Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A guerra AP X MP


.!BaRon!
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como a muito tempo eu fiz um tópico sobre APxMP hoje eu encontrei um topico sobre esse mesmo problema.

Recentemente, em Grand Chase, foi desenvolvido um novo e inovador sistema que visa substituir o MP, ou Mana Points: os Action Points, ou AP. No entanto, este sistema vem causando transtornos a vários jogadores, habituados com o antigo sistema de MP, presente em quase todos os personagens, com exceção do Dio, do Zero e, futuramente, da Ley (estes três usam o novo sistema).

 

O novo sistema de Action Points, ou simplesmente AP, funciona por pressionamento de apenas um botão. Basta apertar um botão entre A, S, D, F e G que uma técnica ou um combo complementar será efetuado automaticamente. O sistema também apresenta carregamento automático de AP (tanto em PvP quanto em Missões) e conta com uma Árvore de Talentos, de modo que cada personagem que use AP se torne único, do ponto de vista estrutural.

 

O MP, por sua vez, é um sistema antigo, já conhecido desde os primórdios de Grand Chase em 2003. Recentemente a desenvolvedora KOG adicionou às personagens, que usam o sistema antigo, suas Árvores de Talentos, que remodelaram as personagens no que diz respeito a combos e habilidades, de modo que cada personagem que use MP também tenha caráter estrutural único.

 

Apesar de inovador, o sistema de AP vem sendo mal recebido pelo fato de ser "um sistema desequilibrado, que torna a jogabilidade reduzida a apenas apertar botões para liberar habilidades". A ideia do sistema de AP é inovar as habilidades no geral, a jogabilidade e permitir a criação de um estilo único de jogo, que varia de jogador a jogador, através da combinação de habilidades e combos. O uso do sistema, no entanto, vai de usuário a usuário, pois o sistema permite que cada jogador possa expressar o seu estilo de jogo por meio das combinações que são feitas.

 

A vantagem do sistema de AP é a sua versatilidade em relação ao sistema de MP. Uma Árvore de Talentos interligada entre as classes, que abre um leque de combos, bem como a facilidade de liberar habilidades, torna o jogo com o AP muito mais flexível. No entanto, o sistema apresenta um tempo de "cooldown" bastante elevado, o que impossibilita que certos combos sejam feitos a todo momento.

 

O sistema de MP, no entanto, é um sistema fixo, definido, que não necessita de tempo de "cooldown" para executar combos com eles. O sistema de MP é um sistema que, apesar de sua inflexibilidade, não apresenta tantas brechas para ataques como o sistema de AP, que dispõe de combos e habilidades especiais com um tempo de invencibilidade menor (a invencibilidade pode se dar até mesmo na metade da habilidade especial até o seu fim, como ocorre em algumas técnicas do Zero). Além disso, suas técnicas especiais são bem mais poderosas, no geral, do que as técnicas especiais de AP.

 

A grande desvantagem do sistema de AP está na sua limitação. O sistema de AP é um sistema que permite combos extras e habilidades especiais. No entanto, os combos gerais das personagens que usam o sistema de AP dependem exclusivamente da Árvore de Talentos, que se limita a 30 (trinta) pontos por classe. Sem combos desenvolvidos na Árvore de Talentos da personagem, e sem técnicas liberadas nela, a personagem acaba se tornando inútil, tanto em Missão quanto em PvP, pois não há habilidades ou combos extras pré-configurados, ao contrário do que acontece com o sistema de MP.

 

A reclamação maior dos jogadores, porém, está no desequilíbrio que o sistema proporciona, pois, além das técnicas de AP estarem relativamente poderosas em relação às técnicas especiais de MP, apresentam também um "delay" mais baixo do que o tempo de espera das barras de MP de personagens que usam o sistema antigo, o que faz com que vários jogadores que fazem uso de AP sejam discriminados, taxados de "spellers", e sejam excluídos do jogo em quase todas as vezes que jogam.

 

A solução para esta problemática está em aumentar do "delay" das técnicas especiais de AP, que muitas vezes podem ser repetidas assim que uma sequência de técnicas e combos é feita. Não obstante, é preciso também equilibrar as técnicas de MP, para que não haja vantagem no lado dos usuários de MP. Somente com equilíbrio neste ponto é que será possível ter um jogo harmônico, tanto com jogadores que usam AP quanto com jogadores que usam MP, acabando com a discriminação que há com os jogadores de AP e tornando o jogo mais agradável para jogar, em todos os modos de jogo.

 

Depois eu boto a minha opinião estou sem tempo.

 

 

 

 

 

Fonte:GCtales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não deveriam nem ter colocado o AP,ele torna chars muito mais apelões em relação a outros.

Na season 1 eles retiraram o aumento automático de MP,alegando que seria apelativo.

E o carregamento automático não é?Espere 30 segundos,aperte 3 botões seguidos,e pronto.

 

Esse foi um dos maiores erros da kog,eles tinham outras maneiras de inovar em novos chars.

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de fato voce está certo. Mas eu acho que a ''solução'', mais simples seria,

a capacidade de encher mp sosinha, tanto em missão quanto pvp balaçeada como o do AP.

Assim acho que diminuiria as reclamações, se bem que nem me incomoda esse sistema de AP. Mas vejo que ele causa muita discórdia no GC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa solução claro,seria que todas as técnicas de AP tivessem o delay simultaneamente quando uma fosse usada,e que esse delay fosse o mesmo que o de uma primeira skill.

 

Assim ficaria balanceado,pois não soltariam várias skills simultaneamente,e de nada adiantaria correr no pvp.

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Minha Opiniao O Melhor nao tem Melhor A Nao Tem Apelaçao Certa. o MP Vc Pode Mandar Tres Skill seguida No Ap nao Por Causa Do Coldown(acho q e assim que se Escreve)Mas AP tem a Vantagem Da Mandar varios especiais a o Mesmo Tempo Que Estao Na Sua Build.Para Min nao tem Melhor Cada Um Tem Suas Vantagens e Desvantagens.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o sistema AP pra algums podem achar que é apelão mais veja pelo fato dela permitir que se use varias skill ao mesmo tempo, traiz uma grande desvantagem, pelo fato de AP n recaregar rapido quando bate no inimigo, quando se usa uma skill alem de esperar recaregar tem os segundos que impede de ser usada. ea lug equilibrou todos os personagems por igual. veja o dio quando ele aparecel era so uma esfera das travas e beijinho beijinho chau chau,:risada: agora ta feia a coisa.:pensando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AP estragou os personagens cara, eu, quando ia lançar o dio, achei muito foda e talz, mas quando fui jogar com ele namoral, vi que ele é um lixo, não vale a pena upar, depois veio o zero, pensei que ele seria bom, não teria viadagem de AP, outra decepção, com a Lay/Ley então, perdi a fé na kog, não criação dos personagens. Pra mim os personagens acabaram na mari. Lire e arme tambem tão lixo e apelonas, deveriam demorar mais pra encher o MP, no pvp claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo reclama sistema de AP.

Mas ninguem reclama de lire,arme e da lire azul (lass)[/color][/color][/color][/size][/font][/i]

 

Ngm Reclama de Lire, Arme e Lass??

Quantas vezes jah pediram nerf pra eles e eles foram nerfados --'

e Se Liga Sistema e AP e uma coisa bem mais APelona do que Mp, Espera AP enche depois aperta os Skill e Pronto Todo mundo Morre --'

The Truth

OSsZMvC.gif

O meu bonde e pesadão tipo Na'Vi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar o delay?

Usou dorgas?

Imagine uma disputa de delays.

Foi bem fail nessa sua afirmação.

 

E faltou dizer coisas como:

 

Logo personagens AP ficam vulneráveis após descarregarem 6 skills no inimigo, a maioria, MAIORIA, decide brincar de maratonista e sair correndo como um retardado esperando sua preciosa barra de AP, por isso discriminamos todos, por esses maratonistas, também chamados de Spellers.

No Geral, Dio/Zero são personagens fáceis de derrotar, tem um poder de atk absurdo em cada skill, mas se ele errar alguma voialá(le-se Vualá), la se foi um personagem AP.

 

Mas aumentar o delay é uma coisa absurda, sem dúvidas, eu apoio diminuir o dano do brilho caótico, claro brilho caótico equivale a uma 3ª skill, mas está pode ser usada 2x(ou mais) dentro de 1 minuto, e depois de usa-la , Dio ainda pode usar semi-skills pra afastar o inimigo, caso ele não tenha morrido(sempre morre).

 

Quanto ao Zero, ainda temos que esperar o desenrolar de sua 2ª classe, mas ele não precisa de delay algum, pelo menos usando Zero eu nunca perdi uma disputa de delays, sendo que no final sempre matava o oponente.

Corte Triplo = Delay de 2/3 skills de 1º Mp.

 

Uma coisa que me deixa bem p#to, principal resposta de "Dios" ou "Zeros":

"Todo mundo reclama do meu personagem, mas aquele ali também é apelão."

Ridiculo! Justificar um erro com outro, sim Arqueira, Ninja, Gladiador, etc.São APELÕES, mas não justifica p#rra nenhuma.

 

Outra coisa, em um tópico "Qual seu char preferido", todos os Dios/Zeros deram como uma das justificativas: "Gosto dele por que ele é apelão". ¬¬

 

Acho que você não vai responder meu post pois essas palavras nem mesmo são suas, é só mais um seguidor de uma idéia mal pensada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Rodrigo,concordo com você em alguns pontos.Eu uso Sieg e Zero,quando uso gladiador em PvP muitas vezes ninguem reclama,mas se eu colocar um Zero e ganhar lá vem "Seu speller!" "Só sabe correr".

 

Mas em relação a Chars apelões,existem vários,o Sieg por exemplo com seu Sino Da Morte,eu te relo uma fagulha dele lá se vai metade do seu Hp.Lire com suas flechas infernais que não te deixam nem andar,Arme seu teletransporte,bolas de fogo e meteoro.Eu creio que 15% das users de Ap sejam maratonistas e Spellers,e por isso todos os outros 85% acabam sendo kikados no PvP,xingados e Etc.

Realmente um chars de Ap como Zero são facilmente derrotados se errar uma skill,Por exemplo o Grande X do Zero,Se eu mandar esta Skill para o lado errado a única coisa que você tem a fazer é me matar,pois quando acabar a skill,eu estou indefeso,eu posso até dar mais algumas skills para escapar mas eu só vou estar adiando a morte do Zero.

 

Já o Dio pode escapar facilmente mesmo após uma skill.É só usar o teletransporte(Me foje o nome da skill da cabeça agora)e pronto,você está relativamente longe do seu oponente e são e salvo.Mas como já disse não existem personagens apelões,TODOS são apelativos em algum quesito.Zero e suas skills absurdamente fortes,Sieg,sua Skill Tree Fodhástica e sua defesa contra flechas exelentes,Dio e suas skills apelativas,Lire e suas flechas demoniácas, Elesis e sua força e defesa absurdas e Etc.

 

Mas o Char eu si não é apelão,o User que o torna assim e com isso acaba fazendo outros pensarem que todos são apelões.Tenho um amigo que usa Jin e Dio,ele gosta muito de Dio em PvP,e ele sai pro pau sem medo de ser feliz,solta skills como esfera apenas em casos raros,é muito bom jogar contra ele por que ao contrário daqueles 15%,ele não é apelativo.Se você nunca tivesse jogado contra um Dio e jogasse contra meu amigo,o Dio pra você seria um char totalmente equilibrado em relação aos outros,com nada apelativo.

 

Não existem chars apelões,nós é que fazemos eles assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim e baboseira, quem sabe jogar nao presisa se preocupar com MP ou AP

 

Falou pouco mais falou bonito:nice:. É assim que eu jogo GC:rolleyes:

@RodrigoSSk8:

Por mais que os Dios/Zeros tenham seus skills matadores, é muito fácil vencê los, ainda mais quando se possui no seu enredo, um Lass,Lire,Arme, Sieg. Sinceramente, são chars absurdamente apelões, estes que constituem grande parte do passado do GC.

Acho que a KOG quis equilibrar com o AP, mais acabou criando outros novos monstros --'.

Eu gosto do Dio, simplesmente pelo seu estilo e tals, e por suas skiils. Não por matarem ou terem muito dano, mais sim por serem maneiras(:emo:). Já não gosto do Zero, pois Zero é um protótipo de chuck Norris, se voce bem observar.

Zero não para, toma de tudo, toma as cara#$% toda de skills, e não para, usa seu skil tranquilo, nem pet o para...Já Dio:preocupado:, cai fácil, mais mata fácil...

Mais se compararmos com um Sieg gladiador, está muito bem balançeado. Esses St's users, que só envergonham a reputação dos Siegs, só sabem sino da morte e encher a vida, assim nunca morrem e ficam de covardia. Dio chega e mata em 1s.

Minha opinião final é: Podem alterar o sistema de ap, diminuindo o que quiser, mais vai ter que mexer nesses char apelões também, se não vai sair mer$%:chingando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião final é: Podem alterar o sistema de ap, diminuindo o que quiser, mais vai ter que mexer nesses char apelões também, se não vai sair mer$%:chingando:

E porque você acha que até agora não nerfaram as skills do Zero,Brilho Caótico?.

 

Sobre o Dio.Eles nerfaram sim.O modo geral aumento de PA par ausar skill e Cooldwon.Mas eles nerfaram só o Creeper,pois o COmmander tá lá indestrutível.Brilho Caótico 20 hits sem counter,metade do HP sem critical (imagina com 39% ?).Fizeram um mau trabalho em nerfar o Commander.Basicamente só nerfaram ou equilibraram o geral que é o Dealey e Cooldwon.

 

Se vocês querem parar de chorar sobre os AP,faça que nem 99% das salas de PvP. N/L/A/AP.Simples. Os que mais choram são Lires,Gladiadores,Armes,Druidas.Porque? Porque MORREM,porque tomam HIT,porque NÃO DÃO CONTA de atacar,porque PERDEM O MP dando counter PRA NÃO MORRER horrorosamente.O seu imbatível dano,distância,dano,dealey são combatidos por simples teclas de A,S,D,F e G ou se preferirem,são anulados.

 

A única coisa a se fazer é dá uma olhada no Commander,ninguém merece uma skill forte do carai sem counter. Sino tem counter,Esfera tem counter,estrela da morte tem counter,provocação tem counter,meteoro tem counter,esporo tem counter ._.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente por isso eu que só proibo lire e arme na sala. Acho mó palhaçada, por mais apelão que seja o AP.

Aliás o trabalho de nerfar só foi feito no Clipper, por que todo mudo tava pegando aquele lado, e esferas das trevas tava uma calamidade absurda.

Bem não vou mudar minha atitude dentro do jogo, até agora somene gladiadores encheram meu saco, me irritaram até a veia. Olha que sou Sieg user, mas mesmo assim o resto é saco de pancada.

Eu acho que Dio não tem que ser nerfado outra vez, os mps apelões merecem sofrer também, chega de arme e lire reinar sobre isso.

 

as skills do Zero,Brilho Caótico?.

Zero, com brilho caótico? Se empolgou demais, rsrs'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A todos que deram agradecimentos obrigado(e aqueles que não deram). Aqueles que não gostaram Fuck you baby.

 

 

 

 

Eu não gosto muito de sistema de AP(em pvp) mas missão eles são bons acho que a Kog fez uma inovação boa para o GC.Mas. Existem aqueles jogadores que so ficam esfera das trevas e bate e corre Po sera que e tão dificil imenda:garras demoniacas e esfera ou manda combo e esfera ou tantos outros combos que existem po isso me da raiva.

 

 

Ahhhh

 

 

 

E que não gostou manda vim bate um x1 Jae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ngm Reclama de Lire, Arme e Lass??

Quantas vezes jah pediram nerf pra eles e eles foram nerfados --'

e Se Liga Sistema e AP e uma coisa bem mais APelona do que Mp, Espera AP enche depois aperta os Skill e Pronto Todo mundo Morre --'

Como alguem soltar skill em uma Lire?

Só as flexas dela ja dão tempo suficiente pra carregar 4 barras de Mp (lol),

e com a nossa querida arme é a mesma coisa,

a diferença é que ela nem precisa de skill e do lass eu n preciso nem fala né?

 

Obs: Eu tambem odeio quem apela em pvp com eles,

porisso q eu defendo o AP, pq a culpa n é do sistema são dos jogadores que fazem mau uso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o sistema de Ap foi uma coisa muito ruim o grand chase tentou tira a atenção dos bonécos apelãos com Arme e Lass (st) e quiaram 3 chars muito mais ladrãos

 

um exemplo ontem fui um pvp com um Drakar ele não parava de soltar skill so ia de 5 em 5 quando finalmente achei que tinha matado ele , ele vai e resucita do nada , quer dizer ele voar , resucita, solta de 4 a5 skill seguida , e teleporta alem de pegar balão facio.

 

ai vc dizem que ele é fraco pra mim que sou user elesis é um maior trabalho matar uma (Arme,lire2classe ,lass st, Dio ,zero e Ryan o catarento) o resto até que é matavel mais fazer o que se eles gostam de conplicar a vida dos user de (elesis ,Ronan e Mari ) posso fazer nada a não ser jogar com sieg o mais equilibrado dos personagens

tag683b180.png

 

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.