Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

IE: único navegador não afetado por falha grave no tratamento de memória


~~InquisidooR~~
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O Internet Explorer não é conhecido exatamente por ser o navegador mais seguro no mundo. Por ser bastante adotado, ele é alvo de hackers e pessoas maliciosas toda hora, que tentam encontrar brechas para explorar no navegador. Mas segundo um bug report publicado no começo do mês, o Internet Explorer é o único navegador atual que não está suscetível a uma falha de memória séria.

 

Quem garante isso é um desenvolvedor que registrou a falha 81517 no Chromium Tracker. Ele garante ter testado a falha no

 

Chrome 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13 e 14 dev.

Safari 5,

Firefox 4.x 5.x e 6.x

e nas versões 7, 8, 9 e 10 do Internet Explorer

 

e foi apenas nas versões do navegador da Microsoft o problema não se manifestou.

 

A falha está na maneira como os navegadores carregam imagens com o atributo Cache-Control: no-store. Pelo que entendi, esse atributo diz ao navegador que a imagem não pode ser salva no cache e que sempre que uma página com essa imagem for carregada, ela deve ser chamada novamente no servidor onde está hospedada.

 

O problema é que o Chrome, Safari e Firefox salvam essa imagem na memória mas esquece de retirá-la de lá em algum ponto. Com isso, os navegadores acabam acumulando espaço na memória RAM e diminuindo a performance do computador inteiro. Um usuário do Linux chegou a ter 4 GB de memória ocupada com o Chrome.

 

Para testar a teoria, o desenvolvedor criou essa página de teste, mas ela já excedeu o limite de banda do App Spot. Felizmente, existe essa outra página de teste que executa (em teoria) o mesmo processo, mas está associada a um outro registro de problema similar e envolvendo JavaScript. Teste por sua própria conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.