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[Completo] Tesouro do Sub-Mundo


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bannertesourodiocap1.png

O primeiro capítulo do Tesouro do Sub-Mundo, fala apenas sobre o personagem Dio: seus atributos, vantagens, desvantagens, habilidades, é um tipo de perfil. Não seria justo escrever sobre técnicas e mais técnicas se o usuário não entende precisamente o personagem o qual usa. O nosso objetivo é que o jogador que visitou o Tesouro do Sub-mundo, conheça o potencial do personagem e o aproveite, considerando as limitações existentes.

 

Diferente dos demais personagens, Dio não possui classes selecionáveis e dispõe de um sistema jogo diferente; o sistema de PA. Com tais características, além de sofrer bastante preconceitos, necessita de um pouco mais de atenção e cuidado ao utilizá-lo.

 

sistemadeePA.png

 

O Sistema de PA, foi responsável pela mudança total na jogabilidade do personagem e que também, tornou Dio, um tanto odiado por parte dos outros jogadores. Criado para proporcionar builds diferenciadas entre os usuários, foca o uso de combos.

 

ComandosGCDIOAP.png

 

O sistema possui diversas diferenças em relação ao sistema MP, são elas:

 

  • Possibilidade de combos variados, de acordo com a criatividade do usuário.
  • Habilidades e golpes, agora são utilizados em 6 teclas. (A, S, D, F, G e Z, para o ataque comum)
  • Maior quantidade de habilidades disponíveis, possibilitando criar combinações únicas.
  • Até 5 habilidades diferentes, utilizadas nos botões A, S, D, F e G.
  • Todas habilidades têm um custo de PA, para serem utilizadas.
  • As habilidades (excerto passivas e bônus) possuem um Cooldown, que impede de utilizar a mesma habilidade 2x seguidas.
  • O counter induz um Cooldown* pré-determinado, que impede o uso de qualquer habilidade nesse meio-tempo.
  • Por serem dependentes de PA para utilizar as habilidades, ficar com a barra vazia, torna o personagem muito vulnerável.
  • Ao liberar uma nova classe, a arma inicial do personagem não muda; ele sempre usará a mesma arma.

Utilizar 6 teclas, pode atrapalhar um pouco no início, mas com um pouco de prática, você se acostuma.

 

opersonagemdio.png

 

Na Árvore de Habilidades do Dio, ele dispõe de dois lados para a escolha do usuário. O lado da esquerda, é chamado de Creeper e o da direita Command. No lado Creeper, são utilizados os poderes naturais do personagem, a sua "magia". No lado Command, são utilizadas as armas que o personagem dispõe; foice, espada e lança. Lembrando que Dio ataca com sua garra e sua foice.

 

atributor.png

 

graficodio.png

 

 

 

  • Alcance:
    Muito bom
    - Dio tem o alcance baixo e médio, pois utiliza sua garra e sua foice em seus ataques.
  • Suporte:
    Ruim
    - Dio não foi feito para suporte, seu objetivo é atacar e não proteger. Algumas de suas habilidades auxiliam os aliados. Isso não quer dizer que com suporte baixo, você jogador, ofereça pouco suporte. É de acordo com seu estilo de jogo. É mais comum aprender a atacar do que auxiliar e as habilidades do Dio facilitam isso.

  • Ofensiva:
    Excelente
    - Por ser imprevisível em seus combos e além dos recursos que o personagem dispõe. Também não quer dizer que por ter bastante capacidade ofensiva, você será um jogador ofensivo.

  • Defensiva:
    Boa
    - A maioria de suas habilidades é voltada para o ataque e não para defesa.
  • Dano:
    Muito bom
    -
    Seu dano é alto e em algumas habilidades, esse dano alto excede o limite, tornando-se altíssimo.

  • Mobilidade:
    Muito boa
    -
    Faz todos os dashs avançados, mas perde em relação ao vingador.

Quanto aos seus atributos raízes (Ataque/Defesa/HP) é um personagem bem equilibrado.

 

Comentário da Revisão: O Dio não dispõe dos atributos bônus de 3ª e 4ª classe ainda e mesmo assim, suas habilidades possuem danos fortes. Sua defesa e sua vitalidade são os atributos mais complicados; a força das habilidades compensa a carência de defesa e vitalidade que tornam o Dio um personagem extremamente frágil porém muito ofensivo. Vale ressaltar que Dio é bastante vulnerável a projéteis (flechas) assim como a Arme.

 

asclasses.png

 

As classes do Dio, como dito anteriormente, não são selecionáveis. Ao adquirir uma nova classe, seu limite de pontos de talentos será aumentado; para cada classe nova, seu limite total aumenta em +30 pontos. Seu personagem receberá novas habilidades para escolher, sejam elas novos golpes, habilidades passivas ou melhoramento para as habilidades anteriores.

 

A mudança no personagem também será visível; suas posições nas salas de PvP, Missão e Lobby, e suas falas serão alteradas.

 

Como todos os personagens, ao adquirir uma nova classe, Dio também recebe um boost em seus stats. O valor do boost, é igual para todos e ao adquirir todas as classes, o bônus total é de 850 em todos os stats (Ataque/Defesa/HP) e 3% no crítico. Como no bGC o Dio só possui o Drakar (2ª classe), ao mudar de classe você recebe apenas 100 de bônus nos stats e nenhum bônus do crítico.

 

 

bannergrimoriodiocap3.png

 

 

Após conhecer o Dio, você está lendo o segundo capítulo do Tesouro do Sub-Mundo, que procura explicar sobre a área de dano das habilidades do Personagem. Você como usuário que deseja se apronfundar, merece conhecer o alcance das habilidades para utilizá-las de maneira eficaz e/ou sem gasto desnecessário. Este é um capítulo importante, pois para entender o próximo, você precisa entender esse também.

 

oquehitbox.png

 

Muitos jogadores experientes já devem ter lido esse nome em algum lugar, outros podem nunca ter ouvido falar ... Hitbox é a mesma coisa que área de dano. Compreende ao alcance da habilidade ou do ataque utilizado. Como dito antes, é interessante saber disso pois interfere ativamente no acerto ou no erro dos seus ataques e também lhe ajudar a desviar dos ataques usados contra você. Depois de ler o tutorial, provavelmente sua noção sobre alcance será melhor e você passará a enxergar isso mais precisamente dentro do jogo.

 

exemplosdehitbox.png

 

 

Não listei todas as habilidades
, coloquei apenas alguns exemplos. O objetivo é que você descubra sozinho. Compreendendo essa parte e praticando baseado nas habilidades que você usa, além de obter melhor desempenho em suas partidas, você estará mais apto para entender a hitbox dos ataques inimigos e consequentemente,
você atacará e desviará dos golpes com maior facilidade
.

 

 

dominao-2.png

Dominação - Sem Passiva

Como podem ver na imagem, o alcance da habilidade é longo e a área que ela atinge também é grande. A diferença dessa habilidade com a passiva é visível, pois a área de dano aumenta consideravelmente. Essa habilidade puxa o oponente para próximo do personagem.

 

 

 

 

 

dominao2.png

Dominação - Com Passiva

Como pode ser visto na imagem, a área aumenta bastante. A passiva altera e muito a hitbox da habilidade, cabe ao usuário, aproveitar ou não essa vantagem, visto que cada um usa do jeito que quer. Continua puxando o oponente para perto do personagem.

 

 

 

 

 

 

ricochetear1.png

Ricochetear - Sem Passiva

A hitbox dessa habilidade se mantém a mesma sempre, mesmo com a passiva ativada. A diferença é o alcance, que muda consideravelmente. Outra coisa que é notada, é a força do golpe. Diferente da dominação, essa habilidade empurra o oponente violentamente para próximo do personagem. A força varia conforme o nível da passiva.

 

 

 

 

 

ricochetear2.png

Ricochetear - Passiva nv. 1

Como dito antes, nada em relação a hitbox se altera. O alcance aumenta e a força do empurrão que a habilidade promove também. O inimigo é jogado mais longe, na sua direção.

 

 

 

 

 

 

ricochetear3.png

Ricochetear - Passiva nv. 2

O alcance aumenta e muito, se comparado ao ricochetear sem a passiva. A força do empurrão continua mais forte, inclusive mais que com a passiva nível 1. É ótimo para pegar os campers pelo alcance e ótimo para encaixar outras habilidades, por arremessar o oponente na sua direção.

 

 

 

 

hitlag.png

 

Lembro-me de um tópico que falava sobre Hitlag ... Acredito eu, ser um assunto importante, visto que ele é a explicação de muitas propriedades de golpes. O hitlag é o tempo de espera no qual o oponente sente o golpe, ou seja; quando você ataca seu oponente, ele toma uma "travadinha" para cada pancada que sofre. No caso do Dio, o hitlag dele é médio-rápido ou seja, comparado a um Avatar ou uma Sistina, Dio perde frames de stun em seus combos.

 

Duvida? Alguma vez você já deu um combo básico (Z+Z+Z+Z+Z) numa Arme, e logo em seguida tomou um agarrão dela? Pois é, é disso que eu estou falando. Por haver esse pequeno detalhe, resolvi falar sobre esse assunto para você tomar cuidado ao utilizar seus golpes. Não adianta executar muitas coisas em uma partida e vacilar por conta desse detalhe.

 

 

bannergrimoriodiocap4.png

 

 

Após a breve a noção sobre Hitbox que foi explicada no capítulo anterior, você está pronto para entender o delay das habilidades do personagem. Na realidade, pouco importava você saber sobre Hitbox antes para saber sobre Delay, porém, o objetivo aqui é outro: não será explicado apenas sobre "o Delay", mas sim os usos dele ao seu favor, para que você possa utilizá-lo corretamente durante suas partidas. Por tal assunto, este tópico é muito importante.

 

oquedelay.png

 

Sabe aquela pausa na partida quando alguém usa uma habilidade especial em você ou próximo a você? Então, o Delay é mais ou menos aquilo. Quando começamos a jogar, poucas vezes notamos, mas podemos usar essa "pausa" à nosso favor. Um jogador mais experiente, pode usar por instinto, ou seja ele não sabe ao certo como funciona, mas sabe o efeito que causa. Dominar o uso do delay é importante para qualquer personagem do jogo, pois toda e qualquer habilidade especial, por menor o tempo de duração que tenha, possui um delay.

 

aproveitandoodelay.png

 

Existem habilidades que possuem tempo e áreas de delay maiores que outras, isso interfere ativamente quando você usa suas habilidades; elas podem ser "travadas" ou não, por conta do delay inimigo. Lembre-se daquela vez que você usou sua habilidade, ela gastou seu PA, não saiu e para completar, você ainda tomou o dano ... Pois é ... Nesta parte vamos exemplificar como aproveitar a pausa de forma que torne os seus golpes prioritários, seja para atacar, ou desviar.

 

Em missões, você já deve ter percebido; quando você usa alguma habilidade perto dos monstros, eles "travam" e voltam a se movimentar quando a habilidade termina, isso é um bom exemplo para entender. Um pequeno detalhe do modo missão, é que os monstros que possuem o poder "Super Armadura", não são afetados pelo delay.

 

Se tratando do personagem Dio, o delay de todas as habilidades especiais pode ser aproveitado. Por usar o sistema de PA, seu delay é diferente dos personagens que utilizam MP. O efeito do delay das habilidades do Dio, é ativado a partir do momento que se usa a habilidade, porém o personagem também é afetado, diferente das habilidades de MP, onde em algumas habilidades, o efeito do delay no meio ou no fim da habilidade, possibilitando encaixar outro golpe ou um agarrão nesse meio-tempo. Um belo exemplo disso, é a Proteção do Fogo da Arme.

 

obs:
Pouquíssimas habilidades do dio têm delay semelhante aos das habilidades de MP.

obs²:
O tópico está um pouco pesado, as Gifs podem demorar um pouco para carregar.

obs³:
Apenas habilidades especiais possuem delay
.

O Dio no entanto, veio privilegiado por conta do sistema de PA. Pela própria engine do sistema, você pode cortar qualquer habilidade na hora que quiser usando outra em seguida.

 

Aproveitando-se disso, você pode cortar uma habilidade especial utilizando o Lampejo (tanto horizontal como vertical), de forma que aproveite apenas o efeito do delay imposto por ela e você continue se movendo sem ser afetado, somente o oponente ou quem estiver próximo. Isso dá início ao chamado Delay Grab, mas pode servir também para fuga que nós chamamos de ByPass, veja os exemplos:

 

 

ByPass

 

 

delay-fuga-com-moldura.gif

 

 

 

Delay Grab

 

 

delay-grab-com-moldura.gif

 

 

Você também pode aproveitar o delay para obter a prioridade do dano nos seus golpes; diferente do Delay Grab ou ByPass, você em vez de cortar com o lampejo, cortará utilizando uma habilidade especial ou qualquer habilidade comum que cause dano. Isso dá início ao chamado Delay Hit. Pode servir também para prender o oponente no Aparar ou Zona Mortal pois enquanto ele está travado no delay, continua tomando o dano dessas duas habilidades. Essa técnica é usada geralmente em partidas de x2 ou x3, um belo exemplo, é quando te travam e você toma o Impacto Profundo inteiro. Veja o Exemplo:

 

 

Delay Hit

 

delay-hit-com-moldura.gif

 

 

Perceba que o inimigo (Sieghart) tentou fugir, porém o delay da habilidade especial Aparar o travou, e assim foi possível encaixar a Distância. Aconteceu a mesma coisa no exemplo do Delay Grab, o inimigo tentou fugir mas o delay o travou e assim foi possível encaixar o outro agarrão.

 

Observações:

 

  • Procure ficar atento as mudanças de posição dos seus inimigos, Toda vez que uma habilidade especial é usada, os personagem mudam a posição bruscamente numa partida. Isso vale para todos os personagens.
  • Delay contra Armes, na maioria das vezes não funcionam. O teleporte delas, não a deixa imune ao delay em si, mas sim ao dano que você quer causar. Em alguns casos, pode inclusive ajudar elas a fugirem.
  • Fique de olho na sua barra de PA e não se empolgue ao usar e abusar do Delay. É muito perigoso para o Dio ficar sem PA.
  • O lag do servidor e/ou o lag do oponente pode alterar ou cancelar o efeito do Delay em algumas ocasiões.
  • Ao usar o Lampejo, você fica vulnerável até o momento em que o personagem some e logo depois que ele acaba. Você pode tomar golpes e até mesmo Pets. Tome cuidado ao tentar usar o Lampejo num oponente que esteja atacando com ↑ + z pois ele poderá ser cancelado e você tomar dano. Por conta disso, é interessante que você conheça a Hitbox dos ataques inimigos.
  • Preste atenção no Pet do inimigo. Hoje em dia, existem pets que garantem a vitória (leia: Seamus & Chester). Tomar um Pet, pode acarretar em morte para o Dio, tome cuidado.
  • Cuidado ao tomar um Counter pois você fica impedido de usar todas suas habilidades por um certo tempo.

bannergrimoriodiocap5.png

 

Este é um capítulo que não tem nada a ver em relação aos demais. Você pode aprender e praticar tudo que tem listado aqui sem ter que ler os capítulos anteriores. Como todos sabem, todos os personagens têm segredos e o Dio, não fica de fora. Leva-se tempo para descobrir uma técnica, elas podem aparecer por acaso; enquanto você joga uma partida séria ou durante um treino. O capítulo se chama "Técnicas Secretas" porque tudo que está listado aqui, não tem em nenhum lugar dentro do jogo pois é algo descoberto pelos próprios jogadores e usuários do personagem Dio.

 

tcnicassecretas.png

 

Sabe aquele movimento estranho, que um jogador faz e que você fica tipo: "OMG", "WTF?" e/ou até mesmo chama de bug, lag ou hack? Então, alguns deles não têm nada a ver com bug/lag/hack, são coisas da própria engine do jogo que foram exploradas pelos jogadores de forma mais talentosa. Quem nunca viu um jogador iniciante chamar uma arquimaga de hacker de agarrão por conta dos agarrões infinitos? Ou um jogador inexperiente dizendo que ottoshot é bug de Hit? Pois é, a maioria dessas coisas você aprende com o tempo de jogo porque já foram exploradas e se tornaram bem comuns. Mas existem aqueles outros movimentos que poucas pessoas conhecem o comando e/ou sabem fazer. Como o Dio é um personagem novo e possui poucos usuários fica mais difícil explorar o personagem por completo, por isso que este capítulo foi criado; vamos explicar as técnicas do Dio que já foram descobertas.

 

exemplosdetecnicas.png

 

Aos que desejam contribuir com o tópico, sintam-se a vontade em me Enviar PMs. Nomes de habilidades e comandos, estarão destacados na cor
azul
.

 

Estocada infinita:

 

Exclusiva do modo missão. Aproveitando-se do bonus Redução de PA (veio com o Drakar) junto com poções, você pode lançar uma estocada super prolongada. Se você não sabe prolongar a estocada, basta segurar o botão frente [→] enquanto a habilidade está em execução. Ao segurar para frente, sua barra de PA seca lentamente e antes que ela chegue ao fim, você utiliza alguma poção, obtendo mais PA para consumir e consequentemente, prolongando a estocada.

 

obs:
você vai precisar do talento bonus Redução de PA na estocada e poções que recuperam uma boa quantidade de MP ou PA (Poção grande do Clupe GC, poção Heróica etc). Caso você solte o botão
[→], a habilidade para.

 

 

Aerial Skill:

 

Antes de tudo você vai precisar ter na sua build um dos Lampejos (pode ser horizontal ou vertical). Utilize o praticar para pegar o timming perfeito para apertar o outro botão, de forma que você solte o Lampejo e logo após a habilidade. Se fizer corretamente, a habilidade vai sair no ar mesclada com o efeito do Lampejo. Veja os exemplos:

 

 

brilhocaticoverticalexample.gif

 

espadavingadoraverticalexample.gif

 

espadavingadorahorizontalexample.gif

 

 

 

obs:
qualquer habilidade pode ser utilizada, inclusive outro lampejo
.

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FarawayBell ou WayGrab

 

É uma técnica interessante para o lado Command. Descobrimos que a habilidade Distância, pode dar até 2 golpes seguidos e pode ser controlado o lado no qual o inimigo será arremessado, além de abrir oportunidade para um agarrão. Sua execução é bem simples, mas é necessário que você entenda um pouco sobre hitbox para saber exatamente onde seu inimigo deve estar para ser atingido. Geralmente o lado no qual o oponente voa, é para onde o Dio está de frente e casso você aperte a seta para o lado oposto, o oponente seguirá naquela direção. Após utilizar a habilidade Distância, corra [←←] ou [→→] para o lado oposto ao oponente. Sairá de forma mais fácil se você usar um dash curto que não deslize, por exemplo, o Shedow [→ + →↑ + ↓]ou o Mushidon segurando para trás [ + →+→↑↓]. Veja os exemplos:

 

 

waz0rgrab1.gif

 

waz0rgrab2.gif

 

 

obs:
Por conta do lag do servidor e/ou lag do inimigo, essa técnica pode ser executada mais facilmente
.

 

Anular (Trollando Ninjas e Arqueiras):

 

Muito útil. Cancela as habilidades Mil Agulhas e Armadilha Élfica. É exclusiva do lado Command, já que para utilizá-la você precisa da habilidade Aparar. Solte um Aparar em cima do Mil Agulhas ou da Armadilha Élfica, se não errar a hitbox, a habilidade sumirá e seu Aparar ainda servirá de escudo. Veja os exemplos:

 

 

armadilhaexample.gif

 

milagulhasexample.gif

 

 

Instant Cast Skill ou Delay Break:

 

Bastante útil. Requer uma certa agilidade nos dedos, visto que você usará o botão de ataque normal [Z] e mais um botão de habilidade especial [A, S , D, F, G]. Consiste em aproveitar o primeiro ataque da corrida para logo em seguida, desferir alguma habilidade especial. Neste caso é necessário que você use um dash deslizante (corrida normal ou Mushidon) e, se você fizer no timming correto, a habilidade sairá instantâneamente. Veja o exemplo:

 

 

cancelamentodedelay.gif

 

Caso não fique claro ao visualizar a GIF, clique na imagem abaixo e veja o vídeo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

 

 

Créditos: !Raon e Hogaric

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

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LoL que tópico daora mano D:

Tem coisas aí que eu nem sabia que dava pra fazer com o Dio, tipo soltar skill no ar, ou agarrar depois daquele "sino" que o lado commander tem.

 

Aquele ANULAR é ninja tbm, da pra trolla legal ashaushua.

 

Perfect, parabéns :yes:

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Outro Perfect topico

:amor:

Estou começando a postar nessa area

E já tem otimos membros postando Guias

Estou realmente imprecionado

Muito boa sua organização

Simplesmente exepicional

Estou sem palavras

:segredo:

Thank's

 

Abr's

:amor:

:amor:

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cara isso sim é um topico meu

parabens chapa. ta perfeito

sou dio user e sei a grande maioria do seu topico, mais outras coisa como Aerial Skill e FarawayBell, usar o aparar para deter técnicas do lass e da lire, eu não sabia.

obrigado

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