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Tutorial - Sistema de Tickets LevelUp! .


Yuri.
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Tópico criado com intúito de "ajuda" os membros a intenderem melhor sobre "como usar o sistema de tickets"

Esse tutorial é válido, tambem, para outros Games da LevelUp como Dofus, Maple Story e outros, mas isso não vem ao caso aqui. rs

 

O que é a Central de Atendimento - Level Up! Customer Care (SAC)?

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É um local para se comunicar com a empresa. A grande diferença é que lá você pode fazer isso de uma maneira reservada, respostas mais rápidas, sem a intervenção de ninguém que possa prejudicar o andamento da situação.

 

 

Contando com atendentes especializados para ajudar você com o problema que você apresentar - lógico, há quem diga que são robôs para resposta automática, mas eu não acredito - fazem o possível para responder de forma simples e então dar um fim na sua dor de cabeça, seja ela qual for, dentre as dezenas de categorias disponíveis para seleção.

 

É um bom meio de reportar bugs, quebras de regra e outras denúncias.

 

A atualização feita pela Level Up! tornou a interface mais prática de se mexer e com a boa funcionalidade de sempre.

 

O que é um "Ticket"?

 

A Central de Suporte utiliza tickets. São mensagens/tópicos que possuem um número de identificação (este útil apenas para localização). Podem ser abertos, fechados e atualizados. Possui todas as informações sobre o seu problema: não são excluídos, continuam cadastrados na sua página pois você pode voltar a ter o mesmo problema, e saberá como resolver de novo. Tudo escrito ali ficará gravado e não pode ser editado após enviado.

 

1. Abrindo um ticket

1.1 Trocando Categoria

2. Preenchendo o ticket

3. Visualização

4. Legenda dos tickets

5. Comentário da Autora

 

1. Abrindo um ticket.

 

Entre na Central de Atendimento

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

ticket0.png

 

Logue-se no sistema utilizando sua Conta Level Up!.

Clique no botão "Abrir Ticket" para iniciar.

 

ticket1.png

 

Você deve selecionar a categoria do seu problema, para melhor organização tanto para a equipe responsável pelos tickets tanto para você.

 

1.1 Trocando Categoria.

 

Caso você erre a categoria, basta reselecionar clicando no botão que fica no canto superior da tela: "Recomeçar seleção".

 

ticket2.png

 

Aparecerá uma mensagem para confirmar.

 

ticket3.png

 

2. Preenchendo o ticket.

 

ticket4.png

 

Selecione o jogo, insira seu login do mesmo e adicione screenshots.

Não irei ensinar como tirar uma screenshot aqui pois na própria Central de Suporte há um tutorial sobre isso.

 

tutorialscreen1.png

 

Em algumas categorias alguns outros campos também necessitam ser preenchidos (como endereço, telefone, etc), não vou explicá-los pois estão subentendidos.

Na caixa de texto, descreva o problema com todas as informações possíveis. Detalhar bem ajuda a processar mais rápido, agiliza o trabalho dos atendentes - eles têm muito o que fazer.

 

Lembre-se: utilizar o bom português e prestar atenção na sua digitação. Quem está lendo está trabalhando: respeite e seja direto: facilite.

 

3. Visualização.

 

ticket5.png

 

Seu ticket estará enviado, você poderá atualizar ele se quiser, adicionando novas informações se julgar isto relevante. Basta clicar em "Atualizar".

 

ticket6.png

 

4. Legenda dos tickets.

 

tickettypes.png

 

Legenda das categorias. Irei mostrar algumas... as "mais importantes".

 

Suporte Técnico - Categoria usada para ajudar você que está passando por problemas em relação ao game em geral, Download do game ou Dúvidas/ajuda relacionada a empresa.

Dados Cadastrais - Categoria usada para pedido de troca de senha, troca de e - mail, alteração de senha em caso de "esquecimento" da mesma, e outros.

Pagamento - Categoria usada para reclamação sobre créditos pagos e não recebídos, estorno de créditos adquirídos e outros.

Cartão pré - pago - Categoria usada para "reclamar" sobre número de cartão já em uso, cartão danificado, Dúvidas de "como creditar o seu cartão pré - pago" e outros.

Sugestão - Categoria usada para você fazer sugestões para tal game como, sugerir um evento, novos jogos, promoções e outros.

Programa Desplugar - Categoria relacianada a controle de pais.

Revistas e Mini - Guias - Categoria usada tirar dúvidas sobre "Onde encontrar a revista ou mini guia Level Up", Como creditar o cartão pré-pago da revista ou mini guia ou reclamar sobre algo irregular de tal revista.

Loja LevelUp! - Categoria usada para tirar dúvidas relacionada sobre a LevelUp! Store ou relatar erros relacionadas a mesma.

Fórum - Categoria usada para tirar dúvidas sobre "como acessar o fórum", reclamar sobre tal erro relacionado ao mesmo e outros.

Promoções - Categoria usada para Reclamar ou sugerir sobre tal promoção e outros.

Bug - Categoria usada para falar sobre tal bug ou reclamar sobre o mesmo.

Denúncia - Categoria usada para "denunciar" irregularidades, desrespeito ou coisa do tipo sobre tal usuário dentro do jogo.

Jogo - Categoria usada para falar/dicutir/relatar sobre exclusão de personagens, erros sobre descrição de tal ítem, refinamento de ítens, problemas para acessar a loja do jogo e outros.

Punições - Categoria usada para reclamar/discutir sobre conta de jogo bloqueada, exigir pedido de "provas" do porquê você foi punido dentro do jogo e outros.

 

Abaixo, irei mostrar um exemplo de como criar um ticket denunciando hacker ou coisa do tipo.

 

Primeiramente...

Você terá de fazer seu login.

Depois, clicar em "abrir Ticket".

Clicar na categoria em que seu ticket se relaciona, no caso, irei clicar em Denúncia > Uso de programa irregular ( Denúncia relacioanda a uso de hacks/Trainers e Etc.

Depois, selecione o jogo ( no caso, Grand Chase ).

Na caixa "Login do Jogo", digite o login que você usa pra entrar no game.

No botão "screenshott do ocorrido", você irá abrir a imagem que comprove a irregularidade. ( Obs: imagens com formato BMP não são aceitas. Salve suas Screenshotts com formato Jpeg de preferência.

Na parte "Descreva seu Ticket", você irá falar sobre a irregularidade do usuário, dar detalhes sobre o que aconteceu, enfim.

Concluído, clique em "enviar" e pronto.

Agora é só aguardar um funcionário da Lug atender o ticket e tomar as providências cabíveis.

 

 

( Se o sistema de ticket's for atualizado que, creio eu que não será tão cedo, não se preoculpem, irei atualizar o Tutorial completamente )

 

Bom, é isso, galera.

Obrigado pela atenção e até a próxima.

 

 

Créditos: *Wrritery~~ e eu, yuri.avila

 

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