Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo ToC: Shonen Jump #16

juankns
 Compartilhar

Posts Recomendados

One Piece (Capa, Página Colorida Abertura)

Gintama

Naruto

Sket Dance

Dois Sol

Toriko (Capa, Página Colorida)

Sengoku Armors (23 páginas)

Bakuman (Página Colorida)

Beelzebub

Bleach

Magico

Meruhen Ouji Grimm

Enigma

Inumaru Dashi

Kuroko no Basket

Katekyo Hitman Reborn!

KochiKame

Nurarihyon no Mago

Medaka Box

Oumagadoki Zoo

Hokenshitsu no Shinigami

Sket Dance em 3ª! aeeeeeeeee! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendeu oquê?

isso ai é o ToC (Table of Contests) da Shonen Jump da semana, é basicamente oque determina a popularidade de um mangá, é por esse "ranking" que eles decidem qual mangá sai e qual mangá entra.

na 1vez que eu postei eu coloquei um explicativo sobre o ToC, foi o número #14 da um procurada nos tópicos.

Link para o comentário

Cara, desculpa, mas isso não consiste na realidade. Nenhuma empresa que lança os mangás, se baseiam no ToC, vide isso, mangás que ainda perduram no tempo, sem vendas muito boas.

Até porque, a Shonen não é responsável pelo número de vendas das edições, nem ela que faz os cálculos de vendas. Então como disse em um post anterior, a Shonen vive as custas do sucesso dos outros.

Link para o comentário

Cara, sério, não entendo merda nenhuma do que você quer dizer com "... a Shonen faz vive as custas do sucesso dos outros."

eu não entedi merda sobre isso de "empresa que lança mangá" e eles "perdurarem no tempo", perdoe a minha ignorancia, mas você esta falando dos tankohons?

O ToC não é pra empresa nenhuma, é para a Shonen Jump, não era pra ninguém além deles saberem desse ToC, alguém (que ninguém sabe como) lança o ToC toda semana no 2ch, eu só pego de outro site que divulga...

se você não gosta do ToC, não liga pra eles, não quer falar sobre a posição dos CAPÍTULOS dos mangás, eu não to nem ai, não olha, eu posto aqui por que eu acho interessante.

Link para o comentário

Observe...

A Shonen há anos vem tendo um "prejuízo" em relação a sua revista, e desde então tenta monopolizar alguns dos animes mais populares e famosos. Eiichiro Oda já comentou sobre isso, e sobre a preferência da Shonen sob alguns animes.

Então aconteceu algo que chamamos de avanço de oportunidade. Se a Shonen quis monopolizar a revista e o conteúdo explorado, as editoras dos mangás, lançam os volumes sem mesmo "anunciar" na Shonen, como era feito. Não lembro o primeiro a ocorrer isso, mas acho que foi Dragon Ball.

Bom, na tentativa de divulgar as novidades que estavam perdendo, a Shonen abriu espaço para novos mangás. E hoje está essa porcaria, não vende nem 10% do que vendia antigamente.

Sem contar que a Shonen já serviu de relatório para o que se era visto no Japão. É mais ou menos isso de que falo, se você ainda estiver em dúvidas, posso explicar mais detalhado ainda.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.