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[Guia]Atributos da Amy - Todas as Classes


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Seja bem vindo(a) ao "Guia de Atributos da Amy",

 

Este guia serve como pano de fundo para ambientar as aptidões bem como as deficiências da heroína de cabelos cor de rosa da Grande Caçada.

Toda informação aqui contida se dá por experiência de jogo. Experiência esta adquirida através de mais de dois anos com a personagem e suas respectivas evoluções. Caso você possua alguma dúvida ou simplesmente não concorde com algum argumento usado, fique livre para contestar e expor sua opinião. Se ela for de fato relevante, ela será adicionada ao guia e você receberá os devidos créditos!

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dancer51.pngAs dançarinas são combatentes que mesclam seus poderes de ataque, suporte e defesa para que consigam tirar o máximo proveito de uma batalha. De todo o jogo, é a classe que possui o maior dano aéreo, superando até mesmo o tão temido "Vingador" (embora esta não possa soltar hits consecutivos como o mesmo). Além disso, conta com um poderoso aliado não só para si como também para seus amigos: o buff Diva que, após a árvore de talentos da mesma, passou a servir para todas as suas evoluções.

Não obstante a isso, a dançarina possui movimentos rápidos (mas nem tão precisos) e não requer muita habilidade para aprender a se locomover.

Em uma missão, não há nada que a dançarina procurar dar suporte a seus aliados através do buff Diva ou através de buffs como "Hora da Dança", que aumentam substancialmente o seu ataque e o de seus aliados por um determinado período de tempo. Já no PvP, a preocupação deve estar voltada para sua própria sobrevivência, de modo que possa auxiliar seus aliados caso estes caiam no campo de batalha e precisem de você para reanimá-los.

 

Atributos e suas notas

 

Locomoção:

A dançarina se move com rapidez e tem a possibilidade de prolongar sua corrida. Além disso, tem um diferencial dos demais personagem da Grande Caçada: pode "voar" por tempo limitado. Fazendo com que o inimigo fique a ver navios enquanto você se recupera ou simplesmente foge dele. Nesta categoria ela leva quatro de cinco estrelas, afinal ela não é lá uma Elesis da vida.

Nota: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.png

Crítico

O crítico da dançarina é extremamente precário e mais a atrapalha que ajuda. Este pode ser considerado mais um vilão do que outra coisa. Apesar do baixo dano, o mesmo acaba fazendo com que a dançarina se projete muito para frente, tornando-se uma presa muito fácil para o inimigo.

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Ofensiva

Possui o maior hit aéreo do jogo como previamente mencionado, além de ataques que se interligam facilmente. Com exceção das skills de cash da árvore de talentos (em sua grande maioria), as demais habilidades não deixam a desejar.

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Defensiva

Com o auxilio de duas plataformas e o ataque "Fogo!", a Amy pode se defender dos seus oponentes e/ou defender seus aliados, impedindo que os oponentes tomem seu território (o que é de fato bem útil). Além disso, caso algo dê errado, ela pode sair por ai voando. Enquanto isso, seu inimigo tentará te atingir em vão (a menos, é claro, que este seja uma Lire).

Nota: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.png

Suporte

Apesar de ser uma personagem de suporte e ser considerado uma sacerdotisa, suas habilidades são muito precáricas. E quando digo isto, não me refiro ao pouco mp dado pelo provocar da mesma para os aliados, e sim por habilidades mal aproveitadas como é o caso do "Dança da Amy" que pode zerar seu HP e tem um alto custo de MP. Por isto mesmo, a nota aqui dada é de apenas duas estrelas.

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Combos

Combos rápidos porém não precisos, é isto que define os combos da dançarina. Dependendo de seu modo, um combo pode ser um problema. Além disso, um combo pode ser cortado com uma skill e/ou um "grab" ou facilmente cancelado por seu inimigo com um "counter". Não obstante a isto, o dano não é dos melhores, o que faz com que o uso dos combos seja bem dispensável para a Amy.

Nota: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.png

Nota final: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrela1.png(3,3)

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muse31q.pngAs musas são conhecidas como excelentes supporters, principalmente em missão, quando juntas de uma Arme. Entretanto, seu ponto positivo se encerra ai. As musas possuem danos extremamente baixos, além de uma locomoção limitada no modo trovadora. Além disto, seus hits no modo esgrimista são lentos, exceto por suas habilidades, que são combáveis (com exceção do Kabong! Kabong!. Este aqui você pode esquecer. Afinal, se você vier correndo, este fará o favor de passar pelo inimigo, acertando-lhe apenas um hit).

Quanto a sua própria defesa, a musa também é limitada. A mesma não pode "voar" como suas demais classes, além de que sua defesa começa e termina nas suas notas músicais, que além de ter um curtíssimo alcance, ainda tem dano baixo. Por fim, se uma Musa quiser sobreviver no campo de batalha, ela terá que abusar mais do que o necessário de suas habilidades, além de seus agarrões e ottoshots.

Atrevo-me a dizer que esta classe em especial é a que mais precisa de uma reformulação no Grand Chase depois do Xamã.

Atributos e suas notas

 

Locomoção

A musa se move com certa dificuldade. Quando no modo esgrimista, seus movimentos se tornam mais rápidos, possibilitando à ela uma rápida escapada. Entretanto, se quiser tentar manter o inimigo longe, esta terá de recorrer ao modo trovadora, o que a deixa lenta novamente e pode abrir brecha para ser morta com extrema facilidade.

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Crítico

A musa possui, tranquilamente, o pior hit de todas as classes da Amy (sim, este é ainda pior que o da dançarina e talvez seja um dos piores de todo o jogo). Seu dano é mediano, e só se torna alto quando, por sorte, o último hit é ativado. Entretanto, as chances deste hit ser ativado para que a Amy se torne imune são baixíssimas, o que deixa um buraco enorme no seu aproveitamento.

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Ofensiva

Sua ofensiva se limita ao modo esgrimista, que abre um leque "grande" para a mesma. Além de poder agarrar no ar (com o uso do "Giro Combinado", emendar agarrões e soltar ottoshots, a mesma ainda pode usar a "Voadora Musical", que permanece em campo por alguns poucos segundos e caso seu oponente pise na área atingida, ele levará todo o dano da habilidades. Seus danos gerais, por sua vez, são medianos. Por fim, seu golpe comum conhecido como "Mergulho" trava a tela, impossibilitando um agarrão ou coisa parecida.

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Defensiva

Sua defensiva já foi pior, na época em que ela não podia usar o buff "Diva", entretanto mesmo com o buff, a defesa da musa ainda fica muito a desejar. Você não pode voar e um pequeno deslize na troca de modos pode custar sua vida em campo, portanto, a nota neste caso também não é das melhores.

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Suporte

Seu suporte começa com sua habilidade "Soneto Musical". Ponto. Acaba aqui o suporte da Musa.

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Combos

Os combos da musa são um tanto quanto furados. Eles podem ser cancelados facilmente, além de terem um dano baixo. O único ponto positivo é que no modo trovadora, você pode pegar um oponente desavisado e ativar seu crítico no mesmo instante, jogando seu inimigo para o outro lado da tela sem nenhuma dificuldade.

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Nota final: estrelaoz.pngestrela1.png(1,5)

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sirenrender12.pngA diva é a classe mais completa e poderosa da Amy. Seus danos são de medianos a altos; sua capacidade de combos é moderada e suas skills se ligam naturalmente.

As divas são conhecidas por serem verdadeiras máquinas de guerra (lê-se uma classe muito chata de se matar) afinal, elas podem "voar", atravessando o mapa sem problemas, além de travar oponentes pelo tempo que bem quiserem (a menos que ele dê counter), jogá-los para o ar, atirá-los para longe, cancelarem sua renegeração de hp, deixá-los confusos, curar a si mesmas e seus aliados além de revivê-los, etc. Portanto, se você conhece a expressão "Bombril: mil e uma utilidades", saiba que esta se encaixa aqui com louvor.

Atributos e suas notas

 

Locomoção

A locomoção da diva beira a perfeição. Não que esta seja uma Elesis e tenha os mais avançados movimentos, mas esta aqui pode se manter no ar por um bom tempo, além de ser bem chata quando quer correr atrás de um inimigo.

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Crítico

De todas as classes da Amy, possui o melhor crítico, e o melhor, o crítico se divide de duas formas: longo alcance e curto alcance. O de longo alcance é semelhante a recebida pela dançarina em sua árvore de habilidade, com a diferença de que este serve realmente para derrubar um inimigo (principalmente quando ele está no fatal, fugindo sem parar). Já o de curto alcance é ativado permite dois hits ao invés de três como no de longe alcance, porém é executado de uma maneira muito mais rápida, fazendo com que este seja muito útil para sair varrendo o mapa atrás de fujões.

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Ofensiva

Sua ofensiva é baseada na sua própria defesa e sobrevivência. A diva pode simplesmente congelar a regeneração de hp de um inimigo por alguns segundos devido a habilidade "Vírus Glamuroso", além de confudí-los com a habilidade "Escândalo", tornando seus movimentos contrários aos comuns. Não obstante a isto, seu hit natural tem um bom dano, possibilitando até mesmo ottoshots. Outro ponto forte de sua ofensiva é a habilidade "Nota Voadora" que se usada de maneira correta, faz com que a vitalidade do inimigo seja reduzida quase que ao mínimo.

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Defensiva

Sua defensiva já foi a melhor e mais completa do jogo devido ao buff "Diva" na Season 2, porém o mesmo recebeu um ligeiro nerf, fazendo com que a mesma abuse mais das suas habilidades de suporte.

Outro ponto forte da classe é a possibilidade de se curar, curar aliados e revivê-los (mesmo que isto possa causar danos a eles já que sua skill anda bugada há uns bons meses. Portanto, use-a com cautela!), além de sair por ai usando e abusando do plowed fire.

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Suporte

Seu suporte é literalmente sua defensiva e ofensiva. É como uma coisa só. Quando a mesma não cura a si mesma, seus aliados ou os revive, a mesma pode debuffar seu oponente ou simplesmente dar um pouco de MP para seu aliado de uma maneira bem "rápida".

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Combos

Os combos da diva são medianos. Seus danos, idem. Assim como suas classes anteriores, o mesmo pode ser cancelado, porém com um pouco mais de dificuldade, já que estes são um pouco mais rápidos que de suas classes anteriores.

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Nota final: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.png(4,0)

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As superstars já tiveram maior competitividade no campo de batalha e faziam praticamente juz a sua posição na linha evolutiva da Amy, porém depois de tanto tempo do seu lançamento a mesma foi fadada a um triste destino: bugs que existem desde seu lançamento e até hoje não foram arrumados, além de nerfs que persistem em ficar, diminuindo sua usabilidade.

Hoje em dia, seu canhão gêmeo já não pode mais ser floodado, de modo que mantenha o inimigo longe. Já no kGC (servidor coreano do Grand Chase) a mesma habilidade permanece intacta. Estranho, não? Além disso, habilidades que podem ser cruciais como "Ciranda Cirandinha" sofrem do mesmo problema que o "Show da Diva": elas dão counter no inimigo. Além de, se mal posicionada, não te curar absolutamente nada.

Em meio há tantas tristezas em uma só classe, vale mesmo a pena usá-la? Sim, vale. Porém requer muito mais jogo de cintura. Você precisará aprender a usar o "voo" da mesma a seu favor, mesmo que seu inimigo odeie isso (afinal os canhões gêmeos não são mais uma realidade entre as superstars); precisará aprender como dar ottoshot de maneira eficiente e jogar o inimigo para o alto com "Amy, telefone, minha casa" o máximo possível pois esta é, de fato, a única skill que realmente pode ser considerada boa em toda a classe.

Demais habilidades como "Tempestade de Rosas", "Coração Partido" e "O resgate do soldado Amy" podem até possuir danos bons: mas todos dão counter com uma facilidade incrível: no começo, no meio ou no fim. Tanto faz. Se o seu oponente quiser ele pode fazer com que você gaste seu mp de bobeira. Portanto tenha em mente que de super - atualmente - esta classe só tem o nome.

Atributos e suas notas

 

Locomoção

Esta é mais uma classe sem movimentação avançada, sendo fácil se virar com a mesma. Logo, a locomoção da superstar é muito boa, se assemelhando bastante a da diva e a da dançarina.

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Crítico

Possui um crítico quebrado e quase tão ruim quanto o da Musa. O crítico é lento, passa pelo inimigo e mais atrapalha que ajuda. E o pior: isto ocorre nos dois modos que ela possui.

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Ofensiva

Sua ofensiva é mediana. Apesar dos danos naturais médios, suas skills beiram o ridículo. Além disso um dos seus maiores aliados foi removido do jogo: o flood do canhão gêmeo. Uma pena, pois este mesmo era bem útil e evitava que a superstar caisse no marasmo. Por sorte, a superstar conta com seu sabre de luz, que tem um alcance formidável.

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Defensiva

Sua defensiva é muito boa, em contrapartida a ofensiva. Ela mantém a capacidade de se manter no ar, além de agarrar e/ou terminar seus golpes com skills. Além disso, sua metralhadora empurra os inimigos (e ela mesma) para longe. Em missão, a mesma metralhadora dá um dano muito bom (dependendo do seu crítico) e ainda enche bastante MP.

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Suporte

Seu suporte se limita ao buff "Diva" e a skill "Ciranda Cirandinha" que também anda bugada. Ou seja, se você vier correndo e soltar a skill enquanto cai da plataforma, dê adeus para seu mp e recuperação de hp, pois eles terão sido jogados fora.

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Combos

Seus combos são flinch-based. Apesar de lentos, são eficientes e podem ser finalizados rápidamente ou mesmo conectados a outras skills.

Nota: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.png

Nota final: estrelaoz.pngestrelaoz.pngestrelaoz.pngestrela1.png(3,5)

 

 

 

Créditos pelo Guia: Niwa

Créditos Pelo Tópico: Willianwso

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