principalmente se vier outro oponente por trás. A melhor skill do sentinela.

 

mp2qy8.jpg

 

Giro Fantasma Mp3: Segure Z até a terceira barra de mp se encher. Um bom dano quase sempre mata se pegar, mas acho preferível, pelo menos em pvp a se limitar a usar apenas mp1 e mp2, só use mp3 se for para se transformar.

 

mp2qy8y.jpg

 

Nos cantos sempre dá mais dano.

 

Metamofose Nephirim Mp3: Segure Z até a terceira barra de mp se encher. Embora nao seja tão bom quanto o lobo, o nephirim tem bons dashs, não pode ser agarrado e não sofre stun com hits fracos, tem um ataque a distancia no cima, Z+cima que parece com a bola de fogo da arquimaga, porém tem mais dano, um bom agarrão e super efetivo contra lobos. Enfim junte com um anel do metamorfo e você verá do que tou falando.

 

Comentários by Zeon e Flush~:

 

Dica básica de pvp pra quem gosta de sentinela é quando tiver com poco hp transformar em Nephrim e abusar do dash dele pra recuperar hp.

 

mp2qy8c.jpg

 

Sinta a fúria da natureza Mp1:Enquanto transformado segure Z até a primeira barra de mp se encher: Similar ao mp1 do sentinela, dois hits, delay, outro hit. Pode ser emendado com outros mp1 do nephirim, tira um bom dano e pode ser usado pra defesa.

 

mp2qy8.jpg

 

Táticas:

 

-Quando seu oponente se transformar em lobo, não exite em virar nephirim, sua vantagem será grande.

 

-Contra Lires, fique apenas rebatendo as flechas, não vá para cima que uma hora ela irá cair, permitindo sua aproximação.

 

-Não dê fôlego para armes, principalmente magas e arquimagas, *** nelas feito um louco.

 

-Um bom combo é usar cima,Z+baixo,mp1,mp2. isso anula o delay que o sentinela tem ao pousar depois do ataque, e surpreende no final com impacto das almas.

 

-Contra outros melees: abuse de mp1 seguido de mp2, acredite, isso mata MUITO mesmo, principalmente nos ''cantos'' das fases.

 

-Contra Nephirins: Você tem duas opções, spelar ou virar nephirim também, só ataque ele com dashs atacks para derrubá-lo caso esteja sem mp.

 

Técnicas pvp:

 

Elesis:

Uma vez um velho sábio disse (Muringa), esta é o furacão dos pvps, e é mesmo! Antes de começar um duelo com uma elesis lembre-se, se o player for do seu mesmo nível ou melhor tenha em mente que ela será MUITO mais rápida que você (Salvo Gladiadora e Cavaleira). Contra espadachins e justiceiras o negócio é ter paciência, vale lembrar que o combo mp1 + mp2 é sempre bem-vindo e pega muita gente de surpresa, use o dash atack aéreo sempre que puder. Contra cavaleiras uma boa tática é usar Nephirim e ataques rápidos ( avanço e recuo ) caso você não queira spellar.

 

Arme:

Nossa querida maga também tem seus atributos em pvp! O teleporte apesar de lento é muito perigoso e pode fazer você errar skills de graça! Tente encontrar o timing do teleporte para surprende-la com uma trava + agarrão. Cautela dobrada pra arquimagas, não vá diretamente atras dela mas sim arrodeie a fase pra surpreende-la pelo outro lado, outro cuidado é em fases largas e o seu temido kamehameha, esteja atento pra usar um mp de defesa nessas horas. Enfim não lhes dê sossego. Atrás delas! E uma última dica, caso uma arquimaga lhe agarrar, use pet ou counter imediatamente....

 

Lire:

 

Como já foi dito antes, não corra atrás de Lires feito louco! Geralmente idependente da classe do outro jogador as lires teêm uma mesma fórmula para se derrotar, nosso amigo sentinela possui 33% de chances (1/3) de rebater flechas, aproveite essa grande percentagem para tentar derruba-la coom suas próprias flechas e só depois se aproxime, com a caçadora o negócio fica diferente, aproxime até que tenha certeza que as duas saraivadas de dardos estejam pegando em vc e só depois rebata, nunca *** em cima delas pois escaparão facilmente com uma cambalhota, desferindo um bom dano. Evite ficar em plataformas acima da Lire que é muito fácil ser pega de surpresa com uma chuva de flechas e/ou sangrenta. Há! E a pior carta na manga da Lire arqueira é a ultra mega doom from hell flechas explosivas dela, a skill engana e faz vc pensar que está dando mp1! Cuidado com o tempo dela recarregar mp e fique atento!!

Lass:

 

Contra ninjas tudo se resume a pular e atacar pra trava-lo, nunca tive dificuldades com essa classe, mas as outras 3 merecem cuidado, principalmente vingador e retalhador. A velocidade deles é bem superior à sua, portanto confie nos ataques seguros como o dash atack aéreo, tenha em mente que eles ficarão que nem doidos em volta de você, seria nada mal tentar arriscar um impacto das almas para surpreende-los, caso um vingador lhe trave use counter,, quantos aos mercenários, não são tão perigosos até certo ponto, em velocidade vcs empatarão, tente virar nephirim pra buscar alguma vantagem.

 

Ryan:

 

Druidas não oferecem muito perigo até certo ponto, eles agarram bem e seu ataque Z+baixo tira um bom dano se pegar, o lobo é indestrutível (como sempre estou me referindo à player skills equivalentes) e teras dificuldades sérias se não spelar ou virar nephirim, quanto ao sentinela saiba que ele é um mercenário de cabelos castanhos, porém com a mesma habilidade de se transformar em Nephirim que você...

 

Ronan:

 

Confesso que não desenvolvi uma estratégia perfeita contra ronans e suas skills altamente perigosas, mas se você não der fôlego, eles provavelmente não serão perigosos, usam um delay com a skill 1 de defesa, além de ter um ottoshot bem perigoso mas difícil de pegar. Tente usar seu dash superior para alcança-lo e um critico aereo para para-lo. Use as mesmas táticas que falei para as elesis. Em geral não os deixe se afastar muito, e sempre tenha uma noção do mp dele que não terás muitos problemas.

 

 

Sobre o Nephirim:

 

A transformação do sentinela não chega a ser tão perfeita quanto o lobo, mas o fato é que é melhor que o magnus em termos de combate direto. Explico: Quando você se transforma, sua vitalidade cresce uns 25% e sua defesa aumenta uns 30%. Além de não sofrer stun com danos leves. Agora com a chegada da Season 2 o Nephirim se torna uma transformação melhor que o lobo ( apenas em missões, em pvp prefira o lobo ) pois o dano também aumenta miseravelmente e surpreendentemente. O ataque cima+Z recebeu um upgrade de dano monstruoso! E vc pode rapidamente recuperar seu mp combnando os bixos para jah estar com mp cheio quando a transformação acabar. E apesar do lobo ser melhor que o Nephirim contra outras classes, o Nephirim tem uma grande vantagem contra o lobo em um x1 devido a impossibilidade de ser agarrado.

 

 

 

Sobre o Nephirim:

 

A transformação do sentinela não chega a ser tão perfeita quanto o lobo, mas o fato é que é melhor que o magnus em termos de combate direto. Explico: Quando você se transforma, sua vitalidade cresce uns 25% e sua defesa aumenta uns 30%. Além de não sofrer stun com danos leves. Agora com a chegada da Season 2 o Nephirim se torna uma transformação melhor que o lobo ( apenas em missões, em pvp prefira o lobo ) pois o dano também aumenta miseravelmente e surpreendentemente. O ataque cima+Z recebeu um upgrade de dano monstruoso! E vc pode rapidamente recuperar seu mp combnando os bixos para jah estar com mp cheio quando a transformação acabar. E apesar do lobo ser melhor que o Nephirim contra outras classes, o Nephirim tem uma grande vantagem contra o lobo em um x1 devido a impossibilidade de ser agarrado.

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