Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais [Mega Tutorial]Tudo sobre Half-Life 2


allcohol
 Compartilhar

Posts Recomendados

Half-Life 2

 

 

half-life 2 é a seqüência de half-life, um jogo de tiro em primeira pessoa. Trazendo novas tecnologias para representar a física nos games, half-life 2 foi um sucesso de vendas e ganhou vários prémios, sendo destacado como "jogo do ano" em 2004. O jogo também inclui o counter-strike: Source uma versão melhorada de counter-strike, com novos gráficos, física e mapas clássicos reformulados pela tecnologia da engine source.

 

 

História

 

 

assim como no primeiro half-life, o enredo tem uma participação significativa na compreensão do ambiente em que se passa a história. O personagem principal, gordon freeman, continua não falando sequer uma palavra durante todo o jogo. Mesmo assim, os diálogos ganharam maior ênfase e alguns são extremamente importantes para saber o objetivo em determinado momento, ou no decorrer de um período.

 

O misterioso g-man retorna, explicando a freeman apenas que há uma nova missão, e que seus feitos são determinantes para a conjuntura social/econômica de um governo. Então gordon se vê dentro de um trem, muito deteriorado e envelhecido, indo para city 17, o cenário principal do jogo. Tudo indica que desde o final de half-life, g-man manteve gordon preso no espaço/tempo, já que aproximadamente 20 anos se passaram desde o incidente em black mesa, e gordon não envelheceu (fato que explica a teoria de que o mesmo estava aprisionado na espaço/tempo).

 

Dr. Breen, antigo administrador do complexo de pesquisas black mesa, é actualmente o governador e representante dos humanos perante os combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da terra. Noventa por cento do poder bélico dos combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos.

 

Seguindo a linha de inteligência artificial avançada, dessa vez o protagonista tem o apoio de um grupo rebelde aos combine, no qual gordon participa ativamente ao lado de alyx vance, eli vance (filha e pai, respectivamente), barney calhoun (personagem de half-life: Blue shift), judith mossman, dr. Kleiner entre outros. Os acontecimentos desde a aparição de gordon, tem consequências gritantes na moral dos rebeldes.

 

 

Personagens

 

Gordon freeman

 

freeman.jpg

 

tem 27 anos de idade nos acontecimentos ocorridos em half-life. Trabalhava na black mesa, um lab. De experiências nucleares que ficava no novo méxico (eua), onde aconteceu a explosão nuclear quase todas as pessoas do local mortas, no qual ele foi um sobrevivente.

 

G-man

 

gman_pw.jpg

 

ninguém sabe a respeito qual a sua função para com a série, nem mesmo sabem o significado do seu nome. Não se pode falar com o personagem, nem ao menos atirar suas armas. Enfim, g-man é o personagem mais misterioso do half-life.

 

Barney calhoun

 

Barney.jpg

 

um personagem de uma imensa importância no decorrer da história do half-life. Um dos 3 protagonistas que consegue sobreviver no final de half-life (em blue shift). Em half-life 2, calhoun aparece disfarçado de combine.

 

Eli vance

 

10226298.jpg

 

um ex-funcionário de black mesa e pai de alyx vance. Ele criou a gravity gun (arma de gravidade) para ajudar gordon na procura de nova prospekt. Assim como barney e alyx vance, os fãs de half-life ainda consideram eli como um personagem de extrema importância na história do jogo.

 

Dr. Isaac kleiner

 

90737933.jpg

 

outro cientista ex-funcionário de black mesa, amigo de gordon há anos, ajuda-o muito em half-life 2. Possui um headcrab chamado lamarr. Porém o xeniano é inofensivo... Pois os dentes dele foram arrancados pelo próprio cientista, impedindo qualquer ataque aos humanos. Porém, por incrível que pareça, lamarr ainda tem um papel importante em half-life 2..

 

Judith Mossman

 

30705030.jpg

 

uma cientista que apenas conheceu gordon em city 17. Junto com eli, a dra. Mossman vive em função da busca do conhecimento sobre os xenianos e o seu suposto inimigo mortal, dr. Wallace breen.

 

Father gregory

 

Father+Gregori.JPG

 

um padre que você encontra no capítulo 5: 'we don't go to ravenholm...'. Assustador no início, mais pro meio do capítulo, ele quem lhe ajuda para escapar do cemitério e quem entrega a shotgun para gordon, ajudando-o bastante no decorrer da história.

 

Dog

 

half%20life%202%20dog.jpg

 

um robô-cachorro criado por eli vance. Sua função é ajudar nos momentos mais difíceis para alyx. Ele ajuda a filha de eli e gordon em black mesa east/ we don't go to ravenholm; follow freeman; e nos primeiros capítulos de 'episode one' e 'two'.

 

Dr. Wallace breen

 

90360568.jpg

 

o ex-adiministrador de black mesa research facility, e possuindo a adiministração da city 17, cercado de combines para atormentar a vida dos humanos no planeta terra.

 

 

Controles

 

Movimentos

 

w, a, s, d -comandam o personagem para frente, lados, etc.

barra de espaço -pular

ctrl -abaixar

shift -correr

alt + w, a, s, d -andar lentamente

ctrl + w, a, s, d -rastejar

 

veículos

 

shift - turbo

barra de espaço -freio de mão

w, a, s, d -controlam o veículo para frente, trás, etc.

 

armas

 

botão esquerdo -ataque primário

botão direito -ataque secundário

r -recarregar

e - pegar, usar, abrir portas, etc

c -dar ordens ao esquadrão

g -gravity gun

f - lanterna

h -zoom da hev suit

todos os controles podem ser alterados no menu opções.

 

 

download hal-life 2

 

requisitos mínimos

processador: Pentium iv 1.2 ghz ou athlon equivalente

velocidade do processador: 1.2 ghz

memória ram: 256 mb

memória de vídeo: 32 mb

direct3d: Sim

versão do directx: 7.0

sistemas operacionas: Windows 98, windows 2000, windows me, windows xp

 

requisitos recomendados

processador: Pentium iv 2.4 ghz ou athlon equivalente

velocidade do processador: 2.4 ghz

memória ram: 512 mb

direct3d: Sim

versão do directx: 7.0

 

[down]download half-life 2

 

parte 1

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

parte 2

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

parte 3

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

parte 4

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

u]para juntar as partes vai ter que usar esse programa:[/u]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

serial do programa

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/down]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

 

Dicas

 

dicas para sobreviver no jogo

 

- use a gravity gun sempre que possível, assim você economiza munição para os inimigos mais

fortes.

- esperimente soltar uma granada e pegá-la com a gravity gun, assim você tem uma rpg

portátil.

- nem sempre você precisar matar todos os zumbis que estão por perto, economize munição

dando uns dribles neles.

- use o turbo do carro apenas em retões e por curtos períodos, o carro fica desgovernado se

você tentar virar o volante durante o turbo.

- guarde o tiro secundário do pulse rifle para hunters e o da smg para zumbis venenosos.

- nunca pegue um barril explosivo se tiver hunters por perto.

- explore cada pedaço do jogo, sempre haverá munição ou medkits escondidos.

- deixe para conseguir os achievements na segunda vez que for jogar. Se familiarize com o

jogo antes.

 

 

Detonado

 

capítulo 1: Ponto de inserção

ogo que o trem parar, desça dele. Receba as mensagens de boas-vindas provenientes do telão e deixe o scanner fotografar-lhe.

 

Passe pela roleta, caminhe um pouco e você encontrará alguns guardas, siga as instruções deles (ou leve pancada!). Entre na sala de segurança e fale com barney. Saia pela outra porta após a conversa.

 

Suba a escada de mão, use o botão de ação para empilhar as caixas e empregá-las como degrau para passar (abaixado) pela janela aberta.

 

Abra as duas portas à direita, o guarda derruba uma latinha de refrigerante no chão e ordenará que você pegue e jogue-a no lixo, faça isto.

 

Saia da instalação pela porta dupla, cruze a rua pela direita, suba na caçamba de lixo no beco à direita e caia sobre a caixa de madeira no chão. Entre na única porta aberta desta área.

 

Este trecho é um pouco confuso logo de cara, mas é só você subir a escada, atravessar alguns apartamentos e subir mais escadas.

 

Você estará no sótão, corra e salte sobre o telhado, avance caminhando sobre a rampa. Vire à esquerda, contorne pelas bordas do telhado e pule uma das janelas abertas. Desça a escada e deixe que os guardas te batam.

 

Alyx dará uma forcinha, siga-a descendo o elevador.

 

capítlo 2: Um dia memoráve

siga alyx, ela revelará uma passagem secreta atrás da máquina de refrigerante. Fale com o doutor, pegue o traje especial assim que barney mostrá-lo a você.

 

Na primeira tentativa de alyx ser teletransportada, o plug de energia da máquina cairá, pegue-o e reconecte-o. Quando alyx pedir, acione o switch à direita da tomada.

 

Quando você estiver sendo teletransportado, lammar atrapalhará o destino final de sua “viagem”. Desça da passarela, suba a escada e adentre a porta. Barney te dará um pé-de-cabra, use-o para quebrar os pedaços de madeira e avance.

 

Destrua a caixa de madeira e o scanner voador, caia, entre no vagão do trem destrua mais caixas e saia pela outra abertura. Desvie do trem, entre em um vagão aberto, sua a escada de mão, salte para o vagão esquerdo e depois do outro lado da grade. Quebre os pedaços de madeira e desça a escada.

 

capítulo 3: Rota do canal

mate os guardas com o pé-de-cabra, apanhe a pistola com um deles. Quebre os pedaços de madeira e avance. Comece a descer a escada, quando o trem parar, volte ao topo da escada, salte sobre o trem e suba a escada de mão à esquerda.

 

Atire nos barris explosivos bloqueando a segunda porta, salte a porção arruinada da cerca. Continue pela direita, entre abaixado no pequeno duto, destrua os obstáculo com o pé de cabra e caia sobre os trilhos do trem.

 

Cuidado com a armadilha de barris explosivos, a explosão do primeiro rolando causará um efeito dominó. é difícil não dizer, mas os combates estão muito emocionantes, o impacto dos projéteis contra o corpo dos inimigos é simplesmente incrível.

 

Chegando no outro trecho dos trilhos, caia na água passando pela abertura à direita. Suba a escada de mão junto ao vagão na outra extremidade, caia na abertura e converse com os dois caras.

 

Logo depois de sair do vagão, não tente destruir a pedra no caminho e sim o suporte de madeira. Passe abaixado pelo vagão tombado, atire no barnacle fixo ao topo do teto, observe antes como ele digere um corvo tranqüilamente.

 

Não mate o inimigo da metralhadora e ao lado dele. Entre no duto à direita, recolha os itens e suba a escada de mão. Assim, você pegará aqueles inimigos de surpresa.

 

Use a metralhadora para acabar com os muitos inimigos que virão. Atire também no barril deitado sobre uma plataforma mais acima à direita, com isso, a plataforma será nivelada e você poderá prosseguir quando matar todos os inimigos.

 

Encontre uma mulher à frente, entre no duto próximo a ela, atire nos guardas do teto, avance (suba na plataforma do duto pela extrema esquerda). Atire no máximo de barris que conseguir, caso contrário você morrerá na explosão em cadeia. Continue pelo outro duto.

 

Espere os soldados ficarem sobre a ponte, então atire nos barris explosivos na base, entre no duto quase que totalmente bloqueado por entulhos, derrube os barris na entrada e prossiga.

 

Existe um trecho com muitos barnacles no teto, pegue os dois barris explosivos no canto, role-os e quando os barnacles capturarem-nos, atire nos barris.

 

O combate será na água, mate os soldados, e antes de prosseguir, atire em todos os barris que você consiga ver, principalmente os que estiverem nas bordas. Suba a escada de mão no canto à direita, cruze as plataformas de madeira e entre no duto.

 

Coloque vários tijolos na extremidade direita da rampa para que ela funcione como uma gangorra e você possa alcançar a plataforma acima. Procure abrigo quando o helicóptero começar a atirar, siga pela esquerda, elimine o barnacle, derrube os barris e adentre a porta.

 

Recolha vários power-ups, empregue o esquema de rolar o barril explosivo para acabar com os barnacles. Ao encontrar a porta de saída, cruze a passarela e entre na porta à esquerda.

 

Destrua os manhacks pelo caminho, com os soldados adiante você obterá a metralhadora e procure num nicho à direita uma granada (um zombie estará guardando-a).

 

Caia na água, atravesse o duto (procure um lugar para respirar na metade da travessia) cuja abertura se encontra na base da parede esquerda. Caminhe sobre o cano, tenha cuidado com os vapores e barnacles.

 

Atravesse um trecho com água, suba a escada de mão, mate alguns soldados e manhackes, entre no duto de ar e destrua o piso. Suba a escada de mão, caminhe sobre o cano e caia sobre a passarela.

 

Primeiramente localize uma válvula no centro dos canos, você terá de ir saltando os canos até chegar nela e poder girá-la. Volte à sala anterior, desça a escada de mão, passe pelo tubo e busque oxigênio na superfície.

 

Mergulhe novamente e atire nos pedaços de madeira que estão segurando algumas caixas no fundo da água, utilize para chegar na plataforma do outro lado.

 

Suba a escada de mão, caia no canal, mate os soldados, suba a escada de mão e destrua os obstáculos. Suba a próxima escada de mão, caminhe sobre a plataforma improvisada e caia para prosseguir.

Derrote alguns headcrabs e zombies, passe por dentro do vagão eletrificado e fale com a garota. Suba no mudskipper e passe pela água contaminada, você precisará parar logo à frente para abrir o portão e depois seguir viagem.

 

capítulo 4: água contaminada

avance com o mudskipper, dê uma paradinha no barracão, mate mais uns zombies e siga viagem. Vire à direita, desça do veículo, coloque o barril-bóia embaixo da plataforma submergida, assim ela se transformará numa rampa permitindo ao mudskipper saltar sobre a parede.

 

Acelere e não pare para tentar matar os inimigos, ou melhor, atropele-os. Será preciso improvisar mais uma rampa adiante, mas esta já está pronta. Ao chegar na represa, estacione, suba na plataforma e entre na porta depois da escada de mão.

Um inimigo munido de uma metralhadora te esperará na porta de saída, o esquema é ir atrás empurrando o carrinho de cargas até se aproximar do inimigo e poder matá-lo sem que isto lhe cause muitos danos.

 

Como a válvula que abrirá os portões da represa está quebrada, atire nos barris explosivos do outro lado da grade. Volte ao mudskipper e siga em frente.

 

O portão se fechará quando você estiver se aproximando, vire à direita e estacione, atire no cadeado da porta e entre. Pegue a magnun sobre a mesa.

 

No galpão, suba a escada, salte sobre os contêineres e mate os guardas. Após acionar o botão que abrirá o portão que anteriormente se fechou quando você se aproximava, monte no mudskipper e passe agora com o helicóptero na sua cola. Esteja atento, pois em certo momento você terá de contornar fazer uma curva utilizando a borda para passar sobre a parede.

 

Um pouco depois do trecho em que uma torre desaba, você terá de abandonar o veículo e subir a escada de mão à esquerda, caminhar sobre o cano e passarela, empurra o bloco para formar outra rampa para o mudskipper.

 

O pessoal do “pit-stop” fará um upgrade no seu veículo que agora terá uma metralhadora auto-recarregável embutida.

 

No trecho em que há um barco médio encalhado, alguns lançadores de foguete e você aparentemente não encontra nenhuma forma de progredir, atire nos barris explosivos dentro de um dos containeres, a explosão abrirá as portas dele revelando o caminho.

 

Destrua o helicóptero, suba a escada de mão à esquerda do portão e gire a válvula para abri-lo. Suba a rampa, acione um switch logo apõs descer uma escada de mão. Volte ao mudskipper, passe pelo mesmo portão e perceba que o switch que você acionou abriu uma das portas do outro lado. Use o cano parcialmente submerso como rampa.

 

capítulo 5: Leste de black mesa

estacione o mudkspper e suba a escada de mão, fale com a drªmossman. Siga-a até o elevador, fale com eli e alyx, siga-a.

 

Empunhe a arma gravitacional e seja orientado por alyx:

 

1. Atrair os barris no alto da tela com o tiro secundário;

2. Empilhar caixas e subir onde ela está.

3. Brincar com o dog de pegar e arremessar objetos.

 

Corra com alyx e o dog, você se separará de alyx, então vire no corredor à esquerda, use a arma gravitacional para desbloquear o caminho. Atire no cadeado e suba a escada de mão.

 

capítulo 6: Não vamos para ravenholm

entre na cabana, há cenas bem ao estilo do jogo silent hill, salte a mesa, mate os zombies e cruze o corredor. Deixe que os zombies sejam despedaçados pela hélice e passe abaixado. Dica: Existe uma alavanca embaixo da hélice, você poderá ligar a próxima e empregar como arma nos vários zombies.

 

Um humano no alto da instalação te dará uma ajuda matando alguns inimigos, gire uma válvula à esquerda depois da escada para apagar as chamas. Entre na instalação, acione uma alavanca que desligará a energia que passa por uns fios na parte externa.

 

Deixe a instalação, o caminho adiante estará em chamas também, gire a válvula para apagar o incêndio. Suba as escadas de mão (a energia foi desligada), salte no prédio ao lado e depois na passarela de madeira um pouco abaixo de onde você está.

 

Acione o elevador do segundo carro, suba rapidamente no teto do veículo, alcance a passarela no alto, entre no prédio e saia pela primeira janela. Atire nos barris da rua para eliminar alguns inimigos, caia sobre o carro, suba a escada de mão e entre no outro prédio. Dica: Antes de entrar neste último prédio, procure uma janela aberta do outro lado para recolher saúde e munição.

 

Entre no prédio, suba as escadas até chegar ao telhado, fale com o padre e ganhe a shotgun. Mate os inimigos, salte e caia dentro da caixa d’água e suba a escada de mão. Tome o elevador, suba a rampa e caia do outro lado da cerca.

 

Acione uma alavanca que deslizará uma plataforma. Perto de onde você poderia ativar a hélice, suba algumas caixas, cruze as passarelas, salte sobre a plataforma que você moveu e depois no telhado. Suba a escada de mão ao invés de virar à esquerda ou você estará retrocedendo caminho.

 

Ao sair do prédio, salte no final do próximo telhado, caso você caia antes da cerca, terá de fazer todo o caminho de volta. Entre na porta com um holofote no final da escada.

 

Fale com o padre, aguarde uns instantes, suba na “carruagem” como ele a chamou, solte a trava (alavanca) e siga-o. Enquanto o padre segurar uma alavanca, passe pelo portão parcialmente aberto.

 

é preciso cair no poço, mas vá saltando de viga em viga para não morrer esmagado. Nem tente matar as dezenas de headcrabs, suba a outra escada, cruze a passarela, salte sobre a viga e caia no outro poço. Mergulhe e encontre uma chama no final.

 

Acione alavanca, todavia fique atento ao retorno da hélice. Saia do túnel, siga o trilho pela direita (à esquerda existe um kit médico), apanhe algumas granadas e jogue uma no franco atirador sobre o trilho. Passe abaixado pelo vagão com vigas de madeira, apenas desvie dos projéteis do outro franco-atirador. Mate alguns soldados e reúna-se com o pessoal.

 

capítulo 7: Auto-estrada 17

entre no jipe, o guindaste magnético pegará o veículo e deixará cair. Mate os insetos, use o tiro primário da arma gravitacional para colocar o veículo na posição certa e pé na tábua. Use o turbo para saltar a rampa.

 

Depois do túnel, você cairá de uma grande altura, mas não se preocure. Vá estacionando próximo dos repelentes de antlion (estacas batendo contra o solo) e vasculhe as cabanas. Fale com o pessoal aliado, empunhe o lança-mísseis e derrube a aeronave inimiga, lembre-se de apontar o laser para ela após lançar o projétil. Suba no veículo novamente e passe pelo portão que o pessoal abriu.

 

Controle o guindaste magnético e use-o para baixar a ponte (esbarrando nela), aproveite e mate alguns inimigos. Ainda no guindaste, pegue seu veículo e passe-o até depois da ponte. Suba no veículo e avance quebrando a janela do segundo galpão. Dica: Acione uma alavanca no primeiro galpão, ela abrirá o portão ao lado.

 

Salte a ponte, estacione o veículo, empunhe o lança-mísseis e derrube a nave. Retire os carros velhos do meio da estrada com a arma gravitacional.

 

Quando as minas se fixarem ao veículo, desça e use a arma gravitacional para removê-las. Estacione perto do campo de força, você terá de ir á pé, usar a arma gravitacional para remover os encalços dos pneus do veículo que está ligado ao fio de abastecimento de energia do campo de força.

 

Entre na próxima construção, posicione algum objeto de modo que você possa subir a escada parcialmente destruída e pegar o arco e flecha. Entre na porta embaixo da ponte.

 

Ao encontra um campo de força, atire na tomada para desligar tudo. Regresse caminho até a superfície, controle o jipe e leve-o até os trilhos sobre a ponte (agora sem campo de força). Use o turbo ou o trem direito te atropelará, vire à esquerda e entre no túnel.

 

capítulo 8: Bunkers

estacione o veículo e desbloqueio o caminho com a arma gravitacional. No primeiro bloqueio, você pode parar e eliminar todos os inimigos ou simplesmente evitar os obstáculos impostos.

 

Já no segundo bunker, suba no barranco desviando assim do caminhão tombado. Entre na instalação à esquerda, perceba que existe uma bateria colocada no receptáculo e mais dois lugares faltando: Uma bateria está sobre a cama à direita e a outra bateria está dentro do motor de um carro velho azul. Depois que as baterias estiverem colocadas, o portão se abrirá.

 

Estacione o jipe na garagem, entre no farol, mate todos os inimigos e derrube a nave (há munição para o lança-mísseis dentro dele). Um dos aliados usará o keypad para mostrar uma passagem secreta, passe por ela e depois por dentro das rochas.

 

Evite pisar na areia ou os antlions surgirão. Ative a maquina, próxima da cabana, que fornece energia ao repelente de antlions. Do outro lado do rochedo, atraia o guarda antlion para que o cara empunhando a metralhadora possa matá-lo. Você receberá os ferópodos, siga o vorgon, aprenda como usá-los e avance através das cavernas.

 

Tenha cuidados com os bunkers, busque sempre abrigo nas rochas. Duas caixas de madeira entre dois bunkers no alto indicam o local a prosseguir, cruze o corredor cheio de barris explosivos. Dica: Empunhe a arma gravitacional e jogue os barris explosivos nos vários inimigos que te aguardam.

 

Ao encontrar dois zumbis, quebre a viga de madeira e suba a escada. Suba a escada de mão, salte na plataforma com duas caixas de madeira e entre no tubo. Dica: Durante seu trajeto pelo tubo, mate todos os guardas atirando através da greta de esgoto.

 

Derrube as duas aeronaves com o lança-mísseis, ressaltando que existe uma caixa com munição perto de um dos containeres. Em seguida, uma explosão abrirá uma fenda na parede, entre e avance apagando as chamas.

 

capítulo 9: Nova prospekt

passe pela abertura em uma das celas. Suba a escada, salte sobre a grade destruída. Mova as duas torres para de frente à parede, assim quando der a volta passando pela água, elas não atirarão em você. O caminho fica à direita das próximas duas torres.

 

Derrote o guarda antlion jogando barris explosivos nele, jogue uma granada nos entulhos que bloqueiam a porta dupla.

 

“o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, deixe eles se acabarem depois mate o resto. A grade à esquerda se abrirá, atire na tomada do campo de força, entre na porta direita, acione o interruptor e entre na porta aberta por ele.

 

Atire na base do laser para não explodir ao passar, mate os guardas, acione o botão que abrirá uma porta embaixo (pegue munições atrás da outra porta). Quando encontrar um campo de força com vários inimigos e torres, procure um duto de ar e entre. Arremesse a viga de madeira ou a pá contra o exaustor utilizando a arma gravitacional.

 

Comande bem seus antlions, com os ferópodos, os guardas são muitos. Você se sentirá o próprio joe de “ joe e as baratas”! Acione uma alavanca e dirija-se à porta na direção oposta.

 

Salte a janela com o vidro quebrado e caia no refeitório onde um guarda antlion lhe aguarda. Retire os entulhos que bloqueiam a passagem, você estará num corredor, empilhe uma caixa e salte na ruptura iluminada.

 

capítulo 10: Complicação

siga alyx, vocês se separarão após encontrar eli vance. Ela abrirá o primeiro portão para você, o próximo portão não se abrirá então entre no escritório, quebre as prateleiras e entre no duto de ventilação. Jogue uma granada no final do duto para destruir a mina.

 

No próximo campo de força, jogue uma granada pela porta à direita (lá se encontra a tomada). Posicione as torres nas entradas, mas ajude-as também a acabar com os inimigos que virão de ambos os lados.

 

Depois que alyx vier, continue através do campo de força que agora foi desativado. Salte sobre os canos, pois a água está eletrificada, empurre o barril azul para a borda e salte corredor sobre ele para alcançar a escada.

 

Quando for para cair no nível abaixo, atraia uma caixa de madeira evitando assim perder energia com a queda. Repita novamente o esquema de posicionar as torre para se proteger dos vários inimigos que virão.

 

Siga alyx que logo estará discutindo com mossman. Mais um trecho onde você precisa posicionar as torres para evitar os inimigos. Em seguida, alyx discute com o dr. Kleiner. Dê o fora com o dog.

 

capítulo 11: Anticidadão um

o dog dará uma ajuda no começo da fase, mas depois que ele cria uma passagem para você, ele sobe na nave e depois acontece uma explosão. Salte a grade e tome o elevador.

 

Reúna-se com o pessoal, siga por onde vieram alguns inimigos. Empunhe a arma gravitacional, remova a superfície metálica e desative as minas logo abaixo. Dica: Arremesse as minas contra os inimigos.

 

A entrada do prédio fica perto de uma cabana onde alguns soldados protegiam usando uma mesa virada como proteção. Saia do prédio pela outra porta, cruze um estreito corredor logo depois de encontrar um aliado ferido. Entre no prédio, suba alguns andares, salte onde existe uma parte do piso quebrado e acabe com as torres.

 

Contorne o buraco saltando sobre o carro, entre no prédio à esquerda e saia pela porta aberta, assim você passará pela barricada. Suba a escada, cruze a passarela e entre no prédio onde será preciso eliminar muitos soldados.

 

Não perca tempo tentando eliminar os muitos manhack, passe pela direita do caminho tombado, atire no cadeado da porta e vá rapidamente tomando cuidado com a retaguarda.

 

O aliado do outro lado das ruínas explodirá a abertura para que você possa avançar, atravesse a outra passagem (mais estreita). Vá saltando os obstáculos evitando assim entrar em contato com a radioatividade. Suba a rampa feita por canos e entre no duto de ar.

 

Chegando ao topo de um prédio, continue baixando a rampa. Caia na abertura do piso, suba a escada e caia numa das aberturas do piso.

 

Mate os zumbis e alyx explodirá a porta unindo-se a você. Ela abrirá a porta, saia do prédio e alyx usará mais um terminal de computador.

 

capítulo 12: Siga freeman!

jogue uma granada no sniper na janela do prédio. Prossiga pela rua, entre na porta à esquerda, desça a rampa e fale com o aliado. Suba as escadas até chegar no andar completamente destruído e cheio de zombies.

 

Jogue mais uma granada no sniper do prédio ao lado.

Fale com barney, suba a escada, elimine os dois snipers e siga barney. Antes de subir a escada, jogue uma granada ou barril explosivo nas torres.

 

Barney abrirá a porta para o grupo, destrua a câmera à direita, jogue a mina numa torre que pode pegá-lo de surpresa. Cuidado com o supressor e morteiros, entre numa discreta porta perto das ruínas.

 

No cantinho da construção, existe um campo de força com a tomada à mostra, atire nela e entre no prédio. Esbarre nos feixes de laser, jogue uma granada na metralhadora que surgirá e barney acessará o terminal abrindo a porta.

 

A missão é desativar três geradores, use a arma gravitacional quando estiver de frente a cada um deles. Depois do primeiro gerador, vire à esquerda, suba nos obstáculos para evitar tocar no laser e desative-o através do botão ao lado da porta de saída.

 

Todos os campos de força laser serão desativados, volte ao saguão, passe pelo corredor de saída, barney abrirá a porta que dará no telhado.

 

Mate os soldados, ative a ponte, entre no prédio e desça as escadas. Procure um pequeno estoque de munição de lança-mísseis do lado (será preciso passar por dentro de um tubo). Acabe com os striders, em seguida com os soldados combine e desça uma escada no local de onde os soldados vieram.

 

Passe pelo túnel, adentre o prédio em ruínas, suba a escada, observe que ao ficar sem saída o supressor criará uma rampa. O pessoal aliado te deixará a par da situação. Encontre a caixa de munição de mísseis e acabe com todos os striders e naves. Caminhe sobre as vigas e caia na rua onde existe ainda combate. Dog criará uma abertura onde você deve cair.

 

capítulo 13: Nossos benfeitores

vá saltando as rochas para descer, caminhe sobre o cano, salte na plataforma em movimento e você estará dentro do lugar. Procure uma linha de montagem, as carapaças se abrem num determinado momento, aproveite a oportunidade, salte e pressione o botão de ação (tem de ser as carapaças do segundo caminho ou você morrerá eletrocutado).

 

Depois do passeio na ambientação que lembra bastante o filme e jogo tron, suas armas serão confiscadas, mas a arma gravitacional poderá ser apanhada novamente, perceba que ela sofreu uma modificação não apenas cosmética, será possível atacar e atrair os corpos dos inimigos. Dica: O restaurador da sua roupa, agora restaura também sua saúde.

 

Tome o elevador, desative o campo de força atraindo a esfera do gerador, repita com o próximo campo de força. Pressione o botão para chamar o elevador, enquanto não chega, muitos inimigos virão ao seu encontro.

 

Atraia as carapaças que servem como escudos quando os soldados estiverem atirando à distância, arremesse as esferas de energia contra o striders e desative o campo de força removendo as três esferas do gerador. Entre na carapaça e faça mais uma breve viagem.

 

capítulo 14: Força negra

quando judith te libertar, breen fugirá. Siga alyx, apanhe a arma gravitacional que breen deixa cair no andar superior. Tome o mesmo elevador que ele.

 

Siga pela direita quando a plataforma içar-se, desligue os geradores removendo as esferas de energia. Em seguida, vá saltando nas plataformas para alcançar os pisos superiores, tenha cuidado com o tempo ou a missão poderá fracassar.

 

Ao alcançar o núcleo, arremesse as esferas de energia contra todas as escamas que o rodeiam. Curta o final que desagradou muita gente!!

 

 

Cheats

 

 

half life 2 é a seqüencia do famoso half life, jogo que trás consigo a versão do counter strike. Com a continuação veio o counter strike source, uma versão melhorada do cs. Neste post vamos ficar apenas com algumas dicas para o half life 2.

 

Primeiramente você precisa habilitar o cheat mode para inserir as manhas. Siga os seguintes passos: A) clique com o botão direito no atalho; b) vá em propriedades e c) adicione -console ao fim do campo destino, sem apagar o restante, como no exemplo: “c:/arquivos de programas/half-life 2/hl2.exe”console

 

agora basta usar ~ para abrir o console e inserir os códigos:

 

sv_cheats 1

para ativar as manhas;

 

noclip

pelo lado do servidor, você pode atravessar paredes;

 

viewmodel_fov x

para alterar o tamanho da arma que está sendo carregada (54 = padrão);

 

impulse 101

obter todas as armas;

 

air_density x

alterar a densidade do ar;

 

npc_create

para poder criar um npc;

 

npc_create_aimed

cria um outro npc longe da mira do jogador;

 

hurtme x

para causar danos a um jogador;

 

maps displays

ver uma lista com os mapas;

 

+mlook

para ativar a visão do mouse;

 

thirdperson

para ter visão em terceira pessoa;

 

firstperson

para ter a visão em primeira pessoa;

 

give x

obter arma, objeto ou munição da lista:

 

munição

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

itens

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

armas

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

para todas entre com impulse 76 grunt-o-matic;

 

god

modo deus pelo servidor;

 

notarget

os npc ficam invisíveis;

 

mat_numtextureunits x

para limitar o número de unidades de textura onde 0 é o padrão;

 

map x

para carregar o mapa desejado;

 

setpos

para tansportar o jogador a um destino específico;

 

give weapon_shotgun

obter espingarda;

 

buddha

diminuir a saúde (inútil!);

 

mat_depthbias_normal 1

enxergar além das paredes;

 

sv_gravity x

para ajustar o nível da gravidade;

 

dsp_explosion_effect_duration x

alterar o nível dos efeitos sonoros.

 

sv_stopspeed x

para ajustar a velocidade mínima de parada na terra;

 

sv_waterdist x

para ajustar a visão vertical próximo do plano da água;

 

sv_friction x

ajustar o atrito do mundo;

 

sv_bounce x

ajustar o multiplier para colisões físicas;

 

developer x

para ajustar o modo de desenvolvedor ligado = 0, desligado= 1;

 

sv_maxvelocity x

ajustar a velocidade de um objeto;

 

hud_quickhelp/text? 1

mostrar o cursor da mira;

 

cl_showfps 1

mostrar framerate;

 

impulse 82

para fazer aparecer um jeep;

 

exec x

para executar um script através de um arquivo x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o tutorial sobre Half life 2.

Tem bastante coisa sobre o jogo.

Só acho que faltou uma coisa, colocar o detonado do jogo em vídeo. ;)

Eu já ví no you tube uma vez 1 detonado do half life 2, seria bem legal se você colocasse ele no seu tópico.

Obg por compartilhar !

Kissies'z :amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Gostei do tópico, bem organizado, ótimo tutorial, tem coisas que eu não sabia.

Deu até vontade de jogar HL, rs, Obrigado, ótimo tópico, irá ajudar a muitos, parabéns e continue assim.

 

Abraços.

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom parabéns e eu concordo com o Grease~*

falto um detonado e eu também vi este video

mas seu post ficou

MUITO BOM

PARABÉNS PELO TRABALHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.