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Primórdios Elementais - Guia para Arquimagas


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primordios.png

 

intro.png

 

A Arquimaga é uma classe muito completa. Suas skills se adequam perfeitamente em diversas situações. Sua característica principal em um time é o suporte; bombardeando seus adversários de bolas de fogo e magias poderosas, a Arquimaga se destaca pela capacidade de limpar o mapa (Impacto Profundo) ou até mesmo emendar combos elaborados usando todos os seus recursos. Mostrando-se realmente muito flexível, você pode (e deve) moldar seu estilo de luta de acordo com a classe que está lutando.

 

 

Informaesdebase.png

 

arquimagaarma.png

 

 

 

Diálogos

Provocar:

"Há! Sou bem mais forte"

Frase Inicial:

"Hihihi, você vai perder"

Frase Final:

"Ué, já acabou?"

Counter:

"Aí, isso dói!"

 

 

InformaesGerais.png

 

Combo

Arme_Combo_1.gif

 

 

Descrição:

Um combo simples, composto de 2 chamas e mais 1 adicional (crítico). Apesar de não ser muito usado, é ótimo usar o

crítico (→→ durante o combo) em inimigos que vem por cima ou por baixo pois lhe confere um dano enorme. Muito aconselhável usar contra Vingadores que vem hitando no ar até chegar em você, usando o crítico nesses momentos é uma ótima estratégia pois lhe confere muito dano. Uma outra característica desse combo é que nas primeiras duas chamas feitas por um simples "Z+Z+Z" podem causar dois hits (não apenas um hit) em cada chama dependendo da forma em que é realizada no inimigo, o mesmo acontece com o crítico que dependendo de que jeito pega no adversário pode causar de 1 a 5 hits. Outro "segredo" desse combo é que o crítico pode ser acionado diretamente, sem precisar de uma ou duas chamas para a sua utilização! Para isso basta realizar o comando
"rocket
+ Z"
. Além do mas ele ainda fica um certo tempo ativo mesmo depois da chama acabar e ainda com o mesmo efeito!

 

 

 

Arme_Combo_2.gif

Dica: Nesse combo é possível mudar a direção dele no crítico, pressionando a seta correspondente ao lado oposto o crítico será direcionando para o outro lado.

Dano: 14 + 14 + 29 = 57 total. Esse é o dano mínimo que o combo pode tirar, como já disse anteriormente, tudo depende do jeito que o combo pega no oponente. O crítico por exemplo pode causar de 1 a 8 hits no oponente.

Distância: curta.

OBS.: Rocket: → (→↑)

OBS².: Link da GIF que demonstra o segredo
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Nota: os parênteses indicam que o movimento deve ser realizado simultâneamente.

 

 

 

Crítico

Tornado_crtico.gif

 

Descrição: O crítico (→→ + Z) da Arquimaga é considerado mediano, cria um pequeno tornado que levanta o inimigo possibilit

ando alguns combos. Você pode usar alguma habilidade como Barreira de Fogo para travar o inimigo (delay) e logo em seguida usar Barreira de Gelo/Impulso Elétrico ou simplesmente usar o mascote e/ou Congelar possibilitando um grab (agarrão). Serve também como complemento de dano. Você está metralhando seu oponente com bolas de fogo (em consequência disso ele será puxado em direção a você) e seus aliados não estão disponíveis para "terminar o serviço" criado por você para eliminar o oponente, mesmo sem MP (ou com, abrindo várias possibilidades de combo, mas preveja o quanto de dano você precisa causar para não desperdiçar MP com um oponente semi-morto) use rapidamente o crítico e adicione mas dano no adversário.

 

Dano: 44

 

 

 

Ataqueareo.gif

 

Pulo com ataque

 

Descrição: Esse ataque é um pouco diferente do que a maioria das classes possuí, ele derruba o inimigo em vez de travar. Apesar disso, o ataque pode causar 2 hits seguidos em vez de um só, e também, descendo, subindo de uma plataforma ou pulando perto do inimigo e usando o ataque, é possível agarrar em seguida não deixando o inimigo cair.

 

Dano: 28 total - Pode haver um
double hit
causando o dobro de dano; 28 - 28 = 56 total.

 

Arme_BF.gif

 

Bola de fogo

 

Descrição: Eis aqui o grande diferencial da Arquimaga. Ela é capaz de soltar bola de fogo em diagonal, que serve para se proteger, proteger o campo, proteger seus parceiros e principalmente para travar (e obviamente causar dano também) no inimigo. É possível também soltar entre plataformas duas (ou mais) bolas de fogo, uma quando sobe na plataforma e uma quando desce, essa habilidade é conhecida popularmente como
cloret of fire
. Em pouquíssimos lugares de alguns mapas também é possível realizar o chamado
plowed of fire
, que consiste em soltar uma bola de fogo e voltar para a mesma plataforma. Para utilizar a bola de fogo, basta usar o pulo (↑ + ↓) e apertar Z.

 

Dano: 26

 

Agarro.gif

 

Agarrão (grab)

 

Descrição: O agarrão da Arquimaga é curioso, diferente dos outros grabs, ele por sua vez, quando solta o oponente do cajado, é possível continuar agarrando (→→ + Z). E pelo fato do oponente ficar um certo tempo suspenso no ar (possibilitando outro agarrão) é também possível que algum parçeiro do seu time agarre ou defira algum tipo de ataque nesse momento. Sobre o fato de ele ser considerado BUG (por uma lista da LUG!) o fato foi mero equivovo da desenvolvedora, ao meu ver. A lista não é atualizada e foi esquecida, além de vários outros fatos ocorreram e nunca houve um pronunciamento sobre isso, ou seja, o "agarrão infinito" não é BUG.

 

Dano: 74

 

Espelho.gif

 

Espelho

 

Descrição: Esse também é uma ótima habilidade da Arquimaga. O espelho (Z + direcional oposta durante a corrida) tem duas funções: te proteger de projéteis (flechas, bolas de fogo) devolvendo os mesmos e aumentar a velocidade da sua movimentação. Sim, poucos fazem isso, mas usado na hora certa é possível você descer de uma plataforma usando o espelho e cair mais rápido na frente do seu inimigo, assim podendo combar ou agarrar.

 

 

MagiaSombria.png

 

 

 

 

Arme_1_a.gif

hab11.png

Barreira de fogo

Descrição: Skill simples e útil. É usada pelos Armes users, mas poucos sabem de todos os recursos que essa habilidade possuí. Apesar do pouco tempo de duração da skill em si, ela tem um delay imenso que possibilita você agarrar logo após quando o oponente nasce/levanta, ou simplesmente quando o adversário está pulando e você a usa para ganhar delay e usar alguma outra habilidade. Outra vantagem dessa skill, é que se um adversário cair exatamente em cima da barreira de fogo, ele receberá múltiplos hits que resultará em um exelente dano até chegar ao chão.

 

Dano: 10 - 10 - 10 = 30 total. A Barreira de fogo confere multíplos hits, também da forma que é acertada no oponente pode variar a quantidade de hits chegando a 5 hits, mas em média são 3 hits.

Distância: curta.

 

Impulsoeltrico.gif

hab21.png

Impulso elétrico

Descrição: Uma skill que cria correntes elétricas em sua volta que também tem um longo alcance na vertical. Pode ser usada como auto-proteção ou também ser usada de uma forma ofensiva. Uma habilidade com um delay razoável e fácil de acertar. Seus contras são: pouco dano e fácil conter comparada as outras skills. Essa habilidade também possuí um efeito após a animação ter acabado. Mesmo depois dos raios terem sumido, o efeito da skill continua ali após um breve momento, então se algum aproveitador vier te atacar depois da execução da skill, ele terá uma pequena surpresinha.

Dano: 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 - 7 = 140 total. Denovo, tudo depende de como o Impulso elétrico é aplicado, podendo causa de 1 a 20 hits.

Distância: média.

 

Arme_3_a.gif

 

 

 

 

hab31.png

Impacto profundo

Descrição: A skill com o maior poder devastador da Arquimaga, com certeza. Ao ser usada, a Arquimaga invoca 6 bolas de energia gigantescas que cobrem o mapa inteiro ou se não grande parte. Se usada na hora certa, por tem um grande delay, paralisa todos os jogadores por um instante que se não estiverem preparados morrerão. Apesar desse poder imenso, essa skill deixa você muito vulnerável para espertinhos que querem se aproveitar do tempo que você fica preso no delay da skill. Por isso, tome cuidado e use essa habilidade quando sua carga do PET esteja cheia, para que suas chances de morte após a skill diminuam.

Dano: 22 - 22 - 22 - 22 - 22 - 22 - 22 - 22 - 22 - 22 - 22= 220 total. Eu fiz uma média de hits para essa skill (10 hits) mas como já disse, tudo depende da forma que é acertado, podendo pegar mais ou menos hits.

Distância: alta.

 

 

 

MagiaArcana.png

 

Congelar

Arme_1_d.gif

hab12.png

Descrição: A Arquimaga lança um floco de gelo que congela e confere um dano pequeno em monstros e no PvP só congela o inimigo com o mesmo efeito da Icy (mascote). O alcance dessa skill é enorme, o floquinho vai longe o suficiente e não perde o efeito. Com um delay baixo, geralmente é combinado com alguma skill ou mascote para dar continuidade ao combo.

Dano: -

Distância: alta.

 

Arme_2_d.gif

hab22.png

Barreira de gelo

Descrição: Nessa habilidade a Arquimaga cria uma barreira na horizontal com pontas de gelo saindo do chão. O range (alcance) dessa skill é bem alto, mas é considerada uma skill difícil de acertar por seu delay ser péssimo, porém é muito raro que alguém consiga dar counter nessa skill. E não é só isso, tirando o dano e o range enorme, essa skill joga o inimigo para cima, possibilitando vários combos como: (bola de fogo + grab) (crítico do combo [dano enorme pois o inimigo está caindo] + barreira de fogo [para delay] + grab) (crítico na corrida (→→ + Z) + congelar) e etc.

Dano: 52 - 52 = 104 total. Essa skill tem hits variados também, mas em média são acertados 2 hits.

Distância: média - alta.

 

Rajada de Vento

 

Arme_3_d.gif

hab32.png

Descrição: Uma habilidade que atravessa o campo inteiro, independente do tamanho. A Arquimaga lança uma rajada de vento poderosa que tira um bom dano de quem estiver na frente. Apesar desse poder todo, é dificílima de acertar, mesmo. O tempo de conjuração da skill é demorado e é fácil de escapar. Mas existe uma forma de aperfeiçoar o uso dessa habilidade; descendo a plataforma. Chegue bem perto do final da plataforma e use a terceira skill. A Arquimaga deslizará usando o especial. Use especialmente em sobrevivência e 3x3 como elemento surpresa, ninguém vai esperar uma rajada de vento vinda dos ares, não é mesmo? Essa skill é curiosa, ela tem um efeito um pouco, digamos, diferente. O efeito dela ocorre antes da própria animação ser realizada, ou seja, você recebe o dano antes que a skill em si pegue em você. A duração é pouca, mas para desavisados que planejavam com antecedência fugir da skill antes que ela pegue neles, é um ótimo efeito que pode garantir uma morte. Formidável, não acham?

Dica: Uma ótima dica para quem está começando a praticar a deslizar da plataforma com rajada, é sempre prestar atenção no pé da Arme. Sim, quando somente um pé estiver para fora da plataforma, é o momento certo!

Dano: 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 - 23 = 276 total. 12 hits é o máximo que essa skill pode chegar.

Distância: altíssima.

 

Agradecimentos.png

 

Forum Gc

KidT

 

 

Jm

 

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Lol man..

fico muito show ( <--- termo gay )

thx sem duvidas

so axo que você deve arrumar uma coisinha..

separa o titulo da proxima habilidade com o texto da anterior..

tem ums que estão coladas...

e a habilidade bem abaixo..

mas tirando isso ta perfeito

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Nossa, muito interessante.. Gostei bastante, sempre gostei da Arme (:

Com isso, eu vou ficar sabendo muito mais sobre ela.

parabens pelo topico

 

 

Abraçoos ;

xxeZuqk.png

 

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http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

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