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[Tutorial] Sub-Mundo (dio)


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Dio , o Profano

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1ª Classe – Profano

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Em sua dimensão, o frágil equilíbrio dos mundos era mantido com rigor pelos líderes das Tribos Demoníacas, que impuseram regras rígidas para este fim, e as mantinham mesmo que isso custasse o extermínio de raças inteiras.

 

Isso se mostrou claro quando na dimensão dos mortais, Calnat, o principal reino de Arquimídia se destacou. Seus avanços mágicos e tecnológicos eram tão surpreendentes que trouxeram um poder sem precedentes aos humanos, despertando ao mesmo tempo a desconfiança e a cobiça dos asmodianos. Não demorou muito para surgir entre as Tribos Demoníacas a vertente que propunha a invasão de Calnat e total extermínio de seu povo.

 

Dio fazia parte do grupo que era contra esse tipo de pensamento. Quando a maioria das Tribos Demoníacas decidiu invadir a dimensão humana e destruir Calnat, esses rebeldes declararam guerra contra seu próprio povo, profanando a frágil união que por séculos manteve as tribos unidas.

 

Buscando impedir o genocídio e devastação dos humanos, Dio teve que se virar contra seu próprio povo. Enfrentando duas frentes de batalha, lutando ao mesmo tempo contra os humanos e contra os rebeldes, as Tribos Demoníacas acabaram derrotadas. Como resultado, os portais que ligavam os dois mundos foram selados, cortando para sempre o contato que a dimensão tinha com as energias mágicas da dimensão dos humanos e afetando assim o seu equilíbrio.

 

Marcado como Profano por ter se virado contra sua própria raça, Dio nunca abdicou de seu orgulho, e manteve sua vigília nos portais dimensionais. Ao perceber que algo estava errado, ele selou grande parte de seus poderes para conseguir atravessar entre as dimensões, já que a barreira entre as dimensões servia justamente para impedir a passagem de grandes quantidades de poder sombrio. Armado com sua Foice e acompanhado de seu mordomo, Alfred, e seu serviçal, Sebastian, Dio acabou se deparando com os heróis da Grand Chase quando veio investigar o que estava acontecendo na dimensão dos mortais que poderia novamente ameaçar os dois mundos.

 

Como Pegar Dio ?

 

Para habilitar esse personagem e jogar com o Dio, você precisa antes completar o seu teste, que pode ser adquirido na Loja nas versões de CASH ou GP.

 

Teste de CASH

Pegue 01 Gema.

 

Teste de GP

Passo 1:

Coletar 40 itens do teste na missão Fortaleza de Victor, na dificuldade Difícil ou superior.

 

Passo 2:

Coletar 40 itens do teste na missão Templo de Fogo, na dificuldade Muito Difícil.

2ª Classe – Drakar

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Na outra dimensão, o termo Drakar é utilizado para se referir aos guerreiros de elite que permanecem na linha de frente, sendo os primeiros a enfrentar as tropas inimigas com muita selvageria.

 

Enquanto estava na dimensão mortal ao lado da Grand Chase, Dio testemunhou que a energia sinistra que enfraquecia a barreira entre as dimensões aumentava cada vez mais, permitindo inclusive a abertura do portal que guardava a Fornalha Infernal, e libertando Vulcanus, o Comandante do Fogo do Inferno.

 

Dio então percebeu que precisava tomar providências maiores para deter o total enfraquecimento da barreira entre as dimensões. Diante deste sentimento de urgência, ele liberou parte dos selos que lacravam seus poderes, finalmente se tornando capaz de manipular mais forças sinistras. Fortalecendo o poder da sua Foice arcana e aumentando ainda mais suas habilidades, Dio se tornou tão selvagem quanto poderia ser um Drakar.

 

Para adquirir essa classe, você precisa evoluir o Drakar até o nível 20 e completar um dos testes abaixo, que podem ser obtidos na Loja do jogo:

Teste de CASH

Pegue 01 Gema

 

Teste de GP

Coletar:

•1 item do teste na missão Pântano Esquecido

•8 itens do teste na missão Cemitério dos Mortos

•3 itens do teste na missão Cidade Abandonada

•100 itens do teste em qualquer missão

Introdução - Parte 1

Este tutorial foi feito para ensinar técnicas de jogo e não para a apresentação do personagem, aqui irei demonstrar vídeos textos e imagens para que serve cada habilidade e como utilizar elas, algumas habilidades foram deixadas de lado pelo simples motivo de eu não achar necessário explicar o funcionamento delas ou porque elas são simples demais, como o especial foice mortal.

Creeper

 

Garra estilhaçante

.

Apesar de abrir a defesa do oponente para outros golpes pois o levanta, ele só leva o terremoto da garra caso esteja no chão ou seja não é uma habilidade flexível e portanto pouco útil.

 

Dominação.

Bom especial para um dio profano, dano e alcance bons é possível combar depois porém para um drakar essa skill se torna pouco útil, a não ser que seja de sua preferência.

 

Garra demoníaca

 

Uma das melhores skills do lado creeper, possibilita combo e um dano e alcance bons, joga o oponente para cima, comum ser usada por profanos e drakars.

.

 

Estrela da morte:

 

Uma skill de dano ótimo e que consome pouco, vale lembrar que como ela necessita empurrar o oponente para trás isso a torna um pouco chata de acertar.

 

Esquife de ossos:

 

Ótima skill porém chata de se acertar, dano bom se bem usada você pode cancelar o delay com lampejo evitando o counter e se teleportando para dentro da esquife o que além de dificultar o counter corrige o sério problema de sua vulnerabilidade após a usar pois é uma skill de difícil acerto.

Para cancelar o delay use esquife e na mesma hora use uma skill sem delay como lampejo.

 

Esfera das trevas:

 

Apesar de parecer boa, e ter um dano bom o counter e seu tempo de execução a torna quase inútil, você pode usar ela sobrevivência devido a grande quantidade de gente ou então usar o fato dela sugar as pessoas, e usar outra skill em seguida;

 

Ricochetear:

 

Uma skill boa para evitar que escapem porém necessita por pontos no buff dela, o que não é obrigatório e então a maioria das pessoas preferem poupar pontos e não usar o buff nem essa skill.

 

Lampejo vertical:

 

Pior que o lampejo normal pois precisa de uma plataforma superior, porém possibilita skills no ar como mostrado nos:

YouTube - Lampejo vertical + Lampejo

Para isso, use uma skill ou outra habilidade qualquer no final do teleporte, no tempo certo

 

Choque maligno:

 

Não tenho o que falar dessa skill, basicamente ela invoca uma esfera que fica na tela por 10 segundos, o problema é que você precisa estourar ela manualmente e para isso precisa fazer um tipo de "provocar" e ela não explode exatamente na hora que o provocar começa portanto é muito raro você acertar a explosão.

 

Existência dimensional:

 

Você a usa em troca de uma % de sua vida e ela dura 99 segundos, e tem o mesmo tempo de reutilização, quando você morre você volta com uma % de sua vida restabelecida porém deve esperar o tempo restante para usar a skill de novo, caso você não tenha vida suficiente para usar ela, você ainda poderá usar e ele irá fazer o movimento, porém não terá efeito.

 

Buff.

 

Esquife de ossos: Aumenta o número de hits da esquife de ossos, também aumenta um pouco o quanto o oponente é levantado.

 

Zona mortal:

Ótima skill, use-a para evitar que o oponente se mova, coloque em lugares chaves onde ele goste de ficar. O ponto forte é sua duração e área, o ponto fraco é a quantidade de dano, ela só da dano a cada 1 segundo, suficiente para seu inimigo passar correndo por ele sem sofrer dano.

 

 

Commander

 

Espada vingadora:

 

Ótima skill, dano e possibilidade de counter boas, acredito que no profano essa seja uma das melhores skills para PvP por ser fácil de acertar e não ser uma skill necessáriamente feita para combos, além do dano bom.

 

Lâmina afiada:

 

Skill ruim no geral, deixa um espaço "branco" no meio onde o oponente não leva dano além de seu personagem ficar extremamente vulnerável, seu dano também é baixo.

 

Lampejo:

 

Ótima skill, ao contrário do lampejo vertical ela não depende de uma plataforma superior em uma determinada altura, pode ser usada para locomoção, cancelar skill e delays, seu ponto fraco é sua pequena brecha na sua defesa enquanto você aparece e desaparece.

 

Saque rápido:

Ótima skill, porém voltada para combos e normalmente não usada por drakars, o dano é bom porém deixa uma brecha pequena em sua defesa, não costuma acertar oponentes no ar o que é um ponto negativo, não é obrigatório pegar seu buff para continuar a sua build também.

 

Lança diabólica:

 

Uma das piores skills, tempo de invocação muito grande e dano pequeno, evite usar ela, em missão o dano é bom para profanos.

 

Choque fantasmagórico:

 

Ótima skill porém pouco usada por drakars por falta de espaço , invoca uma lança na sua frente porém um poco distante que faz o seu oponente ir para longe, seu dano é médio e é uma skill ótima para afastar, porém é um poco chata de acertar.

 

Estocada;

 

Ótima skill, porém depende de uma quantidade alta de pessoas na sala, o motivo disso é a facilidade de escapar, seu tempo de invocação é alto, apesar de não ter counter seu inimigo consegue escapar pulando um poco antes de você encostar nele, evite usar em x1, use mais em x3 e sobrevivência, para continuar a correr com a lança, segure paro o lado depois de usar.

 

Carga horizontal:

Uma skill ruim basicamente, você pode usar ela imediatamente ou ficar concentrando um tempo e solta-la para dar um dano extremamente alto, sua única função realmente seria retirar do fatal pois não vale a pena ficar parado parar acumular dano em PvP.

 

Carga vertical:

 

Mesma coisa que carga horizontal, porém esse não retira do fatal, sua unica função seria levantar o oponente, ou seja, outra skill basicamente inútil.

Aparar:

Uma ótima skill, bloqueia pessoas e projéteis, seu ponto fraco é a possibilidade de passar por ela correndo como pode ser visto abaixo.

 

O adversário consegue passar pelo totem caso ande rápidamente por ele, a imagem a baixo ilustra algumas áreas onde seu adversário não irá conseguir atravessar tão fácil sem levar dano e também são pontos úteis contra lires, magas e outros personagens.

15iav6v.jpg

Os "X" indicam áreas onde o oponente costuma ficar de camper ou parado, ou necessita pular, dessa forma ele precisar ficar mais tempo parado, e assim não iria passar direto pelo aparar.

Distância:

Ótima skill, consegue distanciar o oponente e cancelar um delay seu, use logo após uma skill para cortar seu delay e fujir, e também irá afastar seus oponentes. Ela possui uma animação que te deixa parado após o dano, para cancelar essa animação de uma pequena corrida como visto logo abaixo:

 

 

Brilho caótico:

Ótima skill, dano ótimo e suga o inimigo para dentro além de sua área de dano grande, seu counter é dificultado. Um dos pontos fracos da skill é que apesar de sua ação rápida ela possui um delay grande facilitando o counter inimigo, para cancelar isso, use o brilho caótico seguido de uma skill sem delay como lampejo, como visto no vídeo:

 

Habilidades Passivas

 

Sobre o aumento de regeneração de AP/PA:

No caso o drakar tem 2 passivas, aumentar recuperação e aumentar PA inicial, o que acontece é que o aumentar recuperação acaba sendo mais útil devido a dois fatores, menor gasto de pontos e a regeneração extremamente acelerada, caso você use o aumentar PA inicial você irá iniciar com uma barra e meia de PA em todas as vidas porém durante todo PvP sua regeneração irá ficar muito lenta.

 

Sobre recuperação após contra ataque:

Devido a diminuição entre Lv1 e Lv2 ser extremamente pequena, aconselho ou não pegar essa habilidade ou apenar por Lv1, ela irá diminuir a recuperação após levar counter, porém devido ao sistema usado pelo dio ele não costuma levar counter não proposital.

 

Sobre o aumento de crítico:

Acredito que seja dado sobre a porcentagem que você tem de crítico, porém não é mostrado em sua porcentagem nos equipamentos nem sala.

 

Rasante:

Pouco útil, dio flutua um momento no ar e então faz um rasante, o dano é baixo, podem te atingir em qualquer momento, eu diria que a própria flutuação é mais útil que o rasante em si.

 

Ataque aéreo:

Extremamente útil, dano bom, o dio fica no ar por mais tempo, seu segundo hit não derruba e levanta o oponente caso esteja caindo como pode ser visto no YouTube -

Combo e combo +:

Extremamente úteis, a garra inicial do combo pode ser usada para puxar um oponente caindo como no YouTube - Combo drakar. e juntando o combo com o combo+ você pode fazer um combo infinito, que as vezes ignora o counter,

 

Dash

 

Rocket:Dash básico, →(→↑) aperte para frente, logo em seguida aperte para frente e cima junto, algumas pessoas tremem o dedo quando apertam para frente e então apertam para cima junto, seu char deve fazer um movimento para cima em diagonal como no Vídeo.

YouTube - Rocket

 

Shedou:

→(→↑)↓ faça um rocket e aperte para baixo um tempo depois, simples.

YouTube - Shedou

 

Mushidon:

→(→↑↓) faça um rocket, e então aperte baixo junto, muitas pessoas tem uma dificuldade extrema nesse dash ou não possuem um teclado bom para isso, uma das poucas dicas que eu tenho que podem ajudar nisso é simples, use a configuração de teclas normal que você usa, porém ao invez de por o baixo aonde você normalmente usa, coloque o baixo no "ctrl" esquerdo ou perto do z, e então faça o rocket e praticamente ao mesmo tempo aperte baixo.

Caso você use uma skill seguida desse dash você irá deslizar depois de usar a skill, entre outras peculariedades.

 

Rocket para baixo (plataforma):

Caso você faça o comando do mushidon numa plataforma ele irá fazer um rocket para baixo.

Build

 

2ch9yft.jpg

 

Build para commander, o aparar serve para controlar a movimentação inimiga, brilho caótico para um dano extremamente grande, espada vingadora para dano médio-alto, distância para cortar skill e afastar, lampejo para cortar delay das skills e locomoção, você pode trocar distância para estocada caso esteja em sobrevivência, pois ela irá acertar alguém na maioria das vezes.

 

la2jr.jpg

 

Build para creeper, lampejo para cortar delay das skills e locomoção, esquife para dano, garra demoniaca para dano e combo, zona mortal para proteger o campo, existência dimensional para reviver porém ela consome muita vida o que pode fazer você trocar ela por skills como esfera das trevas, estrela da morte ou outra de sua preferência

Introdução Parte 2

 

Dio Creeper:Trata-se de usar o lado esquerdo da conhecida ST usando a temida Esfera das Trevas

 

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Esta e uma dica de um Dio Creeper muito bom para se usar:

Skill's:

grandchase2011031212593.png

grandchase2011031212591.png

Passivas:

grandchase2011031212592.png

Ou

grandchase2011031212593.pngCom o zona mortal você pode ficar na área dele e espera o inimigo,se ele for ficar usando spell você usa também mas atenção utilize a esfera das trevas por ultimo porque o inimigo depois de ter utilizado tanta magia não vai poder pegar cauter e escapar de sua esfera,e ae que sua zona entra em ação, quando o inimigo terminar as skills ele vai receber um dano da zona e você já pode ter utilizado a esfera com este tempo que sua zona lhe deu para conjurar a esfera,o resto dos combos você descobre porque os combos do Creeper são simples.

 

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Dio Command:

Trata-se de usar o lado direito da conhecida ST usando os

 

temidos Brilho Caótico e Estocada

 

grandchase2011031213392b.png

O Dio command e bem mas complicado de se jogar do que o creeper porque os combos dele são bem mas complicados e ao jogar com command tem mas ação

Dicas para montar seu Dio Command:

 

grandchase2011031213424.png

Ou

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Passivas:

 

grandchase2011031213424.png

 

Usamos Regeneração por que assim ele usa uma skill atrás de outra e enquanto usa Estocada se uma pessoa usar uma skill e dar aquela parada de tempo ele ja recupera um pouco de AP para se usar mas estocada.Observações:

 

Área de dano de um Brilho Caótico

 

grandchase2011031213451.png

 

Área de alcance de um Lampejo e como se deve usa-lo:

 

grandchase2011031213445.png

 

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Dio, aquele char que mais spella em jogo, ou um char tecnico?

Dizem que o Dio não tem sentimentos.

Muitos usam o Dio, por ser spelativo, que vive na skill, outros ja usam por que gostam, e ai qual é sua opinião?

 

Enfim, Dio eh 10' Char do BGC, Seus talentos são em AP e OP

 

todosospacotesprontos.png

 

Como utilizar o Esfera das Trevas ?

 

 

A Esfera dasTrevas se tornou sinônimo de One-Hit KO devido a quantidade absurda de dano que ela causa, que quando comparada a uma MP2, é ridículamente alto.Quando Dio ativa a habilidade, ocorre um pequeno delay enquanto Dio sobe no ar, concentrando energia. Uma vez que ele está noar, o delay acaba, mas começa um efeito de sucção que mantém seu personagem preso ao Dio e sujeito a todo o dano da Esfera. A esfera acontece aproximadamente 3 segundos depois do jogador apertar o botão: Se acostume ao tempo que a esfera demora para aparecer para testar seus métodos de fuga.

 

 

 

 

A reação de alguém ao ser atingido pela esfera das trevas pela primeira vez é de indignação:" OMG SKILL ROUBADA","SPELLER" e o ocasional "HACKER" serão vistos bastante pelos usuários de Dio que usarem a técnica. Mas uma vez passada a primeira impressão, a esfera das trevas se mostrará muito mais inofensiva do que aparenta.

 

A grande fraqueza da esfera das trevas é a lentidão, e ela é uma habilidade previsível. Dios iniciantes, quando jogarem contra alguem experiente,se encontrarão desistindo de usar a esfera pela falta de precisão com que a usam. Dios experientes, por outro lado, terão que tomar muito cuidado para não deixar aparente que intencionam usar sua habilidade mais poderosa. Dio sem AP é Dio morto, e você não quer gastar essas 2 barras à toa.

 

Dicas:

 

Para o Dio

 

-Nãodeixe aparente sua inteção de usar a técnica! O Dio, diferentemente dosoutros personagens, não tem que segurar Z para usar sua habilidade,então aproveite isso para camuflar a esfera que você pretende usar.-Dê preferencias para usá-la em plataformas, com o oponente no ar.Quando o oponente está no ar, e você está em uma plataforma, o efeitode sucção tornará impossível o oponente encostar na plataforma e usaruma habilidade.-Use a esfera com o oponente diretamente acima devocê! Assim, você elimina qualquer chance de classes com dashes muitorápidos de escapar da maior parte do dano.-Dê preferencia a usar atecnica com 3 barras de AP. Se voce usar outra técnica quando a esferajá apareceu, ela não é cancelada! Perfeita brecha para usar um Lampejoe sair do perigo, caso você erre.-Use alguma tecninca antes da esfera para garantir que ela acerte, Como lâmina afiada ou Garra demoníaca.-Sevocê tem a mascote Icy, você pode usar ela para congelar o oponenteantes de usar a esfera, e será praticamente impossível escapar. -Quandousar a esfera e perceber que seu oponente vai escapar ou usar umahabilidade, surpreenda-o utiizando outra habilidade como GarraDiabólica e Estrela da Morte para interromper a sua esfera e atingi-lo.

 

 

Para os outros

 

-Fiquede olho no que o Dio está fazendo, e na sua própria barra de MP. Tenhauma noção de quanto AP o Dio está no momento, e veja se ele estatentando encurralar você: é certeza que ele está preparando uma esfera!-Cuidado com a Lâmina Afiada!Essa habilidade do Dio faz ele passar sua espada por um portal, e elasai em um outro portal um pouco a frente dele. essa habilidade temantem imovel por um momento e não te derruba, e é perfeita para temanter no lugar enquanto ele carrega a esfera! -Quando ele usar a estratégia acima, Não use um pulo!Quando que você souber que ele usa Lâmina afiada, você terá que dobrarsua atenção para isso: Caso você não consiga se esquivar, use Counter,mas não deixe ele te deixar parado usando a lamina!-Aproveite os CoolDowns das habilidades do Dio para se aproximar.-Comoeu já disse ali em cima, Dio sem AP é Dio morto! então, faça ele gastarmuito AP em vão: Você deve se tornar adepto em prever os movimentosdele.- Caso a esfera te pegue no ar, em uma plataforma, sua unicachance é correr no ultimo segundo e diminuir drasticamente o dano, poisa sucção é interrompida por um breve momento antes da esfera se formar,então se você aumentar a distancia nesse momento, voce levara muitomenos dano.-Caso você esteja no chão, use uma skill nivel 1 quandotocar o chão: A esfera não é afetada pelo delay da sua skill, mas o Dioé, permitindo uma boa chance para contra-atacar!-Gladiadores, Mestres, Monges, Iluminados, e Profanos podem usar cambalhota e lampejo para sair da esfera.

 

Finalmente, acabei esse tópico (:

Atualizações poderão ser ocorridas , fiquem atentos .

Gostou ? Não custa nada agradecer (:

Abraços'Creditos

Bi-bi:Pelo Tutorial

GodyBoy:Pelas SS

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topico desorganizado imagens todas desorganizadas

melhora isso

da um center nas imagens , e cores

lembrando que ja existe varios topicos falando do assunto

 

Flws t+

@Edit

agora..centralizo as imagens ficou bacana

so falta centralizar uma :yes:

Jm

 

wyLbwJ7.png

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Blinder e Bart...

como vcs chama isso de organizado?

o cara n teve nem capacidade( sem ofensa ao autos do topico) de cnetralizar as imagens...

sem contar que existem vario topicos com o mesmo conteudo.. e com muito mais organização

FAIL'

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Otimo Tutorial '

Organização Muito Agradavel '

ps: Não sei se foi agora que ele edit mas pra mim estah agradavel '

Pena que existe varios tópicos com o Mesmo assunto '

Mas o seu estah bem complexo com Videos que melhoram a compreenção '

:yes:

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