Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[DICAS] Dio: Creeper e Commander

Posts Recomendados

dxobyb.png

Tópico especial para os Dio Users. Aqui falarei sobre algumas características do char e também dicas de suas habilidades. Começando:

Dio Creeper

O Dio Creeper possui uma característica que faz muitos usuários novatos optarem por ele. Suas skills são do tipo ofensivo-defensivo, observe:

• A Esfera das Trevas é uma skill poderosa e que ao mesmo tempo é fácil de ser manobrada, justamente pelo fato dela atrair os inimigos para perto do seu Dio e logo em seguida dar hits sequenciais que podem ser fatais. A Esfera das Trevas, por sere uma skill longa, também pode ser acionada numa partida PvP com muitos jogadores e um destes começa a preparar uma skill fatal para você. Antes disso, você só precisa apertar um botão e mandar a Esfera, que de quebra, acertará os outros jogadores próximos e pode até dar uns hits no jogador que preparava a skill. Em contrapartida, usuários de MP podem fazer uso do counter, que anulará a Esfera completamente. Uma dica: não acione a Esfera só porque está perto do jogador, espere este fazer o primeiro movimento e, a partir dele, você usará a Esfera ou não.

• A Zona Mortal é uma ótima defesa, pois o Dio pode ficar no centro, acumulando AP (que pode ser usada para uma Esfera das Trevas), enquanto quem chegar perto receberá dano. Por este motivo, é aconselhado o Dio Creeper aos novatos, pois é mais fácil de jogar e com skills úteis, que necessitam de pouca experiência. Voltando à Zona Mortal, se você estiver em um mapa pequeno, você pode deixá-la ativa bem no centro do local, e assim, todo jogador que cair nela sofrerá as consequências. É uma skill multi-uso.

• A Existência Dimensional deve ser usada junto com a Zona Mortal. Como você guardou um pouco de seu HP, está com menos vitalidade, e por isso tem mais chances de morrer com um ataque inimigo. Faça assim: Use a Existência Dimesional, e logo em seguida, a Zona Mortal, que lhe protegerá de um possível ataque enquanto você recupera HP.

• O novo combo concebido junto com o Drakar não é útil com o Dio Creeper. Aconselha-se o uso do combo padrão que, além de economizar algums pontos de habilidade, te deixará livre para se especializar em habilidades passivas que vão desde começar com uma quantidade de AP maior até a melhoria nas chances de ataque crítico, o que é muito útil, principalmente em skills como Esfera das Trevas.

Dio Commander

O Dio Commander é essencialmente ofensivo, mas possui skills que são desfavoráveis em certos campos.

• A Estocada, que tem 90% de chances de ser fatal ao jogador inimigo pode ser o grande atrativo do Dio Commander, mas em partidas PvP no Vale do Juramento, usar a Estocada é quase que morrer de propósito. Portanto, evite fazer uso dessa skill em campos deste tipo.

• A Espada Vingadora é a salvação dos Commanders, pois substitui a Estocada e vira o jogo a seu favor no Vale do Juramento. Quando você estiver perto da beirada, na frente do jogador, ative a Espada Vingadora, e ela lançará o inimigo para uma distância perfeita para o jogador cair. Não só aqui, ela também é útil quando você tem pouco HP, pois acionando-a, você se distancia do jogador, e enquanto ele levanta, fica fácil das um agarrão ou um combo. Também pode-se combinar com outra skill, mas isso pode ser considerado como Spell, o que não é legal.

• A Distância é perfeita quando se quer espaço para correr. Ela é uma skill simples que lança o jogador para muito longe, o que lhe dá tempo para se estabilizar em um local do campo ou recuperar um pouco de HP/AP. Dio Commanders devem ter esta skill pronta para uso.

• O Brilho Caótico é uma mini Esfera das Trevas, que tem os mesmos pontos fracos e fortes da skill do Creeper, exceto pelo fato de que o Dio fica livre para dar um combo ou agarrão enquanto o Brilho Caótico está ativo. Mas lembre-se: Esse intervalo é curtíssimo, então seja rápido!

34oo4np.png

Os Dios possuem grande velocidade, então faça uso dela. Procure combinar pets que imobilizam o adversário e logo em seguida seja rápido e dê um agarrão, e logo em seguida uma skill rápida, como a Distância, ou uma Skill mais defensiva, como a Zona Mortal.

Espero que tenham gostado das minhas dicas. Comentem e, se ajudei, agradeça. Se der tudo certo, faço algo assim para outros chars. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Sou Dio Creeper Pois e mais balanceado alguns nbs so fica usando bola de energia eu nao sou um deles fasso combos e quando tem muitos jogadores de pvp (inimigos)em cima de mim e agora que uso a bola

quando e eu contra outro (x1) eu vou nos combos so as vezes uso bola quando ele prende num lugar

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu uso Comander e Acho uma Boa.

ja fui Creeper e os Cara so Reclamava...

Eu Prefiro Commander mesmo,

Mai Agil, Mais Forte em Missao, etc,.

Link para o comentário

É kra topico fico legal, só vo complementa com as minhas experiencias, a skill foice mortal (q ele da 3 hits de foice) e bem legal pra por nalista tbm pq ela te deixa imune por um tempo razoavel e nao pega tanto AP, da pra agarra no final, e se vc emenda foice mortal + estocada, brilho espada vingadora ou qualquer outra skill, aumenta bem as chances de acerta o ataque, um exemplo bem simples e como eu ja disse Foice mortal +Estocada. Só lembrando o primeiro hit pega em cima do Dio e se não me engano os 3 hits derrubam, ele "anda" na skill e da pra agarra no final, aumentando o dano.

Outra que eu tambem uso é o Lampejo horizontal (pra frente), que te salva, como quando a gente errra alguma skill, custo ridiculo de AP e recarga curtissima, mas vale lembra que se vc usa ela, e o cara manda uma skill geralmente vc toma a skill oO, e meio estilo teleporte do retalhador, ela tem bastante efeito contra Ryan, ja q da pra fugi do esporo com ela.

A é, se vc usa Foice Mortal, esperaq ele da o primeiro hit e depois usa lampejo pra sai da frente do cara também aumenta a chance de você escapa (n sei pq)

Mas emfim, se vc gosta de usa bastante skills tipo eu e tem raiva de erra a estocada ou o brilho, usa foice e emenda outra skill depois e bem legal (lembra um pouco Elesis 1º classe, 1 skill e antes de ultimo hit Arco Fatal)

Link para o comentário

Adorei as dicas.

Porém discordo totalmente em um ponto.

Na hora que você falou que brilho é como se fosse uma mini esfera.

Para min não tem nada haver, além de brilho ser muito mais forte e é um ataque de 2 classe além de que é muito dificil da counter.

E mesmo que voce consiga um counter, as vezes nem funciona, você perde o MP atoa.O char não cai.

Link para o comentário

todo mundo q é user dio ja usou a build creeper um dia!

so pq via os karas soltando e achava mo rox ahuahua!

vai ajudar muito os iniciantes (pra voces q pretendem ser dio user recomendo usar a build comander msm pq esfera todo mundo escapa e n so os char de mp os de ap tbm!)

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Na season 3 era creeper mas apos a chaos eu optei pelo commader, ele é mais balanceado ao meu ver e dar counter no brilho caótico é bem mais difíxil doq na esfera, eu msm nn caiu mais em nenhuma esfera no pvp.

só uma obs: vc falou q fik fácil aos mp user darem counter na "esfera das trevas" mas dá pra dar counter com os char's ap tbm, é só vc segurar o "z" quando cair na skill, dará counter normalmente.

#FikDik

mas fora isso seu topico tá mt bom

Abççz

Link para o comentário

Vlw pelas dicas amigo!

Ira ajuda muitos Dio users novatos a escolherem um lado.

Eu mesmo uso commander! Muito show, adoro Estocar, Espada vingadora, Aparar e Brilho!

Mas cada um tem seu gosto né! ^^

Levo meus thx!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.