Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Funcionários da BioWare escrevem resenhas de "Dragon Age 2" e causam polêmica


Ray Zucco
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

2iqljdu.jpg

 

Funcionários da BioWare escrevem resenhas de "Dragon Age 2" e causam polêmica

 

Lançado no dia 8 de março, o RPG "Dragon Age 2" está criando polêmica para a sua produtora BioWare, devido ao fato de uma análise do jogo postada no site Metacritic, conhecido por agregar resenhas de jogos, filmes e música, e tirar uma nota média, poder ter sido escrita por um dos funcionários da produtora.

 

O usuário do Metacritic conhecido como "Avanost" publicou uma resenha com a nota máxima, dizendo que é "um épico verdadeiramente comovente e divertido", e que "qualquer coisa negativa neste jogo é um exagero de preferência pessoal".

 

A controvérsia surgiu quando um usuário do site Reddit, que funciona como uma rede social de notícias, percebeu que a resenha estava escrita de forma exagerada em relação às outras, e parecia "quase como um 'press release'", ou seja, uma nota oficial de marketing da produtora sobre o jogo.

 

Uma rápida pesquisa revelou que o "Avanost" havia escrito apenas uma resenha, a de "Dragon Age 2", e que o apelido estava ligado ao nome de Chris Hoban, engenheiro de aplicações da BioWare. Poderia ser uma coincidência ou um caso de identidades trocadas, porém a resenha de "Avanost" foi retirada discretamente do Metacritic, o que aumentou as suspeitas de algum tipo de falcatrua em andamento.

 

Além disso, um outro usuário de nome "LupoTheeButcher" havia colocado uma resenha perfeita sobre o jogo no site, retirando-a momentos depois. O apelido seria o mesmo usado pelo gerente de projetos de "Dragon Age", Benoit Houle. A descoberta causou revolta entre os usuários do Metacritic e na comunidade gamer, pela suposta falta de ética dos funcionários da BioWare.

 

A Eletronic Arts, publicadora do jogo, fez uma declaração sobre o caso para o site Kotaku, defendendo que o fato não é grande coisa. "É claro que as pessoas que trabalharam no jogo irão votar no seu próprio jogo", disse um gerente sênior de relações públicas. "É assim que funciona no Oscar, é assim que funciona no Grammy e é por isso que eu aposto que Barack Obama votou em si mesmo na última eleição".

 

"Dragon Age 2" está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

 

Escolhas que refletem o futuro

 

A história de "Dragon Age 2" se passa após os eventos do primeiro, e mais uma vez se molda de acordo com suas decisões. Dependendo das escolhas, os jogadores podem mudar o status de Hawke, novo heroi que agora possui falas totalmente dubladas, passando de "mero fugitivo" para um "campeão venerado" em todo continente.

 

Apesar dos diferentes protagonistas, quem tiver dados do primeiro salvos em seu sistema pode usá-los na sequência. "Dragon Age II" começa exatamente nos momentos finais do primeiro game, e os dados transferidos do primeiro podem causar algumas mudanças no mundo ao redor, embora tais influências não tenham sido detalhadas.

 

A última informação sobre "Dragon Age II" dá conta de que a versão PC é a única a usufruir de um "combate estratégico". Nos consoles, o título tem um sistema feito sob medida para as suas particularidades.

 

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.