Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aprendendo HTML . Aula 1


JonxLee
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. A Linguagem da Web: HTML

 

1.1 O que é HTML ?

 

Originado do casamento dos padrões HyTime (Hypermedia/Time-based Doumnt Structuring Language) e SGML (Standard Generalized Markup Language), o HTML, sigla para HyperText Markup Language (Linguagem de Formatação de Hipertexto), linguagem usada para criar páginas na Web, estabelece como um determinado elemento deve ser visualizado, não sendo, portanto uma linguagem de programação, e sim, uma linguagem de formatação de exibição de textos, através de “comandos” conhecidos como TAGs. Em suma, HTML é empregado para definir as funções dos diferentes elementos das páginas (como textos, fotos ou animações) que serão visualizadas pelo programa de navegação (Browser).

 

1.2 TAGs

 

TAGs são os "comandos" do HTML. Um documento HTML é composto de TAGs que farão com que o browser monte a página de acordo com a formatação definida pelos comandos HTML.

 

Um TAG é sempre precedido de um character "<" (menor que) e seguido por um character ">" (maior que).

 

Exemplo de TAG: <HTML>

 

Na maioria dos casos, um TAG deve ter um correspondente, chamado de TAG de fechamento. Ou seja, um TAG indica onde começa sua área de influência, enquanto o seu correspondente TAG de fechamento indica onde termina a área de influência.

 

Um TAG de fechamento tem o mesmo nome do TAG de abertura, precedido do character "/".

 

Exemplo de TAG de fechamento: </HTML>

 

TAGs podem ser escritas em minúsculas ou maiúsculas, mas nunca podem haver espaços em branco dento de TAGs, exceto entre atributos e entre aspas.

 

Exemplo: <HTML>, <html>, <HtMl>, <Html>

 

1.3 Marcas ou elementos

 

Marcas-padrão, chamadas aqui de elementos são utilizadas para fazer todas as indicações necessárias ao Browser (programa navegador, capaz de recuperar páginas Web para seu computador). Estas marcas, também chamadas de tags, são digitadas dentro do documento da mesma forma que o conteúdo a ser apresentado. Por exemplo, <CENTER>conteúdo</CENTER> indica que a palavra "conteúdo" deve ser representada na linha.

 

Outras marccas são solitárias, ou seja, não precisam de complemento. Basta uma marca, para fazer a indicação necessária. É o caso da tag <BR>.

 

1.4 Editores

 

Os editores HTML são as ferramentas que geralmente oferecem mais liberdade para a criação de páginas. Isto é importante, pois o HTML é um padrão em constante desenvolvimento, e a cada dia, surgem novos elementos. A maioria desses editores não oferece uma interface WYSIWYG e, geralmente, dependem de um browser para se ter uma idéia do resultado final.

 

Bons exemplos de editores são: Dreamweaver, Microsoft FrontPage, Adobe PageMill e NetObjects Funsion, além disso, os browsers da Microsoft e da Netscape, nas versões 4.X, já vem com os editores FrontPage Express e Composer respectivamente.

 

Podem ser usados ainda, o Bloco de Notas do Windows, ou outro editor de textos.

 

blocodenotas.jpg

Janela do Bloco de Notas

 

1.5 Estrutura Básica

 

A estrutura básica de um documento HTML é a seguinte:

 

Código HTML:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

2hghavo.jpg

 

 

CREDITOS : OTSERV

tumblr_n07df8LWdd1rrh7oeo1_400.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Cara Muito Bom.

Mais O Que Tem Em Relação HTML ( Geek )

Com Tibia ( Otserv ) ? Sou Meio Novato. Intao Explica Ao Flw.

Obrigado Pela Compartilhação.

gcoUy.png.5951a03ae72aceb0d8aeb19fb1d18944.png

 

Atuando na área de Design Gráfico.

 

mais conhecido como k4el

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.