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Colocando binds na teclha "H"


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Fiz este tópico por nunca vi ninguém falando disso, ou usando isso. O fato é que há no Counter-Strike um menu personalizável, que pode ser usado apertando a letra H. Ele já vem com algumas funções, mas é possível adicionar mais. Pode ser bem útil para fazer binds rápidos, enviar mensagens, etc. Observe uma parte do command menu original:

 

Código: Selecionar tudo

"1" "#Cstrike_HELP"

{

CUSTOM "1" "#Cstrike_Map_Desc" "!MAPBRIEFING"

"2" "#Cstrike_Time_Left" "timeleft"

"3" "#Cstrike_Adjust_Crosshair" "adjust_crosshair"

"4" "#Cstrike_Use_Left_Hand" "cl_righthand 0"

"5" "#Cstrike_Use_Right_Hand" "cl_righthand 1"

}

 

 

 

* Responder com citação

 

Adicionando menus novos na tecla "H"

 

Mensagempor Flash em Qua Mai 14, 2008 10:49 pm

Fiz este tópico por nunca vi ninguém falando disso, ou usando isso. O fato é que há no Counter-Strike um menu personalizável, que pode ser usado apertando a letra H. Ele já vem com algumas funções, mas é possível adicionar mais. Pode ser bem útil para fazer binds rápidos, enviar mensagens, etc. Observe uma parte do command menu original:

 

Código: Selecionar tudo

"1" "#Cstrike_HELP"

{

CUSTOM "1" "#Cstrike_Map_Desc" "!MAPBRIEFING"

"2" "#Cstrike_Time_Left" "timeleft"

"3" "#Cstrike_Adjust_Crosshair" "adjust_crosshair"

"4" "#Cstrike_Use_Left_Hand" "cl_righthand 0"

"5" "#Cstrike_Use_Right_Hand" "cl_righthand 1"

}

 

 

 

Esse daí é o primeiro menu que tem, quando você aperta H, aparece um menu: HELP. Clicando nele, abrirão os menus Map Desc(descrição do mapa, 1), Time Left, etc... Cada entrada nos menus, deve ser feita obedecendo a uma regra:

 

Para fazer um item no menu principal, deve-se seguir o padrão, para que o CS entenda:

 

CODE

"Número" "Nome" "Função"

 

 

Em número, é necessário colocar o numero sucessor da ultima entrada. Observe no exemplo acima a ordem dos números.

Em nome, coloque um nome para seu item

Em função você deve colocar um comando, os mesmos do console

Veja o exemplo abaixo. Ele será o primeiro do nosso CommandMenu:

 

Código: Selecionar tudo

"1" "Fala Oi" "say Oi!"

 

 

 

Agora que você sabe adicionar um item, vamos adicionar sub-menus. Para os submenus, não é necessário a função, porem os itens desse sub-menu devem estar entre chaves - { e }. Este será o segundo item do nosso CommandMenu. Haverá dois itens nesse submenu: serão eles Reconectar e Desconectar. Como os comandos estarão dentro do SubMenu, a contagem recomeça e só volta depois que terminar o SubMenu Observe:

 

Código: Selecionar tudo

MAP de_dust2 "3" "SubMenu - Dust2"

{

"1" "Estão no Tunel" "say_team O inimigo foi pelo tunel!"

"2" "Estão nos Fundos" "say_team O inimigo foi pelos fundos!"

}

 

 

 

Onde está de_dust2, poderá ser substituído pelo nome do mapa que você quiser.

 

Agora vamos ver os resultados. Vá à pasta do jogo e procure o arquivo commandmenu.txt. faça uma cópia dele por segurança e abra o original. Apague todo o conteúdo e coloque o que fizemos:

 

Código: Selecionar tudo

"1" "Fala Oi" "say Oi!"

"2" "SubMenu"

{

"1" "Reconectar" "reconnect"

"2" "Desconectar" "disconnect"

}

MAP de_dust2 "3" "SubMenu - Dust2"

{

"1" "Estão no Tunel" "say_team O inimigo foi pelo tunel!"

"2" "Estão nos Fundos" "say_team O inimigo foi pelos fundos!"

}

 

 

Agora salve o arquivo e vá testá-lo no CS, apertando H. Mas lembre-se de sempre manter a ordem dos números.

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