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[3 Classe] Musa e Trovador


- ηαтυяє .
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Musa e Trovador

 

Musa: As Musas são odaliscas e dançarinas que continuaram se empenhando em sua arte até sua dança atingir níveis sobrenaturais, capaz de inspirar ou aterrorizar os homens. Dotadas de muito talento, a história delas começou justamente com uma dançarina sem talento algum, chamada Krazi. Com uma voz anasalada insuportável e falta de coordenação, ela espantava as audiências ao invés de atraí-las. Vivia sozinha, se empenhando em melhorar, até conhecer o bardo surdo, Quietus. Ele gostava do modo desengonçado dela dançar e permaneceu ao seu lado, cantando canções belíssimas para animá-la.

Seria uma bela história de amor se não terminasse em tragédia com o retorno do Imperador Morroc, pois Quietus estava justamente no centro de Morroc naquele momento, tornando-se uma das muitas vítimas do demônio. Ao ficar sabendo do destino de seu parceiro, Krazi berrou com tanta agonia que seu grito causou uma onda de choque capaz de demolir o prédio ao seu lado, e depois ela caiu inconsciente. Ao acordar, já possuía os poderes de uma musa, e decidiu perseguir o Imperador Morroc até Ash Vacuum. Lá passou a treinar outras dançarinas e odaliscas enquanto aguardava o momento certo da sua vingança.

 

Torne-se um ídolo de multidões e tenha o mundo a seus pés, encantado pelo poder da sua arte. A música é sua principal arma e inspiração, e através de melodias ou danças você é capaz tanto de fortalecer a si mesmo e seus companheiros, como prejudicar seus inimigos. Forme uma dupla e libere todo o potencial da sua música. Atingindo o nível base 99 e nível de classe 50, Bardos e Menestréis que queiram se tornar um Trovador, procurem um bardo NPC em Alberta (196, 133). Já as Odaliscas e Dançarinas, devem ir a Comodo procurar as aspirantes à musa (162, 209).

 

Trovador: Não se sabe ao certo a origem dos Trovadores, mas se perguntar a qualquer bardo, ele dirá que tudo começou com um bardo excepcionalmente talentoso, conhecido como Mello Dias Trovador, que compôs inúmeras canções durante suas viagens. Sua voz era tão magnífica que encantou a todos que o conheceram, conquistando até a admiração de outros bardos e menestréis.

À medida que suas músicas passaram a ser cantadas por outros músicos, as pessoas passaram a chamá-las de Melodias do Trovador, amando o fato de que seu autor permanecia um mistério. Dizem que Mello Dias apareceu recentemente, ensinando sua arte para bardos talentosos.

 

Torne-se um ídolo de multidões e tenha o mundo a seus pés, encantado pelo poder da sua arte. A música é sua principal arma e inspiração, e através de melodias ou danças você é capaz tanto de fortalecer a si mesmo e seus companheiros, como prejudicar seus inimigos. Forme uma dupla e libere todo o potencial da sua música. Atingindo o nível base 99 e nível de classe 50, Bardos e Menestréis que queiram se tornar um Trovador, procurem um bardo NPC em Alberta (196, 133). Já as Odaliscas e Dançarinas, devem ir a Comodo procurar as aspirantes à musa (162, 209).

 

Sprites

Trovador / Musa

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Habilidades Exclusivas de Trovador

 

Sinfonia dos Ventos

Pré-requisito: Melodia de Morfeu 1

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Temporariamente aumenta seu poder de ataque e dos membros do grupo.

[Nível 1]: Poder de Ataque Físico 10% / Duração 100s

[Nível 2]: Poder de Ataque Físico 20% / Duração 150s

[Nível 3]: Poder de Ataque Físico 30% / Duração 200s

[Nível 4]: Poder de Ataque Físico 40% / Duração 250s

[Nível 5]: Poder de Ataque Físico 50% / Duração 300s

 

Canção de Balder

Pré-requisito: Melodia de Morfeu 1

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Temporariamente aumenta a sua defesa e dos membros do grupo.

[Nível 1]: Poder de Defesa 20% / Duração 100s

[Nível 2]: Poder de Defesa 40% / Duração 150s

[Nível 3]: Poder de Defesa 60% / Duração 200s

[Nível 4]: Poder de Defesa 80% / Duração 250s

[Nível 5]: Poder de Defesa 100% / Duração 300s

 

Harmonizar

Pré-requisito: Melodia de Morfeu 1

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Temporariamente aumenta todos os status de um alvo único.

[Nível 1]: Aumenta todos os status em 5.

[Nível 2]: Aumenta todos os status em 7.

[Nível 3]: Aumenta todos os status em 9.

[Nível 4]: Aumenta todos os status em 11.

[Nível 5]: Aumenta todos os status em 13.

 

 

Habilidades Exclusivas de Musa

 

Ritmo Contagiante

Pré-requisito: Melodia de Morfeu 1

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Aumenta a velocidade de movimento e ataque para todos os membros do grupo

[Nível 1]: Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque 4% / Duração 100s

[Nível 2]: Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque 8% / Duração 150s

[Nível 3]: Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque 12% / Duração 200s

[Nível 4]: Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque 16% / Duração 250s

[Nível 5]: Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque 20% / Duração 300s

 

Balada Sinfônica

Pré-requisito: Melodia de Morfeu 1

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Temporariamente aumenta a sua MDef e dos membros do grupo.

[Nível 1]: Poder da Defesa Mágica 20% / Duração 100s

[Nível 2]: Poder da Defesa Mágica 40% / Duração 150s

[Nível 3]: Poder da Defesa Mágica 60% / Duração 200s

[Nível 4]: Poder da Defesa Mágica 80% / Duração 250s

[Nível 5]: Poder da Defesa Mágica 100% / Duração 300s

 

Serenata ao Luar

Pré-requisito: Melodia de Morfeu 1

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Temporariamente aumenta o seu Poder de Ataque Mágico e dos membros do grupo.

[Nível 1]: Poder de Ataque Mágico 10% / Duração 100s

[Nível 2]: Poder de Ataque Mágico 20% / Duração 150s

[Nível 3]: Poder de Ataque Mágico 30% / Duração 200s

[Nível 4]: Poder de Ataque Mágico 40% / Duração 250s

[Nível 5]: Poder de Ataque Mágico 50% / Duração 300s

 

 

Habilidades para Ambas as Classes

 

Domínio Musical

Pré-requisito: Nenhum - Habilidade básica de Musa / Trovador

Tipo: Passiva

Descrição: Aumenta seu SP Máximo e a Recuperação de SP. No Nível 5 e maior, permite o uso de músicas de Classe 3 enquanto executa músicas de Classe 2.

[Nível 1]: SP Máximo + 30

[Nível 2]: SP Máximo + 60

[Nível 3]: SP Máximo + 90

[Nível 4]: SP Máximo + 120

[Nível 5]: SP Máximo + 150 / Permite uso de músicas de classe 3 enquanto usa músicas de classe 2

[Nível 6]: SP Máximo + 180 / Permite uso de músicas de classe 3 enquanto usa músicas de classe 2

[Nível 7]: SP Máximo + 200 / Permite uso de músicas de classe 3 enquanto usa músicas de classe 2

[Nível 8]: SP Máximo + 240 / Permite uso de músicas de classe 3 enquanto usa músicas de classe 2

[Nível 9]: SP Máximo + 270 / Permite uso de músicas de classe 3 enquanto usa músicas de classe 2

[Nível 10]: SP Máximo + 300 / Permite uso de músicas de classe 3 enquanto usa músicas de classe 2

 

Melodia de Morfeu

Pré-requisito: Domínio Musical 1

Tipo: Ativa / Debuff

Descrição: Todos os alvos à sua volta caem em Sono Profundo. Enquanto nesse status, o alvo não pode se mover, atacar, usar itens ou Habilidades. Ser atacado irá despertar o alvo, mas qualquer alvo recebido em Sono Profundo é amplificado em 1.5 vezes. E ainda neste estado, o alvo recupera 1% do seu HP e SP a cada 2 segundos.

[Nível 1]: Chance de Sucesso 90% / Consumo de SP do Alvo 100%

[Nível 2]: Chance de Sucesso 92% / Consumo de SP do Alvo 80%

[Nível 3]: Chance de Sucesso 94% / Consumo de SP do Alvo 60%

[Nível 4]: Chance de Sucesso 96% / Consumo de SP do Alvo 40%

[Nível 5]: Chance de Sucesso 98% / Consumo de SP do Alvo 20%

 

Ruido Estridente

Pré-requisito: Ativar Ressonância 1

Tipo: Ativa / Dano

Descrição: Emite um som alto em um alvo único, causando dano ao seu HP e SP. O dano aumenta imensamente se o alvo estiver em estado de Sono. O nível de Domínio Musical aumenta o dano.

[Nível 1]: Poder de ataque 500% + Dano aumentado por Domínio Musical

[Nível 2]: Poder de ataque 550% + Dano aumentado por Domínio Musical

[Nível 3]: Poder de ataque 600% + Dano aumentado por Domínio Musical

[Nível 4]: Poder de ataque 650% + Dano aumentado por Domínio Musical

[Nível 5]: Poder de ataque 700% + Dano aumentado por Domínio Musical

 

Ressonância

Pré-requisito: Dissonância (Trovador) ou Dança do Ventre (Musa) 5

Tipo: Ativa / Dano

Descrição: Gera ondas de som de um ponto do solo. Quando estiver perto dessas ondas, você recebe dano. Você pode ter até três Ressonâncias ativas de uma vez, e quando forem tocadas ou a duração terminar todos os alvos em uma área de 3x3 recebem dano. A onda pode ser removida com ataques à distância ou magia.

[Nível 1]: Ataque Físico 400% + Ataque Mágico 200%

[Nível 2]: Ataque Físico 500% + Ataque Mágico 300%

[Nível 3]: Ataque Físico 600% + Ataque Mágico 400%

[Nível 4]: Ataque Físico 700% + Ataque Mágico 500%

[Nível 5]: Ataque Físico 800% + Ataque Mágico 600%

 

Ativar Ressonância

Pré-requisito: Ressonância 1

Tipo: Ativa / Especial

Descrição: Ativa qualquer Ressonância ativa em uma área de 11 x 11 em sua volta. Isso pode ativar todas as Ressonâncias de outros jogadores também.

 

Temporal de Mil Flechas

Pré-requisito: Flecha Melódica (Trovador) ou Estilingue (Musa) 5

Tipo: Ativa / Dano

Descrição: Dispara várias flechas para o alto, que caem em uma área de 11 x 11. A Habilidade requer 20 flechas e falha se você não as tiver.

[Nível 1]: Poder de ataque 100% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 0.9 s

[Nível 2]: Poder de ataque 150% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 1.5 s

[Nível 3]: Poder de ataque 200% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 2.1 s

[Nível 4]: Poder de ataque 250% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 2.7 s

[Nível 5]: Poder de ataque 300% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 3 s

 

Poema de Nifflheim

Pré-requisito: Domínio Musical 1

Tipo: Ativa / Debuff

Descrição: Cria um som especial em uma célula alvo que afeta os reflexos dos alvos, impedindo que eles se movam. Você pode ativar até 5 ao mesmo tempo. A Habilidade não afeta Chefes. A duração é afetada pela diferença de nível entre você e o alvo. Consome um Caugh Drop.

[Nível 1]: Duração do Efeito 8s / Duração do Som 9s

[Nível 2]: Duração do Efeito 10s / Duração do Som 11s

[Nível 3]: Duração do Efeito 12s / Duração do Som 13s

[Nível 4]: Duração do Efeito 14s / Duração do Som 15s

[Nível 5]: Duração do Efeito 16s / Duração do Som 17s

 

Canto da Sereia

Pré-requisito: Poema de Nifflheim 3

Tipo: Ativa / Debuff

Descrição: O alvo perto fica fascinado por você. Monstros não vão conseguir te atacar e jogadores não vão conseguir te atacar pela duração da Habilidade. Enquanto sob efeito da Habilidade você usará a emoção do coração. A duração da Habilidade é reduzida proporcionalmente pelo nível do alvo. A Habilidade também termina quando o alvo recebe dano.

[Nível 1]: Chance de Sucesso 30% / Duração 15s

[Nível 2]: Chance de Sucesso 40% / Duração 18s

[Nível 3]: Chance de Sucesso 50% / Duração 21s

[Nível 4]: Chance de Sucesso 60% / Duração 24s

[Nível 5]: Chance de Sucesso 70% / Duração 27s

 

Réquiem de Orfeu

Pré-requisito: Sibilo de Eir 3

Tipo: Ativa / Recuperação

Descrição: Um alvo é ressuscitado. O jogador é ressuscitado com o HP igual ao SP que ele tem. Se o jogador tem 0 de SP, então é ressuscitado com 1 de HP.

[Nível 1]: Chance de Sucesso 90% / Consumo de SP do Alvo 100%

[Nível 2]: Chance de Sucesso 92% / Consumo de SP do Alvo 80%

[Nível 3]: Chance de Sucesso 94% / Consumo de SP do Alvo 60%

[Nível 4]: Chance de Sucesso 96% / Consumo de SP do Alvo 40%

[Nível 5]: Chance de Sucesso 98% / Consumo de SP do Alvo 20%

 

Sibilo de Eir

Pré-requisito: Domínio Musical 1

Tipo: Ativa / Recuperação

Descrição: Todos os membros do grupo no alcance perdem uma quantia fixa de SP para recuperar seu HP. Se o jogador não tiver SP restante, o efeito termina.

[Nível 1]: Duração 10s / Consome 2 SP por segundo / Recupera 40 HP por segundo

[Nível 2]: Duração 15s / Consome 3 SP por segundo / Recupera 80 HP por segundo

[Nível 3]: Duração 20s / Consome 4 SP por segundo / Recupera 120 HP por segundo

[Nível 4]: Duração 25s / Consome 5 SP por segundo / Recupera 240 HP por segundo

[Nível 5]: Duração 30s / Consome 6 SP por segundo / Recupera 360 HP por segundo

 

Improviso

Pré-requisito: Poema de Nifflheim 1

Tipo: Ativa / Especial

Descrição: Invoca uma Habilidade aleatória de Mago ou Bruxo. Ignora qualquer catalisador requerido para a invocação.

[Nível 1]: Usa uma Habilidade Mágica nível 5 aleatória.

[Nível 2]: Usa uma Habilidade Mágica nível 6 aleatória.

[Nível 3]: Usa uma Habilidade Mágica nível 7 aleatória.

[Nível 4]: Usa uma Habilidade Mágica nível 8 aleatória.

[Nível 5]: Usa uma Habilidade Mágica nível 9 aleatória

 

Ode a Hela

Pré-requisito: Improviso

Tipo: Ativa / Suporte

Descrição: Aumenta o dano de das habilidades: Brandir Lança (Cavaleiros), Perfurar em Espiral (Lordes), Escudo Refletor (Templários), Escudo Bumerangue (Templários), Choque Rápido (Paladinos) e Escudo Compressor (Guardiões Reais). Porém, se o alvo não possuir uma destas habilidades, ele sofrerá redução na Esquiva e Velocidade de Ataque.

[Nível 1]: Esquiva - 5 / Velocidade de Ataque - 3%

[Nível 2]: Esquiva - 10 / Velocidade de Ataque - 6%

[Nível 3]: Esquiva - 15 / Velocidade de Ataque - 9%

[Nível 4]: Esquiva - 20 / Velocidade de Ataque - 12%

[Nível 5]: Esquiva - 25 / Velocidade de Ataque - 15%

 

Brado de Odin (Dueto)

Pré-requisito: Ruido Estridente 1

Tipo: Ativa / Dano / Dueto

Descrição: O usuário cria um eco incrivelmente alto que causa dano em todos os inimigos em seu alcance. Se você tiver mais Musas e Trovadores no seu grupo, o dano aumenta e o custo de SP é reduzido. Consome o SP de todos os Trovadores e Musas do seu grupo. Consome um Lozange.

[Nível 1]: Área de Efeito 5 x 5 / Poder de ataque 1000%

[Nível 2]: Área de Efeito 7 x 7 / Poder de ataque 1100%

[Nível 3]: Área de Efeito 7 x 7 / Poder de ataque 1200%

[Nível 4]: Área de Efeito 9 x 9 / Poder de ataque 1300%

[Nível 5]: Área de Efeito 9 x 9 / Poder de ataque 1400%

 

Canção de Alfheim (Dueto)

Pré-requisito: Ritmo Contagiante 1, Balada Sinfônica 1 e Serenata ao Luar 1 (Musa); Harmonizar 1, Sinfonia dos Ventos 1 e Canção de Balder 1 (Trovador)

Tipo: Ativa / Suporte / Dueto

Descrição: Uma música que ajuda a circulação do mana, recuperando 10 de SP a cada 3 segundos para todos os membros do grupo. A quantidade recuperada aumenta se houverem mais Musas e Trovadores no grupo.

[Nível 1]: Duração 30s

[Nível 2]: Duração 60s

[Nível 3]: Duração 90s

[Nível 4]: Duração 120s

[Nível 5]: Duração 150s

 

Dança com Wargs (Dueto)

Pré-requisito: Ritmo Contagiante 1, Balada Sinfônica 1 e Serenata ao Luar 1 (Musa); Harmonizar 1, Sinfonia dos Ventos 1 e Canção de Balder 1 (Trovador)

Tipo: Ativa / Suporte

Canta uma canção com o tempo acelerado, aumentando a velocidade de ataque sua e do grupo levemente, além de reduzir seu tempo de evocação. O efeito da Habilidade é melhorado se houverem mais Musas e Trovadores no grupo.

[Nível 1]: Duração 30s

[Nível 2]: Duração 60s

[Nível 3]: Duração 90s

[Nível 4]: Duração 120s

[Nível 5]: Duração 150s

 

Prelúdio do Ragnarök (Dueto)

Pré-requisito: Embalos de Sábado à Noite 3, Cântico da Iluminação 3

Tipo: Ativa / Dueto

Descrição: Cancela todas as músicas e efeitos de Dueto em uma circunferência em volta do alvo inimigo. A chance de sucesso é baseada na Int e Des do alvo, nível do alvo, Nível de Prelúdio do Ragnarök, assim como o nível da canção ou Habilidade de Dueto na área de efeito. A chance de sucesso aumenta se houverem mais Musas e Trovadores no grupo.

[Nível 1]: 5 x 5 área em volta do usuário

[Nível 2]: 7 x 7 área em volta do usuário

[Nível 3]: 7 x 7 área em volta do usuário

[Nível 4]: 9 x 9 área em volta do usuário

[Nível 5]: 9 x 9 área em volta do usuário

 

Embalos de Sábado à Noite (Dueto)

Pré-requisito: Dança com Wargs 1

Tipo: Ativa / Dueto

Descrição: Coloca todos os alvos na tela em Frenesi. Em Frenesi você não recupera HP e SP, seu poder de ataque aumenta e sua defesa e esquiva caem consideravalmente. Adicionalmente você não pode usar Habilidades ou itens. Quando o efeito terminar, você é forçado a se sentar por 10 segundos. Se mais de 7 pessoas entrarem em Frenesi de uma vez, todos os jogadores afetados recebem 9999 de dano do Deus da Loucura.

[Nível 1]: A cada 3 segundos drena 2% HP e SP / Poder de ataque + 100 / Defesa - 20% / Esquiva - 50%

[Nível 2]: A cada 3 segundos drena 3% HP e SP / Poder de ataque + 200 / Defesa - 30% / Esquiva - 60%

[Nível 3]: A cada 3 segundos drena 4% HP e SP / Poder de ataque + 300 / Defesa - 40% / Esquiva - 70%

[Nível 4]: A cada 3 segundos drena 5% HP e SP / Poder de ataque + 400 / Defesa - 50% / Esquiva - 80%

[Nível 5]: A cada 3 segundos drena 6% HP e SP / Poder de ataque + 500 / Defesa - 60% / Esquiva - 90%

 

Orvalho de Idun (Dueto)

Pré-requisito: Ritmo Contagiante 1, Balada Sinfônica 1 e Serenata ao Luar 1 (Musa); Harmonizar 1, Sinfonia dos Ventos 1 e Canção de Balder 1 (Trovador)

Tipo: Ativa / Suporte / Dueto

Descrição: Aumenta o HP Máximo dos Membros do grupo na tela. Não afeta nenhum personagem em Frenesi. A quantidade de HP ganha é aumentada imensamente conforme o número de Musas e Trovadores no grupo.

[Nível 1]: HP Máximo + 5% / Duração 20s

[Nível 2]: HP Máximo + 10% / Duração 30s

[Nível 3]: HP Máximo + 15% / Duração 40s

[Nível 4]: HP Máximo + 20% / Duração 50s

[Nível 5]: HP Máximo + 25% / Duração 60s

 

Murmúrio Perene (Dueto)

Pré-requisito: Prelúdio do Ragnarök 1, Clamor de Batalha 1

Tipo: Ativa / Suporte / Dueto

Descrição: Faz todas as habilidades e magias em um alcance na sua volta serem ininterruptas. Em todo caso as Habilidades consomem 15% a mais de SP. Se houverem mais Musas e Trovadores no seu gurpo, a quantidade de SP a mais é diminuída.

[Nível 1]: Duração 20s

[Nível 2]: Duração 30s

[Nível 3]: Duração 40s

[Nível 4]: Duração 50s

[Nível 5]: Duração 60s

 

Clamor de Batalha (Dueto)

Pré-requisito: Orvalho de Idun 1

Tipo: Ativa / Suporte / Dueto

Descrição: Aumenta Poder de Ataque Físico de todos os alvos à sua volta enquanto diminui seu Poder de Ataque Mágico. Se a Habilidade for sobreposta com Cântico da Iluminação, a última Habilidade ganha prioridade. O efeito aumenta conforme o número de Musas e Trovadores no seu grupo.

[Nível 1]: Duração 20s

[Nível 2]: Duração 30s

[Nível 3]: Duração 40s

[Nível 4]: Duração 50s

[Nível 5]: Duração 60s

 

Cântico da Iluminação (Dueto)

Pré-requisito: Canção de Alfheim 1

Tipo: Ativa / Suporte / Dueto

Descrição: Aumenta o Poder de Ataque Mágico de todos alvos ao redor do usuário, enquanto diminui seu Poder de Ataque Físico. Se a Habilidade for sobreposta com Clamor de Batalha, a última Habilidade ganha prioridade. O efeito aumenta conforme o número de Musas e Trovadores no seu grupo.

[Nível 1]: Duração 20s

[Nível 2]: Duração 30s

[Nível 3]: Duração 40s

[Nível 4]: Duração 50s

[Nível 5]: Duração 60s

 

 

Bônus de Classe

 

Musa

Força - +2

Agilidade - +8

Vitalidade - +5

Inteligência - +8

Destreza - +6

Sorte - +0

 

 

Trovador

Força - +5

Agilidade - +3

Vitalidade - +5

Inteligência - +7

Destreza - +6

Sorte - +0

 

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