Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pesquisador adapta Kinect para controlar Gmail por gestos (sim, igual à brincadeira d


rodneyégostozão
 Compartilhar

Posts Recomendados

A piadinha mais comentada do Google no dia primeiro de abril (última sexta-feira, mais conhecido como “Dia da Mentira”) foi o Gmail controlado por gestos corporais; bem absurdos, diga-se de passagem. No vídeo divulgado pela empresa, um sujeito franzino e bem esquisito mexia as mãozinhas para realizar comandos bem básicos, ou seja, nada prático.

 

Vídeo divulgado pelo Google no dia primeiro de abril (era brincadeira, lógico)

 

Em um dos movimentos, o sujeito passa a língua na mão, como se estivesse lambendo um envelope; em outro, faz movimentos com os braços para responder (para um destinatário, ou para todos). Hilário. Claro, tudo não passou de uma brincadeira para o dia propício – não foram as únicas, confira no álbum abaixo.

 

Mas nerd que é nerd fica incomodado quando alguém zomba de assim que um serviço da internet – mesmo que “zuação” venha da própria empresa criadora – e resolve dar o troco. Esse aí fez exatamente o que o Google propôs na brincadeira, só que usou o Kinect para isso. Simples: a cada movimento, um comando no e-mail.

 

E como todo nerd tem o sangue do compartilhamento correndo nas veias (vixi…), o protagonista do vídeo, Evan Suma, cujo o time ao qual pertence já havia adaptado o aparelho da Microsoft para jogar “World Of Warcraft”, tornou disponível para download o software usado no experimento.

 

Quem ainda pensa que videogame é coisa de criança já pode começar a mudar os seus conceitos. Ao menos é o que sugere o estudo da empresa de consultoria The Nielsen Company ao afirmar que a maioria dos videogames está instalada nas salas de estar das casas americanas.

 

Com isso, o levantamento mostra que, após agregarem mais elementos multimídias como reprodução de DVD/Blu-ray, locação de filmes online, integração com redes sociais e até transmissão de eventos esportivos, os videogames se tornaram uma espécie de gerador de divertimento familiar. Além disso, os controles com sensor de movimentos inaugurados pelo Wii foram um dos grandes responsáveis pela integração maior da família nos videogames, graças aos controles fáceis e amigáveis.

 

De acordo com o estudo, a sala de estar acomoda cerca de 50% de videogames localizados na casa, sendo que deste percentual, o Wii lidera com 59% de utilização em relação aos outros cômodos, seguido pelo PlayStation 3, com 45%. O Xbox 360 é o terceiro, com 42% em relação aos outros locais.

 

O segundo cômodo da casa que mais possui videogames é o quarto das crianças, com 19%. Deste total, o Wii conta com apenas 14%, em segundo aparece o PlayStation 3, com 16%. O líder de preferência nos quartos é o xbox 360, com 28%. Outro cômodo a contar com boa atuação dos videogames é o quarto principal, geralmente utilizado pelo casal, com 10%.

 

Por fim, outros locais da casa foram citados, como o porão, com 7%, e demais cômodos, como escritório e outros quartos e salas, com 4%. Curiosamente, o estudo indica ainda que há americano jogando videogame até na cozinha, com 1%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.