Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Grand Chase - mistérios e verdades


phoenix09
 Compartilhar

Posts Recomendados

Explicação

Grand Chase sempre foi um jogo muito interessante de se comparar às mitologias mundiais,principalmente coreanas.Suas curiosidades trazem à alguns jogadores a impressão de que Grand Chase seria um jogo um tanto quano " Diabólico " ou "Das Trevas , do mal " mas seria apenas uma forma de propagar as mitologias coreanas e/ou as mitologias mais famosas.Abaixo tenho alguns exemplos de mitos e verdades de Grand Chase

 

•Pet'z

 

Cérbero:

 

Creio que Todos Conhecem Este Pet...[sistema de Contas]

cebero.jpg

Cerbero era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

 

Ariel:

Ariel Uma Aguia/Pombo...Do Sistema de COntas:

 

arielv.jpg

 

Ariel O Anjo: Este anjo auxilia a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita na descoberta de tesouros ocultos. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e fazem encontrar objetos que desaparecem.

 

ariel2h.jpg

 

Dokebi:

Dokebi eh outro Set Do Sistema De Contas:

dokebi.jpg

 

Porem Na Coreia eh citado Dokkaebi:uma palavra comum para um tipo de espírito em coreano folclore ou contos de fadas .

O Dokkaebi é um ser mítico que aparece em muitos antigos coreanos contos.Dokkaebi são descritos como espíritos transformados de objetos inanimados.

Ps:Ta Meio Estranho o Texto Pq Forá Traduzido Do Coreano...

•Carta:

 

 

Creio que Todos ja viram Esta Carta Monstro:

 

cartag.jpg

 

Bem O Nome dela Ja diz Tudo..Porem..A Estatura Do monstro...Um Bode com corpo de Humano...Mais conhecido como Baphomet:

 

carta2x.jpg

 

Ele eh Considerado o Diabo...E Eh Uma figura de Adoração dos Maçons...Observem o Pentagrama em Sua cabeça...Ele eh Figura de Adoração aos Satanistas...

 

•Personagem:

 

Muitos Conhecem Nephirim...A Transformação Do Ryan...Na Classe Sentinela adiante...

 

nephirim.jpg

 

No Game ele eh citado Como Um Demonio Protetor Da Natureza...Que Tem Sua unica ''SKILL'' Furia da Natureza...

 

Porem eu estava analizando Uma Coisa...

 

Amon Negro...Foi dado Na Sintese Do BGC...Como um nephirim Caido...E Na demonologia Amon eh um General Do Inferno...

 

Sera Possivel que Nephirim eh um Anjo?! Sendo que Um Nephirim caido eh um Lord do Inferno?!

 

amon.jpg

 

Olha as Marcar do Nephirim...E Olha as Do Amon...Semelhantes Nñ?!

 

Druida

 

Character_ryan.gif

Druida,no Grand Chase,seria a primeira classe de Ryan,que utiliza um machado para se defender e pode se transformar em um lobo.

 

Na verdade :

 

Os Druidas foram os povos de origem indo-européia que habitava extensas áreas da Europa pré-romana, eram sacerdotes do lendário povo celta. Hoje é uma das vertentes do paganismo, o druidismo. O Druidismo é um caminho espiritual de natureza pagã, todo druida é um pagão. O termo pagão tem origem no vocábulo latino paganus, que era usado para designar alguém que nasce no pagus (o campo, a Natureza).

 

Em termos espirituais, portanto, pagão é aquele que acredita na sacralidade da Natureza e de todas as formas de vida. Qualquer forma de paganismo tem suas diversas deidades em seus panteões associadas à Natureza, com deuses e deusas que personificam as grandes forças naturais do mundo em que vivemos. Sendo que cada deus ou deusa cultuado é apenas uma representação alegórica para trazer a essência da natureza e do sentimento a ser realizado.

 

Os Druidas eram sacerdotes do antigo povo celta, a natureza e as questões sobre respeito à vida acima de qualquer coisa é o ideal de um Druida, sendo curandeiros cujo possuíam o papel de curar a si mesmo, a comunidade e a natureza. Como os maiores sábios e seres dotados de dons especiais, os Druidas eram conselheiros de reis e sacerdotes das tribos. Praticamente tudo que é sabido sobre os druidas, foi relatado por historiadores gregos e romanos que tiveram contato com os celtas nos séculos que antecederam ao cristianismo. Descreveram como poderosos sacerdotes dos povos celtas, sábios e juristas, poetas, contador de mitos e lendas, místicos e conselheiros.

 

Sabemos pouco sobre esses povos tão influenciadores nos mitos e em toda a Europa, porque eles não usavam a escrita para transmitir sua sabedoria, praticando a tradição oral como meio de preservação de seu conhecimento. E assim ao passar dos séculos foi perdendo-se o verdadeiro Druidismo. Contudo a essência do Druidismo, crenças e seus conceitos principais permanecem estáveis até os dias de hoje. A arte do Druidismo contemporâneo pode ser muito diferente dos druidas históricos, pelo fato de vivemos em outros tempos, com outras necessidades. Ao contrário de religiões que têm como base textos sagrados dogmáticos, o druidismo não fica limitado a escrituras ou leis. E com o passar dos séculos hoje é mais que uma religião é um modo de vida onde significativa a capacidade de satisfazer os anseios de quem segue este caminho, cuja natureza é à base da inspiração.

 

Um Druida segue as estações do ano, e o ciclo da Natureza. Um Druida não segue regras como qualquer religião, pois tudo é baseado na naturalidade e no amor que a natureza perfeita criou, seus rituais não devem ser escritos, mais sim sentidos no fundo de nossas almas e conectado ao universo com a inspiração que é denominada como magia. O mistério de um Druida é a conexão da alma com a Natureza, outra pessoa, o mundo em que vive, seu trabalho, seu alimento, seus desejos mais intensos.

 

Tudo emana energia e nossa alma é energia. Toda energia é sagrada e deve ser respeitada e honrada. Assim como todas as formas de vida sem exceção. O Druidismo é a forma de amor e contato com a verdadeira criação do ser humano: A natureza. O nome Druida significa aquele que tem a sabedoria do carvalho. Seus templos eram as clareiras nos bosques sagrados e sua inspiração era a beleza do universo.

 

Hoje, o maior papel de um Druida é transformar e interagir com o mundo para que ele seja um lugar mais equilibrado, mais puro e respeitado como qualquer um antigo sábio do carvalho cuidaria de seu mundo, seu lar na natureza, e sua conexão com o conhecimento e a cura para um planeta cansado de sofrer.

 

  • Monstros

 

Basilisco

 

No jogo , Basilisco é uma especie de dragão ou serpente cuspidora de fogo.Um pouco diferente da mitologia

images?q=tbn:ANd9GcQ2IMsq6WJcQbue7oAvqz-SPQ_X5G_O-ycy2_vC0e0bnHp5y_kk&t=1

Mitologia :

200px-Basilisco01.jpg

Em algumas descrições, o basilisco é uma serpente fantástica. Plínio, o Velho, o descreve como uma serpente com uma coroa dourada e, no macho, uma pluma vermelha ou negra. Durante a Idade Média era representado como tendo uma cabeça de galo ou, mais raramente, de homem. Para a heráldica, o basilisco é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (as vezes com muitas patas), mas a sua forma mais aceita é como uma grande cobra com uma coroa. O basilisco é capaz de matar com um simples olhar. Os únicos jeitos de matá-lo são fazendo-o ver seu próprio reflexo em um espelho, considerando-se que alguém chegue perto o bastante, ou com o canto do galo, que lhe é fatal. Dizem que ele nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã.

Leonardo da Vinci escreveu que o basilisco é tão cruel que, quando não consegue matar animais com a sua visão venenosa, vira-se para as plantas e para as ervas aromáticas e, fixando o olhar nelas, seca-as. O poeta Percy Bysshe Shelley fez também a seguinte alusão ao olhar mortífero do basilisco na sua "Ôde a Nápoles": "(…)Sê como o basilisco, que o inimigo mata por invisível ferimento."

O basilisco era, aliás, muito frequentemente mencionado na literatura. Foi referido em obras de John Gay (The Beggar’s Opera, acto II, air XXV), na novela Clarissa de Samuel Richardson (The Novels of Samuel Richardson, vol. I, London, 1824, p 36) e nos poemas de Jonathan Swift (The Select Works of Jonathan Swift, Vol. IV, London, 1823, p. 27) e de Alexander Pope (Messiah, linhas 81-82). O português Antonio Feliciano de Castilho escreveu sobre uma moura que tinha um olhar que "só se inflama vendo passar por longe algum cristão, e nesses momentos dera ela todos os palácios de safiras, todas as musicas e aromas das sultanas de Córdova, por ter o olhar do basilisco" [1]

No capítulo XVI do Zadig de Voltaire, o basilisco é descrito como um animal muito raro que só pode ser tocado por mulheres.

Os basiliscos são inimigos mortais dos grifos. O parente mais próximo do basilisco é a cocatrice.

O Basilisco citado no livro "Devoradores de Mortos". Considerado o relato mais antigo da Cultura Viking

 

O Livro "Devoradores de Mortos" escrito por Michael Crichton, retrata a cultura e o quotidiano dos Vikings em 922 DC. Os relatos escritos neste livro, pertencem aos manuscritos de Ibn Fadlan, que conviveu com estes povos durante esse período. Considerado até hoje o registro mais antigo de uma testemunha ocular da vida e da sociedade Viking daquela época. Em um trecho do livro, o nome Basilisco é citado, dando a enteder que seria melhor evitar um confronto direto. Pois assim como acontece na mitologia se você estocar uma espada no basilisco, o veneno percorrerá a espada até alcançar o braço de quem o ataca, tendo que amputá-lo imediatamente para manter seu corpo vivo. A melhor opção seria se aproximar da criatura utilizando um espelho como escudo, pois o melhor meio de espanta-lo é utilizar seu próprio reflexo, caso ele se deparasse com sua imagem refletida poderia ser morto pelo seu próprio olhar. Diálogo encontrado nos manuscritos: "Conto-lhe tudo isto para que diga aos outros que tenham cuidado, pois é um assunto adequado para um basilisco."

 

O basilisco em Harry Potter

 

O segundo livro da série Harry Potter da autora J. K. Rowling possui um basilisco. Nele, o monstro teme o canto dos galos e é temido principalmente pelas aranhas. O livro da mesma autora Animais Fantásticos e Onde Habitam afirma que foi o ofidioglota Herpo, o Sujo quem primeiro descobriu que um ovo de galinha chocado por uma rã origina um basilisco. Diz-se que o basilisco de Herpo viveu quase novecentos anos. No ultimo livro da serie , descobre-se que o veneno de basilisco é uma das ferramentas capazes de destruir uma horcrux.

 

O basilisco em Os Cavaleiros do Zodiaco

 

Na série japonesa Os Cavaleiros do Zodiaco há um espéctro de Hades chamado Sylphid de Basilisco[2], só que ao contrario da forma tradicional, o Basilisco no anime é retratado como uma ave, já que possui um golpe chamado Vôo do Extermínio, já que no anime figura de serpente não se faz presente.

 

O basilisco hoje

 

Usam o nome basilisco para um estranho lagarto tropical, membro da família das iguanas, que pode ser encontrado nas florestas úmidas da América Central e do Sul. O que há de curioso nele é que pode correr sobre a água por curtas distâncias (razão pela qual também é conhecido com lagarto-jesus), com as pernas dianteiras erguidas e o corpo quase ereto. Alimenta-se de insetos, aranhas e outros animais pequenos e é um exímio nadador e um escalador excelente. Evidentemente não possui nenhum poder mágico, como o basilisco mitológico.

 

Referências

 

Final Fantasy: Aparecem como monstro em batalhas aleatórias

Cavaleiros do Zodíaco: Um dos espectros de Hades, Sylphid, usa a Surplice de Basilisco.

No segundo livro de Harry Potter (Harry Potter e a Câmara Secreta) Harry derrota um basilisco com a ajuda de Fawkes a fênix e a espada de Godric Griffindor.

No jogo Castlevania: Aria of Sorrow, o Basilisco é um galo com cauda de serpente e olhar petrificante.

No jogo Conquer Online 2, o Basilisco é uma serpente que emite raios nos jogadores.

No jogo Grand Chase, o Basilisco é um lagarto que emite rajadas de fogo nos jogadores.

No jogo Tibia, o Basilisk é um NPC em formato de cobra cercado de mistérios e ligaçoes com Harry Potter e outras mitologias.

No jogo God of War: Chains of Olympus, o basilisco é um criatura enviada pelo rei Persa para destruir a região da Attica.

No jogo Star Wars The Force Unleashed, o basilisco é um robo usado por "Chop'aa" na cidade das nuvens[bespin].

No jogo World of Warcraft(e suas diferentes versões), o basilisco é semelhante a um crocodilo -com escamas coloridas, variando entre vermelho, amarelo e verde - e é mais facilmente encontrado em zonas desérticas.

No jogo Dragonfable o basilisco é um lagarto,semelhante a um dilofossauro,que pode deixar o oponetnte sem jogar por tres turnos

No jogo Lineage II o basilisco aparece como um réptil de 6 patas e escamas alaranjadas.

No jogo Adventure Quest Worlds o basilisco é uma espécie de lagarto com uma cauda cheia de espinhos

No jogo Sonic Colors a nave de combate de Eggman, Egg Nega Wisp, tem a aparência igual a de um Basilisco.

 

Krako

 

Mini%20Krako.gif

 

No Grand Chase , Krako não é um monstro muito apavorante,ou com tantas caracteristicas mitologicas,porem,na mitologia,isto é bem diferente.

 

Mitologia

 

200px-Colossal_octopus_by_Pierre_Denys_de_Montfort.jpg

 

O Kraken era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken também é confundido por ser visto na mitologia grega como uma sépia gigante que controlava as tempestades e as profundezas oceânicas e que habitava uma caverna submersa. No entanto, não há registro do Kraken na mitologia grega.

As histórias de Krakens tinham fundamento, tal como muitas outras histórias de seres fantásticos, numa má observação da fauna, no caso dos Kraken provavelmente em ataques de lulas gigantes ou lulas colossais. Um bom exemplo dessa teoria são as sereias, cujos responsáveis são os registos visuais de dugongos e focas de longe, em nevoeiros.

O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas.

Referências na cultura popular

 

No filme Piratas do Caribe: O Baú da Morte, o Kraken é um hediondo ser marinho, o monstro do pirata Davy Jones, que pode arrancar seu rosto e arrastá-lo para as profundezas abissais do mar com sua boca com um terrível hálito de 1000 corpos apodrecidos. Ele é invocado quando a tripulação de seu navio, o Holandês Voador, roda um volante com manípulos, que quando chega ao topo bate no casco, vibrando o mar e despertando o Kraken.

Há uma referência clara ao Kraken em Fúria de Titãs, filme de 1981 que tinha efeitos especiais convincentes na época. E é daí que vem o erro de se considerar que o Kraken fazia parte da mitologia grega, quando efetivamente é a Cetus que é mostrada a cabeça da Medusa.

O ser mitológico também aparece num episódio do desenho animado Padrinhos Mágicos, no qual Cosmo (uma das fadas e personagens principais do programa) é julgado por ter afundado Atlântida (9 vezes). E Ben 10 um monstro que queria proteger os ovos de Jonah Melvile também em Cavaleiros do Zodíaco o general marina do Oceano Ártico, Isaac, é representado por Kraken. Júlio Verne também refere Kraken, por várias vezes, na sua obra Vinte Mil Léguas Submarinas. E em God of War 2 Kratos (o protagonista do jogo) enfrenta Kraken.

O Kraken foi um monstro marinho muito usado na cultura popular, inclusive muitas informações falsas são apegas a ele como a de que seria relatado na mitologia grega, principalmente vindo de filmes, e séries que o usam misturando com outras lendas, como o filme Fúria de Titãs. Ele também aparece no jogo Age of Mythology como uma unidade mítica marinha nórdica e com o nome científico Psychroteuthis Pelagii.

 

 

Créditos

 

-Wikipédia * Deus_Sieg

-Forum Grand Chase LUG

-BrasilEscola

-Phoenix09*Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire os Spoilers, pois eles não abrem em alguns navegadores!

 

Tente não usar todo conteúdo do forum dentro dos Spoilers.

 

ok cara,eu só queria diminuir um pouco do tamanho do topico mas se atrapalha,já estou tirando

 

@edit

 

Já tirei,espero ter tirado todos xD,espero que todos me digam os erros para tornar esse topico melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem onde correr,muitos fatos.E eu acredito nessas coisas obrigado por postar! :piscadela:

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja ouviu falar em uma coisa chamada RESUMO ?

poderia bem ter resumido seu tópico...

E muito interessante o conteúdo eu gosto muito disso.

isso também não tem nada a ver com subliminar...

e e essas histórias que dão origem a jogos bons...

e ate desenhos como o Cavaleiros do zodiaco :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito legal!!!

Sow que eu não li tudo...depois das 20:00 horas

eu não leio nada que tenha mais de 5 linhas...:dormindo:

Mas eu prometo que amanha eu leio tudinhu!! o GC vai ta em att mesmo...:rs:

bjs:amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Lol Man,

Topico Perfeito, Mitologias, Nunca Tinha Visto um Topico Igual a Esse,

Adicione Mais, coloque Todos, Todos Mesmo e Organize.

Vai Saber que voçê Leve Fixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Ja sabia de Tudo ai mas vai Ajudar quem não sabe.

 

Falo Sabidão.

Todos Posts seus que " EU JA VI " vc sabe de Tudo

Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pessoal,nem acredito que tanta gente gostou,pode deixar que eu vou continuar pesquisando e vou postar mais em breve.Caso alguem ja conheça os misterios deste topico,vou garantir que no proximo ngm vai conhecer xD .já vou começar a pesquisar hoje e até terça que vem [no MAXIMO] trago mais conteudo [vai demora isso td pq eu tenho mtas provas xD]

Ninguem sabe o que nos espera ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é mistério pra quem não sabe, e eu acho que a maioria já sabe.

GC e mitologias, foram coisas muito postadas e discutidas, é bem capaz de muitos já saberem dessas mitologias postadas no tópico.

Mas sim é verdade, a maioria dos jogos se baseia nisso, pois atrai os jovesn

e faz sucesso. E claro da lucro para a empresa poder investir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre diziam q o GC é demoniaco... cheio de magos, magias negras e o c@ralho, como exemplo o Char dio com ataques como esfera das trevas e brilho caótico. Essas coisas simplismentes foram introduzidos no jogo pra dar um ar de mistério porque imagine se num tivesse, o jogo seria sem graça total '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre diziam q o GC é demoniaco... cheio de magos, magias negras e o c@ralho, como exemplo o Char dio com ataques como esfera das trevas e brilho caótico. Essas coisas simplismentes foram introduzidos no jogo pra dar um ar de mistério porque imagine se num tivesse, o jogo seria sem graça total '-'

 

Vc tem razão cara,o GC ja esta meio feminino com as musicas e começar com tres garotas,o designer,mas são essas mitologias "demoniacas' que conseguer dar animação e empolgação aos jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.