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[Tutorial] Como criar um baú que de itens


~FreeGeels'~™
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Eae galera da webcheats beleza ?

Hoje eu to aqui pra ensinar a vocês, como colocar um baú que de ITENS !

 

É o seguinte, va até a pasta data/actions/scripts/quests e criem um arquivo com a extensão .lua por exemplo: quest.lua e dentro coloque isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

(0, 255, 255)"]doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu item.")

end

end

end

 

Editando o script:

 

1- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) = Obrigatório na primeira linha.

 

2- if item.uid == 100000 then = Obrigatório se o jogador poder abrir apenas uma vez o baú, o número em Azul é uma Unique ID, escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do 100000, depois, entre no Map Editor, faça o baú no mapa, entre nas propriedades dele, la estará: "Unique ID:", coloque o número que você escolheu e salve o mapa, depois vá em "PASTA DO SEU OT/data/actions/" e abra o arquivo "actions.xml" pelo bloco de notas, em qualquer linha vazia adicione esta tag:

<action uniqueid="UNIQUE ID QUE VOCE ESCOLHEU NO Passo 2, NO MEU CASO 100000" event="script" value="quests/NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

3- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749) = Escolha qualquer número que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do número em vermelho (8749).

 

4- if queststatus == -1 then = Obrigatório se o player poder abrir o báu apenas uma vez.

 

5- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!") = Em azul escuro é a mensagem que vai aparecer quando o player abrir o baú.

 

6- doPlayerAddItem(cid,2149,10) = Em verde é o ID do item que o player irá receber quando abrir o baú, em vermelho é a quantidade do item que ele vai receber, se quiser adicionar mais um item, copie a linha e coloque outra embaixo.

 

7- setPlayerStorageValue(cid,8749,1) = Em verde substitua pelo mesmo numero que voce colocou no Passo 3.

 

8- else = Obrigatório se o player for tentar abrir o baú denovo e aparecer outra mensagem.

 

9- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já abriu o baú.") = Em preto é a mensagem que aparecerá se o player tentar abrir o baú denovo.

 

10- end = Obrigatório senão dará erro no script.

 

Pronto, é isso ai galera :yes:

Ajudem e agradeçam ;)

Obrigado.

 

Créditos: Xtibia

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@hexacampeao - Copia o config.lua, apaga o que tem dentro e põe os códigos e muda o nome.

 

@poketombros - Onde está essa linha :

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

Mude o que está em verde para o id do item, se quer mais de um coloque 2x. Exemplo:

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

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Mais uma duvida,este numero azul do primeiro passo,eu tenho que botar qualquer numero ou so o unique id do bau?

 

@poketombros - Só o unique id do baú, mais nenhum número senão ira dar bug.

Obrigado.

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Outra duvida,como eu faço para por mais de 1 tipo de item vir com o kit inicial?

 

Coloque: por exemplo, você quer colocar 2 gps e wand of dragonbeath:

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

doPlayerAddItem(cid,2714,10)

.

Entendeu ?

 

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#poketrombos

Tente assim :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

if GetPlayerLevel >= 45 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

(0, 255, 255)"]doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu item.")

end

end

end

 

45 é o level que o player vai te que ter, para o item for dado para ele.

irnRYx3dcaGkq.png

guYGCjV.png

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