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Funções Do Map Editor.


JonxLee
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Bom, como alguns sabem, o Remere's Map Editor, mais conhecido como RME foi liberado já tem algum tempo e com várias correções e suporte 8.50, um editor muito mais complexo que os já liberados até hoje, apesar de todas essas facilidades que ele possui algumas pessoas tem dificuldade de usa-lo.

 

Nota: Se há dúvidas ao instalar o RME, leia isto.

 

Detalhes: Se você utilizar o Terrain Pallet (Palheta/Paleta) mesmo com o auto-border desligado seus pisos são randomizados automáticamente.

 

Terrain Pallet

Nature:

Nesta:

 

aba/paleta temos tudo relacionado a natureza (somente pisos), como água, grama, terra, areia, gelo entre outros que vocês podem ver utilizando o editor.

 

Cave:

Nesta temos o básico utilizado em cavernas, os pisos normalmente usados, lava, água, entre outros.

 

Snow:

Nesta se encontram tudo relacionado a gelo, montanhas gélidas, escadas e outros pisos utilizados.

 

Town:

Aqui encontramos tudo que pode se formar uma construção/cidade/vila e etc, pisos, paredes e etc.

 

Dooadad Pallet

 

Corpes:

Nesta aba lógicamente se localiza os corpos de monstros/humanos e etc.

 

Exterior:

Literalmente tudo que existe no exterior (não, não me refiro a outros países), alguns exemplos de items que há nesta: Portal, alavancas, cabanas, carroças entre outros.

 

Hangables:

Nesta aba encontramos tudo que pode ser usado como decorações em paredes, como blackboards, placas e outros utensilhos.

 

Interior:

Literalmente tudo que existe no interior (), exemplos de items que são encontrados nesta aba são: caixas, estantes, mesas, cadeias, tapetes e alguns tipos de plantas usadas em casas.

 

Magic Fields:

O nome mesmo já diz, campo mágico melhor dizendo, os conhecidos fire, energy e poison field entre outros.

 

Nature:

Literalmente tudo que existe na natureza, árvores, arbustos, tufos, pedras, plantas e mais.

 

Snow:

Nesta aba encontramos tudo que tenha haver com o tema gelo, items como, relógios, cadeiras, alguns tipos de piso, arvores e pedras.

 

Splash:

Água, sangue e outros fragmentos liquidos.

 

Trash:

Literalmente, lixo.

 

Statues:

Estatuas

 

Underwater:

 

Nesta aba só existem items áquaticos, pedras, barcos em ruínas, items áquaticos mesmo como: estrela do mar e outros.

 

Item Pallete

 

Containers:

Os compartimentos do jogo.

 

Equipament:

Equipamentos, armaduras, etc...

 

Food:

Comida, de todos os tipos...

 

Ornaments:

Amuletos, anéis....

 

Runes:

TODAS as runas do jogo que já foram implantadas e as que não foram também.

 

Shields:

Escudos.

 

Tools:

Ferramentas, pá, picareta, serrote, etc...

 

Trinkets:

Bom, não sei explicar direito, mas são relógios, dados, enfim, alguns objetos de "enfeite".

 

Weapons:

As armas do jogo, espadas, clavas, machados...

 

Writables:

Items em que você pode escrever, pergaminhos, livros etc...

Raw Pallete

 

Raw Pallete são os items, como no simone map editor, items soltos, os ids mesmo... No doodad pallete, por exemplo, você bota a "cabeça" da cama e a cama inteira aparece, aí é tudo separado, as categorias são:

 

Boats

Cave

Containers

Exterior

Grounds

Interior

Nature

Others

Sea

Splash

Stairs/Ramps/Ladders...

 

 

É basicamente a mesma coisa que trabalhar no SimOne's Map Editor, porém tendo as paletas mais atualizadas e organizadas.

Creditos : OTSERV.

 

 

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