Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

GunBound no Linux [Preciso de equipe] [Problema de PC]


SmokingLondon
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa noite.

 

Esse é o meu primeiro post no fórum, então não liguem para a má organização de acordo com o padrão de vocês porque eu venho de outras comunidades. E também, tive dúvidas quanto a área apropriada para este tópico. Qualquer imprevisto, caso eu tenha errado, por favor, me corrijam.

 

Eu sou um usuário do Linux, atualmente com o Ubuntu 8.10 instalado na minha máquina. Abandonei completamente o Windows já faz algum tempo. Meu desktop ainda rodava o XP Black, mas acabei vendendo e fiquei completamente livre da Microsoft. E agora, me bateu uma vontade enorme de voltar a jogar GunBound. Eu parei na época em que o episódio World Champion foi estreiado no Brasil. Nessa época, joguei uns dois meses e abandonei. Mas, aqui no meu notebook, não tem como instalar o Windows XP, por falta de drivers na placa mãe (não chega nem a instalar), e usando o Windows Vista, eu vou ter um grande problema quando aos cheats. Quase nenhum roda nessa maldita versão do Windows.

 

Vamos ao interessante: Seja Ubuntu, seja Mandriva, seja Arch, o GunBound não roda no Linux. Primeiro que: O sistema Linux é completamente diferenciado do Windows, então não dá pra simplesmente instalar o arquivo ".exe". Aí partimos pro Wine ou pro Cedega. Mas outro problema acontece: Além da placa de vídeo dar um pau que eu não consigo explicar (a imagem fica retorcida), quando entra no jogo, o jogo fecha. O nProtect reconhece o GunBound como um vírus. E, não existe um bypass que reverta a situação. E além do mais, os cheats não funcionam no Linux. Também não entendo a razão. Porém, ainda temos o incrível VirtualBox como opção. Fiz um teste hoje. Instalei o GunBound normalmente, estabeleci conexão com a internet (o VirtualBox estava emulando o Windows XP), e tentei logar. Deu um erro na placa de vídeo. Instalei o DirectX, e tentei logar de novo. O mesmo erro. Só então eu fui ler que a placa virtual que o VirtualBox cria, tem suporte de aceleração 3D, mas é OpenGL. Pra funcionar o DirectX, precisamos de um sistema Direct3D. É aí que entra o povo que tem um conhecimento mais avançado que o meu em VirtualBox. A comunidade não criou ainda o suporte para Direct3D, e em lugar algum as pessoas se disponibilizaram. Então, por meio deste, venho lhes pedir ajuda para criar um suporte Direct3D no VirtualBox para que aqueles que usam Linux (seja lá qual for) possam também jogar GunBound e usar os cheats normalmente.

 

Obrigado pela atenção,

 

Kyuu Aoi Constantine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, desculpa nao poder te ajudar, mas so pra esclarecer uma coisa, no vista da pra usar todos os cheats que se usa no xp sem problemas... eu uso o vista e nao tenho problema...

 

quanto ao linux, eu utilizei muito o slack a alguns anos atras, e tentei tambem instalar o gb nele nessa epoca, desisti devido a varios erros e tambem pq nao consegui suporte de forma alguma, espero que voce consiga, e caso consiga, que forneça esse suporte, talvez ate com ajuda do WebCheats que seria o ideal....

 

Por fim, boa sorte na sua empreitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, eu tenho 90 % de certeza que você nao vai achar respostar aqui no Forum Web Cheats, principlamente na area de GB.

Esse nivel de programadores esta a nivel das grandes empresas com a Microsoft e Linux, entao criar esse tipo de arquivo com ajuda de alguem daqui sera quase impossivel, porque os programaderes daqui se dedicam mais a area deles (somente cuida) nao criar programas...

Mesmo assim, vou mover sua duvida para a area de Programação e espero que a sua duvida seja atendida.

 

Tudo de bom, Tockts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha sugestão é vc instalar um dual boot no seu pc, para poder usar linux e windows, é o que eu faço. Você disse que o windows xp não instala no seu computador... isso é muito estranho, deve instalar sim. As vezes as empresas dizem que não suportam os windows xp mas vc consegue os drivers sim. É só dar uma pesquisada, se esse for o seu problema posta o modelo do pc que podemos tentar ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ockts;454468']Bom cara, eu tenho 90 % de certeza que você nao vai achar respostar aqui no Forum Web Cheats, principlamente na area de GB.

Esse nivel de programadores esta a nivel das grandes empresas com a Microsoft e Linux, entao criar esse tipo de arquivo com ajuda de alguem daqui sera quase impossivel, porque os programaderes daqui se dedicam mais a area deles (somente cuida) nao criar programas...

Mesmo assim, vou mover sua duvida para a area de Programação e espero que a sua duvida seja atendida.

 

Tudo de bom, Tockts.

 

Obrigado por mover o tópico para a área correta. Se me permite, vou corrigir algumas coisas que você falou. Quero deixar bem claro que não estou criticando, apenas corrigindo para que todos tenham as informações corretas.

 

1 - Eu criei um tópico justamente nesse fórum, porque sei que ainda tem gente "normal" que usa Linux. E, não, Linux NÃO É uma empresa. Ele foi integralmente feito por usuários como todos nós. E, que entendiam de programação.

 

2 - O que estou pedindo, não é um programa desenvolvido por alguma pessoa, mas sim uma equipe para configurarmos um drive inexistente no sistema operacional e no programa em questão.

 

Mais uma vez peço-lhe desculpas caso tenha te ofendido com minhas palavras, mas a minha intenção é de passar pra você e pra todos que estão acompanhando o tópico informações adicionais que não foram citadas (ou citadas erroneamente). Qualquer problema, eu esclareço.

 

Obrigado pela atenção,

 

Abraços.

 

A minha sugestão é vc instalar um dual boot no seu pc, para poder usar linux e windows, é o que eu faço. Você disse que o windows xp não instala no seu computador... isso é muito estranho, deve instalar sim. As vezes as empresas dizem que não suportam os windows xp mas vc consegue os drivers sim. É só dar uma pesquisada, se esse for o seu problema posta o modelo do pc que podemos tentar ver.

 

Certo. Enfim, meu notebook é o HP Pavilion dv2000. Pode procurar no google com as seguintes palavras: "Windows XP não funciona no Pavilion dv2000". Algumas placas NÃO SUPORTAM esse sistema operacional. Ele já veio com o Vista.

 

Enfim, eu vou fazer um backup da pasta "/home" do meu Ubuntu e vou formatar. Não tô conseguindo configurar o GRUB pra ter dual boot. Instalei o Vista, mas esse é o problema. Aliás, o Lilo também não tá funcionando. O esquema é PRIMEIRO instalar o Windows e DEPOIS instalar o Ubuntu.

 

Mas, obrigado pela atenção.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem naum axei topicos falando que naum suporta o Win XP,

isso eu axei bem estranho pois a maioria dos PCs usam XP.

E + estranho ainda eh q vc tem os drives para linux e naum para XP.

 

Bom eu fui no site da HP e axei os drives para o modelo dv2000 CTO.

[down]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/down]

 

A 2º opsao eh vc biaxar o programa----> http://www.webcheats.com.br/forum/programas/83203-driver-genius-pro-8-0-serial.html

 

com ele vc pode fazer downloads dos drives,

eh soh ir na opcao "update drives" e marcar a opcao Win XP.

 

 

E em relacão a fazer dual boot com o ubuntu, vc deve ter 1º o XP para dps instalar o linux,

pois o xp naum enquerga o linux como sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem naum axei topicos falando que naum suporta o Win XP,

isso eu axei bem estranho pois a maioria dos PCs usam XP.

E + estranho ainda eh q vc tem os drives para linux e naum para XP.

 

Bom eu fui no site da HP e axei os drives para o modelo dv2000 CTO.

[down]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/down]

 

A 2º opsao eh vc biaxar o programa----> http://www.webcheats.com.br/forum/programas/83203-driver-genius-pro-8-0-serial.html

 

com ele vc pode fazer downloads dos drives,

eh soh ir na opcao "update drives" e marcar a opcao Win XP.

 

 

E em relacão a fazer dual boot com o ubuntu, vc deve ter 1º o XP para dps instalar o linux,

pois o xp naum enquerga o linux como sistema.

 

Não é questão de "ter drivers para Linux", afinal, esse sistema operacional (INDEPENTENDE DA DISTRO) funciona em qualquer configuração. Dependendo, é só você configurar internet e baixas os packs de drives.

 

E o problema com o XP, é que a PLACA MÃE não reconhece o XP. Quando vai instalar, diz que não tem nenhum disco rígido no computador, e pede pra inserir um. Aí, mesmo que eu instale esses drives, não vai dar certo, afinal, tenho que formatar. A placa deveria já ter o driver.

 

Vou tentar com esses que você recomendou, mas provavelmente não vai funcionar. Afinal, já expliquei o motivo, e mesmo assim, já tentei com outros.

 

Obrigado.

 

Abraços,

 

Kyuu Aoi Constantine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.