Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tradução das falas da Lire

Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

A lingua que a Lire fala eh Quenya; eh uma lingua elfica criada por Tolkien baseada nas essencias algumas linguas muito antigas.

Segue as traduçoes:

========================================================================================

No começo da batalha ela fala:

Elen silá lumen'otielvo - "Uma estrela brilha no momento de nosso encontro"

========================================================================================

No provocar:

Cormacolindor Chualet - "Meu coração canta para lhe ver"

Ao que me parece eh uma provocaçao que os elfos usavam quando matavam trolls e monstros de categoria inferior.

Obs: Cormacolindor sem segmento significa "Portadores do Anel" e é falado pelos exércitos do Oeste quando Frodo e Sam são saudados no fim de O Senhor dos Aneis. Ao meu ver o significado concreto da fala da Lire seria "Ninguem pode com os portadores do Anel" mas a intençao da KoG era o da provocaçao que os elfos usavam quando matavam monstros inferiores e ja era usado bem antes de O Senhor dos Aneis em outros contos de Tolkien.

No fatal:

Ganarrah, Gamuvah, Tienani - "Me sinto muito cansada"

Ao vencer uma batalha:

Eterre Namárië - "Vá com Deus"

Fonte: Forum valinor sobre lingua elfica (Quenya, Sindarin) e outras linguas criadas por tolkien.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conteúdo já postado no fórum, mas faz muito tempo. Ótima iniciativa, assim todos poderão ver de novo e, para aqueles que não sabem, agora estão vendo e desse modo não precisam pesquisar e talvez até ressuscitar tópicos. Fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.