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KS_Calculator E TUTORIAL TABELA DE FORÇA


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Lembrando que toda e qualquer tela de Gunbound tem exatos 800pixeis de largura por 600pixeis de altura. Sendo esses os dados eu vou dividir a minha tela em 20 partes, para você fazer essa divisão, basta pegar uma screenshot do gunbound, abrir a screenshot no Paint selecionar a ferramente de linha vertical e sair marcando uma linha a cada 40pixel, caso queira sua tela divida em 10 partes a cada 80pixel faça uma linha vertical.

 

Agora que você ja aprendeu como dividir sua tela e já sabe em quantas partes terá a sua tela. Vamos fazer a tabela.

 

Veja bem os dados abaixo:

 

MOBILE -------------------SPEED ------- GRAVITY

Armor --------------------- 230 ------------- 98

Mage --------------------- 225 ------------- 90

Nak Machine -------------- 205 ------------- 98

Trico ---------------------- 215 ------------- 98

Big Foot ------------------- 210 ------------- 98

Boomer --------------------175 ------------- 46

Raon Launcher ----------- 220 ------------- 98

Lightning ------------------235 -------------- 90

J.D. ----------------------- 250 -------------- 98

A. Sate --------------------225 ------------- 98

Ice ------------------------ 250 ------------- 98

Turtle --------------------- 230 -------------- 98

Grub -----------------------250 ------------- 98

Aduka ---------------------240 -------------- 94

Knight ---------------------250 -------------- 90

Dragon --------------------240 -------------- 98

J.Frog --------------------- 280 -------------- 98

Kalsiddon ------------------240 -------------- 98

 

 

 

Com estes dados, um jogador de nick yoyobuae postou a seguinte formula:

 

4*Sqrt((GRAVITY*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(SPEED)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

 

 

Então Olhando para a formula podemos perceber que os únicos campos a serem alterados serão:

 

GRAVITY: CADA MOBILE TEM UM GRAVITY DIFERENTE, NA TABELA ACIMA ESTÃO OS DADOS DE TODOS OS MOBILES.

 

SPEED: CADA MOBILE TEM UM SPEED DIFERENTE, NA TABELA ACIMA ESTÃO OS DADOS DE TODOS OS MOBILES.

 

DISTANCIA: LEMBRANDO QUE TODA TELA DE GUNBOUND TEM EXATOS 800PIXEIS DE LARGURA, UMA TELA ENTÃO SERIA IGUAL A 800 MEIA TELA IGUAL A 400.

 

ANGULO: ANGULO A SER USADO.

 

 

Exemplo rápido: Tela divida em 20 parts. Mobile armor. Angulo 79. Quero acertar na oitava parte da minha tela.

 

Speed do Armor: 98

Gravity do Armor: 230

Angulo: 79

Distancia: Oitava parte da minha tela = 40 * 8 = 320

 

A formula ficaria desta forma: 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*79))))

 

Meio cansera calcular essa formula na cabeça né. Então, o CreeDo postou no forum GBQL uma calculadora que é capaz de fazer essa formula em poucos segundos.

 

 

• KS_Calculator

 

Abra a KSCALC e apenas copie e cole a formula já com as devidas alterações e aparecerá o resultado, o resultado apresentado será a FORÇA necessária para acertar o seu inimigo.

 

No caso do nosso exemplo teríamos a formula: 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*79)))) o Resultado dessa formula é igual a: 2,515952734833 então a força necessária para você acertar o seu inimigo que esta na oitava parte da sua Régua usando angulo 79 jogando de armor é 2,51.

 

 

AGORA JÁ SABEMOS DIVIDIR A TELA E A USAR ESTA FORMULA MAGICA. VAMOS PARA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA TABELA.

 

Primeira etapa: Criação da régua.

Segunda etapa: Manuseio da formula para achar a forma necessária para acertar cada um dos 20 pontos que tem a minha tela.

 

O exemplo que irei fazer será utilizando o mobile armor usando angulo 40, minha tela divida em 20 partes.

 

Primeira etapa: 800(tela inteira) / 20(quantidade de partes da minha tela) = 40. Então cada parte da minha régua irá ter exatos 40 pixeis.

 

Abra uma screem qualquer de Gunbound no Paint, selecione a ferramente de Linha Vertical e faça uma linha a cada 40 pixeis.

Ficando da seguinte forma:

•1 parte = 40 pixeis

•2 parte = 80 pixeis

•3 parte = 120 pixeis

•4 parte = 160 pixeis

•5 parte = 200 pixeis

•6 parte = 240 pixeis

•7 parte = 280 pixeis

•8 parte = 320 pixeis

•9 parte = 360 pixeis

•10 parte = 400 pixeis - MEIA TELA

•11 parte = 440 pixeis

•12 parte = 480 pixeis

•13 parte = 520 pixeis

•14 parte = 560 pixeis

•15 parte = 600 pixeis

•16 parte = 640 pixeis

•17 parte = 680 pixeis

•18 parte = 720 pixeis

•19 parte = 760 pixeis

•20 parte = 800 pixeis - TELA INTEIRA

 

Com a régua feita, coloque a figura da régua como plano de fundo da sua área de trabalho, pegue um pedaço de papel e marque os pontos neste pedaço de papel, com isso feito, você terá uma régua certinha de 20 partes para o seu monitor, pois nem todos os monitores tem o mesmo tamanho e a mesma resolução, por isso que é necessário fazer a régua desta forma.

 

Segunda etapa:

 

Mobile Armor, então temos os seguintes dados.

 

SPEED: 230

GRAVITY: 98

 

Formula original = 4*Sqrt((GRAVITY*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(SPEED)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

 

Formula para o ARMOR = 4*Sqrt((98*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

 

O angulo que iremos usar será o angulo 40 entao ficará da seguinte forma: 4*Sqrt((98*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40))))

 

Agora vamos achar as forças necessarias de cada parte da regua.

 

-Parte 1 = 4*Sqrt((98*40*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,5486 ~ 0,54

 

Parte 2 = 4*Sqrt((98*80*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,775867 ~ 0,77

-

Parte 3 = 4*Sqrt((98*120*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,950232 ~ 0,95

-

Parte 4 = 4*Sqrt((98*160*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,0972345 ~ 1,09

-

Parte 5 = 4*Sqrt((98*200*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,226745 ~ 1,22

-

Parte 6 = 4*Sqrt((98*240*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,343832 ~ 1,34

-

Parte 7 = 4*Sqrt((98*280*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,4515048 ~ 1,45

-

Parte 8 = 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,551723 ~ 1,55

-

Parte 9 = 4*Sqrt((98*360*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,6458517 ~ 1,64

-

Parte 10 = 4*Sqrt((98*400*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,7348800 ~ 1,73

-

Parte 11 = 4*Sqrt((98*440*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,8195575 ~ 1,81

-

Parte 12 = 4*Sqrt((98*480*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,900465922 ~ 1,9

-

Parte 13 = 4*Sqrt((98*520*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,978067647 ~ 1,97

-

Parte 14 = 4*Sqrt((98*560*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,0527378 ~ 2,05

-

Parte 15 = 4*Sqrt((98*600*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,124785 ~ 2,12

-

Parte 16 = 4*Sqrt((98*640*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,19446902 ~ 2,19

-

Parte 17 = 4*Sqrt((98*680*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,26200689 ~ 2,26

-

Parte 18 = 4*Sqrt((98*720*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,32758589 ~ 2,32

-

Parte 19 = 4*Sqrt((98*760*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,3913671 ~ 2,39

-

Parte 20 = 4*Sqrt((98*800*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,453490956 ~ 2,45

-

Então temos:

Parte 1 = 0,54 -

Parte 2 = 0,77 -

Parte 3 = 0,95 -

Parte 4 = 1,09 -

Parte 5 = 1,22 -

Parte 6 = 1,34 -

Parte 7 = 1,45 -

Parte 8 = 1,55 -

Parte 9 = 1,64 -

Parte 10 = 1,73 -

Parte 11 = 1,81 -

Parte 12 = 1,9 -

Parte 13 = 1,97 -

Parte 14 = 2,05 -

Parte 15 = 2,12 -

Parte 16 = 2,19

Parte 17 = 2,26 -

Parte 18 = 2,32 -

Parte 19 = 2,39 -

Parte 20 = 2,45 -

 

Prontinho tabela de 20 parts a tela usando armor com angulo 40 feita.

 

Agora vamos ver de que forma utilizaremos essa tabela jogando.

 

Itens necessarios:

 

- Regua no PAPEL

 

- Tabela Impressa

Jogando:

 

Meça a distancia que você esta do seu inimigo.

Ex1.: Inimigo na posição 10 da regua

Angle = 40

Força = 1,73

O seu shot vai acerta a testa do seu inimigo.

 

Ex2.: Inimigo na posição 15 regua

Angle = 40

Força = 2,12

O seu shot vai acertar a testa do seu inimigo.

 

È isso ai pessoal, não tem muito misterio não, basta apenas EMPENHO e TREINO.

 

Considerações finais:

 

Esta formula funciona apenas para WIND 0 & 1 por isso aconselho a fazer tabelas sempre com angulos baixos pois eh mais facil compensar quando tiver WIND diferente de 0 & 1.

 

 

ALGUEM FAZ SCAN PRA MIM POR FAVOR Q O VIRTUSTOTAL N TA ENTRANDO AKI.

MSMO EU SABENDO Q N TEM VIRUS...

 

Creditos:Faelz,Eu,e o topico tutorial Zacron

 

 

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