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Prison System By ~FreeGeels'~™


~FreeGeels'~™
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Aew,

 

Criei meu sistema de prisão, ja que eu não vi nenhum parecido em lugar nenhum.

Meu sistema tem umas coisas inovadoras:

 

1 - A rune que teleporta o prisioneiro para a prisão tem escolha de 3 penas facilmente configuraveis no script.

 

2 - Passado o tempo de prisão que o player recebeu de pena, ele poderá sair dando use na porta da prisão, caso não tenha passado o tempo, quando ele der use na door, irá aparecer quanto tempo falta para ele sair.

 

Assim sua prisão ficará facil de gerenciar!

 

 

Como escolher um dos 3 tempos de pena com a rune?

Isso é muito facil, é só o "policia" dar use na rune e em cima de si próprio e vai mudar, ai é só ele repetir isso até chegar na pena desejada.

 

 

agora o script:

 

na pasta data/actions/scripts crie um documento cujo nome cadeia.lua e dentro dele cole o seguinte:

 

 

--------Prison System by ~FreeGeels'~™-----------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

preso = os.time() - getPlayerStorageValue(cid,1444)

 

 

judge = getPlayerStorageValue(cid,1445)

 

 

tqf = judge - preso

 

 

if getPlayerStorageValue(cid,1444) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are not arrested.")

 

 

else

 

 

if preso >= judge then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are not a prisioner anymore. Go to your home!")

doTeleportThing(cid,getPlayerMasterPos(cid))

setPlayerStorageValue(cid,1444,-1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Wait "..tqf.." seconds to get out from here.")

end

end

 

return 1

end

 

Agora na mesma pasta crie um documento com o nome cadeia_rune.lua e adicione o seguinte dentro dele:

 

 

---------Prison System By ~FreeGeels'~™----------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

 

cadeia = {x=485, y=473, z=7} ---coordenadas da cadeia

 

now = os.time()

 

 

-----tempos de prisão em segundos-------

 

time1 = 10

time2 = 30

time3 = 60

 

---------------------------------------

 

time = getPlayerStorageValue(cid,1533)

choose = getPlayerStorageValue(cid,1532)

 

 

access = 3 ---acesso para usar a rune

access2 = 3 --- a partir deste acesso nao é preso

 

 

if getPlayerAccess(cid) >= access then

if item2.itemid == cid then

if getPlayerName(item2.uid) == getPlayerName(cid) then

if choose == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..time1.." seconds of prison system.")

setPlayerStorageValue(cid,1532,0)

setPlayerStorageValue(cid,1533,time1)

elseif choose == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..time2.." seconds of prison system.")

setPlayerStorageValue(cid,1532,1)

setPlayerStorageValue(cid,1533,time2)

elseif choose == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..time3.." seconds of prison system.")

setPlayerStorageValue(cid,1532,-1)

setPlayerStorageValue(cid,1533,time3)

end

else

if getPlayerAccess(item2.uid) < access2 then

if getPlayerStorageValue(item2.uid,1444) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(item2.uid,22,"You are arrested for "..time.." seconds! Any word that you say now can be used against you later.")

doTeleportThing(item2.uid,cadeia)

setPlayerStorageValue(item2.uid,1445,time)

setPlayerStorageValue(item2.uid,1444,now)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(item2.uid).." is already arrested.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You cannot make this player a prisioner.")

end

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune on a person.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You do not have the needed access to use this rune.")

end

 

return 1

end

 

Agora para terminar, na pasta data/actions abra o documento actions.xml e adicione as seguintes tags:

 

 

-------prison system------

<action actionid="1169" script="cadeia.lua" />

<action itemid="2312" script="cadeia_rune.lua" allowfaruse="1" blockwalls="0" />

--------------------------

 

 

NOTA 1 - a porta da prisão usa actionid 1169

 

NOTA 2 - a rune usada ali é 2312, caso queira usar outra é só trocar ali no actions.xml

 

 

Espero que gostem e aproveitem bem

 

 

Abras'z

 

Créditos:

Colex - Xtibia

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  • 2 semanas atrás...
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