Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Criador do Mega Man abre duas nova empresas de games no Japão


rodneyégostozão
 Compartilhar

Posts Recomendados

Depois de se consagrar como um dos ícones mais importantes da história da Capcom, o criador do robô Mega Man, Keiji Inafune, retorna ao mundo dos games com a inauguração de duas novas companhias, a Intercept e Comcept.

 

Inafune descreve a Intercept como uma produtora jogos que será um "novo desafio para o desenvolvimento de jogos ao consumidor". O site Andria Sang afirma que Inafune menciona três conceitos cruciais que ditam regras do seu novo estúdio, instalado em Tóquio: Originalidade (que não pode ser copiada pelos outros), Gravidade (com o poder de cativar o público) e atemporal (coisas que cruzem eras).

 

Já a Comcept tem o intuito de se focar em diferentes criações de entretenimento, como jogos, livros, músicas e vídeos, assim como gerenciamento de direitos autorais, planejamento de eventos e serviços de consultoria.

 

As duas empresas serão apresentadas oficialmente ao público em uma conferência de imprensa marcada para o dia 4 de abril, no Japão.

 

Essa é a hora de Inafune provar ao público japonês que estava certo ao apostar nas produtoras ocidentais, dizendo que "o mercado oriental estava estagnado e que já não tinha salvação". Isso se a sua nova empresa apostar realmente em jogos tipicamente ocidentais e abandonar definitivamente o estilo oriental que o acompanhou durante 20 anos na Capcom.

 

Criador de sonhos

Um dos principais nomes da Capcom desde a sua formação, Keiji Inafune entrou na empresa aos 22 anos de idade para trabalhar como designer de personagens. Entre seus trabalhos de destaque está a criação do personagem Mega Man e a atuação em todos os jogos da série. Foi também ilustrador do primeiro jogo "Breath of Fire" e produtor executivo em diversos jogos da atual geração de consoles, como "Street Fighter IV", "Lost Planet 2" e "Dark Void".

 

Em abril de 2010, Inafune se tornou chefe global de produção de jogos da Capcom, cargo que ele considera ser o topo da hierarquia na empresa. "Como criador, cheguei ao topo da Capcom. Não há mais para onde subir", disse o pai de Mega Man em outubro do mesmo ano, ao explicar o seu desligamento após 23 anos de serviços prestados na gigante japonesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.