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tutorial [Tpc 1] Criando Script Cleo 3


PutzCoisaFeia
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Venho trazer esses tutoriais feito pelo EdUaRdO ArChIvEs , vai ser o ''[Tpc ] Criando Script Cleo 3 , Por enquanto esse é o Tópico 1.

 

Tutorial ensinando como criar spawn de armas no jogo.

Primeiramente, voçê terá que ter o Sanny Biulder (pra quem não sabe, é o programa para compilação de scripts em cleo). Voçê deve criar um novo arquivo (CTRL+N), dai voçê cola isso:

 

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Agora Vou Explicar Oque Significa Cada Linha Do Script

 

 

{$VERSION 3.1.0027}

{$CLEO .cs}

 

↑↑↑↑↑↑

Essas Linhas não devem ser mexidas..

pq a parte

 

{$CLEO .cs}

 

determina o formato do script, no caso, CS...(estenção CLEO)

 

:NONAME_2

 

↑↑↑↑↑↑

Aqui voçê poderá trocar por qualquer nome, mas nunca esquecer do : antes do nome..por exemplo :MINHA_ARMA e nunca deixe espaço entre as palavras, substitua espaços por um '' _ '' (Underline Sem Aspas).

 

0001: wait 250 ms

00D6: if

 

↑↑↑↑↑↑

Aqui também não se deve alterar...o "'wait 250 ms'" significa o tempo, em milisegundos, em que o script entrará em ação, no caso, 250 milisegundos( muito rápido Xp)

 

032B: $1 = create_weapon_pickup #MINIGUN group 15 ammo 999 at X Y Z

 

↑↑↑

Essa é a linha mais importante do script, pois é nela que está toda imformação do spawn, onde explicarei passo a passo:

 

$1

 

Variável, pode ser trocada por qualquer nome, sem esquecer o $ antes do nome.

 

#MINIGUN

 

Nome da arma que voçê quer, sem esquecer o "#" antes do nome da arma.

 

15

 

Grupo que a arma pertence, para isso, no Sanny, aperte F12>SCM Documentation>GTA SA>Weapons, ali irá ter todos grupos de armas, com iD,Nomes, icone, etc..

 

ammo 999

 

Esse é o número de balas que a arma irá ter, no caso, 999 balas.

 

X Y Z

 

Aqui voçê irá colocar as coordenadas onde a arma irá estar, na ordem como está ali, X Y Z, com um espaço entre elas.

Por exemplo: -1642.42 -2258.5 32.2 ...onde: -1642.42 (coordenada X) -2258.5 (coordenada Y) 32.2 (coordenada Z).

 

jump @NONAME_2

 

Aqui voçê terá que trocar pelo mesmo nome que voçê colocou lá em cima na linha onde trocou o ":NONAME_2", e colocar o mesmo nome, pois essa linha é o comando que faz retornar ao inicio do script, ou seja ,JUMP @(nunca esqueça do arroba)NOME_QUE_VOÇÊ_COLOCOU,ok

 

 

 

Agora voçê clica em F6 para compilar, e coloque um nome e escolha um lugar para o arquivo ser salvo e pronto, só copie para a pasta cleo e vá conferir se o seu mod funcionou...

 

 

 

CRÉDITOS

 

EdUaRdO ''SCRIPT''

PutzCoisaFeia ''TÓPICO''

 

 

EXTRA

 

VOU ENSINAR PEGAR COORDENADAS COM O ''SA-MP'' e Com o proprio ''Sanny Builder''

 

DOWNLOAD do Sanny Builder :

 

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