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Duvida no Bot


bielindio3d
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Pergunta

Olá pessoal,eu ja estou com o bot aqui no pc mais não sei como fazer para ele funcionar tem um vídeo no Youtube mais não conseguir fazer não,alguém poderia mandar o passo a passo de como posso fazer pra logar o bot e as configuração pois e minha primeira vez q estou tentando usar um bot,Ficarei muito grato de poder ajuda.Ajuda aew se precisar eu mando meu msn,Já baixei o openkore pelo site oficial mais ta tudo em inglês ai eu nao sei mecher em nada ajuad pliz :preocupado:?.

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1 resposta a esta questão

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- Estas configurações estao gravadas dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta openkore/control.

 

- Abra o config.txt e ache isto:

 

lockMap

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

- Vamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:

 

lockMap prt_fild08

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

 

Vendendo e Guardando itens:

 

- Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

 

- Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!

O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando

atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC

ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso

deste último seria uma kafra!).

 

- Vamos lá!

- Ache isso no config.txt:

 

sellAuto 0

sellAuto_npc

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 0

storageAuto_npc

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

- Para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

 

- Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas

para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para

identificar um NPC você tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu

char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e

ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo

"npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

 

- Exemplo:

- Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que

tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

 

- Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.

- Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:

 

51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades

51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra

 

- Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE,

utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

 

- Ficaria assim então o sell e o storage:

 

sellAuto 1

sellAuto_npc prt_fild05 290 221

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 1

storageAuto_npc prt_fild05 290 224

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

- E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e

os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o

mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

 

Armas Diferentes em Monstros Diferentes:

 

- Ache isto no "config.txt"

 

autoSwitch_default_rightHand

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch {

rightHand

leftHand

arrow

}

 

- Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).

- Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em

Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de

monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho

que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).

- Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:

 

1- Uma +5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)

2- Uma +5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)

3- Uma +5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)

 

- A +5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela

sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc

Arqueiro para matar.

Então ficaria assim:

 

autoSwitch_default_rightHand +5 Claymore (sem elemento)

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch High Orc {

rightHand +5 Ice claymore

leftHand

arrow

}

 

autoSwitch Orc Archer {

rightHand +5 Fire Claymore

leftHand

arrow

}

 

- Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha

de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive

o fecha-chaves.

Isto vale para Hunter (Caçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).

Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas.

- Elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra

"i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como

apareceu no OPENKORE.

 

Como comprar itens!

 

- Ache isto no "config.txt":

 

buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.

npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.

standpoint <--- aqui não mexe.

distance 5 <--- aqui não mexe.

minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)

maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)

}

 

- Digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver

quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

 

- Então ficaria assim:

 

buyAuto Butterfly Wing {

npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.

standpoint

distance 5

minAmount 10

maxAmount 100

}

 

 

- Poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca

devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

 

Butterfly_Wing = Errado

 

Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

 

- Cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na

coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo

no inventário.

 

- Vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas

de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para

preencher o que estava faltando.

 

Não atancando alguns monstros:

 

- Como faço para não atacar certos tipos de monstros?

 

- Imaginemos...

- Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele

para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois

este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no

mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento

de chars no local.

 

- Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!

Solução!

 

- Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!

 

- Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

- Você verá isso:

# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)

 

Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)

creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)

thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)

 

- Você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo

para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode

adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o

mesmo.

 

Pegando loot + rapido:

 

- Va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt" dai.. você vai achar tudo isso escrito la:

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format:

# - name of item (not case sensitive)

# - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

- Em seguida, apague tudo q tem em baixo desse texto mas deixe ele ai..

 

- Depois digite "all 1" no lugar do negocio q você apagou e vai ficar asim:

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format:

# - name of item (not case sensitive)

# - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

all 1

 

Pegando loot + lento:

 

- Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

- Aqui que ele controla os itens:

 

# When your monster died, start checking for loot after x seconds

ai_items_take_start 0.4

# Stop checking for loot x seconds after it has begun checking.

ai_items_take_end 1.2

 

# When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until

# the item has been taken.

ai_take 1

# Give up if unable to pickup item after x seconds

ai_take_giveup 6

ai_items_gather_giveup 3

# Every x seconds, check items for gathering

ai_items_gather_auto .6

# Only gather items that have been more than x seconds on screen

ai_items_gather_start .6

 

- Principalmente nesta linha:

 

ai_items_take_start 0.4

 

- Tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2

 

ai_items_take_start 1

 

- Ou...

 

ai_items_take_start 1.5

 

- Ou ainda...

 

ai_items_take_start 2

 

- Este valor representa os segundos.

 

Loot pegar ou não:

 

- Itens uque você quer e que não quer!

 

- Você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control".

 

- Ache isto:

 

all 1

jellopy 1

fluff 1

 

- Basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

 

- Digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!

 

- Ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.

 

- Sendo "0" para pegar e "1" para não pegar.

 

Usando um ítem em si mesmo:

 

- Para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:

 

- Ache isto no "config.txt":

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

- Nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.

mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.

então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!

 

- Então ficaria assim:

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves

hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

- Se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu

apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de

concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de

concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.

 

- OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer

desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho

e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a

nova coluna criada.

 

- Os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha

"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

- Detalhe:

 

- Para que o BOT use somente 1 vez e volte a usar qndo o efeito terminar:

 

1- abra teu jogo normalmente e use uma poção de concentração.

2- Marque no relogio quanto tempo ela vai durar.

 

- Sabendo o tempo que ela dura poderemos dizer para o OPENKORE usa-la de x em x minutos.

 

- Ache esta linha na coluna do useSelf_item, dentro do arquivo config.txt.

 

timeout

 

- Aqui é colocado em segundos o tempo, digamos que eu queira que ele use de 1 em 1 minuto, então ficaria assim:

 

timeout 60

 

- Digamos que eu queira que ele use de 10 em 10 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 600

 

- Digamos que eu queira que ele use de 30 em 30 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 1800.

 

- Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:

 

- Ela dura 30 minutos (1800 segundos).

 

 

Usar skill em si mesmo:

 

- Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e

gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um

Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros

(lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

 

- Ache isso no config.txt:

 

useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.

level 10 <------aqui o level que está a habilidade

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.

sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

- Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

 

useSelf_skill Enchant Poison {

level 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp > 10

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Enchant Poison

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

- Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade,

isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma

estiver inativo (não estiver aparecendo do lado direito na tela) ele

tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende

de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

 

- Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado

dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas

determinadas skill's.

OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.

Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

 

SM_SWORD#Sword_Mastery#

 

- Você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

 

- Ele mostra por profissões tipo:

 

SM para Swordsman -------Espadachim

MG para Mage -------Mago

AL para Acolyte -------Noviço

MC para Mercant -------Mercador

 

- E assim por diante.

 

Usando Habilidades:

 

- Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao

OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas

vezes a usar.

- Ache isso no config:

 

attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)

level 10 (aqui o level da habilidade)

dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )

sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

previousDamage

stopWhenHit 0

inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)

notInTown 0

timeout 0

disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)

monsters (monstros)

notMonsters

maxUses 0 ( quantas vezes usar)

target_whenStatusActive

target_whenStatusInactive

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

- Configuraçao para itens consumiveis:

 

useSelf_item Concentration Potion {

whenStatusInactive Concent

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Awakening Potion {

whenStatusInactive Awaken

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Berserk Potion {

whenStatusInactive Berserk

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

#This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos.

useSelf_item Green Potion {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

useSelf_item Green Herb {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

- Mantendo distancia do alvo caçadores e bruxos.

 

- Como Caçadores e Bruxos podem manter distãncia do monstro!

 

- Personagens como Bruxos, Arqueiros, Caçadores devem sempre manter distãncia de seus alvos já que seus ataques são de longe.

Imaginemos um Bruxo tentando congelar um "High Orc" e isso usando o

OPENKORE. Se ele se aproxima do monstro sua "cast" (conjuração) nunca

sairá. A não ser que possua uma carta fen (Phen Card).

- Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control":

 

runFromTarget 0

runFromTarget_dist 6

 

- Agora para para ativarmos a ação apenas coloque o número "1".

 

runFromTarget 1 -------> 1 Ativa e 0 desativa a ação

runFromTarget_dist 6 --> Distãncia em blocos que ele manterá do monstro

 

- OBS: Personagens que atacam corpo-a-corpo nunca devem ligar esta opção!

 

 

Creditos --> Procurei na google e achei isso então nao sei de quem sao os creditos.

 

Espero ter ajudado

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