Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Magias


1320587
 Compartilhar

Posts Recomendados

[

B]Eae Galera =D

 

BOM, eu estava editando uma parada pro meu colega no ot dele, mas ae eu pensei, por que nao boto na Web Cheats ?

 

Bom, eu nao acho que esse seja um post unico e que so tenha coisas novas, apenas vou explicar as coisas do meu geito e espero que ajude =D.

 

1 - Criando sua magia.

 

Antes de começar a criar sua magia vc vai ter que ter ela bem idealizada em sua mente. " ela vai ser de target", " ela vai ter multiplos ataques", " ela vai ser de area", "ela vai ser de druid", "ela vai ser de fire", e etc.

 

Vamos supor que eu quero criar uma magia de area pra sorcerer, se vc quiser vc pode editar o script palavra por palavra, mas e bem mais facil vc editar um ja feito. va na pasta spell do seu ot e abra o spell.xml

 

Nesse arquivo vc vai ver um monte de palavras e numeros que de começo vao deixar vc tonto, mas conforme vc for editando as coisas, vai ficar facil entender o que kda palavra faz.

 

No exemplo que vou usar, eu quero criar uma magia de area pra sorcerer. Ai entao vc pensa, qual magia de sorcerer que ja existe e que e area ?, sua resposta vai ser ou exevo gran mas flam, ou exevo gran mas vis, ou outra de area dependendo da classe. Mas vamos supor que vc escolheu exevo gran mas vis, aperte ctrl + f e digite exevo gran mas vis...

 

Voce deve achar um script pra essa magia escrito assim:

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

 

Quem olhar primeiro vai chingar um palavrao e fechar o navegador, mas nao tem nada de mais nisso aki, e apenas confuso. No nosso exemplo a magia que iremos criar sera uma de sorcerer e de area portanto esse script pode ser usado. " entao so tenho que editar esse ae ?", NAO, se vc fizer isso vc vai tirar o script dessa magia e ela vai parar de funcionar no jogo. " entao o que eu faço antes de prosseguir ?", copie todo esse script e cole logo embaixo, vai ficar assim:

 

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

</instant>

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

</instant>

 

exatamente iguais, e e aqui que nosso trabalho começa . Agora que nos temos dois clones, vc vai pegar o debaixo e vai editar pra criar sua magia, aos poucos, nao se afobe pra nao destruir o script, pois 1 "," a menos pode fazer ele parar de funcionar. Primeiro: O nome bonito da magia, sua magia vai ser de fogo, entao vamos por o nome de "Destruiçao por fogo", esse e um nome muito tosco, mas se quiser pode colocar outro em outras linguas pra ficr mais chique xD. Entao agora pegue o script:

 

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

</instant>

 

Esta escrito assim: Instant name="rage of the skies", o que esta entre aspas e o nome bonito da magia, e nao tem absolutamente nada a ver com o jogo, mas tem que ta ali. substitua o nome da magia anterior pelo o da sua, vai ficar assim:

 

<instant name="Destruiçao por fogo" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

</instant>

 

agora vem a hora de escolher o que seu personagem vai falar na hora de executar a magia, vai ser uma magia de fogo, entao vamos colocar o nome de exori mas flam. onde esta escrito words="exevo gran mas vis", substitua o nome da anterior pelo o da sua, vai ficar assim :

 

<instant name="Destruiçao por fogo" words="exori mas flam" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

</instant>

 

em lvl="55", significa que essa magia so podera ser usada por alguem que esteja em um level maior ou igual a 55, se quiser vc pode aumentar ou diminuir, vc escolhe. mana="650", significa que o personagem vai gastar 650 de mana pra executar a magia, dependendo de como seja, vc pode por mais ou menos. selftarget="1", isso significa que o personagem vai usar a magia nele mesmo... " oq ??, eu vou me atacar ?? ", mais ou menos, como a magia vai ser de area, a magia tem que ter como centro o seu personagem, portanto a magia vai sim atingir seu personagem, mas nao vai causar dano, veremos isso na outra parte da encriptaçao. prem="1", significa que o personagem precisa ser premium pra usar a magia. exhaustion="1500", esse e o tempo que tera que esperar para poder usar a mesma magia denovo, 1000 = 1 segundo, 2000 = 2 segundos, 1500 = 1 segundo e meio. needlearn="0", significa que seu personagem nao tera que comprar a magia, ele ja nascera com ela. event="script", significa que pra que a magia aconteça, ela tera que ter como base outro script que veremos adiante. value="attack/rage of the skies.lua", e aqui que se escreve o local e o nome do segundo script necessario. editando tudo na magia que vamos criar, meu script ficou assim:

 

<instant name="Destruiçao por fogo" words="exori mas flam" lvl="300 mana="2000" selftarget="1" prem="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/exori mas flam.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

</instant>

 

e aqui termina a primeira parte da encriptaçao da magia. Vamos para a segunda. va na pasta spell do seu ot e depois em scripts, e procure o script da magia que vc clonou no exemplo anterior. a que nos clonamos foi a exevo gran mas vis, cujo o script e rage of the skies. Procure esse script, copie ele e cole na mesma pasta, depois edite o nome para o que vc colocou em value="attack/exori mas flam.lua", no meu caso, sera exori mas flam. No meu ot, os scripts estao separados em pastas, de acordo com sua funçao, por isso esta escrito value="ATTACK/exori mas flam.lua", pois o script esta dentro da pasta attack, caso seu ot nao tenha isso, nao se preocupe. Agora vc pode pensar, " ebaaaaaaaaaaaaa, criei uma magia, eu sou o sinistro, ninguem pode comigo", tecnicamente vc ja criou uma magia, mas ela tem exatamente os mesmos efeitos, o mesmo elemento, a mesma força, e o mesmo tipo de ataque da exevo gran mas vis. " o que ??, e como eu mudo isso ?", agora nos começaremos a segunda parte. Abra o scrip do exori mas flam. Vai ter um paragrafo escrito isso aki:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGCLOUDS)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 12)

 

isso aki eo script para o efeito, o tipo de ataque e a força da magia. caso seu ot nao seja 8.6, nao sei como vai aparecer isso, mas somente as ultimas palavras devem mudar. Vamos ao primeiro, minha magia e de tipo fogo, nao pode ter dano de energia, entao va em:

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

 

e no final escreva FIREDAMAGE, com letra maiuscula, se nao nao vai dar certo, o script deve ficar assim:

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

 

Pronto, sua magia ja causa dano por fogo. Segundo o efeito, sua magia e de fogo, portanto nao pode ter o efeito das nuvens do exevo gran mas vis

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGCLOUDS)

 

as magias de fogo podem ter, basicamente 2 efeitos. o script pode ficar assim:

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)

 

ou assim

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

 

No primeiro, o efeito sera de uma simples labareda, ja no segundo o efeito sera o de uma explosao. terceiro, a força da magia

 

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 12)

 

nessa parte vc podera calcular a força da magia, existem 4 numeros, com excessao de algumas magias que tem 8, nesse caso, e na maioria das veses, o segundo numero (5), e o quarto numero (12), determinam a variaçao no dano da magia, ou seja se vc colocar numeros iguais em ambos, o dano sera sempre o mesmo, nao vai mudar, e normalmente o primeiro e o terçeiro numeros sao usados pra definir a força da magia, quanto maior ambos, maior vai ser o dano da magia. obs: bom tomar cuidado aki, pois se vc colocar o segundo numero maior que o 4, pode acontecer de, a magia nao funcionar, a magia dar bug, vc tomar dc quando usa-la, ela tirar 0 dos bixos e etc. Logo apos isso, vai ter uma coisa escrita assim, mais ou menos

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

o que e isso ? simples, a area da magia. Kda 1 daquele indica um quadrado em que a magia ira pegar. o " o que e aquele 2 la no meio ?", la em cima eu disse que vc atacaria a ci mesmo e nao levaria dano, agora eu vou explicar. Quando vc colocar um 2 no script, isso indica que seu player estara la e que la nao podera ser causado dano, e uma base propria pre formulada do script. " e se eu nao colocasse o 2", tecnicamete nao teria uma posiçao de onde seu boneco estaria e pode ser que ao inves de estar no meio, vc esteja no canto superior esquerdo, o 2 define sua posiçao em relaçao a magia. " e se eu colocasse 3, ou 4", basta entender que, o 2 define sua posiçao em relaçao a magia, e que o 3 so pode ser usado quando for para magia de target, que irei ensinar em outro topico.

 

BOM GALERA E ISSSSSSO AEE, EU EXPLIQUEI O MAXIMO QUE PUDE, SE ALGUEM NAO ENTENDER, ME PERGUNTE, E EU TENTO ESCLARECER VLW

[/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora, que dor de cabeça O.O

Não consegui ler nada, por está muito mal organizado.

 

#Sugestoes

 

Centralize !

Cores !

Fonte !

Tamanho !

SS !

Quote !

Spoiler (não necessario) !

Tudo !

Tudo !².

 

Tenta arrumar, fazer um post mais certinho, mais ao contrario ta certo os scripts.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooosa véy nem rola ler tudo isso se eu ler minha cabeça mais explodir.

Da para dar uma arrumadinha no tópico né diminuir a fonte colocar quotes e tal.

Mais o conteúdo do tópico é bom.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Mano,

Organize Seu Topico. Com Imagens... Tem Muitas

Pessoas Que Naum Sabem Das magias...

So Faltava Um Poucinho De Organização.

gcoUy.png.5951a03ae72aceb0d8aeb19fb1d18944.png

 

Atuando na área de Design Gráfico.

 

mais conhecido como k4el

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.