Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estudo aponta crescimento do mercado de jogos por download nos consoles


ϟ BℓizzαяЙ
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estudo aponta crescimento do mercado de jogos por download nos consoles

 

Os downloads pagos em consoles estão em franca ascensão, é o que aponta o estudo da EEDAR sigla para (Electronic Entertainment Design and Research), empresa que acompanha o mercado digital dos consoles. Em seu mais recente levantamento, foi apontado uma aceitação cada vez maior dos jogadores em adquirir jogos e conteúdo online direto pelo console.

 

Os dados foram apresentados na conferência "Modelos Alternativos de Negócios para Jogos Digitais e conteúdo", durante a GDC 2011. Geoffrey Zatkin, presidente e diretor-executivo da EEDAR, revelou que 55% de donos de Xbox 360 que já realizaram ao menos uma compra de conteúdo por download. E este valor sobe para 64% se considerarem os jogadores iniciantes, que nunca fizeram uma transação desse tipo.

 

Na palestra, Zatkin também fez as suas previsões de que a receita relativa ao mercado tradicional de consoles iria crescer mais de 35% até o final de 2011, o que significa um aumento de 26% sobre o total de softwares para consoles até 2014.

 

A pesquisa da EEDAR sugere também que 76% de todos os proprietários de consoles sabem da existência do mercado de conteúdo por download, sendo que destes, 67% utilizam seus videogames em ambiente online e apenas 44% dos usuários conectados na internet nunca compraram algum jogo distribuído no formato digital.

 

Ainda apresentando dados, foi dito que 90% dos consumidores preferem adquirir o conteúdo extra após três meses da compra do jogo original. Zatkin alerta que atualmente as distribuidoras estão investindo cada vez mais para lançar um novo conteúdo em questão de semanas após o lançamento de um novo jogo e, em muitos casos, promover a sua chegada antes mesmo que o jogo principal seja liberado.

 

Para o executivo, o preço não é o principal problema que impede o aumento das vendas por download e que o valor atual está no limite mais baixo das expectativas dos clientes. No entanto, falta às distribuidoras uma maior exploração de incentivos, como a utilização de conquistas e troféus como cupons de desconto para estes novos produtos.

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.