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[Mega Tutorial] Cavaleiros e Lordes Pós-Renewall


jfsjunqueira
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Este tutorial está concorrendo ao "Concurso Game Zone 2011"

 

 

Guia Para Cavaleiro e Lordes :

 

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1 - Introdução

2 - Montando seu Aprendiz

3 - Rumo ao novo mundo

4 - Teste para Espadachim

5 - Tipos de Cavaleiros e suas Builds

5.1 - Cavaleiro Pure Vit

5.2 - Cavaleiro Agi

5.3 - Cavaleiro Hibrido

5.4 - Cavaleiro SVD

6. Job 40 ou 50?

7 - Lanças ou Espadas?

8 - Teste de Cavaleiro

9 - Cavaleiro! Agora sim!

10 - Equipamento

11 - Guerra do Emperium

12 - Upgrade

13 - Expériência

14 - Cartas

15 - Mvps

16 - Links Úteis

17- Considerações Finais

Agradecimentos

 

1 - INTRODUÇÃO

 

Força, Justiça e Honra! São as 3 palavras que definem os cavaleiros, que na minha opinião são os melhores chars do Ragnarok ! Os Cavaleiros possuem uma força incrível acompanhada de uma grande vitalidade, que pode ser comparada a um tanque de guerra ou uma muralha. São eles que estão a frente dos combates, combatendo no calor da batalha corpo à corpo, protejendo seu grupo, liderando, ajudando, matando, estraçalhando! Esses são os Cavaleiros de Migard!

 

Por quê Cavaleiro?

 

Talvez você tenha cansado de se esquivar tanto, ou talvez os magos não sejam realmente seu tipo. Quem sabe, você ainda quer ser o herói da estória, ou essa é a classe que tem um sprite mais a sua cara. São muitos os motivos de porquê um Knight, e cada um tem eles dentro de sí. O que quero dizer aqui, em suma, são as qualidades que eu vejo em um Knight, de uma maneira mais pessoal:

 

- Você é aquele que vai na frente, e que dá a cara a bater.

- É de você que vão depender quando o MVP aparecer.

- É em você que vão confiar quando a War of Emperium começar.

- Você vai se ver cercado por mobs de todos os lados, e mostrará porquê é um Knight.

- Você sabe que se quer liderança, essa é a classe que vai Buscar.

- Você monta PecoPecos com mais estilo que os Templários.

 

Knights são exatamente isso, Cavaleiros. Seu alto HP garante a eles uma vitalidade ainda maior ao combate, sendo eles a esperança de uma party, ou de sí própio. Suas lanças e espadas podem ser mortais quando bem combinadas ou usadas adequadamente. Suas Skills garantem também à eles uma grande diversidade de ataque, assim como grande força no mesmo. Knights são líderes natos, e, se é isso que você está procurando, seu lugar é aqui, conosco.

 

 

2 -. MONTANDO SEU APRENDIZ

 

Se você deseja criar um cavaleiro, idependente do tipo que será você deve prestar atenção nos atributos. Deve-se inicar com os seguintes atributos:

aprendizo.png

 

For 9

Agi 9

Vit 9

Int 1

Des 1

Sor 1

 

3 - STATUS (Editado, Obrigado Shaman)

 

 

Primeiramente serão listados detalhadamente os bonus de cada Status depois serão escritos os Status aconselhados para a Classe.

 

STR (Força) :

 

• Ponto 1 do STR aumenta poder de ataque por um estado físico

• Ponto 1 do STR aumenta seu limite de peso até 30

 

Força. Principal atributo ofensivo e atributo básico em Knights. Geralmente é elevado para qualquer tipo de Knight. Cada ponto em STR aumenta, além de seu limite de peso, um ponto em Atk. Contudo, o grande bônus de STR vem em seus múltiplos de 10, onde o dano máximo causado recebe também um bônus. Manter a STR em múltiplos de 10 ( Depois dos modificadores ) é extremamente aconselhável.

 

VIT (Vitalidade) :

 

• 1 ponto de VIT aumenta o Max HP em 1%

• 1 ponto de VIT aumenta a sua taxa de recuperação de 2%

• 2 pontos de VIT aumenta a sua defesa por um estatuto

• 5 pontos de VIT aumenta sua defesa mágica por um estatuto

Vitalidade. Atributo defensivo primário ou secundário para Knights, e também usado basicamente para aumentar o HP do seu personagem. Cada ponto de VIT lhe acrescenta 1% do HP. A cada múltiplo de 20, a VIT confere defesa contra ataques, neste caso, cada ponto de VIT "absorve" 0.8 pontos de ataque. (Bonus vai ser nerfado da bRO em breve, assim como foi em outros. ) Embora em primeira vista esse número parece ser pequeno, ele não é de fato: VIT é aplicada por último em redução de danos, o que pode - e fará - uma grande diferença nos danos finais. VIT também auxilia a resistir a status negativos, como Stun: Esse é um Bônus "escondido", em outro multiplo. Quanto maior sua vitalidade, maior será sua resistência: Vale lembrar que 110 de VIT lhe garante imunidade a Status negativos por ela baseados. E por fim, quanto maior sua VIT maior será a recuperação de HP por Pots/Ticks. Deve, também, ser fechada em múltiplos de 10 por causa do Bônus.

 

AGI (Agilidade) :

 

• 1 ponto de AGI aumenta a taxa de fugir por uma

• 5 pontos de AGI defesa status aumenta em 1

• Cada ponto de AGI aumenta a velocidade de ataque (ASPD) por uma boa quantidade

 

Agilidade. Apesar de também ser um atributo defensivo, AGI se faz um ótimo ofensivo. Cada ponto de AGI vai lhe garantir um ponto de Flee. E, a cada cinco pontos de AGI um ponto de ASPD (0.2 ASP por ponto de AGI ). Vale lembrar que durante o uso de Skills ou Items que aumentam a ASPD, o número pode ser não redondo, o que faz seu ASPD ser arredondado sempre para baixo. Ainda é importante frisar que, com ASPDs muito elevados, durante o uso de Skills essa diferença é bem abatida. Sempre programar junto com a DEX para uma ASPD fechada em X.0 / X.1 / X.2 ( Já que é arredondado para baixo, você perderia muito se fosse X.8 ou X.9, pois contaria como X.0, esses 0.8 / 0.9 seriam perdidos ).

 

DEX (Dextreza) :

 

• 1 ponto de DEX aumenta sua taxa de acerto de 1

• 5 pontos de DES aumentam sua defesa mágica por um estatuto

• 5 pontos de DEX aumenta seu ataque mágico em 1

• 5 pontos de DES aumentam seu status de poder de ataque físico por um

• Cada pont de DEX aumenta a velocidade de ataque (ASPD) por um

valor muito baixo

• Cada ponto de DEX diminui o tempo de cast de uma boa quantidade

Destreza. Atributo geralmente usado de maneira elevada por Knights. A Destreza entre outras, tem a principal função de aumentar o seu HIT, e portanto, assim a chance de acerto contra seus adversários - ou seja, cada ponto de DEX lhe confere um ponto de HIT. Vale lembrar que a cada 5 pontos de DEX você recebe um bônus de um ponto de Atk, e cada 20 pontos de DEX lhe confere um ponto de ASPD. Por tanto, aconselhável mantê-la em múltiplo de 20, e, em segundo caso, múltiplo de 5. Sempre programar junto com a AGI para uma ASPD fechada em X.0 / X.1 / X.2 ( Já que é arredondado para baixo, você perderia muito se fosse X.8 ou X.9, pois contaria como X.0, esses 0.8/0.9 seriam perdidos ).

 

INT (Inteligencia) :

 

• 1 ponto de INT aumenta seu ataque mágico em 1,5

• 2 pontos de INT aumenta sua defesa mágica por um estatuto

• Cada ponto de INT diminui o tempo de cast variável por um pouco

(cerca de metade do que DEX)

Inteligência. Atributo pouco usado, porém recomendado de maneira homeopática. Inteligência acrescenta 0.8 pontos de MDEF por ponto ao Knight, além de elevar o nível de seu SP. A cada 6 pontos é conferido o bônus de Recuperação de SP por Tick, por tanto, recomendável que seja ultilizada em múltiplos de 6. Assim como VIT, quão maior sua INT, maior será a recuperação de seu SP por itens que isso lhe garante. Também é possível deixá-la nos valores 8~14~20, para que, com Bênção, feche em múltiplos de 6. Mas nem existirá um sacerdote para Buffá-lo.

 

LUK (Sorte) :

 

• Ponto 1 da LUK aumenta o CRIT em 0,3

• 3 pontos de SOR aumenta seu status de poder de ataque físico por um

• 3 pontos de SOR aumenta seu status de poder de ataque mágico em 1

• 3 pontos de SOR aumenta sua atingido por um

• 5 pontos de SOR aumenta sua fugir por um

• 10 pontos de SOR aumenta sua Esquiva Perfeita por um

Sorte. Atributo também pouco usado, e mais recomendado para Knights que sejam Agi/Critical ou semelhantes. De qualquer maneira, cada 3 pontos em LUK lhe adiciona 1 de Critical cada 5 pontos em LUK lhe adiciona 1 de atk, e a cada 10 um ponto de Perfect Dodge.

 

Nível Base :

 

• Um nível aumenta sua taxa de acerto de 1

• Um nível aumenta sua taxa de fugir por uma

• 2 níveis aumenta sua DEF por um estatuto

• 4 níveis aumenta seu ATK status de um

• 4 níveis aumenta seu status MATK em 1

• 4 níveis de MDEF aumenta seu status por um

 

3. RUMO AO NOVO MUNDO

 

Após montar seu char com esses atributos, escolher tipo de penteado, cor do cabelo, etc. Você passará pelo teste de aprendiz para conhecer o jogo e quando vc escolher ser um espadachim que nada mais é que a classe anterior ao cavaleiro, vc será mandando para a cidade dos Espadachins: Izlude, onde é o começo da sua jornada! Não se esqueça de comprar uma espada e uma vembrassa para se defender, sempre pegue todos os itens que caem do chão, a grande maioria vc venderá nas lojas pelos NPCs, outros raros como cartas aconselho que guarde e venda no futuro por um preço mais elevado do que os NPCs pagam.

 

[TABLE=class: ncode_imageresizer_warning]

[TR]

[TD=class: td1, width: 20]aprendizo.png[/TD]

[TD=class: td2][/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

4. TESTE PARA ESPADACHIM (Editado Pós Renewall)

 

 

Depois de juntar 10 níveis de Classe de Aprendiz

vá até a guilda dos Espadachins em Izlude ao Nordeste (acima a esquerda no mapa).

 

O Teste é ridiculamente facil agora depois do renewall.

Chegando na guilda, fale com o Espadachim que está atrás do balcão.

 

testedeespadachin1.png

 

Ele vai perguntar se você gostaria de se tornar um cavaleiro fale que sim.

 

 

Skills de Espadachins

 

Aqui entra o primeiro grande dilema do seu futuro Cavaleiro. Todos sabemos que para se tornar Knight, é necessário primeiro Job 40 de Espadachim. Contudo, alguns jogadores insistem em ir até Job 50. Isso é necessário? Sim e Não.

 

Swordsman não é realmente uma classe que precisa de 50 skill points. Você pode sem sombra de dúvida jogar com 40 pontos de Skill, e não sentir falta em demasia dos demais. Além disso, dependendo do servidor que você esteja, pode ser extremamente chato evoluir seu Espadachim até job 50. Mas sem sombra de dúvida, Job 50 compensa o esforço que é empenhado: Skills nunca são demais, e sempre podem ser um maior investimento. Não importa o que seja dito, um Swordsman que vai até Job level 50, é superior àquele que vai a 40. Fica então à seu critério.

 

-espada-4.gif One Handed/lanca.gif Spear - Job 40 (*)

 

10 - Aumentar Recuperação de HP

10 - Perícia com Espada

10 - Golpe Fulminante

06 - Provocar

03 - Vigor

 

- espada-4.gif One Handed/ lanca.gif Spear - Job 50 (**)

 

10 - Aumentar Recuperação de HP

10 - Perícia com Espada

10 - Golpe Fulminante

10 - Provocar

09 - Vigor

 

-espada-de-duas-maos-2.gif Two Handed - Job 40

 

10 - Aumentar Recuperação de HP

01 - Perícia com Espada

10 - Perícia com Espada de Duas Mãos

10 - Golpe Fulminante

04 - Provocar

01 - Vigor

03 - Impacto Explosivo

 

- espada-de-duas-maos-2.gif/espada-4.gif Two Handed - Job 50

 

10 - Aumentar Recuperação de HP

01 - Perícia com Espada

10 - Perícia com Espada de Duas Mãos

10 - Golpe Fulminante

10 - Provocar

05 - Vigor

03 - Impacto Explosivo

 

- espada-de-duas-maos-2.gif/ espada-4.gif Hybrid Handed - Job 50

 

10 - Aumentar Recuperação de HP

10 - Perícia com Espada

10 - Perícia com Espada de Duas Mãos

10 - Golpe Fulminante

05 - Provocar

03 - Vigor

 

Isso não é uma regra. Talvez você ache que 3 pontos em Endure é um Exagero, e queira apenas 1. Isso são apenas as linhas iniciais para você escrever sua estória, por tanto, em momento algum tome essa informação - como qualquer outra aqui escrita - como verdade única. Mais uma vez, eu volto a dizer: Quem faz sua build é você.

 

* Caso deseje a Skill Contra Ataque, retirar 1 ponto de provocar / vigor, e colocar na Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.

** Caso deseje a Skill Contra Ataque, retirar 1 ponto de Vigor, e colocar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.

 

5. TIPOS DE CAVALEIROS E SUAS BUILDS

 

Existem diversos tipos de cavaleiros, sendo que cada um possui uma qualidade específica. É claro que não existe um tipo "perfeito", mais cada um tem suas qualidades e seus defeitos. Segue abaixo os tipos de cavaleiros:

 

cavaleiro.jpg

 

5.1 - Cavaleiro Pure Vit

 

Se você escolheu ser um cavaleiro pure vit, prepare-se para ser o tipo que tem a maior defesa e a maior força. Esse tipo de cavaleiro é marcado pela imensa vitalidade e quantidade de HP, podendo chegar até 20.000 no nível 99, também possui a maior força, podendo chegar a 110 com benção e equips necessários para isso. Os PV ou Dread Knight, são os melhores para tankar MvPs, fazer mobs (arrastões) de monstros, quebrar pré-cast em WoE e manter seu grupo protejido.

 

Build - Pure Vit

 

 

 

 

For 92+8+10(bless)= 110

Agi 9 +15(agi up) = 24

Vit 90+ 10 = 100

Int 14 +10 (bless) = 24

Des 44+6+10 (bless)= 60

Sor 1+5 = 6

 

HP = 19624 (carta Matyr e Peco)

SP = 374

 

Prós:

 

-Força e Defesa muito alta, bons tanks, bons quebradores de pré-cast, muito HP.

 

Contras:

 

-Lentos d+, na maioria das vezes serve apenas como tank e não conseguem matar qualquer tipo de monstro. São bons para quebrar pré-cast, mais ficam muito tempo presos nas traps por falta de agi e são ruins em duelos contra cavaleiros hibridos ou agi. Por serem lentos, tomam mais golpes do que dão.

 

 

 

5.2 - Cavaleiro Agi

 

Os cavaleiros Agi são os que tem o maior dominio com espada, podendo chegar a dar varios golpes seguidos por segundos sem serem atingidos. Também possuem uma taxa boa de crítico, podendo dar vários golpes criticais seguidos, a grande maioria optam por não usar montaria, isso aumenta ainda mais sua velocidade. São os melhores para PvM e pra PvP, são ótimos quebradores de emperium, perdendo apenas para os hibridos e o Sins.

 

Build Cavaleiro Agil (básica)

 

 

FOR 82+8 +10 (bless) = 100

AGI 88+2 + 10 (bless) = 100

VIT 40+10 = 50

INT 8 +0 +10 (bless) = 18

DES 44+6 +10 (bless) = 60

SOR 1+4 = 6

 

 

HP= 15125 (Peco e Matyr)

SP= 356

ASPD= 174.9

Flee= 231+7.9 (sussuro)

 

Prós:

 

Rapidos, bons quebradores de emperium e bons duelistas, perdendo apenas para os Hibridos Agi. São bons também em PvM, não dependem de SP.

 

Contras:

 

Não tanka, não mobam, não quebra pré-cast, não mata Mvps e tira pouco dano em seus golpes.

 

 

 

 

5.3 - Cavaleiro Hibrido

 

Na minha opinião os melhores tipo de cavaleiro, eles obtem um potencial sem limites, misturando for/vit/agi eles realmente são invencíveis em duelo 1x1 e são ótimos para Mvps e WoE. Existem diversos tipos de hibridos irei citar os mais comuns abaixo:

 

AGI>VIT Hybrid

 

 

 

Builds baseadas em agilidade são reconhecidamente os melhores duelistas. A capacidade de infringir dano desse tipo de cavaleiro chega a ser assustadora. Alguns mais experientes e esforçados conseguem dominar a técnica do Chaining de Pierces. Essa “técnica” consiste em distribuir a técnica perfurar numa certa cadência e velocidade, fazendo com que as vezes mais de um pierce saia de uma vez só. Alguns “mestres” conseguem conectar 2, 3.. até mesmo 4 pierces de uma vez... os números de dano sobem numa velocidade tão impressionante que é difícil que alguém não se assuste e fique curioso diante de alguém que domine esse “segredo”. Além de sua capacidade inigualável de infringir dano, os AGI based hybrids contam ainda com outra vantagem: Sua esquiva. Essa não é a principal vantagem de ter uma agilidade alta, mas sem dúvida não pode ser desconsiderada. Uma esquiva alta pode ajudar muito na hora de upar, contudo sua principal utilidade fica restrita a duelos mesmo. Esse tipo de cavaleiro costuma também ser o melhor pra MvPs... muito dificilmente uma build que não seja baseada em agilidade ganharia dessa nos MvPs que knights tem a chance de levar. Esse tipo de cavaleiro pode ser – na verdade, É. – muito útil nas WoEs pelo fato de ser um ótimo emp-breaker, soh nao faz perfeitamente como os que tem builds AGI, mais consegue se sair bem e ao mesmo tempo conseguir furar os pre-casts junto com os demais knights no geral Vit Kinas. Além disso, é mais útil quando tem que defender, pois além de ter uma facilidade muito maior de matar as classes frágeis como os wizards, pode até mesmo parar melees “imortais” como os vit-knights e blacksmiths, travando essas classes através de golpes ininterruptos em grande velocidade (crit-lock). Uma build muito comum de AGI>VIT que se sairia bem nas 3 modalidades (Mvp, pvp e WoE), seria a seguinte:

 

FOR 82+8: 90

AGI 75+2: 77

VIT 60+10: 70

INT 8+0: 8

DES 44+6: 50

SOR 1+4: 5

 

 

Se o knight quiser se especializar em uma das três modalidades poderia alterar essa build, como por exemplo tirando um tanto da VIT e ponto mais DES pra ser um Mvper, tirando um pouco de VIT e pondo AGI pra duelos, ou trocando a INT por SOR, pra WoEs.

 

 

 

 

VIT>AGI Hybrid

 

 

 

 

Hybrids VIT>AGI costumam ser os preferidos atualmente pela maioria, que ainda se prende muito ao estilo FOR-VIT-DES de ser. Esse tipo de hybrid é um ótimo pre-cast breaker, podendo se sair melhor até mesmo que os cavaleiros VIT por ficarem menos tempo nas traps. Mesmo com um agilidade razoavelmente alta, sua vit não deixa a desejar. Em questão de emp-breaking não se sai tão bem quanto o agi based, porém tem uma facilidade maior de chegar ao emperium (toma stun menos vezes e esse dura menos tempo). Ainda que sua agilidade não seja tão elevada pode desempenhar um ótimo papel tanto quebrando emperium como matando wizards. Essa build é boa para Mvps, não tankam tão perfeitamente como os Cavaleiros Vit, mais conseguem ficar vivos mais tempo no campo de batalha, ótimo para ficar ajudando o grupo na emperium, matando os bruxos e sacers.

 

FOR 82+8: 90

AGI 65+2: 67

VIT 70+10: 80

INT x+0: --

DES 44+6: 50

SOR x+4: --

 

Nessa build sobraram 21 stat points pra serem colocados em SOR ou INT… preferência de SOR pra WoE e INT pra PvP/MvP/PvM. Variações mais direcionadas pra pré-cast breaking usam mais VIT ainda e menos AGI, outro focados em MvP costumam subir a DES em detrimento da AGI também.

 

 

 

 

FOR>AGI=VIT Hybrid

 

 

 

 

Essa build é muito pouco popular por ser exclusivamente desenhada pra WoE. Combina uma vit elevada com uma agi considerável, mas sacrificando dex ao invés de str. A lógica em se sacrificar dex também é perfeitamente plausível: Nas WoE poucos malucos usam equips que aumente esquiva, geralmente você está com bless e a pessoa já perdeu o agi up (pelos quagmire) e ainda há a possibilidade de haver algum nerf de esquiva durante a WoE. Esse cavaleiro tem uma finalidade clara: Quebrar o pré-cast, correr diretamente pro emperium e quebrá-lo. Em duelos pode se sair bem contra chars full-vit, mas certamente perderá duelos com qualquer outro dos hybridos citados acima pela falta de dex. Nos mvps não iria muito bem também, visto que a falta de dex realmente fará diferença. No meu conceito, entretanto, é a melhor build pra WoE.

 

FOR 82+8: 90

AGI 73+2: 75

VIT 70+10: 80

INT x+0: --

DES 34+6: 40

SOR x+4: --

 

Sobram 22 pontos para serem distribuídos em Int ou Sor, dependo do gosto e da utilidade que o jogador quer q esse tipo de Cavaleiro tenha!

 

Prós:

 

Executam as funções tanto do Vit quanto do Agi, podem fazer praticamente de tudo.

 

Contras:

 

Não conseguem executar essas funções com a mesma perfeição dos anteriores.

 

 

 

 

Cavaleiro SVD

 

 

 

Esse tipo de cavaleiro é um tipo descoberto há pouco tempo pelos jogadores do BRO, é uma build bem diversificada que lembra muito a build dos Vit Kinas, pois a sigla SVD significa (Str, Vit e Dex), ou seja, uma build q tem força, vit e destreza como foco, usa-se também uma agi razoavel, fazendo isso diversificar essa build dos pure vit. A principal qualidade de um cavaleiro SVD eh em duelo, ele se sai bem praticamente contra todos os tipos de kinas, até já é certo segundo um cálculo que consegue derrubar os duelistas hibridos agi>vit. Uma build que se sai bem em PVP, PVM e WoE. Sendo que na WoE não conseguem travar outras classes tão bem como os agi>vit, mais consegue fazer um estrago contra os sins e hunters, tendo uma boa porcentagem de acerto, junto com os kina vit e vit>agi conseguem furar o pre cast legal tbm.

 

SVD (Str-Vit-Dex) Knight:

 

FOR 92+8+10: 110

AGI 35+3+12: 50

VIT 70+10: 80

INT 14+10: 24

DES 54+6+10: 70

SOR 1+4: 5

 

HP: 17710

SP: 380

HIT: 169

Flee: 144

 

 

 

 

6. Job 40 ou 50?

 

Esse assunto gera muita polêmica. Depende muito das habilidades que o jogador pretende ter, virar no job 40 não estragará seu cavaleiro nem deixará ele inferior a outros, porém se você for Hibrid Agi>Vit aconselho virar no job 50 para ter perícia com espada de 1 e 2 mãos e sabendo que usará lança tbm. Os outros tipos podem virar no job 40 tranquilamente que não se vão se arrepender, a não ser que queriam ter vigor 10, aí é uma escolha q depende do jogador.

 

7 - LANÇAS OU ESPADAS?

 

Essa é uma dúvida nutrida pela maioria dos jogadores iniciantes. Muitos deles passam olhos por FAQs como esses, e em skill trees antes mesmo de começar a jogar. Se você é um deles, sinta-se com sorte. Aqui será listado os pros e contras de Swords e Spears.

 

A1 -espada-4.gif Espadas

 

Se você optou pela espada, provavelmente vai querer uma de Duas Mãos. Se o fez, provavelmente é um Agi knight ( ou semelhante ) procurando por velocidade em seus ataques com a Skill Rapidez com Duas Mãos. Nem todo bom vem de graça, por tanto, se é isso que você está procurando, prepare-se para abdicar de um escudo, um item que em PvP, MvP, e entre outros pode ser um item crucial. Eu ainda aconselho que, enquanto swordsman use Espadas de uma mão: Sem a Skill Rapidez com Duas Mãos o ataque delas é relativamente mais rápido, e ainda permite a você o uso de um escudo. Porém, aconselho também a masterizar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.

 

A2 -lanca.gif Lanças

 

A grande maioria dos Hybridos, Vit, e semelhantes optam pelo uso de Lanças. Isso se deve à poder ultilizar armas de uma e duas mãos à bel prazer, assim como uma infinidade de Skills realmente fortes, e que podem - e farão - toda a diferença em MvPs, PvP's e semelhantes. Vale lembrar que não é aconselhável para um Knight usar Spear logo que se tornar Knight: Antes é melhor masterizar a Skill Perícia com Lança e já montar um PecoPeco ( tendo a skill Montar PecoPeco e Perícia com Montaria lv.5 ). A grande maioria dos jogadores mais experientes acabam por escolher lanças como suas armas definitivas, e delas tem uma grande coleção.

 

8 - TESTE DE CAVALEIRO (by Shizune)

O Teste do Cavaleiro é um teste simples, porém muito mais complicado que o do Espadachim. Você terá que coletar itens, responder perguntas de conhecimento sobre cavaleiro, lutar contra monstros, meditar em uma sala com Porings, Lunaticos, Fabres, ChonChons e etc. e conversar com um cavaleiro abertamente. Como ia demorar muito para mim criar um tutorial bom e um cavaleiro no BRO eu uso aqui nesse topico o tutorial de meu amigo Shizune, muito obrigado,

 

"Bom gente,

antes de mais nada,para se tornar um cavaleiro,você deve ter lvl 40 ou mais de classe(não vou discutir se deve virar lvl 40 ou lvl 50 de classe pois ja existem outros guias sobre o assunto):

screenchaos063zy4.jpg

 

Depois de sua longa jornada como Espadachim,com treinos duros e muita dedicação,o primeiro passo a fazer é se dirigir a Guilda Dos Cavaleiros em prontera,Segue a Screen Shot:

 

screenchaos070hi1.jpg

 

Ao chegar lá,entre na Guilda,(DUH!)Mais uma SS:

 

screenchaos071wo9.jpg

Nesta SS os NPCS que vc deve conversar para fazer os teste estão circulados de vermelho(porem faltam 2 que n estão na imagem)

Você primeiro deve fazer sua inscrição com o Chefe dos Cavaleiros:

 

personimg331lc5.jpg

 

Após falar com ele,dirija-se ao Cavaleiro Dedicado:

 

cavaleirospu5.jpg

 

Ele pedira alguma das 2 Listas de Itens,que pdem ser:

 

Lista 1:

 

- 5 Bigodes de Anão Ancião

- 5 Asas de Morcego Vermelho

- 5 Amuletos dos Orcs

- 5 Pós de Traça

- 5 Línguas de Réptil

- 5 Crinas

 

Lista 2:

 

- 5 Patas de Inseto

- 5 Corações de Sereia

- 5 Flores de Planta Carnívora

- 5 Carnes de Ostra

- 5 Frigideiras Velhas

- 5 Cascos de Caramujo

ATENÇÃO:se você for lvl 50 de classe,poderá pular essa árte do teste.

Sempre há mercadores vendendo os intes na Guilda,se for comprar deles,separe uns bons 70k

Após dar os itens a ele,fale com o Cavaleiro Honroso:

cavaleirosah4.jpg

 

Ele fara um teste Escrito,é um questionário sobre os Cavaleiros e sobre o Ragnrok em Geral:ai está ele resolvido:

 

1. Qual dessas armas não se pode usar Rapidez Brutal?

R.:Flamberge

2. Que habilidade não é necessária para aprender a habilidade Impacto de Tyr?

R.: Lv.10 Provocar

3. Que habilidade não é da árvore de habilidades de Brandir Lança?

R.: Lv.3 Lança Bumerangue

4. Que lança pode matar o Pesadelo com propriedade Sombria?

R.: Zéfiro

5. Qual é a sua velocidade de ataque quando você aprender Perícia em Montaria no nível 3?

R.: 80% da velocidade normal

6. Qual a sua reação se um Aprendiz lhe pedir ajuda?

R.: Direi a ele onde caçar.

7. Como você deve agir em um grupo?

R.: Proteja os membros do grupo.

8. Qual é a virtude mais importante em um cavaleiro?

R.: Honra

 

Depois desse teste,chega a hora de um dos testes mais legais e criativos para se tornar um Cavaleiro,fale com o Cavaleiro das Lutas

ele irá manda-lo para uma sala pequena,com um chat,entre no chat,se tiver mais algum espadachim fazendo o teste terá que esperar,quando chegar sua vez,vc será teleportado para aqui:

 

screenchaos074wa4.jpg

 

Este teste é pra ver se vc está preparado fisicamente para se tornar um Cavaleiro,vc terá que matar todos os Montros que aparecem nos 3 estágios desse teste,os Monstros são:

Primeira Etapa: Deniro, Poeira, Argos,Andre,Pierre

Segunda Etapa: Lobo do Deserto,Anaconda, Frildora, Draniliar

Terceira Etapa: Goblins(todos os tipos)

É altamente recomendável que vc leve umas 120 poções de aprendiz ou 40 carnes,pois no 3ºestágio os goblins são agressivos,então junta um Mob pequeno em vc,que tira uma boa parte da vida.

Quando acabar,fale com a Cavaleira Educada,ela fará um teste de vocação,para ver se vc está preparado mentalmente para ser um Cavaleiro,ai está a SS dela:

 

cavaleiros2er6.jpg

 

As perguntas são simples,porém ai estão:

1. Você é um cavaleiro, nas ruas de Morroc, que quer se juntar a um grupo. Como você entrará para um grupo?

R.: Crie uma sala de chat e espere.

2. Todos os membros do grupo decidem caçar na Pirâmide, no quarto andar. O que você deve fazer?

R.: Tomar a frente.

3. Uma pessoa malvada apareceu com muitos monstros e desapareceu. O que você deve fazer?

R.: Dar cobertura ao grupo.

4. Você encontra um jogador ferido no caminho. Ele está pedindo ajuda educadamente. O que você deve fazer?

R.: Peça ao Sacerdote para ajudá-lo.

5. Você precisa deixar o grupo para explorar outro lugar. Você tem um item valioso que adquiriu na batalha. O que você deve fazer?

R.: Diga aos membros e decidam juntos.

6. Depois que você deixou o seu grupo, vocÊ foi a Prontera vender itens. O que você deve fazer para vender os seus itens?

R.: Criar uma sala de chat e esperar.

7. Você vê uma pessoa implorando na rua. O que você deve fazer?

R.: Dizer-lhe onde lutar com um monstro.

8. Você foi ao Labirinto da Floresta sozinho. Você avistou uma pessoa perdida na floresta profunda. O que você deve fazer?

R.: Leve-o a saída.

9. Acabaram os itens de cura, seu hp está no vermelho e você está em perigo. Você vê um sacerdote perambulando por lá. Como você pede ajuda?

R.: Por favor, cure-me se puder.

10. Você vê um item no caminho. O que você deve fazer com ele?

R.: Tentar achar o dono.

Quando acabar fale com o Cavaleiro Devotado:

 

cavaleirosvx3.jpg

 

Vc será mandado para esse sala:

 

screenchaos081yv6.jpg

 

Apenas sente e espere o tempo acabar,não mate nada.

Agora sim,falta o Ultimo teste,fale com o Cavaleiro Modesto:

 

cavaleirosbb9.jpg

 

Outro Questinário,ai estão as Perguntas:

1. Por que você decidiu se tornar um cavaleiro?

R.: Para ficar mais forte...

2. Por que você quer ser um cavaleiro forte?

R.: Para proteger outros.

3. Se você se tornar um cavaleiro agora, qual será a coisa que fará antes de mais nada?

R.: Irei para uma batalha.

4. Uma batalha... e depois...?

R.: Quero testar minhas habilidades como cavaleiro.

Finalmente,vc passou em todos os testes,volte a falar com o Lider e HAVE FUN!

 

screenchaos091og2.jpg

 

Agora vc e um Completo Cavaleiro!!Aproveite!"

 

 

9 - CAVALEIRO! AGORA SIM!

 

2_1_2.jpg

 

Skills :

 

Agora, obrigatóriamente você irá até Job level 50, afinal, não irá mudar para nenhuma outra classe. Então, caso vá utilizar essas build, aumente os valores das Skills na ordem citada.

 

- Counter Spear Knight

 

01 - Montar PecoPeco

05 - Perícia com Montaria

10 - Perícia com Lança

10 - Perfurar

03 - Estocada

10 - Brandir Lança

05 - Lança Bumerangue

05 - Contra Ataque ( Pré Requisito : Perícia com Espada de Duas Mãos Level 1 )

 

- Stab Spear Knight

 

01 - Montar PecoPeco

05 - Perícia com Montaria

10 - Perícia com Lança

10 - Perfurar

03 - Estocada

10 - Brandir Lança

05 - Lança Bumerangue

05 - Estocada ( Totalizando 8 )

 

- Hybrid Spear/Quicken Knight

 

05 - Rapidez com Duas Mãos

01 - Montar PecoPeco

05 - Perícia com Montaria

10 - Perícia com Lança

10 - Perfurar

03 - Estocada

10 - Brandir Lança

05 - Lança Bumerangue

 

- Piercer Two Handed Knight

 

10 - Rapidez com Duas Mãos

10 - Impacto de Tyr

05 - Contra Ataque

01 - Montar PecoPeco

05 - Perícia com Montaria

10 - Perícia com Lança

08 - Perfurar

 

- Boomerang Two Handed Knight

 

10 - Rapidez com Duas Mãos

10 - Impacto de Tyr

05 - Contra Ataque

01 - Montar PecoPeco

05 - Perícia com Montaria

10 - Perícia com Lança

03 - Perfurar

05 - Lança Bumerangue

 

" O quê é melhor? Estocada ou Contra Ataque? "

 

Cada Skill tem seu uso, e em um determinado momento uma será melhor que a outra. Contra Ataque há tempos foi de longe uma das melhores, senão a melhor skill de Knight. Embora seu efeito tenha sido diminuída, ainda é uma Skill realmente útil para alguns MvPs ( Principalemnte aqueles com um Flee muito alto. ). Por outro lado, Estocada permitirá que você empurre alguns inimigos quando necessário, algo que vez ou outra se faz quando se está tankando, ou em alguma party. Outra tática usável para Estocada em PvP é empurrar o oponente e antes que ele volte, desferir algumas Lanças Bumerangues. Todas ( ou quase todas ) as Skills podem ser úteis, basta saber usá-las.

 

" Mas eu sou um Knight Two Handed! Para que diabos as Skills de Lança? "

 

Bem, em primeiro lugar, por quê os pontos sobrariam, então, para algum lugar eles vão.

É fortemente recomendado pelo menos essas Skills básicas de Lança.

Enquanto Pierce poderá garantir um dano alto contra monstros de tamanho Medium ou Large, Lança Bumerangue permitirá que você ataque de longe se necessário ( por isso que eu gosto mais dessa build, entre as builds de Agi Knights). Cabe a você decidir qual dos dois é melhor. Contudo, vale lembrar que o Weapon Switch cancelará o uso da skill Two-Handed Quicken se essa estiver em uso.

 

10 - EQUIPAMENTO (Editado)

 

Chegamos a uma parte crucial. Não é a toa que Knights podem ser ótimos, ou péssimos. Além de sua Build, algo que será definitivo em seu Knight são os equipamentos que ele usará. Acima de tudo, Knights são, senão a mais cara, uma das mais caras classes para se fazer. Mas todo esforço e zenny neles investido, valerão apena. Eu realmente não aconselho Knight qualquer senão um AGI para um jogador iniciante. AGI's são mais simples de jogar, e com eles você poderá juntar um pouco mais de Zenny. Isso não impede que seu primeiro personagem seja, por exemplo, um Vit Knight... Mas tenha a certeza que se essa for sua opção, o caminho será um pouco mais doloroso. Listarei dois equipamentos para parte, sendo o primeiro o ideal, e o segundo o mais acessível. Vale lembrar que +x é o valor do upgrade, que quanto maior melhor. O Mínimo será sempre +4, enquanto o desejado beira sempre o +8. Mais detalhes sobre isso, em

8 - Upgrades.

 

Cabeça:

 

chapeu-de-jiboia-1.gifTopo: +5~8 Elmo de Osso, Chapéu de Jiboia [1]

 

olhos-bionicos.gif Meio: Olhos Bionicos

 

mascara-de-fugitivo.gif Baixo: Mascara de Fugitivo

 

Armadura:

 

armadura-metalica.gif +5~8 Armadura Metálica Alto Risco / de Ares (Tao Gunka ou Carta PecoPeco)

 

Mão Esquerda*:

 

pique-4.gif +8~10 Racial Pikes ( cartas de raça ) / Elemental Pikes / Accuracy Pikes ( cartas Mumias )

 

Mão Direita*:

 

escudo-1.gif +5~9 Racial Shields ( Brutal, Cranial, Hell, Etc... ) ( cartas Com Efeito contra a raça )

 

Capa:

 

manteau.gif +5~8 Immune Manteau ( carta Raydric ) / Manteau de Loki ( carta Sussurro ) ( Hybrid / Agi Baseds )

 

Calçado:

 

botas-1.gif +5~9 Botas Verdes, Botas [Verit Card].

 

Acessórios:

 

anel-de-defesa.gif Safety Ring x2;

 

presilha-1.gif Clip-Anel [Mantis Card] x2

 

" MAS EU SOU POBRE - Knight Version "

 

Cabeça

 

Topo:

 

elmo-1.gif +5~6 Elmo (NPC)

 

Meio:

 

mascara-do-fantasma.gif Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )

 

Baixo:

 

mascara-do-fantasma.gif Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )

 

Armadura:

 

armadura-metalica.gif +5~6 Armadura Metálica

 

armadura-acolchoada-1.gif ( NPC ) / +4~+5 Armadura Acolchoada Resistente ( Carta Pupa )

 

Mão Esquerda:

 

pique-4.gif +8~10 Pike Excepcional Quad**, Pikes Elementais

 

Mão Direita:

 

escudo-1.gif +5~6 Escudo de Prometeu

 

Capa:

 

manteau.gif +5~6 Manteau

Calçado:

 

botas-1.gif +4~5 Botas Verdes / +5~6 Botas [Verit Card] / +5~+6 Botas ( NPC )

 

Acessórios:

 

presilha-1.gif Clip [Tarou Card / Spore Card / Kukre Card], Coleira de Matyr

 

* Como Knight, você precisará de diversos tipos de Lanças e Escudos.

Pike Capital Quad ( Carta Hidra) fará que você tenha um dano absurdamente mais alto em Demi Humans, assim como uma Pike Ancestral Quad( Carta Mumia ) fará com que sua chance de acerto seja infinitamente maior. Escudo de Prometeu ( Carta Sapo de Thara) fará que seu dano de Demi Humans seja bem mais ameno, assim como outros. Enfim, ao redor do jogo, você precisará coletar diversos tipos de Lanças / Escudos, cada um para o seu bem específico. Pikes e Lanças ( lança de duas mãos com 185 de atk ), Assim como Swords Elementais também ajudarão bastante para alguns tipos de monstros, por tanto, é sempre interessante - se possível - obter armas elementais de todos os tipos.

 

** Pike Excepcional Quad pode ser uma péssima escolha. Com o Zeny investido em uma você pode procurar por umas duas ou três Pikes Elementais e fazer Exp com elas. De qualquer maneira, caso você não se prenda em uma área, pode optar pela Pike Excepcional Quad: Mesmo assim, não é aconselhável.

 

***Escudo Excelente é conseiderado ridículo. Mas não é bem essa a realidade. Nem todos tem Zenny o suficiente para todos os Shields que são desejáveis: Assim sendo, Escudo Excelente pode ser um substituto, embora não seja o ideal.

 

11 - emperium.gif WAR OF EMPERIUM

 

 

A guerra é, sem dúvida, uma das grandes atrações de Ragnarök. E é claro, os Knights não poderiam ficar fora dela. Aqui vou explicar a função de cada tipo de Cavaleiro na WoE.

 

Função do Cavaleiro em WoEs:

 

Todos os tipos de Knight são úteis em WoE, uns mais uns menos, mas todos podem ser incluidos, dependendo do clan e sua tática. Na maioria das vezes, pessoas que desejam ir para WoE montam seu personagem específico para a guerra, adicionando Vit para não morrer, Luk para dar criticals ( que ignoram a defesa do oponente ) Os mais requisitados para a guerra são, sem sombra de dúvida, os Vit Knights. Mas os outros também podem ter seu lugar dentro de um castelo!

 

Vit Knight:

 

Cavaleiro muito requisitado, por ser um Pre-Cast Breaker, ou seja, o cara que quebra a defesa que os Wizzards fazem na porta da sala do Pre-Emperium e na sala do Emperium. Nesse Pre-Cast, os Bruxos ficam castando Nevasca e Chuva de Meteoros para que os que estão entrando, tomem dano, além de serem congelado pela Nevasca e Stunados ( atordoados ) pela Chuva de Meteoros. Aqui entram os Vit Knights: Com um Manto de Seda[1] ( 10 MDef, para tomar menos dano das magias ) com carta Cavalo Marinho ( Imunidade a Congelamento e -5% Dano da Propriedade Água ) passa pelo Pre-Cast de Nevasca sem ser congelado e mata os Wizzs. No caso do Pre-Cast de Chuva de Meteoros, uma Carta Jakk num manteau pode diminuir o dano, e a Vitalidade diminui o tempo que você vai ficar Stunado. A vitalidade também ajuda a não morrer e receber menos dano dos Caçadores que ficam atirando enquanto você entra.

 

Agi Knight:

 

Não é muito requisitado, porém, dependendo da tática do Clan, pode ser muito útil na hora de quebrar Emperiums. O grande problema desse modelo em WoEs é a falta de Vitalidade e Defesa, já que a esquiva tem um Nerf de -20. Uma boa tática é usar um Templário Sacrifice ( que usa a habilidade Redentor ) para levá-lo ao Emperium. O Modelo AgiCritical pode se sair ainda melhor, pois dá criticos que ignoram a defesa do Emperium. Estando na frente do Emperium, ele pode se sair melhor que Assasins, pois ataca mais rápido e causa mais dano.

 

Hybrid Knight:

 

Hibridos fazem de tudo em WoE, e fazem até que bem feito. Não quebram Emperium como os AgiCriticals e nem Qubram o Pre-Cast como os Vits, mas quebram bem o galho pra isso, podendo executar as duas tarefas e ainda matar alguns oponentes com mais facilidade que Vit e Agi Kinas.

 

12 - UPGRADES

 

Vida de Cavaleiro não é fácil. Não importa quando se começa, uma hora todo seu equipamento vai estar +4. Mas, infelizmente, isso não é o suficiente. Knights são verdadeiras máquinas, quase sem limites. E para seus equipamentos, não é muito diferente. A grande questão, é que a cada Upgrade acima do +4 em suas armaduras, eles possuem uma chance cada vez maior de quebrar. Um risco que infelizmente, uma hora ou outra terá que ser corrido. Mas, vamos com calma.

A maioria dos jogadores vez ou outra se deparam com Knights com equipamentos +5,+6,+7,+8, e em alguns casos mais raros +9 e +10, e acabam por se perguntar como isso é possível. Infelizmente, isso se faz unicamente de sorte. Vale lembrar também que Blacksmiths com Weapon Research podem aumentar um pouco essa chance, e quando se fala de upgrades... Cada porcentagem pode contar muito.

 

" Mas como chegar a upgrades +8, ou até mesmo +10? " é a grande questão da maioria. Upgrades podem ser a maneira mais fácil de te levar a riqueza ou ruína. Para evitar que o segundo aconteca, vou deixar aqui algumas idéias que podem auxiliá-lo na hora de fazer upgrade em seus itens. Isso é realmente uma questão de jogo, e nada mais. Você pode perder ou ganhar, pouco ou muito. É uma questão de sorte, que você passará por.

 

Considerando que você não seja realmente rico no jogo, e nem muito experiente - e talvez por isso esteja vendo esse Guia - você está pronto para começar seus upgrades, em seus equipamentos +4. Comece pelos itens mais baratos: Por quê começar com sua armadura que vale 80k, se você pode começar pela bota que custa um terço disso? Perfeito. Este é o começo: Upgrade primeiro nas coisas mais baratas, assim, se você perder o item, não será - tão doloroso - repor ele, e se você perder todos os seus itens de menor valor e cansar de quebrar itens, poderá desistire sem ter que gastar dinheiro nas mais caras.

 

Mas lembre-se sempre de ter um banco. O que eu chamo de banco é o seguinte: Se você vai dar Upgraade em sua boots de +4 para +5, tenha certeza que tem Zenny ( E Eluniums ) suficientes para comprar uma bota nova caso erre essa. Repita o procedimento com todo seu equipamento, para só então seguir a +6, e assim por diante. Fazer um Upgrade sem pensar pode, além de causar uma grande frustração, fazer um grande desfalque para você. Pense bem antes de fazer. Calcule, e só então o faça. Mas lembre-se, se você quer - realmente - ser um bom Knight, vai sim precisar de um bom equipamento.

 

13 - EXPERIÊNCIA

 

É muito comum ouvir, " e agora, onde vou upar? ". Em função disso, vou deixar listado aqui alguns lugares onde você poderá evoluir seu Espadachin / Knight. Não existe um melhor lugar para XP. Quem sabe aquele local onde os Mobs lhe dão um pouco menos de XP, tenha muito mais mobs para serem matados. Ou aquele que te dá um pouco menos, você possua a arma elemental, assim upando com maior facilidade. Enfim, cabe ao jogador definir onde está melhor sua experiência.

 

 

10 - 30 - Rocker,Esgotos andares 1, 2, 3, 4

 

rocker.gif besouro-ladrao.gif

30 - 40 - Caverna de Payon 2 e Byalan 1, Formigueiro Infernal

 

esqueleto-soldado.gif marina.gif piere.gif

30 - 45 - Byalan 2, Caverna de Payon 2, Orc Dungeon.

 

esqueleto-soldado.gif marina.gif orc-zumbi.gif

45 - 50 - Orc Dungeon, Fabrica de Brinquedos 1 e 2.

 

orc-zumbi.gif presente.gif

 

50 - 60 - Fábrica de Brinquedos 2, Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 2 ( armas elementais ), Byalan 4, HODES

 

soldadinho-de-chumbo.gif zenorc.gif jakk.gif hode.gif

60 - 70 - Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 3, Byalan 4, Torre de Geffen 3, Hodes

 

zenorc.gif hode.gif

70 - 80 - Grand Orcs, Torre de Geffen 4, Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério, Guild Dungeons, Petite Voador

 

grand-orc.gif

80 - 90 - Grand Orcs, Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério / Prisão , Torre do Relógio, Guild Dungeons, Petite

 

 

grand-orc.gif

90 - 99 - Idem, Magmaring, Kobolds, MvPs (com grupo, solar é difícil), Guild Dungeons

 

 

 

*Recomendável ter Dex 35~45 Para acertar os Zenorcs, pois têm boa Esquiva e Agilidade

 

Querendo ou não, sendo isso proibido ou não, a grande maioria dos bons Knights vivem de Mob Train. A partir do Level 75/80 a Guild Dungeon de Payon pode ser uma boa escolha para os Knights, uma das GDs mais facil de mobar e da uma grande quantidade de xp, eh aconselhavem botar uma cornutos em uma armadura para não ter a mesma quebrada e ter que ficar gastando 5k pra conserta-la. Em Level um pouco maior, a Guild Dungeon de Geffem é simplesmente a melhor pra upar, alem de fazer muita grana com os drops, a xp chega ser absurda. Recomendo ter um Templario GC na party, pq os bichos são mortos vivos e demonios, e o templario da conta dos mesmos.

 

Armas elementais que podem/devem ser usadas em :

 

Byalan - Vento

Orc Dungeon - Fogo, Sagrado

Torre de Geffen 2,3 - Gelo

Esfinge 4 - Gelo

Mids Basement - Fogo, Gelo

Mids 4 - Fogo, Sagrado

GH Cemitério - Fogo, Sagrado

Torre do Relógio - ( Alarmes ) Qualquer, ( Grand Orcs ) Gelo.

Caverna de Payon 1,2 - Qualquer, Gelo.

 

14 - carta.gif CARTAS

 

Seguem abaixo os Cards mais comuns a serem usados. Enquanto alguns estão longe de serem os ideias, eles ainda podem ajudar seu Knight que não é aquilo tudo de rico. Não vou listar MvP cards devido a eles serem extremamente raros, e praticamente sem preço, por serem muito caros.

 

espada-4.gif Arma

 

Andre: +20 ATK

Mumia: +20 Hit

Esqueleto Operário: +15% vs Tipos Médio, +5 Damage

Hydra: +20% vs Demi Human

Drainliar: +20% vs Propriedade Água

Goblin: +20% vs Bruto

Caramelo: +20% vs Inseto

Esqueleto Soldado: +9% Critical Attack

 

armadura-legionaria-1.gif Armadura

 

Angeling: Atributo Holy nv.1 na Armadura

Ghostring: Atributo Ghost nv.1 na Armadura, HP Recover -25%

Cavalo Marinho: Imunidade à Congelamento, +5% resistencia contra Água.

PecoPeco: +10% Max HP

Pupa: +700 Max HP

ChonChon de Aço: +2 DEF

 

capa-do-marques.gif Capa

 

Condor: +10 Esquiva, +1 Agi

Sussurro: +20 Esquiva, -50% de resistencia vs Ghost

Raydric: -20% Dano Neutro

Poeira: -30% vs Propriedade do Vento

Jakk: -30% vs Propriedade do Fogo

 

botas.gif Calçado

 

Matyr: +1 Agi, +12% Max HP

Verit: +8% HP e SP

 

elmo-1.gif Elmo

 

(aconselho usar Bone Helm para PvM (Chifres Magestosos (Dropado pelo Baphomet) é uma outra alternativa) e PooPoo Hat em WoEs)

Deviruchi: +1 Str, Imunidade à Cegueira

 

escudo.gif Escudo

 

Ambernite: +2 Def

Ovo de Andre: +5% Max HP

Sapo de Thara: -30% vs Humano

Pé Grande: -30% vs Inseto

Guerreio Orc: -30% vs Bruto

Khalitzburg: -30% vs Demonio

Rafflesia: -30% vs Peixe

Petite Voador: -30% vs Dragões

 

anel-1.gif Acessório

Louva-Deus: +3 Str

Tarou: +2 Str

Esporo: +2 Vit

Zerom: +3 Dex

Yoyo: +5 Perfect Dodge, +1 Agi

Kobold: +4% Critical, +1 Str

 

15 - MVPs

 

Primeiramente, O Que são MVPs? Na verdade, MVP é o título que o personagem que tirou mais vida do chefão ganha, significa Most Valuable Player ( jogador mais valioso ). Mas começaram a chamar MVPs os monstros do tipo Boss ( Chefes ). São uma espécie de chefões dos jogos de SNES que você jogava. Eles aparecem de uma em uma hora em certos mapas, e vários deles só podem ser matado por Grupos com level alto. Entre eles estão o temido Bafomé, o Senhor das Trevas, Cavaleiro da Tempestade da Fabrica de Brinquedos que você tentou tantas vezes fugir...

Agora, Qual a Função do Knight Contra o MVP? Vit Knights tankam o MVP, com ajuda de um Sacerdote que cura enquanto Bruxos ( Normalmente bruxos ) matam ele. Agi Knights podem ir no lugar do bruxo e podem até se sair melhor, abusando de Criticals para ignorar a defesa monstra dos Bosses. Hybrids podem executar as mesmas funções, mas na mesma proporção citada no tópico 11 - War of Emperium.

Cavaleiros ganham o título MVP? Sim, mas na maioria das vezes, Agi e Hybrids. Isso não quer dizer que Vits não podem ganhar: se o Wizzard for incompetente, sobra para o Vit Kina destruir com o Chefe. E também os Vit podem ganhar por tank, não é algo muito comum, mais as vezes acontece.

 

16 - LINKS ÚTEIS

 

Calculadora de Status:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Calculadora de Skills Espadachin / Knight:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

17 - CONSIDERAÇÕES FINAIS E PARTICIPAÇOES

 

cav2.pngParticipações e agradecimentos

 

Espero ter tirado suas dúvidas. Vale lembrar que peguei essas informações do meu conhecimento, da Internet e de outros guias.

 

Editado formatado atualizado equips screens e informações por jfsjunqueira

 

Participação e fonte de:

 

"Shaman (Stats pós renewall)"

 

"Necropole Comercial (Onde Upar by Necrox)"

 

"Calculadoras iRO e Kro"

 

"Rode-R (Database pós Renewall)"

 

"Shizune (Pelo Guia do teste de Cavaleiros)"

 

"Ragnadb (Imagens de Itens)"

 

Valeu a todos tomara que tenham gostado!

 

Go Go Fix!!

[CENTER] Vejam minha video-serie de Ragnarok Online [URL="http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/2068794-video-serie-ragnarok-route-99-reabertura-do-canal-1-14-15-xx.html"]Link para Videos[/URL] [/CENTER]

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Obrigado,

(sahusahuas)

 

Esse tuto tem um conteudo muito relevante e muito util

Estou totalmente aberto para resolver suas duvidas

Podem postar aqui mesmo

[CENTER] Vejam minha video-serie de Ragnarok Online [URL="http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/2068794-video-serie-ragnarok-route-99-reabertura-do-canal-1-14-15-xx.html"]Link para Videos[/URL] [/CENTER]

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Ssahushau

 

Vlw cara!

E impressão ou você so posta e agradece meus topicos?

 

Sashuashau

 

So postou no meus de Rag mais de qualquer geito

 

Vlw, Pelos Coments te encontro no Top BRO!

 

:fuma:

[CENTER] Vejam minha video-serie de Ragnarok Online [URL="http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/2068794-video-serie-ragnarok-route-99-reabertura-do-canal-1-14-15-xx.html"]Link para Videos[/URL] [/CENTER]

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Vlw Cara

Sshushuashu

Não agradeça so a mim tambêm a todos os que

tiveram relação a formação do topico.

 

Muito Obrigado a todos

 

Vlw

 

OBS:Pena q Rag Tutoriais os mlk não comentam pra falar bem só pra falar mau

[CENTER] Vejam minha video-serie de Ragnarok Online [URL="http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/2068794-video-serie-ragnarok-route-99-reabertura-do-canal-1-14-15-xx.html"]Link para Videos[/URL] [/CENTER]

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cara o guia tá ótimo mas tem alguns problemas....

 

1- os agi knights agora serao muito requisitados pra WOE pq todos vao bater sempre 1 do emperium e atk duplo vai contar como 1 só contra ele, sendo assim, quem tem + aspd eh melhor (a aspd maxima agora eh 193)

 

2- os cálculos de atributos mudaram muito, os q tao valendo agora sao esses:

Nível de Base:

 

Primeiramente iremos falar de uma coisa que modificava muito pouco os atributos antes da Renovação, o nível de base. Com a renovação cada nível de base dará mais que apenas 1 ponto de esquiva e taxa de acerto (além de claro o aumento do HP e SP), agora além destes bônus básicos ele também aumenta o ataque físico e mágico além das suas respectivas defesas.

Bônus:

Cada nível aumenta sua esquiva em 1 ponto.

Cada nível aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque físico de atributos.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque mágico de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa física de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa mágica de atributos.

 

Força (FOR):

Força é um atributo que tinha apenas dois efeitos antes da renovação, aumentar o dano físico e aumentar a capacidade de carga. Após a renovação a força ganhará mais uma propriedade, o aumento da defesa de atributos.

Bônus:

Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.

Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.

Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.

 

Agilidade (AGI):

Agilidade assim como força ganhou também propriedade mais defensiva além de que ficou mais fácil atingir valores médio~altos de velocidade de ataque (ASPD).

Bônus:

Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.

Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.

Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.

Nota: Devido a mudança no calculo de velocidade de ataque, agora é mais fácil obter velocidade com menos pontos de agilidade, o mesmo NÃO vale para muitos pontos no atributo. Ou seja, se você utiliza aumentar agilidade em um aprendiz com 1 de agilidade , ele receberá cerca de 10 de velocidade de ataque, enquanto se utilizar a mesma habilidade em um personagem com 99 de agilidade poderá ganhar um ou dois pontos.

 

Vitalidade (VIT):

Vitalidade recebeu uma pequena redução na sua eficiência de defesa mas recebeu um bônus indireto no aumento de HP devido ao aumento de HP das próprias classes 3.

Bônus:

Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.

Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.

Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.

Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.

 

Inteligência (INT):

A inteligência agora também reduz o tempo de conjuração fazendo-a muito mais útil para as classes mágicas, além de receber o mesmo bônus indireto que a vitalidade recebeu, graças ao aumento do SP das classes.

Bônus:

Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.

Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.

Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.

Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.

Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz.

 

Destreza (DES):

A destreza virou um atributo muito mais amplo do que era antes, agora garantindo mais velocidade de ataque e também ataque mágico. Sem contar claro, os atributos antigos.

Bônus:

Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).

Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.

Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta.

Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.

Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.

Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.

Nota: Para arcos, instrumentos e chicotes os bônus de ataque da destreza e força são trocados.

Nota 2: Devido a ultima mudança na formula de velocidade de ataque a destreza está concedendo uma quantidade mínima de ASPD, invés do tanto citado.

 

Sorte (SOR):

Sorte que já era um atributo complementar muitas vezes esquecido nos personagens atuais, toma o posto de “atributo coringa” graças aos bônus de ataque mágico, esquiva e taxa de acerto que ela recebeu da renovação.

Bônus:

Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.

Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.

Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.

Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.

 

(credito: kyrie do ragnatales)

 

3- os refinos agora vao ate + 20 e se vc passa do 10 ao inves da arma quebrar e sumir ela regride 3 upgrades quando o refino falha

 

 

quanto as builds, essas q vc posto ja existiam exatamente iguais antes do renewal mas eu nao sei se ainda sao válidas

 

quanto ao ganho d exp, vc deve matar sempre monstros 10 lvls acima d vc pois assim eles t dao 140% da exp normal

 

e quanto às cartas, algumas deixaram de ser "dropavies" e outras mudaram seu efeito, mas eu nao sei se é o caso das q vc posto

 

ps: levo o primero tanks q eu dei na vida, pela iniciativa e paciência

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Você está cetissimo em varios pontos.

Os Stats Atualizados já estão no Topico faz um tempim

O Ataque duplo e mais pra Up mesmo

Para WOE a ASPD e MUITO requisitada e eu não discordei disso no topico

.-.

 

Nenhuma das cards pstadas foi alterada

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Shashashash,

 

Valeu rafa

pelo visto n vai da fixo

a area ta muito vazia atualmente

mais tomara que os poucos que viram aproveitem

 

:risada:

 

Vlw

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@ontopic

 

Mais uma vez parabéns pelo topico muito bom

Por mim continua sendo fixo.

Mais o Acquila tava falando dos Stats eles não eram os do topico do Shaman

.-.

 

Axo que eles estão certos

os do Aquila são os do antes do renewall

mais parabéns de qualquer geito realmente a area ta muito vazia não

vai dar 300 agradecimentos

X.X

 

Mais se você na Area de Grand Chase se ganhava 1000 facin facin

xD

 

Boa de qualquer geito!

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Muito bom tópico, está bem organizado,mas falto

umas cores destacadas para separar bem um conteúdo com o outro

era bom adicionar algumas screen, mas da para entender um pouco assim,

mas o que vale mesmo é a intenção!

Obrigado por compartilhar...

 

Abraços.

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@allcohol

Screensss...

Bem vo providenciar isso

:tong:

(Apoio "Game Zone" mais não cabe na minha sign shaushuahus)

@X U s e r

Eu tambêm andei pesquisando e axo que os stats do tuto tão certos e os do Aqucila desatualizados e realmente os status foram retirados do Tutorial Pós-Renewall do Shaman (Muito bem feito) e está com os creditos se alguem souber de algo contra os stats mostre o site aqui pois eu até fiquei curioso

:lol:

Estou pensando em disponibilizar um tutorial (Here it comes...)

Mais por inquanto vou tentar disponibilizar algumas Imagens para o Tutorial

de qualquer geito estou aberto para duvidas

(E obrigado a todos que agradeceram)

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Muito Bom.

Parabens Pelo Topico, Organizado E Talz, Mais Se Acrescentase

Umas Imagens e Video Tutorial Ficaria Mais Completo Ainda, Mais Obrigado Pela Compartilhação.

Continue Assim...

 

Abraçs.

gcoUy.png.5951a03ae72aceb0d8aeb19fb1d18944.png

 

Atuando na área de Design Gráfico.

 

mais conhecido como k4el

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Cara le os creditos e oque eu fiz foi atualiza para pós renewall

e é Ctrl+C e Ctrl+V esperto

post inutil

.-.

 

Reported Flood

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  • 2 semanas atrás...

Espada de duas mãos para Agi

 

Hum, você tem condição de comprar itens caros ou so no basico mesmo

poste aqui e eu te respondo uma boa arma e tambêm que nivel você é

 

Aguardo ;D

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Seguinte,

você e agi 2 mãos e tá com um ferreiro pure-forger né

 

Espada de Duas Mãos no PVP com build AGI ainda não cai muito bem

no UP oque deve estar acontecendo e que você com build agi tem uma taxa de presisão

não muito alta, oque resolve isso melhor e "Carta Mumia".

 

.Se você ta rico você deve comprar uma "Espada de Duas Mãos [2]" e colocar 2 cartas

mumias ( Pra UP)

 

.Você ainda não ta na epoca da WOE quando chegar e você for EMP Breaker você pode usar uma Katana [4] com 4 cartas Esqueleto Ork

 

.Mais pra frente no PVP você não errara tanto ai você pode usar uma Espada de duas Mãos [2] com 2 Hidras

 

 

Bem se você não achou muito convincente e tipo quer alguma coisa mais especifica fale aonde você esta upando e pra que você quer a arma (PVP,WOE,Up)

 

Espero ter ajudado!

:smiley:

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Mais por exemplo agora você ja deve ter passado do 57

por isso eu não cito ainda arma para um UP especifico mais pelo 71

você pode usar uma Katana [4] com 3 Sennhoras Ork e uma Vadon

 

Oque vai mais doque duplicar o seu dano neles

possibilitando de você upar em HO até em niveis mais baixos

mais ai você pode personalizar com cartas Múmia (Ou Freeoni xD) para

conseguir hitar os outros monstros do mapa (arclouse)

 

Bem em geral e assum que consiguimos uma arma boa (e cara X.X)

mano eu upei um Knigth até o 84 em um dia depois do renewall ta bem facil upar ate o 90

se eu fosse você so me "aplicaria" nas cartas no lv 90+ mais vai no seu estado de espirito

não sei a quanto tempo você joga e se você tambêm tem "facilidade" em Upar

 

Mais de qualquer geito

Obrigado pelos agradecimentos

;D

@ontopic

Aberto a perguntas!

:piscadela:

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