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[ASM M68k] SonED2: Primeiros passos antes de utilizar e interface


SoniEx 2
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vá onde você extraiu o seu disasm e entre na pasta artnem_u

 

baixe o The Sega Data Compressor

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(não vou fazer scan pq eu sei que n tem virus)

 

crie um novo arquivo de texto escrito:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

salve como fixghz.bat e rode-o

 

agora extraia o TSDC e rode-o

 

escolha a opção NEMESIS

 

vá no lugar onde vc rodou o FIX (disasm\artnem_u) e escolha o arquivo 8x8ghz.bin

 

em "destino", vá até disasm\artnem e utilize como nome de arquivo 8x8ghz.bin

 

clique em compress, aguarde...

 

quando aparecer "Done!" significa que vc já pode fechar

 

baixe o SonED 2

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e os arquivos do projeto
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

antes de abrir o soned 2, extraia o projeto para a pasta do disasm

 

agora teremos que fixar os arquivos do projeto

 

1. abra os arquivos GHZ1.sep, GHZ2.sep e GHZ3.sep no editor de texto

 

2. em todos os arquivos vc verá um ..\artnem\8x8ghz(X).bin

troque-o por ..\artnem\8x8ghz.bin, repita para os outros

salve todos

 

agora sim podemos abrir o SonED 2, mas se editarmos a arte, não conseguiremos utilizá-la no jogo.

 

vamos abrir nosso disasm\sonic1.asm, mas antes abra disasm\_inc\Main level load blocks.asm

 

você verá:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

troque por:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

agora abra nosso arquivo principal disasm\sonic1.asm

 

proucure por Blk16_GHZ:

você verá:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

troque por:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

agora abra _inc/Pattern load cues.asm e encontre:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

troque por:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

agora estamos prontos. abra o SonED 2, e carregue o arquivo disasm\projects\ghz1.sep

 

agora vamos para a interface:

 

agora vá em EDITOR > TILE EDITOR

 

você verá algo como isso:

Levelguide-chunkselect.png

 

1. editor de paletas

2. editor de tiles

3. editor de blocks

4. editor de chunks

5. lista do seletor

6. editor de sólidos

 

isso é o básico, agora clique em "tile selector", escolha o segundo tile, e brinque com ele

 

salve e teste na sua ROM, vc provávelmente verá uma "arte"

 

isso é o básico, explore e aprenda! (nota: as cores com um T são Transparentes.)

 

NOTA: ainda faço uma versão em português desse bom programa!

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