Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Dio e Zero] O Sistema AP.

RodrigoSSk8
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esse é um tópico, meio que em resposta a esse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Claro aqui tem coisas para você ler e refletir, algumas bem óbvias.

Legenda:

* - A barra de AP é dividida em 6 partes.

** - Citações retiradas do tópico:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(GCTales)

(#) - Quero que digam a opinião de vocês, eu vou por no tópico com devidos créditos.

[#] - Opinião de alguns membros do fórum.

O novo sistema de Action Points, ou simplesmente AP, funciona por pressionamento de apenas um botão. Basta apertar um botão entre A, S, D, F e G que uma técnica ou um combo complementar será efetuado automaticamente. O sistema também apresenta carregamento automático de AP (tanto em PvP quanto em Missões) e conta com uma Árvore de Talentos, de modo que cada personagem que use AP se torne único, do ponto de vista estrutural.
**

Vamos ao que interessa:

Índice

• Vantagens
    Dio, Zero
  • Desvantagens (#)
    Dio, Zero
  • Discriminados?
  • Diferenciando: Dio e Zero.

Vantagens:

A não necessidade de segurar um botão para usar uma habilidade(skill).

Carregamento automático do AP em missões, conseqüentemente, carregamento mais rápido no PvP.

Ter uma build com 6 skills.

Possui Arvore de Talentos(ST - Skill Tree) desde o ínicio.

Possui ST na 2ª classe, provavelmente, na 3ª e 4ª também.

Dio:

(Além das vantagens acima)

Possui 2 lados de uma mesma ST:

Garra, Foice(Crepper) e Espada, Lança(Commander)

Possui buff na chance de dano crítico.

Possui buff de velocidade.

Possui 2 "3ªs Skills" por lado:

Crepper - Esfera das Trevas, Zona Mortal e Commander - Estocar, Brilho Caótico.

Zero:

Possui combo infinito

Possui um poder destrutivo enorme com a Grandark, um simples combo deixa no fatal.

Possui uma skill de 1º Ap* com um delay gigante (Corte Triplo);

Possui uma skill que congela o rival, e ainda tira uma boa parte de seu HP;

Possui Otto Shot, com ataque aéreo;

Desvantagens:

Após o uso de uma habilidade que consome AP, o personagem tem um cooldown, ou seja um tempo até poder usar a habilidade novamente, o que o deixa invulnerável, logo usar todas 5 skills no rival de uma só vez não é algo muito inteligente.

Além disso os personagens AP não mudam de arma conforme a mudança de classe.

Desvantagens [#]

naSyx:

Nenhum dos Personagens de AP tem um equilíbrio a respeito de Recuperação de MP/AP em arena.Não importa se você colocar 100% de regeneração de MP,seu AP char nunca irá aumentar uma vírgula de velocidade.

Mesmo que eles possuão o pet Selion que recupera AP,após o nível 50 ele passa a ser fraco.Não consegue sustentar a quantia de AP como antes.E já foi comprovado que o Thanatos + 5% de MP Drain recupera mais que o Selion com 10% de MP Drain.Ou seja,seu AP é de fato sua maior e quase única arma.Digamos que seja a arma primordial,básica.

Dio:

Aqui eu queria a opinião de um(ou mais) Dio(s) User(s). [#]

naSyx:

Apesar de ser o primeiro personagem de AP e ter a escolhe de escolher entre Lança ou Garra/Foice ele possui as mais versáteis desvantagens:

Crepper/Creeper/Clipper/Garra/Esfera;

Seu dealey curto e mínimo qualquer skill sua tem counter no primeiro Hit(Estrela da morte na hora da volta [Porque o verdadeiro dano é aí].

Commander/Estocada/Lança/Espada;

Mesmo que ele possua uma grande skill chamada Estocada e seu buff (Drakar) ele só possui outra skill que se compara que é o temível Brilho Caótico.

Subtraíndo estas skills Dio/Commander não possui outras skills ou habilidades passivas que sejam de grand esuporte em missão.um char altamente dependente de pots de MP para dar continuidade ao "rush" da Estocada.Ele só possui outra skill que podemos dizer "razoável" que é chamada de Aparar.Muito parecida com o Zona da Morte,porém mais fraca,dano vagaroso e baixa resistência e tempo de duração.

Zero:

O mesmo aqui, quero a opinião de um Zero User. [#]

naSyx:

Apesar de sua monstruosa força que consegue até ignorar o escudo e modo de defesa e bloqueio dos monstros e personagens (Sieghart/Gladiador/Fúria/Defesa,Ronan/Defensor,Ryan/Duida) e dealey fantástico possui uma fraqueza inegualável;

A menor recuperação de MP/AP (Skill) durante PvP.

rabbitB:

Uma das grandes desvantagens do zero é o tempo de delay em algumas skills.Por isso não é muito inteligente ficar soltando skills com ele.

Acredito que o pessoal tem um pouco de trauma do dio,e não entende que o zero não é igual a ele.Com o zero você tem que fazer muito mais coisa além de soltar inumeras skills,por que a recuperação ap dele não é muito vantajosa.

Discriminados?

Sim.

Esse novo sistema não foi aceito por todos.

Apesar de inovador, o sistema de AP vem sendo mal recebido pelo fato de ser "um sistema desequilibrado, que torna a jogabilidade reduzida a apenas apertar botões para liberar habilidades". A ideia do sistema de AP é inovar as habilidades no geral, a jogabilidade e permitir a criação de um estilo
**

Seria realmente incrível se todos o usassem com criatividade e fizessem combinações criativas de skills.

Ao invéz disso, a maioria dos Dios preferem usar somente abusar de suas fortes skills, e acabar rápido com as coisas. É raro ver um Dio(Crepper) Drakar, usando as Semi-skills de Garra(são 2, aquela em que Dio usa a garra para arranhar o chão e puxar o inimigo, e a outra em que ele bate com sua garra no chão e levanta o rival).

É raro ver um Zero usando sua Grandark, e suas 3 estâncias de combate, geralmente estão usando ataque aéreo, agarrando, e usando skills, é raro ver um Zero usando suas habilidades passivas e suas semi-skills (Derrotar e pressão brutal).

Como acabar com a "discriminação"?

É difícil não é impossível, se todos os Dios e Zeros usassem o AP para criar um estilo próprio de jogo, combinando suas skills, ao invéz de lança-las torcendo pra matar o rival, acho que essa "discriminação" acabaria.

Diferenciando: Dio e Zero.

(#) ...

Não é por que usam o mesmo sistema de jogo (AP), esses personagens são iguais.

Em um PvP nunca enfrente um Zero da mesma maneira que batalha com um Dio.

Diferenças:

Dio depende bem mais da sua barra de AP, pra criar combos e lutar.

o Zero é diferente do Dio, pelo fato de ter de sacar a Grandark para usar suas skills.

Os combos do Dio se baseiam nas semi-skills, que se bem usadas podem criar inúmeros combos, muitos deles fatais.

Os combos do Zero se baseiam no uso da Grandark, que rápidamente deixa o inimigo no fatal, e também são fatais.

Ambos tem skills mortais [Erupção de Ferroadas(Zero) Brilho Caótico(Dio)], mas o estilo de jogo de cada personagem é bem diferente.

Créditos: RodrigoSSk8

Deutrabalho =x

Responderei todos os posts.

(Que tenham algum conteúdo interessante referente ao tópico)

Seeya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mano

Concordo com você sobre os Ap's users (a maioria) preferirem usar um Skil forte e Spelar.

Apesar que já vi alguns (poucos) que combam .

Se eles tentassem combar mais, não seriam tão discriminados.

Abraços

Link para o comentário

Muito bom tópico, organizado e explicando cada detalhe

desse pequeno incômodo. Vou aproveitar para dizer como jogo de Dio.

Bem, eu nem saio usando skill. Eu fico mantendo distância, pulando e batendo só observando o adversário. Daí vou pra cima dele para agarrálo, obviamente ele manda skills daí eu também mando, ás vezes a skill dele acaba e eu ainda to mandando.

Daí ele corre, eu corro atras e tento de longe atingi lo(Choque fantasmagórico),

vou pra cima e combo, puxo ele e levanto(Espada vingadora). Daí ele me acerta um skill,

jogo sellion e vou atras dele para encurralá lo, daí ele toma o pet e eu brilho caótico.

Essas são minhas pequenas estratégias, mais euu não sou speller. Só sou speller com gladiadores, ¬¬

Link para o comentário

Desvantagem de AP Geral:

Nenhum dos Personagens de AP tem um equilíbrio a respeito de Recuperação de MP/AP em arena.Não importa se você colocar 100% de regeneração de MP,seu AP char nunca irá aumentar uma vírgula de velocidade.

Mesmo que eles possuão o pet Selion que recupera AP,após o nível 50 ele passa a ser fraco.Não consegue sustentar a quantia de AP como antes.E já foi comprovado que o Thanatos + 5% de MP Drain recupera mais que o Selion com 10% de MP Drain.Ou seja,seu AP é de fato sua maior e quase única arma.Digamos que seja a arma primordial,básica.

Dio:

Apesar de ser o primeiro personagem de AP e ter a escolhe de escolher entre Lança ou Garra/Foice ele possui as mais versáteis desvantagens:

Crepper/Creeper/Clipper/Garra/Esfera;

Seu dealey curto e mínimo qualquer skill sua tem counter no primeiro Hit(Estrela da morte na hora da volta [Porque o verdadeiro dano é aí].

Commander/Estocada/Lança/Espada;

Mesmo que ele possua uma grande skill chamada Estocada e seu buff (Drakar) ele só possui outra skill que se compara que é o temível Brilho Caótico.

Subtraíndo estas skills Dio/Commander não possui outras skills ou habilidades passivas que sejam de grand esuporte em missão.um char altamente dependente de pots de MP para dar continuidade ao "rush" da Estocada.Ele só possui outra skill que podemos dizer "razoável" que é chamada de Aparar.Muito parecida com o Zona da Morte,porém mais fraca,dano vagaroso e baixa resistência e tempo de duração.

Zero:

Apesar de sua monstruosa força que consegue até ignorar o escudo e modo de defesa e bloqueio dos monstros e personagens (Sieghart/Gladiador/Fúria/Defesa,Ronan/Defensor,Ryan/Duida) e dealey fantástico possui uma fraqueza inegualável;

A menor recuperação de MP/AP (Skill) durante PvP.

Que fique clara.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Amei seu topico Mais mesmo assim o Dio e Zero são estremamente fortes por exemplo

esfera da tortura mata , estocada com um junção de selion (que carrega Ap ) mata eles bão balão muito facio o Drakar resucitar(exeplo pra ganha um pvp de um nb que so corria tive que matar ele 6 vezes ) ele vouar e teleporta , o zero congela , sugar hp ou mp, praticamente não cai e sua skill feroadas (acho que o nome é esse se não for vc sabem) matar e quase não dar conter

Acho que pra equilibra mais o pvp eles deviam reformula mais uma vez a elesis (deixa ela mais como o sieg ou melhor ) e o Ronan (mudar os combos e fazer com que ele se cure)

obrigado Rodrigo espero um tutoria da st do sieg por que amei o tutoria do avatar que vc vez :lol::lol::lol:

tag683b180.png

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário

Muito bom seu tópico.

Eu sou Dio user e acho ele muito bom, ele tem vários combos com as skills só saber usar elas, mais tem pessoas que so ficam em uma skill só para matar o adversário isso é muito chato, ja enfrentei vários desse tipo e muitos poucos que sabem combar com o sistema AP.

Link para o comentário

Uma das grandes desvantagens do zero é o tempo de delay em algumas skills.Por isso não é muito inteligente ficar soltando skills com ele.

Eu mesmo,só utilizo Força gélida,para parar o oponente,quando ele vem por trás ou por cima,e agarra-lo.As vezes,quando estou em muita desvantagem também utilizo erupção de ferroadas,mas só quando tenho certesa que vou acertar o oponente,ou seja,congelo e ja corro soltando ferroadas.

As outras skills só uso para escapar de skills inimigas.Isso no x1.

Em um x2,é interessante usar Grande X se você estiver com um oponente por cima e outro por baixo,assim você acerta os dois.

Acredito que o pessoal tem um pouco de trauma do dio,e não entende que o zero não é igual a ele.Com o zero você tem que fazer muito mais coisa além de soltar inumeras skills,por que a recuperação ap dele não é muito vantajosa.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

@rabittB

Você me deu a idéia pra uma nova "bolinha" ali no índice. \o/

Sim, Dio e Zero são bem diferentes, não tem motivos pra serem iguais só por usarem o Sistema AP, já que os outros 10 personagens usam o mesmo sistema e não são parecidos.

Voltando a falar do Zero. Diferente do Dio o Zero não depende tanto de suas skills.

Uma analise rápida nas skills do Zero:

Força Gélida: Prende e tira parte do HP.

Corte Triplo: Delay.

Grande X: Surpreender os Rivais, tem um alcance bem confuso.

Erupção de Ferroadas: Matar.

@membros:

Logo responderei os outros posts, opiniões já adicionadas.

Link para o comentário

@naSyx

Obrigado pela participação.

Conteúdo adicionado ao tópico.

@Zafir

Eu deixo minha opiniões bem claras sobre a ST do Sieghart, eu simplesmente sinto desprezo por Gladiadores(com ST) que se dizem Sieghart users.

@rabittB

O Tempo de delay dele é gigante, porém uma skill como Corte Triplo só serve numa disputa de delays, é bem fácil o rival escapar dela.

Link para o comentário

Sobre o Dio, ele tem combos de skills, eu postei uns vídeos de ajuda para iniciantes com personagens, e pessoas que ainda não conseguem controlar os personagens e as coisas saem errado. Neste Tópico, eu coloquei um vídeo do Dio, fazendo combos com as skills, apenas de profano. É isso.

Link para o comentário

Cara totalmente perfeito seu tpc ira criar um tumuto , irá ajudar mtos

varias dicas vatagens e desvatagens serão postadas ,

Aki vai uma vatagen que achei

Vatagen :

A vantagem do sistema de AP é a sua versatilidade em relação ao sistema de MP. Uma Árvore de Talentos interligada entre as classes, que abre um leque de combos, bem como a facilidade de liberar habilidades, torna o jogo com o AP muito mais flexível. No entanto, o sistema apresenta um tempo de "cooldown" bastante elevado, o que impossibilita que certos combos sejam feitos a todo momento.

Desvatagen :

A grande desvantagem do sistema de AP está na sua limitação. O sistema de AP é um sistema que permite combos extras e habilidades especiais. No entanto, os combos gerais das personagens que usam o sistema de AP dependem exclusivamente da Árvore de Talentos, que se limita a 30 (trinta) pontos por classe. Sem combos desenvolvidos na Árvore de Talentos da personagem, e sem técnicas liberadas nela, a personagem acaba se tornando inútil, tanto em Missão quanto em PvP, pois não há habilidades ou combos extras pré-configurados, ao contrário do que acontece com o sistema de MP.

A reclamação maior dos jogadores, porém, está no desequilíbrio que o sistema proporciona, pois, além das técnicas de AP estarem relativamente poderosas em relação às técnicas especiais de MP, apresentam também um "delay" mais baixo do que o tempo de espera das barras de MP de personagens que usam o sistema antigo, o que faz com que vários jogadores que fazem uso de AP sejam discriminados, taxados de "spellers", e sejam excluídos do jogo em quase todas as vezes que jogam.

A solução para esta problemática está em aumentar do "delay" das técnicas especiais de AP, que muitas vezes podem ser repetidas assim que uma sequência de técnicas e combos é feita. Não obstante, é preciso também equilibrar as técnicas de MP, para que não haja vantagem no lado dos usuários de MP. Somente com equilíbrio neste ponto é que será possível ter um jogo harmônico, tanto com jogadores que usam AP quanto com jogadores que usam MP, acabando com a discriminação que há com os jogadores de AP e tornando o jogo mais agradável para jogar, em todos os modos de jogo.

Link para o comentário

Concordo.

Mas AP e usado por Noobs que nao sabem jogar PvP.

Ex: Tipo tem um noob la com umas 3% de vitorias.

Ele procura um hack da uns fks e o hack ajuda ele a pega Dio,Zero ou Lay.

Dai ele se achando pq tem Sistema de Ap so fica Apelando.

Acho isso coisa de noob.

Sieghart Mata qualquer um de AP

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

@Blackjack of WC

Não concordo.

Quer dizer que eu (Sieghart) se começasse a usar Dio/Zer eu seria um noob?

Que tipo de argumento é esse?

O que estraga o personagem não é ele em sí, e sim a maneira que é utilizado.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.