Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Leia Antes de Postar - Duvidas Frequentes Café Mania


denwc
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi, criei este tópico pra você que tem duvida sulucionar ela aqui, para antes de criar um tópico, vê se sua duvida está aqui.

 

 

Para procurar algo específico no tópico,digite CTRL + F.

 

Índice

 

O nosso F.A.Q Tem 12 partes:

 

- Problemas de Acessibilidade

- Customizando Meu Avatar

- Sucos, Cafés e Máquinas!

- Energia, Recargas e Boosts!

- Temperos e Prateleira

- Enviando e Recebendo Presentes!

- Meus Vizinhos!

- Contratando Garçons

- caféOuros & caféGranas

- Comprando, Vendendo e Decorando!

- Básico da Cozinha

- Sobre o CaféMania

 

 

Problemas de Acessibilidade

 

Esses erros podem ser consequência de alguns programas não instalados ou não atualizados em seu computador. Para melhor funcionamento do aplicativo é recomendado os seguintes passos:

· manter seu navegador de Internet sempre atualizado;

· manter sua placa de vídeo sempre atualizada e instalada devidamente;

· ter instalado em seu computador o Adobe Flash Player.

 

Se o problema persistir, escreva para [email protected].

 

No Microsoft Internet Explorer, porque meu CaféMania não aparece inteiro?

 

Em alguns casos o Internet Explorer não dimensiona de forma correta o aplicativo, fazendo com que ele corte uma parte, impossibilitando que o jogador use algumas ferramentas. Para resolver este problema, entre no CaféMania e aguarde carregar. Assim que abrir, aperte a tecla “F11” duas vezes

 

 

Customizando Meu Avatar

 

O avatar é o personagem que representa você no CaféMania. Você pode ir para a cozinha sem perder o estilo!

 

Como modifico meu avatar?

 

Clique no ícone Avatar, acima da barra de amigos, para entrar na Loja de Avatar. A partir daí, basta escolher cor de cabelo, cor de pele, roupas e acessórios para deixar seu avatar com estilo. Você pode experimentar os itens antes de comprar. Quando estiver pronto, clique em Confirmar.

 

Eu estava experimentando roupas de avatar, mas mudei de idéia e quero permanecer como estava. Como faço?

 

Ao invés de clicar em Confirmar, clique no ícone que está no canto superior direito da Loja de Avatar para fechá-la sem modificar seu avatar.

 

 

Sucos, Cafés e Máquinas!

 

Como faço para servir Sucos ou Cafés?

 

Primeiro clique na Máquina de Suco ou de Café e escolha o sabor que quer servir clicando em “Selecionar”. Depois, preste atenção nos clientes que entram em seu Café. Se um mostrar um balão de suco ou café, clique neste balão para servir a bebida correspondente automaticamente.

 

Como aprendo novos sabores de Sucos e Cafés?

 

Para destravar novas bebidas, você precisa dominar todos os sabores que você já tem. Por exemplo, se servir Suco de Laranja muitas vezes, você ganhará níveis de domínio. Quando todas suas bebidas estiverem no nível 3, as novas receitas serão destravadas.

 

A minha Máquina de Sucos está numa caixa. Como faço para abri-la?

 

Para abrir a sua Máquina de Sucos, você primeiro precisa ter nível 10 ou maior. Depois, clique na sua caixa, que pedirá para que adicione 3 novos vizinhos ao seu Café. Ao conseguí-los, sua caixa será aberta e já poderá servir Sucos. Você também pode pagar 20 caféGranas para que um chaveiro abra sua caixa sem precisar adicionar novos vizinhos.

 

O que são as Máquinas?

 

As Máquinas são opções de entretenimento para seu Café! Seus clientes as usarão e depositarão moedas, que você pode coletar, junto com um bônus de XP.

 

Como monto ou melhoro uma Máquina?

 

Clique no ícone Máquinas, acima da barra de amigos, para abrir a tela de montagem de máquinas. Lá você encontrará todos os requisitos de peças e caféOuros para montar ou incrementar cada máquina, bem como seu estoque de peças. Quando os requisitos forem atingidos, o botão Montar/Incrementar estará disponível, basta clicar nele e pronto!

 

Como consigo peças para as Máquinas?

 

Clique no ícone Máquinas. Lá você encontrará ao lado de seu estoque o botão Pedir, para que seus amigos enviem peças a você, e o botão Comprar, para que você compre as peças sem precise esperar que alguém as mande.

 

Como coleto moedas de uma Máquina?

 

Você pode coletar moedas das Máquinas a qualquer momento, sempre que tenha a quantidade de Energia necessária. Entretanto, aguarde quando surgir a mensagem Coletar acima da máquina, pois este é o momento em que ela dará o melhor bônus.

 

Ei, minha Máquina quebrou quando eu cliquei nela! E agora?

 

Ih, que azar! Mas nada que um conserto não resolva. Para consertar sua máquina, basta clicar nela novamente para deixá-la novinha em folha. Mas atenção: consertar Máquinas também consome energia.

 

Quando sirvo uma bebida ou clico em uma Máquina, o jogo diz que acabou minha energia! E agora?

 

Servir bebidas, coletar moedas e consertar Máquinas consome uma quantidade determinada de Energia. Se não tiver suficiente, espere um tempinho para sua energia voltar ou use um Pacote de Recarga ou Boost de Energia.

 

 

Energia, Recargas e Boosts!

 

Energia é um recurso especial que é usado para ações como servir sucos e coletar moedas de Máquinas. Você pode ver quanta energia resta na Barra de Energia, na parte de cima da janela do jogo.

 

Como recupero minha Energia?

 

Sua energia volta automaticamente com o passar do tempo, recarregando até o máximo de 50 pontos. Você também pode pedir Pacotes de Recarga de Energia de presente aos seus amigos.

 

Posso ter mais de 50 pontos de Energia?

 

Sim, através dos Boosts de Energia. Ao comprar um Boost, sua energia ultrapassa temporariamente o limite máximo de 50 pontos.

 

Para comprar, clique no ícone Energia, acima da barra de amigos, e escolha o boost que quiser. Você pode comprar o quanto você quiser.

 

Apenas fique atento que com um Boost, sua energia não recarrega automaticamente antes que sua barra chegue a menos de 50 pontos, quando ela volta ao limite normal, e será necessário um novo Boost para ultrapassar novamente o limite.

 

 

Temperos e Prateleira

 

Os Temperos são usados durante o preparo de pratos, para conseguir diversos efeitos. Com eles, você pode ter mais porções de uma comida, cozinhar mais rápido e até mesmo recuperar comidas estragadas! Para usá-los, você precisa montar a Prateleira de Temperos.

 

Como monto minha Prateleira de Temperos?

 

Clique no ícone Temperos, acima da barra de amigos, para começar a montar sua Prateleira. Você precisará coletar Potes Grandes, Médios e Pequenos, Tampas e Divisórias. Para coletar, você pode pedir a seus amigos clicando no botão Pedir, ou adquirir cada parte com caféGranas clicando no botão Comprar.

 

Terminei de juntar todas as partes, mas não vejo minha Prateleira! O que houve?

 

Ao terminar de juntar as partes da Prateleira, você precisará adicionar um vizinho novo para destravá-la completamente e começar a usar seus Temperos.

 

Como uso um Tempero?

 

Após montar sua Prateleira, clique no ícone Temperos, acima da barra de amigos, para abrir seu estoque de Temperos. Escolha o tempero que deseja clicando em Usar. Surgirão balões de Tempero sobre seus fogões, mostrando quais podem ser temperados. Basta clicar sobre um destes balões para usar o tempero. Lembre-se que cada prato só pode ser temperado uma vez.

 

Posso usar Temperos sem ter comidas no Fogão?

 

Sim! No mundo mágico do CaféMania você pode temperar um fogão antes de ter comida nele. Quando você cozinhar algo, o prato receberá o efeito do Tempero usado.

 

Se tempero os pratos de um vizinho, eu uso os meus temperos ou os dele?

 

Você não usará nenhum dos dois. O CaféMania dará um tempero surpresa grátis para você usar somente na comida de seus amigos.

 

Por quê tem uma luz em volta de meu prato?

 

Isso quer dizer que este prato já foi temperado por você ou um vizinho seu.

 

Xii, esqueci de entrar no jogo e minha comida estragou. Posso recuperá-la com algum Tempero?

 

Sim! Para isso, basta usar a Sálvia Salvadora. Um vizinho também pode recuperar sua comida temperando ela.

 

 

Enviando e Recebendo Presentes!

 

Quantos presentes posso enviar por dia?

 

Você pode enviar um presente por dia para cada amigo. Isso quer dizer que, se você tem 30 amigos, pode enviar um presente para cada um.

 

E quantos presentes eu posso receber?

 

Não há um limite determinado. Você pode receber quantos presentes puder! Se seus 30 amigos enviarem um presente a você, há espaço para todos na sua Caixa de Presentes!

 

Como faço para enviar um presente?

 

Clique na aba Presentes, no topo da janela do jogo. Escolha um presente da lista, e depois clique na foto da pessoa para quem você deseja enviar. Você pode escrever uma mensagem pessoal antes de enviar o presente.

 

Onde eu vejo os presentes que me enviam?

 

Clique na Caixa de Presentes, acima da barra de amigos. Lá você verá todos os seus presentes, e a opção de usá-los ou vendê-los.

 

Cliquei em Usar, mas não sei para onde foi meu presente. O que aconteceu?

 

Dependendo do tipo de presente, o botão Usar terá efeitos diferentes. Se o presente for uma comida, ela será servida imediatamente. Se for um Pacote de Energia, este pacote será somado à sua Energia atual. Se for um Tempero, ele irá para seu estoque de Temperos. Se for uma Peça de Máquina ou Prateleira, irá para o estoque de materiais correspondente. E se for um item de decoração, este irá para o estoque na Loja.

 

 

Meus Vizinhos!

 

Quem pode ser meu vizinho?

 

Qualquer amigo seu do Orkut que tenha o aplicativo CaféMania instalado em seu perfil pode ser adicionado como vizinho.

 

Como adiciono vizinhos?

 

Clique na aba Vizinhos. Lá aparecerão todos os pedidos de pessoas querendo ser seus vizinhos, e uma lista de amigos seus que já jogam CaféMania. Basta clicar no botão Adicionar para enviar um convite ou aceitar o pedido de vizinhança.

 

Não encontro um amigo que quero adicionar. Como faço?

 

Se a pessoa que você quer adicionar não está na aba Vizinhos, vá para a aba Convidar Amigos para ver toda sua lista de amigos do Orkut e convidar quem você quiser!

 

Briguei com meu amigo e quero removê-lo da minha lista de amigos. Como faço isso?

 

Clique na aba Vizinhos e depois em Remover, abaixo da imagem do vizinho que deseja remover. Mas antes, por que você não tenta fazer as pazes com ele enviando um presente? Até mesmo os melhores vizinhos podem ter algumas diferenças de vez em quando... =)

 

Posso visitar os meus vizinhos? Como visito eles?

 

Claro! Na parte de baixo da tela do jogo está sua Barra de Amigos, que mostra todos os que já são seus vizinhos. Basta clicar na foto do seu vizinho que você será levado ao restaurante dele!

 

 

Contratando Garçons

 

Como faço para contratar garçons?

 

Clique no ícone Contratar, acima da barra de amigos. Aparecerá uma janela com todos seus garçons atuais e as vagas disponíveis. Clique no botão Contratar e escolha um de seus amigos. Você pode escolher qualquer amigo seu do Orkut para trabalhar, mesmo que ele não tenha o aplicativo.

 

Mesmo? E ele fica sabendo que eu o coloquei para trabalhar para mim?

 

Não, nós não contamos a ele que você o contratou. Você pode contar a ele, se quiser. =)

 

E como faço para ter mais garçons?

 

Para ter mais garçons, jogue bastante e vá subindo de nível. O CaféMania avisará quando você puder contratar mais gente.

 

 

caféOuros & caféGranas

 

O caféOuro e a caféGrana são as moedas do CaféMania. Com elas você compra itens de decoração, expansões, temperos e muito mais!

 

Como consigo caféOuros?

 

Você ganha caféOuros ao servir comidas, fazer ações especiais como servir bebidas, ou quando é merecedor de alguma conquista. Você também pode comprar caféOuros com dinheiro real, clicando na aba Adicionar Ouro & Grana e escolhendo a opção de compra que você preferir.

 

Como consigo caféGranas?

 

Quando você cria seu CaféMania, recebe 7 caféOuros automaticamente. Você pode comprar mais clicando na aba Adicionar Ouro & Grana. Você também pode conseguir caféGranas cozinhando todos os dias, recebendo 3 caféGranas para cada 7 dias seguidos que coloca uma comida para cozinhar.

 

Como faço para comprar caféOuros e caféGranas?

 

Há várias formas de comprar caféOuro/caféGrana: Créditos de Celular, Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Mercado Pago, Pay Pal, Créditos E-prepag. Visite a aba Adicionar Ouro & Grana e siga os passos! Se precisar de ajuda com os passos, basta acessar nosso tutorial no Fórum do CaféMania!

 

E se eu tiver um problema com o pagamento, como devo agir?

 

Caso ocorra algum problema de pagamento e você não receba suas moedas, entre na aba Adicionar Ouro & Grana e clique em Reportar Erro ao fim da página. Preencha o formulário com todas as informações corretas de sua compra. É muito importante que as informações sejam corretas para podermos ajudá-lo mais rapidamente!

 

Após o envio de sua reclamação você receberá o número de sua reclamação. A equipe de suporte tratará a sua reclamação o mais rápido possível e fará o crédito manual de suas moedas, caso a reclamação seja válida, ou entrará em contato através do email informado na reclamação. Informe sempre o seu email corretamente.

 

Lembre-se que em alguns casos de pagamento há um prazo para confirmação do pagamento pelas operadoras de cartão/bancos/parceiros. Então, antes de fazer sua reclamação, aguarde para ver se suas moedas são creditadas em até 24 horas após a compra.

 

 

Comprando, Vendendo e Decorando!

 

Quero mais mesas e cadeiras! Onde posso comprar?

 

Clique no ícone Loja, acima da barra de amigos para entrar no Modo de Decoração do jogo. Para comprar um item, basta arrastar o que você desejar da Loja até seu Café!

 

Ih, coloquei meu item no lugar errado. Como mudo ele de lugar?

 

Para mover um item de um lugar a outro, basta clicar sobre ele e arrastá-lo até o lugar onde você deseja colocá-lo.

 

Como faço para guardar ou vender as decorações que não quero mais?

 

Para guardar seus itens, clique no que você deseja guardar e arraste de volta para a Loja. Seu item ficará estocado, e você não precisará pagar por ele de volta.

Para vender um item, ao invés de arrastá-lo para a Loja, arraste-o para o ícone de Caixa Registradora, no lado direito da Loja. O jogo dirá quantos caféOuros você receberá de volta e pedirá para confirmar a venda. Uma vez vendido, você precisará comprar novamente o item caso o queira de volta.

 

Não consigo guardar/vender meus pisos e paredes, e fiz como você mandou! Como faço?

 

Pisos e paredes devem ser substituídos por outros. Simplesmente coloque um novo piso ou parede sobre o antigo que estes irão de volta para seu estoque na Loja.

 

Quero comprar mais fogões e balcões, mas o jogo diz que eu já tenho o máximo permitido. E agora?

 

O número de fogões e balcões permitidos depende do seu nível no jogo. Para poder ter mais de cada, jogue bastante e avance de nível, que o CaféMania avisará você quando for permitido ter mais fogões ou balcões.

 

 

Básico da Cozinha

 

Como faço para cozinhar?

 

Para cozinhar, clique em um fogão que esteja sem comida para abrir o Livro de Receitas. Daí basta escolher a sua comida favorita e clicar em Cozinhar.

 

Como faço para servir comidas?

 

Para servir comidas, espere até elas ficarem prontas. Quando isto acontecer, clique nelas para levá-las até um balcão. Você precisará ter pelo menos um garçom para levar as comidas até os clientes.

 

Meu fogão ficou sujo! Como faço para limpá-lo?

 

Sempre após servir a comida, seus fogões ficarão sujos. Clique neles para limpá-los e poder cozinhar novamente!

 

Se eu fechar o jogo, eu perco minhas comidas?

 

Não! Você pode sair e voltar ao jogo tranquilamente que suas comidas estarão nos fogões. Apenas não demore tanto para voltar, pois sua comida pode passar do ponto e estragar.

 

 

Sobre o CaféMania

 

O que é CaféMania?

 

CaféMania é o jogo onde você cria e administra seu próprio restaurante virtual, cozinhando pratos, servindo bebidas e arrumando a decoração.

 

O que eu preciso fazer para jogar CaféMania?

 

Tudo que você precisa é ter uma conta no Orkut e adicionar o aplicativo em seu perfil, além de ter o Adobe Flash Player instalado em seu computador.

 

Quem desenvolve o jogo?

 

CaféMania é um dos diversos jogos da Vostu, a maior desenvolvedora de jogos sociais do Brasil, com mais de 20 milhões de jogadores se divertindo com jogos desde construção de fazendas até RPG de futebol. A Vostu existe desde 2007, com escritórios em Nova York, Buenos Aires e São Paulo.

 

 

Créditos:

 

Google

E Eu.

=D

look_by_denwc-d4wlgc0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • 9 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.