Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

GDC completa 25 anos e homenageia 'mestres dos games'


Ray Zucco
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

2iqljdu.jpg

 

GDC completa 25 anos e homenageia 'mestres dos games'

 

Em 2011 a Game Developers Conference (ou, simplesmente, GDC) completa 25 anos. O evento, que reúne produtores de jogos de todos os cantos do planeta, acontece de 28 de fevereiro a 4 de março em San Francisco, nos EUA, e vai aproveitar a data especial para homenagear grandes lendas do game design.

 

Estão programadas palestras com figuras como Toru Iwatani ("Pac-Man"), Jordan Mechner ("Prince of Persia"), John Romero e Tom Hall ("Doom"), Peter Molyneux ("Populous"), David Crane ("Pitfall"), dentre outros. Cada um deles vai falar sobre o processo de criação de suas respectivas obras, verdadeiros clássicos da história do videogame.

 

A palestra principal, no entanto, está reservada a Satoru Iwata, presidente da Nintendo, que vai falar sobre o papel da companhia nos últimos 25 anos de videogame, além, de claro, dividir um pouco da sua visão sobre o futuro da indústria. Velho conhecido da GDC, Iwata já foi por três vezes o principal palestrante do evento.

 

A GDC 2011 vai dedicar ainda um bom espaço aos "indies", aos jogos sociais e, claro, para as plataformas móveis. Além disso, durante o evento acontecerá a 11ª edição do Game Developers Choice Awards, que vai premiar os melhores games de 2010; outra cerimônia é o IGF (Independent Games Festival), focada nos jogos independentes.

 

Palestras e premiações paralelas à parte, é bastante comum a GDC servir de palco para anúncios de novidades da indústria. Este ano não será diferente: muita coisa é revelada de surpresa, mas já se sabe que "Battlefield 3", da EA, e "The Darkness II", da 2K, serão mostrados em San Francisco. Além disso, a Epic Games vai apresentar a nova versão do motor gráfico Unreal, que, entre outras inovações, traz suporte ao NGP, plataforma portátil revelada recentemente pela Sony.

 

Acompanhe no UOL Jogos a cobertura in loco da Game Developers Conference 2011.

 

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.