Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informacao - Japao

BrunoSica²
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente este tópico e grande , caso vc tenha preguiça de ler ou nao queira por gentileza nao comenta o tópico com coisas inúteis , como fotos e etc , caso ao contrario irei levar como falta de respeito ou flood , agradeço sua compreensão ;)

-

Um forte terremoto atingiu a região nordeste do Japão às 02h46 do dia 11 (14h46 em Tóquio). As províncias mais afetadas foram Miyagi, Iwate, Fukushima e Ibaragi. O tremor foi de magnitude 8,8, o maior desde que o Japão começou a registrar as atividades sísmicas, em 1923.

As cidades de Natori (Miyagi) , Iwaki (Fukushima), Kesennuma (Miyagi), Ishimaki (Miyagi), Yamada (Iwate), Soma (Fukushima), Hachinohe (Aomori), Kamaishi (Iwate), Ofunato (Iwate), Oarai (Ibaragi) foram atingidas por tsunami de até 10 metros. A onda gigante subiu pelo rio Natori e atingiu também a cidade de Sendai e o aeroporto de Sendai, a 1 km da costa, ficou submerso. Em Ofunato mais de 300 casas foram levadas pela onda gigantesca.

Bom , nao vo pegar muito por fontes mais irei tentar escrever por min mesmo.

O japao e uma ilha , proprio se dizendo e cercado por agua em seus quatro lados , a onde de mais de 10 Metros de Altura , atingio o pais por "inteiro" , causando muitos prejuizos e muitas mortes , segundo aos jornais ja foi registrado mais de 1,000 mortos , e centenas de desaparecidos , o Japao e totalmente estruturado para aguentar terremotos , como podem ver os danos grandes nao foram causados pelo terremoto , por o japao ser um pais que tenha isso constantemente ja foi estruturado para aguentar terremotos , mais eles nao esperavam pelo Tsunami , como o pais e ilhado se teve grandes prejuizos , muitos carros avioes e ate casas , foram arrastados pelo tsunami .

Centanas de familias que tiveram prejuizos com o desatre se reunem em acampamentos , para aqueles que sofreram com o desastre.

O tsunami teve repercucao em mais de 50 Estados segundo informacoes , a terra divulgou ontem que as ondas chegaram a California e ja causou estragos.

Segundo informacoes do Terra , o temor causado no japao , danificou um sismógrafo caseiro em Campinas.

Informacoes recolhidas do Terra.

Um sismógrafo caseiro instalado no antigo banheiro de uma residência no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), captou o violento terremoto de 8,9 graus de magnitude, seguido de tsunami, da madrugada de sexta-feira no Japão. A potência do tremor foi tão grande que danificou o fundo da escala, informou Rogério Marcon, proprietário do aparelho e professor do Instituto de Física da Unicamp.

Apesar do epicentro dos tremores na ilha japonesa ter ocorrido a 18 mil km de Campinas, o sismógrafo foi capaz de "sentir" os abalos com precisão. O equipamento foi projetado em 2008 e, desde então, já registrou dezenas de abalos sísmicos pelo mundo

"Mas esse terremoto do Japão foi o mais impressionante", disse Marcon, que também é geológo e astrônomo. "Nunca tinha visto um desta magnitude", afirmou.

Ate aonde eu sei e estudei , os terremotos por mais ocorridos longe de nossa localizacao nos abala tb , so que nao sentimos , pois ele e transmitido pela magnetudi , captada pelo nucleo da terra , terremotos afetam o planeta inteiro , por que o tremor se propaga ate perder sua forca.

Bom e isso , obrigado pela atencao.

Fontes.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Novas notas divulgadas pelos jornais , e informacoes que recebi por email de professores de geografia

Novas informacoes que foram dadas.

Havera mudacas em algums milesimos ou minutos nos dias , mais isso nao e importante , nao ira fazer diferenca alguma , oque e interessante no momento e que foi relatado e que o MUNDO inteiro se moveu , nao apenas o japao , eu vou tentar fazer um desenho aqui explicando mais ou menos para vcs .

O desenho ta fail mais foda-se.

nucleo.png

Como representa o desenho , apenas a TERRA e Solida , qui e aonde moramos.

Abaixo da terra a massa , que nao e solida ela e pastosa , e o nucleo que e hiper mega quente , mais de milhoes de graus celsius.

Abaixo do Japao e no mundo todo , existe vucoes submersos , e esses vulcões podem ter erupção , oque foi o casso do causador do Tsunami.

O terremoto funciona da seguinte forma.

As placas tectônicas se movimentao o tempo todo , por nao serem fixas e estarem a cima do magma (rocha fundida de alta temperatura).

Muitos vulcões se formam nestas regiões de convergência entre placas. A ruptura no solo faz com que, muitas vezes, o magma terrestre escape, atingindo a superfície.

De acordo com os geólogos, existem 52 placas tectônicas em nosso planeta. São 14 grandes placas e 38 de tamanho menor.

placas_tectonicas+(1).jpg

Na imagem a cima vcs podem ver as placas tectonicas do mundo , a placa tectonica que a Placa Pacifica , a qual foi que se movimentou , causando o tremor do japao e o tsunami , que abalou toda costa pacifica do Estados Unidos , Como o Havai !!

Segundo informacoes tb , estes terremotos com a movimentacao constante das placas tectonicas se tem efeitos por testes nucleares.

Ilhas.png

Na foto acima , nao ha nada correto ??

Pois e existe sim , ao leste do japao existem ilhas no oceano passifico que nao se tem dominacao , nao foram "colonizadas" se assim posso dizer , elas sao abertas , e nestas ilhas , a russia e outros paises , fazem testes com ogivas nucleares , entao eles fazer um buraco gigante na terra , entrando na massa como representado na primeira imagem , e tacam em torno de 6 a 10 ogivas nucleares la e explodem , eles filman e tudo para ver oque acontece , e essas explosoes obviamente causao problemas para o magma causando o movimento constante das placas tectonicas.

Uma outra preucupacao tb e a exposicao de radiacao , eles se preucupam muito com este ponto , pois os desatres ocasionados no desatre de Chernobyl na Ucrania em 1986 , que causou grandes problemas para a populacao na epoca .

Bom estas sao as informacoes que tenho no momento :D

E em relacao para as provas testes e etc , sempre cai perguntas sobre a atualidade , entao e sempre bom estar informado :D

Abracos

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Família inteira que morava no Japão já era =/

Eles foram atingidos...

O mais foda que a minha família inteira estava lá, uma pequena parte dela que tem aqui na minha cidade não é 1/10 da quantidades de parentes meus que estavam lá.

Só um tio meu me ligou ele disse que o Tsunami não afetou a cidade dele mas teve vários terremotos lá.

Mas ele esta bem, o resto.....

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

I Feel Reborn

Link para o comentário

Minha Família inteira que morava no Japão já era =/

Eles foram atingidos...

Ta isso e serio ou e apenas uma brincadeira ? Eles morreram se machucaram ou algo do tipo ??

Topic

Agora realmente a preucupacao e a Usina e os novos tremores que vem a ocorrer conforme o tempo.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Ta isso e serio ou e apenas uma brincadeira ? Eles morreram se machucaram ou algo do tipo ??

Topic

Agora realmente a preucupacao e a Usina e os novos tremores que vem a ocorrer conforme o tempo.

É sério,

eu tenho um sobrenome ''Matsunaga'' e foi essa família minha que praticamente acabou...

só sobrou 7 pessoas que são da parte dessa família e só 3 são as que estão no Japão, o resto são a minha Mãe, a irmã dela e os outros 2 irmãos dela.

Só isso, meu avô já faleceu há anos.

Ou Seja A Família ''Matsunaga'' Acabou praticamente.

I Feel Reborn

Link para o comentário

Novas informacoes que foram dadas.

Havera mudacas em algums milesimos ou minutos nos dias , mais isso nao e importante , nao ira fazer diferenca alguma , oque e interessante no momento e que foi relatado e que o MUNDO inteiro se moveu , nao apenas o japao , eu vou tentar fazer um desenho aqui explicando mais ou menos para vcs .

O desenho ta fail mais foda-se.

nucleo.png

Como representa o desenho , apenas a TERRA e Solida , qui e aonde moramos.

Abaixo da terra a massa , que nao e solida ela e pastosa , e o nucleo que e hiper mega quente , maia de milhoes de graus graus celsius.

Abaixo do Japao e no mundo todo , existe vucoes submersos , e esses vulcões podem ter erupção , oque foi o carro do causador do Tsunami.

O terremoto funciona da seguinte forma.

As placas tectônicas se movimentao o tempo todo , por nao serem fixas e estarem a cima do magma (rocha fundida de alta temperatura).

Muitos vulcões se formam nestas regiões de convergência entre placas. A ruptura no solo faz com que, muitas vezes, o magma terrestre escape, atingindo a superfície.

De acordo com os geólogos, existem 52 placas tectônicas em nosso planeta. São 14 grandes placas e 38 de tamanho menor.

placas_tectonicas+(1).jpg

Na imagem a cima vcs podem ver as placas tectonicas do mundo , a placa tectonica que a Placa Pacifica , a qual foi que se movimentou , causando o tremor do japao e o tsunami , que abalou toda costa pacifica do Estados Unidos , Como o Havai !!

Segundo informacoes tb , estes terremotos com a movimentacao constante das placas tectonicas se tem efeitos por testes nucleares.

Ilhas.png

Na foto acima , nao ha nada correto ??

Pois e existe sim , ao leste do japao existem ilhas no oceano passifico que nao se tem dominacao , nao foram "colonizadas" se assim posso dizer , elas sao abertas , e nestas ilhas , a russia e outros paises , fazem testes com ogivas nucleares , entao eles fazer um buraco gigante na terra , entrando na massa como representado na primeira imagem , e tacam em torno de 6 a 10 ogivas nucleares la e explodem , eles filman e tudo para ver oque acontece , e essas explosoes obviamente causao problemas para o magma causando o movimento constante das placas tectonicas.

Uma outra preucupacao tb e a exposicao de radiacao , eles se preucupam muito com este ponto , pois os desatres ocasionados no desatre de Chernobyl na Ucrania em 1986 , que causou grandes problemas para a populacao na epoca .

Bom estas sao as informacoes que tenho no momento :D

E em relacao para as provas testes e etc , sempre cai perguntas sobre a atualidade , entao e sempre bom estar informado :D

Abracos

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Eu li.

Me interesso muito por isso e gosto de estar atualizado no mundo.

É foda cara... O Brasil deu muita sorte que está bem no meio de uma placa tectônica.

---------

Sobre provas de vestibulas/geografia/ENEM.

Lembrem-se também que não só teve os desastres no Japão, mas teve também a derrubada do ditador do Egito, os conflitos na Líbia entre outros acontecimentos ;)

Link para o comentário

Eu li.

Me interesso muito por isso e gosto de estar atualizado no mundo.

É foda cara... O Brasil deu muita sorte que está bem no meio de uma placa tectônica.

---------

Sobre provas de vestibulas/geografia/ENEM.

Lembrem-se também que não só teve os desastres no Japão, mas teve também a derrubada do ditador do Egito, os conflitos na Líbia entre outros acontecimentos ;)

Queda ??

Ve isso aqui :D , ele nao vai se entregar nao , mais de 40 anos naquela porra , o cara pode ser morto mais nao cai nao sahuashusauhas

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Euli²

sempre estou lendo as coisas que você posta aqui para me manter informado

bem explicito o texto com informações ótimas.

Em assistir os noticiários me deixa cada vez mais preocupado, o Japão esta em grande perigo, e como já citaram isso é ''Apocaliptico''

I Feel Reborn

Link para o comentário

Acho que o garnde proble nao foi o terremoto,pois eles estavam preparados para ele,o problema foi a tsunami,e talvez TALVEZ as usinas nucleares expldam ,ai sim e u problema colossal.

Meus pesames para os que morreram.::triste::preocupado:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.