Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Qual a melhor lição de moral dos animes ?


Garp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Simples, qual será que foi a melhor lição de moral dos animes ?

 

Vamos evitar aquelas historinhas repetitivas, do garoto que não desiste. Ou da persistência sem fim...

 

Uma que lembro, e que gostei muito, foi em Cavaleiros do Zodíaco. Que ressalta, o valor de saber porque você está fazendo algo...

 

Como vários exemplos, um do Seiya, em que perguntam a ele, porque ele está treinando.

 

E em uma luta do Shiryu, onde o mestre Ancião, pergunta o motivo de ele estar lutando.

 

cavaleiros.jpg

 

Apesar de CDZ me surpreender bem pouco, isso marcou bastante. Pois é bem o motivo dos animes hoje em dia não serem bons. Muitos não tem motivo, não tem explicação...

 

É isso, postem a de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim foi clannad na segunda temporada entre a relação pai e filho do tomoya aquela parte do anime foi a que mais me marcou animes que vi até hoje

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,pra mim uma lição de moral de anime é essa:

''A vingança nunca é plena,mata a alma e a envenena''

Anime:Naruto Shippuden

''Os últimos a chegar, serão os primeiros a rir melhor.''

Anime: Dragon Ball

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la. Não falei de amizade pq a maioria dos animes falam muito de amizade, se eu for falar de animes que resaltam a amizade tem uma lista enorme então preferi falar de uma coisa mais incomum e ao mesmo tempo é uma coisa real pq muita gente passa por aquilo, eu mesmo ja passei um bom tempo sem nem olhar na cara do meu pai.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como anime que passa lição de moral coloco FMA

O anime tem diversas lições

Como a de aceitar os seus erros ''UM É TUDO E TUDO É UM'' que diz que tudo no mundo faz parte de um único ciclo. O ciclo da vida. Pessoas nascem, vivem e morrem. Esse ciclo não pode ser modificado.

Ed e Al tentam reviver sua mãe erraram , mas tentar correr atras para conseguir de volta o que perderam. Isso ensina tbm que se você errou uma vez ñ erre de novo

 

O que o poder incondicional e ganância humana pode fazer

Um poder que supera Deus , causa guerras , move cidades ,exércitos ñ humanos ''HOMUNCULO'' que usa a vida de varias pessoas para alcançar Deus e sua ganância

fazendo que vida pareça um brinquedo ''HOMEM BRINCANDO COM SUA ESPOSA E FILHA EM SUAS EXPERIENCIAS DE QUIMIERA''

 

''TROCA EQUIVALENTE'' dependendo do esforço voce conseguira seus objetivos , Ed e Al que foram atras de seus objetivos ,sem errar novamente e com seu próprio esforço

desculpe pessoal ñ lmb o nome do personagem que sede seus corpo ao Homunculo ''GREED'' mas ele abdica de seu próprio corpo para seu império a fim de conseguir seu objetivo.

 

GARP sempre com ideais de tópicos incríveis (:'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackfex, obrigado...

 

E com esse seu comentário, lembrei de outra, muito comum em One Piece. Que é a humildade e agradecimento do Luffy. Onde a Piece project, tirou uma frase de William Shakespeare, para retratar isso.

 

"A gratidão é o único tesouro dos humildes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booh la vou eu!

 

Full Metal Alchemist

Me deu a lição que o BlackFex ja citou

"Um é Tudo e Tudo é Um" e sobre a "Troca Equivalente".

 

Dragonball/Bola de Drac

Cresci absorvendo fatos, fundamentos e lições deste anime, aprendia a ser alguém + humilde, não ligar tanto para as coisas materiais e frescuras e sim para as boas lutas/amizades e que se sacrificar muitas vezes vale a pena!!

Assim como Son Goku fazia.

 

Naruto

Aprendi a jamais desistir, mesmo que seja meio balela no Anime.

 

Pokemon

Junto com Bola de Drac, me ensinou a me dar bem com todo mundo, não importando as diferenças e situações!

 

One Piece

Me mostrou as 2 lições + importantes que eu já vi!!

A primeira é de sorrir e me divertir + assim como o Luffy faz, que apesar de todas as dificuldades tem o seu sorriso junto com seu Mugiwara como marca registrada!

E a segunda é a promessa que Luffy e Ace fizeram de jamais fazer algo o qual irão se arrepender/ ou deixar de fazer algo do qual se arrependam.

 

Se eu lembrar de alguma outra eu posto ake!!!

 

:star:

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Ross, vale citar todas as emoções do anime também, algo magnífico.

 

Outra bem interessante é em Vampire Knight, onde mais ou menos fica explícito que, independente da sua força, você pode alcançar aquilo que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês verem Shounens não vão ter uma lição de moral completa,tenta ver outros gêneros,como um comentário sobre clannad,esse foi um dos animes que eu quase chorei vendo,é muito triste e bonito..Pra min os romances me tornam mais pensativo e relação sobre os animes,eu pense que eles servem como lição de vida (Como posso dizer...Uma possibilidade) Mostra acontecimentos que você se imagina na situação (Pelo menos eu faço isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro que eu acho que me deu uma lição foi o filme que o garp me recomendou ontem, o tumulo dos vagalumes.

Aquele sim mostra o quanto um ser humano pode ser egoista e ignorante, mostrando o quanto duas crianças sofreram até a morte.

Sofrendo nas mão mãos de desconhecidos e até mesmo de parentes :indiferente:

 

@off

Vlw garp gostei muito apesar de ter ficado igual um louco procurando pelo anime :x

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu gostaria de ter mais notícias sobre o anime, mas não vi nada mais, parece que foi um fantasma.

 

Bom, eu discordo do Angelino. Existem vários Shonens, com cenas e lições de moral, que complementam totalmente a história.

 

Sobre romances, eu também discordo. O melhor tema para se passar uma história bonita e triste, é o Drama. E também é o que mais ensina a ter dignidade e ternura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.