Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Takuma Tomomasa acusado de plagio.


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

c1011ef61ed9937904f4938c63d014ea_XL.jpg

 

O mangaká Takuma Tomomasa disse em seu Twitter, nesta segunda-feira, que acionou a editora Kadokawa Shoten e um advogado para entrar com uma ação contra um blog por conta de uma crítica feita ao seu mangá Code Geass: Shikkoku no Renya, produzido em parceria com Goro Taniguchi.

 

A briga começou quando o blog “Code Geass: Shikkoku no Renya no Toyo a Settei Machigai ni Tsukkomu“, apontou diversos pontos negativos referentes ao título, o que até então não era nada demais. O estopim deu-se pela acusação dos autores do blog de que Shikkoku no Renya plagiou o mangá Yagyu Reppuken Renya, de Takashi Noguchi, serializado pela revista Weekly Shonen Jump em 1992.

 

Na terça-feira, Takuma informou que estava reunindo informações e finalizando os tràmites para entrar com uma ação judicial contra o portal. Já na quarta-feira, ele disse que iria parar de postar no Twitter por período indeterminado.

 

Da uma olhada nos dois mangás eu tenho sérias duvidas a respeito disso, são muito parecidos mesmo.

 

 

 

Code-Geass-Shikkoku-no-Renya.-manga.jpg

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal. Digimon é uma cópia discarada de Pokémon. O grande problema nisso, que grande parte das obras originais perdem seus valores, por secundários.

 

Bom, não irei entrar em mais detalhes. Mas poderia te citar vários animes que foram "copiados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada se cria, tudo se copia.

 

 

as vezes não é Plágio, mas sim inspiração, o cara se "baseia" naquele mangá pra fazer o dele...

 

e tem um monte de gente que fala que o Hiro Mashima copiou o Eiichiro Oda (apersar de eu ver poucas semelhanças entre os traços)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi varios com personagens parecidissimos tbm mas sempre tinha alguma coisa para diferenciar do original.

mas os personagens são muito iguais, é a mesma coisa que tirar de um mangá e por no outro.

 

olha isso simplesmente o mesmo personagem.

Lo4xL.jpg

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso eh uma inspiração q vai longe dmais.Exemplo eu sou mangaká e faço um mangá de ninjas(poucas pessoas vão falar q eu estou plagiando)Agora eu sou mangká e crio um mangá de ninjas com bandanas e estilo e historia igual a do naruto vcs podem me chamar d plagio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semelhança é uma coisa, inspiração é outra coisa.

 

agora pegar um personagem de um mangá e dar uma "estilizada" para o seu mangá, é plágio, não tem idéia. Todas as caracteristicas do personagem da imagem são igual (cabelo, roupa, bandagens do braço direito) a única parte que esta diferente é são "caneleiras".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.