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[GUIA] Mari


Posts Recomendados

Mari, A Tecnomaga.

 

 

Mari ficou conhecida por ser a unica char a mecher com

tecnologia e usar uma pistola (segunda classe)

Alguns ignoram ela e a consideram como inutil

 

Porém a mari possui habilidades unicas

como invocação de armas, proteção de mp, barreira eletrica, etc...

 

Mari possui apenas 1 diferença dos outros chars em relação

as técnicas. Na 1ª skill da 1ª classe pode-se agarrar o oponente devido ao delay

(delay e agarroes na skill serão explicados em técnicas gerais)

 

Fora as informações ditas acima a Mari não possui

nenhuma técnica em especial.

 

~ Técnicas Gerais

 

Essa é a parte MAIS importante do tutorial, aqui você encontra a base

para jogar bem no pvp, aqui todas as técnicas são utilizáveis em qualquer

personagem. Então veremos a seguir:

 

Dash: → + →

Dash é aquela corrida que pode ser feita na terra (e com alguns personagens) no ar,

é um dos comandos mais simples do jogo, porém se utilizado na hora certa

e do meio certo pode confundir oponentes, lhe ajudar a fugir e a desferir combos.

O Dash é a base para técnicas como Rocket e Guan Step

 

Delay:

Delay deve ser uma palavra ja bem conhecida por vocês.

Mas muitos players mesmo ja tendo escutado-a não sabem seu significado

e sua utilidade.

O Delay é uma "parada no tempo" que ocorre durante uma skill.

Alguém manda uma habilidade (Ex: impacto das almas) a uma hora em que você não consegue se mecher correto? Isso é o Delay.

Ele pode ser utilizado para fazer agarrões aéreos, agarrões após a skill e outras técnicas que necessitam de timming.

 

Otto Shot:

Técnica que considero simples (aperfeiçoei rápido)

o Otto Shot é uma sequência de ataques rapidos e fatais

é um pouco dificil de acertar pois tem que estar proximo ao inimigo

(aconselho utilizá-lo apos travar o inimigo com algum mascote)

Consiste apenas em ↓ + Z (em cima de alguma plataforma)

O Otto Shot tem um timming certo para cada personagem

aconselho treinar primeiro com a cavaleira ou draconiano, são os mais fáceis

e tem um timming rápido (no caso do otto ter um timming rapido ajuda).

 

Skills (saber usá-las de forma correta)

O que a maioria dos players fazem é utilizar skill como Rambo

saindo na pauleira com o 3º especial.

Mas tanto o seu Mp quanto suas skills servem para outras coisas

alem de causar um dano (pequeno ou assombroso)

Quando estiver no PvP (parece loucura) mas não tente utilizar 3º especial,

concentre-se apenas no 1º e no 2º, utilize o 3º apenas em casos especiais

quando o adversário é duro na queda.

As skills também podem ser utilizadas para evitar outras

(Ex: 1ª skill do sieghart/3ª class VS 2ª skill do ryan/2ª classe)

enquanto o ryan manda o impacto, além de você não tomar o dano, o delay da skill do sieghart é maior possibilitando tirar ate vida do ryan após o impacto das almas.

Outro meio é através do counter, se for pego por uma skill carregue ao menos 1 barra de MP, você perde essa barra, mas em compensação seu adversário perderá mais (por estar utilizando skill mais forte) e você um dano totalmente reduzido.

 

Agarrões:

Não faça um descaso com essa habilidade, além de arrancar um dano considerável

ela é um ótimo finalizador dos combos, podendo ser fatal.

Além disso o agarrão usado um pouco antes da skill do adversário ser executada pode cancela-la.

Então pratique e faça dessa técnica um hábito.

 

Up + Ataque:

Provavelmente ao ir no PvP você ja deve ter enfrentado várias pessoas

que ficavam no pulo e ataque. Essa técnica causa poucos danos, mas ao acertar o

inimigo deixa-o atordoado por um instante, possibilitando combos, skills ou um agarrão.

Não é necessário fazer disso um habito, apenas utilize em horas corretas.

 

Ataque para o alto + Agarrão

Essa é uma das possibilidades de arrancar uma boa quantidade de vida do oponente,

alguns personagens, no inicio ou no fim do combo, ao apertar para cima, levantam o oponente, ao levanta-lo pulo junto e agarre-o,

essa habilidade pode ser feita após um Up + Ataque.

Há também casos especiais como o Ronan e o Jin

Com o Ronan, esse golpe só pode ser feito com a Skill tree, onde o personagem levanta o oponente com 3 hits mágicos, o timming do agarrão nesse combo é menor que o normal, presisando um pouco de agilidade.

No caso do Jin, o personagem tanto pode agarrar através do combo como agarrar através de um chute feito pela 2ª classe (→ + → + ↑ + Z).

 

Skill + Agarrão:

Existem certas skills que após o golpe levantam o inimigo para o alto

possibilitando um agarrão (isso causa um dano considerável).

Ex: 1ª skill da 4ª classe do Jin / 2ª skill da 3ª e 2ª classe do Jin / 1ª skill (Skill tree de cash) da Elesis 1ª classe, etc...

Existem casos especiais como Ronan, Lass e Mari

No caso do Lass e da Mari suas primeiras skills não levantam, mas por causa do delay é possível agarrar.

No caso do Ronan a skill Névoa assombria (1ª skill branca da ST de cash) ela não levanta e nem possui delay, ela simplismente trava o oponente, possibilitando agarrar,

outra skill é o 1º especial branco do inquisidor, no final ela levanta pouco, ou seja, seu timming é menor e necessita de maior agilidade.

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