DragonBoss 8 Postado 25 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 2011 Aew galera... Vim postar uma dica ae pra voces. É algo simples, mas que fica maneiro no programa, uma confirmação de "sim" e "não" quando o cara clica no X de fechar do programa... Vamos lá: No Evento OnCloseQuery do form, coloque o seguinte código (entre o begin e end; ) =P: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Simples, na hora que o cara clicar em fechar, ele pergunta "'Tem certeza que deseja sair do programa?", se clicar em SIM ele simplesmente fecha... se clicar em NÃO, ele cancela esse fechamento pelo CanClose:=false; IDNO = "quando clicar no Não"... com a mesma lógica, você pode criar funçoes para quando clicar em "help", "Yes", e etc... Dica de Visual Basic do Vator: Em Visual Basic .NET seria assim,no evento FormClosing: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se OBS: Para ia ao evento do OnCloseQuery, apenas de um clique no form ( para "selecionar") depois va no Object Inspector e clique em Events... ae procure la o evento OnCloseQuery, e de 2 cliques. Pronto, você esta no evento. No VB procure por FormClosing nos eventos. OBS²: Somente comentem algo util ao tópico ( uma forma diferente de fazer a mesma coisa, outras funçoes e etc) Punirei/darei aviso a quem postar "legal, vlw", "vo por isso no meu programa"... e etc... OBS³: isso me veio na cabeça enquanto eu lia um tuto mto antigo meu... link: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Flw, abraços. ___________________________ Créditos: ->Vator (Code de VB); ->DragonBoss(Code de Delphi); ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
'Leozin 34 Postado 25 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 2011 Excelente tópico, gostei dessa parada rs, vo usar isso nos meus programinhas aqui ;D. Irá ajudar a muitos, só não dou thanks porque acabou rs. Abraços. Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 10 Postado 25 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 2011 Em Visual Basic .NET seria assim,no evento FormClosing: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Pode-se mudar o resultado a ser testado,como No,CANCEL,Abort,Ignore,etc.. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-*Red-Nose*- 0 Postado 28 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2011 Ólha DragonBoss Consertesa excelente eu to colocando isso nos meus projetor isso Me ajudou muito cada vez mais eu to aprendendo em delhpi E estou aprendendo sobre seues tutoriais Consertesa levou meu ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Systema- 0 Postado 28 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2011 Boa dragonzinhuuu sempre com tutus legais ajudando a todos *.* s2 dragon =D Tambem é muito bom pros desastrados com mause kk ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados