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Como Criar Spell Para Monstros


denwc
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Bom Galera, Este Tutorial Eu Fiz Pra Aqueles Membros Que Gostam de Criar Monstros ( como eu ) Mas Quebram a Cabeça Na Hora De Faze Spells Para Os Mesmos. Vamos Lá !

 

 

Primeiramente, Você Deverá Ir Em Data/Spells/Scripts/Monsters

Aqui (agora) Você Tem a Liberdade Para Fazer Qualquer Tipo de Spell Para que Seu Monstro Possa Usar, Desde Que Não Venha Contendo Nada no Script Que Exiga Um Player Para Usá-la.

Vou Dar Um Exemplo: Fazer o Script de Uma Manarune, Magic Wall Ou Utani Mega Hur, Coisas Desse Tipo Não Irá Funcionar. (mas é claro que vocês não iram querer fazer isso).

 

Vamos Supor Que Você Quer Fazer Uma "Cold Wind Storm" Para Seu Frost Dragon.

Em Data/Spells/Scripts/Monsters Copie, Cole e Renomeie Qualquer Spell Que Lá Esteja Para "Cold Wind Storm".

Lá Dentro Cole Isso:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -450, 0, -650)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Salve-o, Agora Vá Em Data/Scripts/Spells.xml

Agora Procure Por <!-- instant monster spells -->

Dependendo Do Seu OT, Você Vai Encontra Isso:

 

<!-- instant monster spells -->

<instant name="cura" words="cura" enabled="0" script="monsters/cura.lua"></instant>

<instant name="newmosn" words="newmosn" enabled="0" script="monsters/newmosn.lua"></instant>

<instant name="death wave" words="death wave" enabled="0" script="monsters/death wave.lua"></instant>

<instant name="carniphila atack" words="carniphila atack" enabled="0" script="monsters/carniphila atack.lua"></instant>

 

 

Agora é Só Adicionar a Spell Criada.

No Caso Ficaria Desse Jeito:

 

<!-- instant monster spells -->

<instant name="cura" words="cura" enabled="0" script="monsters/cura.lua"></instant>

<instant name="newmosn" words="newmosn" enabled="0" script="monsters/newmosn.lua"></instant>

<instant name="death wave" words="death wave" enabled="0" script="monsters/death wave.lua"></instant>

<instant name="carniphila atack" words="carniphila atack" enabled="0" script="monsters/carniphila atack.lua">

<instant name="cold wind storm" words="cold wind storm" enabled="0" script="monsters/cold wind storm.lua"></instant>

 

 

Agora, Para Você Adicionar a Spell Criada ao Monstro, Abra-o e Adicione a Spell:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Frost Dragon" nameDescription="a frost dragon" race="undead" experience="2300" speed="260" manacost="0">

<health now="1800" max="1800"/>

<look type="248" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="7091"/>

<targetchange interval="5000" chance="6"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="70"/>

<flag runonhealth="250"/>

</flags>

 

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="68" attack="120"/>

<attack name="cold wind storm" interval="2000" chance="25" min="-280" max="-470">

<attack name="physical" interval="2000" chance="25" range="7" radius="4" target="1" min="-80" max="-180">

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="3000" chance="20" length="7" spread="3" min="-100" max="-260">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="melee" interval="2000" chance="19" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="speed" interval="4000" chance="25" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="50000">

<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>

</attack>

 

</attacks>

<defenses armor="22" defense="35">

<defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="80" max="120">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<elements>

<element firePercent="100"/>

<element icePercent="100"/>

<element earthPercent="100"/>

<element physicalPercent="15"/>

</elements>

<immunities>

<immunity lifedrain="1"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

 

<loot>

<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> --Gold Coins

<item id="2672" countmax="1" chance1="33000" chancemax="0"/> --Dragon Ham

<item id="2033" chance="1968"/> --Golden Mug

<item id="1973" chance="5222"/> --Book

<item id="7290" chance="2777"/> --Shard

<item id="2498" chance="1200"/> --Royal Helmet

<item id="2396" chance="1620"/> --Ice Rapier

<item id="2492" chance="855"/> --Dragon Scale Mail

<item id="2547" countmax="1" chance1="3500" chancemax="0"/> --Power Bolt

<item id="2796" countmax="1" chance1="8000" chancemax="0"/> --Green Mushroom

<item id="2004" chance="100000"> --Bag

<inside>

<item id="2148" countmax="63" chance1="88888" chancemax="0"/> --Gold Coins

<item id="2146" countmax="1" chance1="1483" chancemax="0"/> --Small Sapphire

<item id="2528" chance="2200"/> --Tower Shield

<item id="7441" chance="2900"/> --Ice Cube

<item id="7402" chance="885"/> --Dragon Slayer

<item id="2167" chance="2333"/> --Energy Ring

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

 

Bom Galera, é Isso, Espero Que Tenho Ajudado a Quem Não Sabia.

 

Grato

~Luquinhas

 

 

Crédito Script:

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Luquinhas venho lhe avisar que voce criou 2 Topicos Iguais

este e

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-otserv/922105-como-criar-spell-para-monstros.html

Bem, Preste mais atenção.

Só sei que nada sei.

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@OFF.

Ótimo tópico e tutorial.

Exelente conteúdo, super funcional.

mais eu estou com uma duvida na parte do data/magia, não entendi essa parte !

Depois eu te aviso mais detalhado oque é.

Bem legal mesmo, parabéns.

agradecido.

Obrigado por compartilhar.

abraços

" Odiar "Adeus" sobre todas as coisas. "

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