Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

duvida Outra dica.


#BlackAndWhite.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi eu sou roterista de mangá e gostaria de saber as suas opiniões.

 

Sobre oque eu escrevo a minha proxima historia?

 

a)Ninjas.

b)Piratas.

c)Super Herois.

d)Mistério.

 

Gostaria de suas opiniões.

Thanx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você poderia juntar alguns temas diferentes, desses que você falou juntar piratas e mistério por exemplo.

 

Mais meu comentário é meio invalido pq se fosse dizer um tema que iria me interessar eu diria drama, são poucas histórias que me interessam e não se classificam como drama, alias acho que todos que eu vi tem nem que seja um pouco.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que você deve fugir de tudo isso que citou.

 

Ninjas, é um tipo de história bem batida. Piratas, já temos One Piece como um marco original. Mistérios, depende muito do enrendo. Super-Heróis é algo bem americano, bem simplório.

 

Numa boa, a ideia do Kuzzanagi é ótima, escrever drama deve ser muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drama...

Você deve saber melhor que nós que fazer uma história pensando em seu lucro é meio que uma roubada,caso você esteja preocupado em agradar com algo bom...ou seja pouquinhos clichês...

Eu,particularmente,prefiro dramas bem pesados,pra te deixar vidrado,e com aquele final bem inesperado.

Sou conhecido por matar muita gente em fanfics,redações....

X.X

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês mas tem que ser um drama mais com uma historia muito bem produzida sem fugi muito da realidade e que dure pouco mais que deixa pessoas ansiosas para saber o que vem a seguir e com doses de ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os que você disse: Mistério

mas concordo com Baron

Concordo com vocês mas tem que ser um drama mais com uma historia muito bem produzida sem fugi muito da realidade e que dure pouco mais que deixa pessoas ansiosas para saber o que vem a seguir e com doses de ação.

 

Abraz'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se botar cavaleiros, piratas, super herois e talz em drama acho que poderia sair do drama facilmente se trabalhar com varios generos, o drama mais interessante seria uma história com pessoas normais.

Pelo menos eu acho mais interessante histórias desse tipo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Eu acho o Drama com Mistério, muito bom. Se souber equilibrar os pontos de uma história, ficaria bom.

 

Na minha opinião, eu faria um Drama envolvendo o Tsunami no Japão. Colocando todo mistério, "aumentando" os danos, e fazendo os personagens sentirem na pele, o que os japoneses sentiram.

 

Alguns dias atrás, eu fiz um esboço para faculdade, de uma história assim. E acho que sairia um excelente drama...

 

edit: saiu uma matéria no UOL, sobre os destroços no Japão, que demorarão 3 anos para ser totalmente retirados, com uma foto incrível. Isso já daria uma boa base para sua história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Eu acho o Drama com Mistério, muito bom. Se souber equilibrar os pontos de uma história, ficaria bom.

 

Na minha opinião, eu faria um Drama envolvendo o Tsunami no Japão. Colocando todo mistério, "aumentando" os danos, e fazendo os personagens sentirem na pele, o que os japoneses sentiram.

 

Alguns dias atrás, eu fiz um esboço para faculdade, de uma história assim. E acho que sairia um excelente drama...

 

edit: saiu uma matéria no UOL, sobre os destroços no Japão, que demorarão 3 anos para ser totalmente retirados, com uma foto incrível. Isso já daria uma boa base para sua história.

 

 

 

Essa história parece bastante com Tokyo Magnitude 8.0, um anime em que um terremoto de magnitude 8.0 atinge o Japão, e é contada a história de dois irmãos que tentam voltar pra casa após isso.

 

Muito bom, e recomendado pra quem gosta de drama (final dele é bem triste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comédia é legal ter um pouco para acompanhar qualquer genero as vezes você tem que dar uma descontraida.

Mais para uma história desse tipo tem que ser só uma pitada de comédia algumas cenas só se não você foge do drama muito facil, o que eu gosto no drama é que geralmente meche com o emocional, não só tristeza mais varias emoções diferentes.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, um drama não deve nunca ter "pitadas de comédia". Até porque, normalmente dramas tratam da realidade, com um tema muito sério ou muito emocionante, então não é cabível cenas de humor, ou comédia, fora de um contexto que se encaixa na realidade.

 

A ideia de fazer com o Tsunami, é só um dos ramos, que eu achei bem criativo. Não digo terremoto, na teoria, os dois são diferentes. O efeito causador é o mesmo, mas ambos são completamente opostos.

 

Até porque, os danos de um Tsunami não bem maiores, sem contar que para os "efeitos especiais" a onda gigante tem muito mais impacto.

 

Para finalizar, todos os melhores dramas de animes que existem, retratam coisas da realidade, e talvez até do dia-a-dia, que muita gente não vivenciou. Se você foge disso, certamente não terá o resultado como gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drama e comédia pode dar uma combinação legal. Estou assistindo Skip Beat atualmente, e é simplesmente fantástico. xD

 

E anime de detetives, o único que posso recomendar que assisti (e encabeça minha lista dos melhores já vistos), é Monster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monster é muito bom mesmo.

@garp

Pense assim drama é uma história triste geralmente e imagina você escrever algo desse tipo deve ser muito dificil se você colocar uma brincadeira de vez em nunca seria mais facil de se lidar, fazer uma história que seja de drama boa que são só do genero drama eu acredito que tem que ter uma experiencia de anos ja para fazer uma história que entretenha que está lendo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem certas coisas que não se brinca. Você acha que por que AVATAR perdeu o Oscar de melhor filme no ano que participou ?

 

Simples, AVATAR é um filme só de entretenimento. Não tem mais nada, é só aquela história de contos de fadas, é muito bobo para quem gosta de um FILME de verdade.

 

Assim eu penso sobre o gênero Drama. Se eu me disponho a ver um drama, eu quero sentir na pele a vida de alguém que sofreu, ou que tenha uma lição de moral. Não é hora de rir, de descontrair, é motivo para você prestar atenção.

 

Por isso que a maioria dos Dramas, eu diria 90%, são biográficos. Ou semi-biografias.

 

Não quer dizer que não possa ter uma cena ou outra de humor, mas tudo deve ser encaixado, para não sair do roteiro e virar piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drama, Ação , Comédia, evite usar piratas ninjas pois ja tem os animes com esse genero e sobrando.

 

fassa tipo a historia de um menino comum que um dia conhece alguem poracaso e esse alguem acaba mostrando um mundo diferente pra ele e com o dempo ele axa poderes novos em si aprende coisas tecnicas etc novas lutas , sempre introduzir a comedia entre os mangas, coloque as partes tristes tambem...

 

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem certas coisas que não se brinca. Você acha que por que AVATAR perdeu o Oscar de melhor filme no ano que participou ?

 

Simples, AVATAR é um filme só de entretenimento. Não tem mais nada, é só aquela história de contos de fadas, é muito bobo para quem gosta de um FILME de verdade.

 

Assim eu penso sobre o gênero Drama. Se eu me disponho a ver um drama, eu quero sentir na pele a vida de alguém que sofreu, ou que tenha uma lição de moral. Não é hora de rir, de descontrair, é motivo para você prestar atenção.

 

Por isso que a maioria dos Dramas, eu diria 90%, são biográficos. Ou semi-biografias.

 

Não quer dizer que não possa ter uma cena ou outra de humor, mas tudo deve ser encaixado, para não sair do roteiro e virar piada.

 

Concordo com o seu ponto de vista, certas coisas não se brincam eu quis dizer como um exemplo, não que seria usado em uma história sobre o tsunami no japão não cairia bem uma brincadeira sem contar que acabaria com a história, mais se ele resolver fazer uma história diferente baseada em outra coisa ele poderia usar a comédia sim se ele souber usar e não exagerar muito ela com drama fica muito boa tbm.

 

fiquei com vontade de escrever também vou fazer uma história sobre o fim do mundo to até estudando sobre acontecimentos históricos e biblicos e outros mais pra fazer uma história bem feita '-'

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi. É porque tem muitos tabus sobre isso. Dificilmente você verá piadas com famílias dos mortos em guerras, ou um tom de humor nisso.

 

Na minha opinião Drama e Comédia não se encaixam de nenhum modo.

 

Sobre você escrever uma história, se aceita uma dica, vi um documentário, sobre as Eras Glaciais. Simplesmente fantástico. Não imaginava metade daquilo. E também dizia muita curiosidade, que sempre tempos antes de uma Era Glacial, a Terra sofria de superaquecimento, e apesar do frio após o evento, era possível sobreviver sobs condições raríssimas... Enfim, apenas uma dica ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.