Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

[FAQ] - Todos Mu

allcohol
 Compartilhar

Pergunta

-=Guia Mu Online=-

Sou Novo no Mu quero saber mais sobre esse Jogo

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Maligno

O Que é GM-Navigator?

macaa

Como eu crio um Servidor de Mu

'Frostizin~

Preciso alguns tutoriais para Mu de como criar asas etc...

Rapha

Eu fui compar um item e o cara pediu 3c por ele. O que é isso?

O que ele pediu foi 3 Jewels of Chaos. Os itens mais importantes do jogo, incluindo dinheiro, têm abreviações para facilitar a comunicação.

Zen: Dinheiro

K: Mil

M ou KK: Milhão

C: Jewel of Chaos

B: Jewel of Bless

S: Jewel of Soul

JoL: Jewel of Life

JoC: Jewel of Creation

Eu tava matando alguns monstros quando alguém me disse "no ks". O que é isso?

Kill Steal, abreviado KS, é quando você está fora de um party e você ataca o monstro que outro jogador já começou a matar ou você ataca o monstro do spot dele. Isso faz com que a experiência seja dividida e os prêmios também. Portanto é uma atitude mal-vista por quase todos os jogadores. Evite dar ks, a não ser que queira arruinar a sua reputação.

O que é spot?

Spot são locais onde os monstros reaparecem com uma grande freqüencia e sem locais mais fixos (menos espalhados), por conseqüência são mais fáceis de treinar e ótimo para parties pois parties que se movem costumam mover devagar devido ao lag que todos sentem. Costumam ser divididos em:

Spot: Um spot normal, com pelo menos dois monstros.

HotSpot: um spot mais agitado, com mais monstros e mais disputado.

Room: Exclusivos do Dungeon, são Hotspots só que confinados em uma pequena sala, o que evita que os monstros se espalhem.

O que é Rena? Para que serve?

O objeto Rena é dropado de monstros em alguns server privados. Ele não tem nenhuma utilidade originalmente, mas o Administrador do servidor pode colocar um alto valor nela (assim você vende ela por zen), ou um GM pode utilizá-lo em um evento (Exemplo: Junte 5 Rena e troce com o GM para ganhar uma Dragon Armor+9+12+Luck).

No Global não existe Rena.

Como eu viro Magic Gladiator? Quais são as vantagens em ser um? E Dark Lord?

Para começar, você não vira um Magic Gladiator nem Dark Lord. Quando algum personagem normal (DK, DW ou Elf) atingir o level 220, o personagem Magic Gladiator será liberado para criação. O Dark Lord é liberado no level 250. Logo, são personagens restritos aos jogadores mais dedicados.

Um Magic Gladiator ganha 7 pontos de stats ao subir de level, é capaz de utilizar o equipamento de Dark Knight junto com as poderosas magias de Dark Wizard. Também pode correr sem necessitar de botas+5 ou maior, além de usar a poderosa Rune Blade e sets próprios. Apesar disso, eles gostam de exibir o seu penteado portanto não utilizarão capacetes de nenhuma forma, logo tento uma desvantagem na defesa. E para piorar, começam no nível um, enquanto você tem um personagem no level 220 que talvez você prefira jogar.

Um Dark Lord também ganha 7 pontos, usa seu próprio equipamento. Tem excelente apacidade de liderança, e pode aumentar a força de sua party, assim como usar poderosas skills que causam danos devastadores, e podem usar seus Pets of Nature, um corvo e um cavalo, que aumentam muito a sua força, mas sua defesa também não é alta, logo é um personagem mais adaptado para jogar em party.

Como eu faço uma asa? Que level posso usar?

Para fazer uma Asa você vai precisar de um Chaos Item (Chaos Dragon Axe, Chaos Lightning Staff e Chaos Nature Bow) de nível +4 e de opção +4 no mínimo e uma Jewel of Chaos. Com isso você terá uma chance de criar uma asa na combinação da Chaos Machine. Se você falhar, a jóia e o item desaparecerão. Se você acertar, os items desaparecerão e uma asa estará no lugar. Para usar uma asa+0, é necessário no mínimo level 180.

Como criar Asas

Como Criar um Chaos Item

Eu criei um char e ele veio com dois anéis. Pra que eles servem?

Esses dois anéis, disponíveis no Global, são um pequeno tesouro reservado aos chars novos. Um anel você dropa (joga no chão) no level 40 e o outro no level 80, e eles se transformaram em um item ou jóia ou zen, no mesmo estilo Box of Luck. Não há diferença entre o Anél40 e o Anél80, portanto pode cair items piores no level 80 to que no level 40. É tudo questão de sorte.

Itens que podem dropar:

Zen, Jewel of Bless, Jewel of Soul

Leather, Bronze, Scale, Brass (Sets de DK)

Pad, Bone, Sphinx (Sets de DW)

Vine, Silk, Wind, Spirit (Sets de Elf)

Diversas armas/staff para qualquer classe.

Todo item virá com o nível +6, +7, +8 ou +9, com options +4, +8 ou +12. Pode vir com luck. Se for arma pode vir com Skill.

Onde eu acho o Scroll of Emperor?

Vá com calma, o quest é para ser completado apenas no level 150 então provavelmente se você está fazendo essa pergunta é porque ainta tem muito chão pra frente. happy.gif

Como resolver a quest!

Eu usei o Orb of Impale, mas não consigo usar o skill. Por que?

Para usar o Impale você vai precisar de um Unicorn ou Dinolant e uma arma da classe Lança ou Foice, como Spear, Serpent Spear, Great Scythe, Bill of Ballrog.

O que são os Spare Points que aparecem perto do level do meu char?

Os Spare Points indicam quantos pontos você obteve comendo uma Fruit. Existe um limite de quantas vezes você pode comer Fruits, e a quantia de pontos que você ainda pode receber é mostrado no Spare Points. O fator que limita o Spare Points é o seu level, logo quanto maior o seu level mais Spare Points você pode receber.

Estou perdido em Dungeon.

Excelente mapa de Dungeon, criado por YaShoKul e postado nos fóruns MuHQ:

Mapa de Dungeon

dungeonmap1to.jpg

Pra que servem os itens Archer/Spearman?

Servem no evento Castle Siege, que funciona apenas em servidores oficiais pagos. O GM da guild que mantém posse do castelo pode comprar esse item e durante o cerco, jogá-lo no chão criando soldados que ajudarão a defender o castelo.

Como eu uso as skills novas?

As skills novas estão disponíveis apenas no evento Castle Siege, que ainda não está funcionando no global, então não há como usá-las ainda.

Pra que serve cada Jewel?

jwl_bless.jpg

Jewel of Bless ( B )

Usado para aumentar o nível dos itens do +0 até +6, com 100% de chance de acerto.

jwl_soul.jpg

Jewel of Soul ( S )

Usado para aumentar o nível dos itens do +0 até +9 com 50% de chance de acerto. Itens com luck tem 75% de chance de acerto. Caso falhe:

Para +1, +2, +3, +4, +5, +6 e +7: O item perde um level. Itens +0 que falharem permanecem +0. Ex.: +6 vira +5.

Para +8 e +9: O level do item cai até +0. Ex.: +8 pra +0.

jwl_chaos.jpg

Jewel of Chaos ( C )

Usado na Chaos Machine e outros NPCs que usam de combinações de itens.

Chaos Machine, quais itens posso fazer?

jwl_life.jpg

Jewel of Life (JoL)

Usado para aumentar o option adicional dos seus itens por 4 pontos com 50% de chance. Ex.: Item+4+8 se torna +4+12.

jwl_create.jpg

Jewel of Creation (JoC)

Usado para criar Fruits na chaos machine. Siga o link acima em Jewel of Chaos para aprender como!

Qual a diferença entre Maya, Wigle e Valhala?

Maya e Wigle foram os primeiros servers do MU global. Eles são servidores gratúitos, e não há nenhuma diferença entre eles além de fatores que tomam os jogadores como variáveis. No Maya o nível geral dos jogadores é maior que o do Wigle, e isso influencia bastante o comércio em geral.

Valhala é o servidor pago do MU Global, é o server mais novo. Você pode jogar nesse server até o level 60 sem pagar. O Valhala possúe as mais novas atualizações, suporte e eventos que não estão disponíveis em Maya e Wigle.

Estou com alguns erros mas não tem nesse Tópico o que eu Faço?

almeydinha

Regras do Fórum e alguns tópicos importantes:

img187imageshackusimg18.png

Regras desta Área. Leia!

..:Clique Aqui:..

Sobre os Pet's, leia

Regras do fórum WebCheats.

Tutorial Detalhado sobre Flood. Lea e evite-o!

Para manter GameZone mais organizada, Leia

Aviso Importante!

Reportando Conteúdo já existente.

Campanha : Report.

Cuidados básicos ao baixar arquivos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

gostei do topico bem organizado coloridoo

mais tipo a sua intençao foi uma quist list de duvidas ?

pelo que eu tou vendo aqui nas area de suporte de mu

os malukos vem perguntando mais sobre negocio de criaçao de mu,

como configurar,etc.. sacas ?

se vc criasse um topico concerteza iria ganhar fixo

abç':amor:

Link para o comentário

• 0

angolabolado

Não quiz intenção de fixo, tinho nada para fazer

ai fiz esse tópico, eu vi umas pessoas perguntando algumas pergunta

sobre as dúvidas do tópico e resolvi postar,!

Obrigado por comentar...

Abraços.

Link para o comentário

• 0
angolabolado[/color]

Não quiz intenção de fixo, tinho nada para fazer

ai fiz esse tópico, eu vi umas pessoas perguntando algumas pergunta

sobre as dúvidas do tópico e resolvi postar,!

Obrigado por comentar...[/b]

Abraços.

po manoo blz

so quis da minha opiniao:partido:

Link para o comentário

• 0

parabéns com certeza ira ajudar muito ainda o pessoal do MU ficara muito agradecido com isto e seu topico está bem organizado com prints e cores legal parabéns valew

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.