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[League Of Legends] Guia ~ By: -LucBell.


-LucBell.
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Pode até ser que tenha bastantes tópicos sobre o LoL, Mas estou aqui para fazer um pequeno guia, para ver se mais pessoas se interessam por este jogo.

 

League Of Legends é praticamente igual a um jogo bem famoso, que é o Dota.

Então que Gosta/Joga, vai gostar do LoL Também.

 

 

 

1 - Introdução:

LoL é um jogo no estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), que é um estilo de jogo que vem crescendo muito. Nesse jogo os players se enfrentam em batalhas de 3x3 ou 5x5. Você pode upar usa conta ganhando exp em cada partida, mas upar sua acc não fortalece o seu personagem, o seu level só serve para quando você for jogar, o jogo irá procurar outros players com level parecido para igualar o conhecimento de cada player. Cada inicio de jogo o seu champion começa do level 0 sem nenhum item, então todo começo de jogo todos começam equilibrados, só depende de você ficar mais forte do que os outros.

 

 

 

2 - Champions:

No LoL existem mais ou menos 70 champions, com mais personagens sendo lançados sempre. Para você jogar com um champion você terá que comprar ele com Ip's (Dinheiro que você ganha jogando normalmente) ou com Riot Points (Famoso Cash), a vantagem é que todos os champions se pode comprar com Ip ou Riot points.

Outro modo de usar personagem é graças á rotação de char, que a Riot disponibiliza 10 chars diferentes todas as semanas para você testar/Usar sem ter que comprar nada.

Cada champion tem suas skill's ativas e passivas, e tambem cada um tem a sua função, por issu é bom ter sempre um time equilibrado.

cada vez que um champion é morto ele tem um tempo até que ele possa voltar a jogar dentro da partida, se ele for morto no começo não demora nem 10 segundos para voltar, caso seja morto após 1 hora de partida (por exemplo) ele pode ficar até 80 segundos fora da partida, e issu pode ser a derrota do time.

 

 

 

3 - Summoner spells:

No começo de todas as partidas alem de você escolher os champions você tambem escolhe 2 spells entre 13. as mais usadas são:

- Ghost = que faz você correr mais rapido por 10 segundos

- exhaust = que diminui o movimento do inimigo

- Heal = que recupera seu HP e de quem estiver perto.

 

 

 

4 - Basico:

Irei ensinar o basico do LoL, o mais comum são partidas 5 vs 5, cada time começa em um canto do mapa e seu objetivo é destruir o nexus do adversario, mas para chegar até ele terá que destruir varias torres até chegar nele. mas ele não serve apenas para ser destruidos, o nexus tambem invoca os minions, que são pequenos "soldados", são fracos mais em boa quantidade ajudam o time.

Após derrotar minions, champions, monstros, torres e tudo mais, você irá juntar gold, que serve para comprar itens no shop que fica dentro de cada base, você só pode comprar caso você esteja em sua base.

você pode comprar os itens recomendados ou procurar uma build no link que irei passar no final do guia.

Alem de gold você tambem irá receber xp, ao passar de level seu champion recebe alguns atributos e 1 ponto para poder colocar em alguma skill o level maximo que o seu champion chega é 18, nesse level todas suas skills estarão maximizadas, mas vale relembrar que todo começo de jogo você volta ao level 1 com 475 de gold para poder comprar um item simples de começo.

 

 

 

5 - Mapa:

250pxsummonersriftlanes.png

 

Este é o mapa da Summoner's Rift, mostrando também os seus 3 caminhos, o metodo mais comum de jogo é ir 2 pessoas bot, 2 pessoas top e 1 mid para upar mais rapido.

 

minimapj.jpg

 

Nesta imagem podemos ver perfeitamente a posição das torres. dentro da base podemos ver 3 torres na entrada logo atrás os Inhibitors (que irei explicar logo) e bem no centro o nexus sendo protegido por 2 torres.

As caveiras douradas no mapa são os monstros neutro que dão exp e gold extra para quem matar e alguns dão buff também, só que diferente dos minions eles demoram um pouco para voltarem. uma boa visão e controle do mapa é bom para fazer uma emboscada (ganks) para o seu inimigo. no mapa também tem bush, que são matos altos que quando você esta dentro dela o inimigo só pode te ver caso esteja dentro dela também.

 

 

 

6 - Minions, Turrets e Inhibitors:

fhjmhf.jpg

 

A cada 30 segundos o nexus de cada time cria um grupo de minions para cada lane. Cada grupo possui 3 melee e 3 ranged, e a cada 90 segundos o nexus cria um grupo que vem também um siege minion que recebe bem menos dano.

torrej.png

 

Turrets ou torre, tem uma ranged mediana e um dano alto, matando minions rapidamente e champions que não tomar cuidado com ela, o esquema das torres é bem simples, a prioridade dela sempre é atacar os minions, caso não tenha nenhum minion ele ira atacar o champion, mas caso um champion ataque o outro perto da torre, ela irá automaticamente começar a atacar o champion inimigo.

 

superminions.png

Dentro da base existe outro tipo de estrutura, os Inhibitors, que após destruir um deles o nexus irá começar a criar super minions para a lane que o Inhibitors foi destruido, eles são muito mais forte que os normais, ou seja, invocando todos os 3 super minions é praticamente vitoria garantida (talvez).

Lembrando que para destruir o Inhibitors precisa destruir as torres da lane, e para destruir o nexus tem que ter pelo menos 1 Inhibitors destruido.

 

 

 

7 - Monstros Neutros:

409pxtipdialogimagemirr.png

 

Na floresta entre as Lanes há ao todo cinco campos de monstros neutros, além de dois mais no rio. Esses monstros servem como fonte alternativa de XP e Gold, além de proverem buffs importantes. Os lobos, fantasmas e golens comuns são monstros fracos que não dão recompensa adicional além do gold e xp, o golem ancião e o largarto são monstros mais fortes que dão buffs aos serem mortos (apenas para a pessoa que deu o ultimo golpe).

O dragão, na parte de baixo do rio, é um monstro forte que dá gold para o time inteiro ao ser derrotado. O barão, vorme na parte superior do rio, é o monstro neutro mais forte do mapa e concede um buff poderoso que aumenta o dano e a regeneração de vida e mana do time que o derrotar. Todos monstros respawnam algum tempo após derrotados.

 

 

 

8 - Roles:

Não existe uma definição exatas de função dos champions, mais algumas bem faladas são:

-Tank: São champions que tem muita resistência, nem sempre são muito forte mais aguentam bastante "porrada", por issu sempre vão na frente na hora do gank. Muitos jogadores são bastante estritos na definição do que é um tank de verdade, fazendo poucos champions se encaixarem nela. Exemplos: Shen, Rammus, Amumu.

-Carry: São champions com potencial de damage muito alto, mas que, em geral, são fracos no começo do jogo. Dependem de proteção do time no inicio, mas no final do jogo são decisivos nos combates. Carries podem ser melee, rangeds, mages, desde que sejam capazes de estragos enormes nas fases finais do jogo. Exemplos: Ashe, Tryndamere, Kog'Maw.

-Assassin: Champions excelentes para combate de um contra um. Em geral possuem burst damage altíssimo, e alguma mecânica que facilite a aproximação com o inimigo. Em lutas de grupo, seu papel geralmente é derrubar o carry inimigo o mais rápido possivel. Exemplos de champions nessa categoria: Poppy, Akali, LeBlanc.

-Support: Possuem buffs e/ou debuffs consideraveis, escudos, curas, etc. Podem ficar de babá de algum outro Champion no começo do jogo, ou podem ter uma função mais geral ou ofensiva. Alguns Supporters também são excelentes combatentes no inicio da partida, mas conforme a partida progride sua função vai gradualmente ficando mais focada no suporte. Exemplos: Sona, Zilean, Janna.

-Off-Tank: Mais uma característica do que uma função, são Champions que não chegam a ser Tanks, mas que possuem algumas propriedades de um. Geralmente são bem resistentes, e possuem também mecanismos de inicialização de lutas e/ou motivos para que os inimigos queiram focar em cima deles - só não no mesmo grau de um tank puro. Exemplos: Singed, Morderkaizer, Udyr.

-Jungler: Novamente, mais uma característica do que uma função. Esses são Champions que se dão especialmente bem na floresta entre as lanes, geralmente optando por uppar nela. Isso acelera o leveling do time como um todo, e abre possibilidades de emboscadas, pois os oponentes não terão certeza de onde o jungler está. Exemplos: Warwick, Trundle, Udyr.

-Pushers: Outra característica, indica Champions que são excepcionalmente bons em avançar lanes e destruir torres inimigas. Possuem mecanismos que os permitem destruir as torres de maneira bastante rápida e/ou segura. Exemplos: Morderkaizer, Heimerdinger, Sivir.

 

 

 

9 - Runas e Masteries:

Como eu ja expliquei antes, você sempre começa do "zero" em todas as partidas, mas tem 2 geitos de você já começar com um pouco de força (esse pouco ajuda bastante).

a 1ª maneira é comprando as runas, você libera 1 espaço pra runa por level, elas dão pequenos atributos como um poco de força, defesa, vida ou até cooldown(que é o tempo de espera de utilizar novamente a skill), elas são boas após o level 20 (quando libera as runas "tier 3") que são as mais poderosas e mais caras, e as runas só podem ser compradas com Ip's.

a 2ª forma são as masteries que você ganha 1 ponto a cada level, elas dão pequenos atributos que te ajudam durante o jogo, alguns parecidos com as runas e alguns como deixando as spells mais fortes.

 

 

 

10 - Observações:

- Eu não falei sobre o outro mapa pois iria ficar maior ainda o tópico então resolvi só fazer o 5x5.

- cash nesse jogo não tem nenhuma vantagem alem de deixar mais bonito ou comprando champions mais rapido.

- Sobre os tópicos de hacks aqui da WC que pede para você criar acc é por causa que se você convidar amigos e eles uparem você ganha algumas coisas de cash como skin e tudo mais quando você chega level 5.

- Estarei colocando o meu link de referencia caso vcs queiram começar a jogar, ai vcs dão uma ajudinha pra mim =) se quiserem é claro.

- o link de download aparece logo após você se cadastrar.

 

 

 

11 - Links:

Site oficial:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Guias e Build:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link de referencia (por favor se cadastrem por aqui para me ajudar =) :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

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See Ya~ By: -LucBell.

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