Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Transformação de humanos em zumbis é possível, ao menos na teoria


kaos1478
 Compartilhar

Posts Recomendados

Professor da Universidade de Harvard escreveu um livro que explica como seria possível a transformação de humanos em zumbis com a ajuda de uma proteína.

 

Uma das diversões em se assistir a histórias sobre zumbis está exatamente no absurdo da situação: você nunca verá pessoas apodrecendo e passeando pela cidade quando sai às rua para alguma tarefa, certo?!

 

Pois comece a se preocupar, aparentemente a transformação de humanos em zumbis é possível, pelo menos teoricamente. Steven C. Schlozman, um professor assistente de psiquiatria da Universidade de Harvard, escreveu um livro intitulado “The Zombie Autopsies” (As autópsias do zumbi) em que cria uma série de contos ficcionais sobre o assunto.

 

Teoria da conspiração (ou como fazer)

 

De acordo com Schlozman, em entrevista para a PopSci, apesar de zumbis possuírem algumas funções motoras intactas – como andar e usar os dentes para rasgar a pele de outros seres humanos – o lóbulo frontal, responsável pela moral, planejamento e inibição de ações impulsivas, não existe. Já o cerebelo, capaz de controlar a coordenação, ainda está lá, porém de forma dormente.

 

Portanto, pode-se especular um culpado para este tipo de deterioração específica do cérebro, afirma Schlozman, uma simples proteína. De acordo com o psiquiatra, uma proteína específica chamada príon modifica outras proteínas, e é impossível reverter tal processo. A príon foi descoberta nos anos 50 e é responsável pela doença da Vaca Louca, pois se aloja na cabeça e cria estragos semelhantes a um tiro no cérebro.

 

 

Estrutura da proteína Príon

 

A príon poderia, então, se alojar no cérebro e produzir um estrago semelhante ao que existe nas histórias ficcionais mais fatalistas sobre zumbis, destruindo um cérebro de cada vez. Claro, seria necessário programar a proteína para atingir o cerebelo e o lóbulo frontal, algo que não seria simples.

 

Em escala mundial

 

Todavia, para uma epidemia mundial seria necessário que o contágio se desse de forma mais rápida, como acontece com uma gripe normal. Para isso, o diretor de doenças infecciosas do hospital geral de Massachusetts, Jay Fishman, propõe o uso do vírus que causa encefalite, ou ainda o vírus da herpes.

 

 

Cena do game Left 4 Dead 2

 

Apesar da própria inserção da proteína em um vírus ser improvável, Fishman também comenta a necessidade de parar o príon, para que a putrefação não seja completa, apenas direcionada. A ideia do médico é utilizar bicarbonato de sódio para induzir a alcalose metabólica, aumentando o pH do corpo e diminuindo a proliferação da proteína zumbi no corpo.

 

Com isso, o resultado seria um ser humano transformado em zumbi, uma epidemia mundial e pânico pela sua sobrevivência. Que tal um cenário apocalíptico do gênero?

 

fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Já vou preparar uma 137 MINIGUN, ak47 e muitos lenços umidecidos nunca se sabe quando vai precisar hsduahsudhsa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'-'

eu vi na discovery chanel

que pode-se fazer zumbis apartir

da doença mais conhecia como "raiva"

adquirida ao conta(mordida) de augum animal(cachorro, gato*muito dificil*, morcego)

mas seri muito complicado pois

vc tinha que fazer com que o virus se espalhe pelo ar como

o da gripe pois se fosse peo contato

demoraria muito para se epidemia

e o virus e os infectado ja seriam eliminados :fuma:

 

e mesmo se os humanos fossem infectados com tal virus

o cerebro sofreria varias deteliorações calsando a insanidade

eles não ficariam apodrecendo, apesar de que com o o tempo os infextados morreiriam

sozinhos :smiley:

não haveria apodrecimanto porque eles não estão mortos

apenas com um problema mental grave e incuravel

eles não podem correr, pular e nen segurar um garfo :lol:

e viram animais loucos que age por isntinto

não veem nescesidade de comida

pois uma das areas do cerebro responsavel

por esse senido de "fome"

seria danificado

eles nos atacaria e nos mataria?

Sim claro *-*

 

eles teriam medo ou hagiriam como verdadeiro animais selvagens

 

OH GOD

eu fiz um topico no comentario

tenho que para de escrever tanto :pensativo:

 

@Topic

muito bom cara

dexando o povo feliz e com medo

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ser um sobrevivente D:

Tô louco pra por em prática tudo que joguei aprendi esses anos todos!

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishi mais eu crei que se isso acontecesse no Brasil Seria Diferente Nao seria igual no The Walking dead Pois o Estados Unidos tem uma Arquitetura diferente da Nossa tipo la quase nao se Ve portoes oq mais se ve e Cercas e o resto nao tem portoes as Portas sao Diretas nas Ruas acho que eles nao se preocupao com a Segurança pois la nao tem assaltos com tanta Frequencia .. ja no Brasil tem casa Que ta mais Pra um FORTE ... E tipo mesmo essas Casas que as Portas dao nas Ruas na seria igual em Filmes que o Zumbi Bate na Porta e a Porta se Destroça inteirinha...

 

kkkkk seria Foda se Existissem Zumbis (6'

 

Por Precauçao e Melhor Instala em Suas Casa:

zombie-box-610x406-555x370.jpg

 

in_case_of_zombies_right1.jpg

 

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim se um suposto "viros" for lançado no estados unidos pegaria mais rapido, poremmm o brasil nao ficaria para traz carnaval, pu**rias etc... aqui por exemplo toda sexta e sabado o pessoal se reune na avenia +/- 70% dos jovens da minha city vao para la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishi mais eu crei que se isso acontecesse no Brasil Seria Diferente Nao seria igual no The Walking dead Pois o Estados Unidos tem uma Arquitetura diferente da Nossa tipo la quase nao se Ve portoes oq mais se ve e Cercas e o resto nao tem portoes as Portas sao Diretas nas Ruas acho que eles nao se preocupao com a Segurança pois la nao tem assaltos com tanta Frequencia .. ja no Brasil tem casa Que ta mais Pra um FORTE ... E tipo mesmo essas Casas que as Portas dao nas Ruas na seria igual em Filmes que o Zumbi Bate na Porta e a Porta se Destroça inteirinha...

 

kkkkk seria Foda se Existissem Zumbis (6'

 

Por Precauçao e Melhor Instala em Suas Casa:

zombie-box-610x406-555x370.jpg

 

in_case_of_zombies_right1.jpg

 

 

Correto , no The Walking Dead as portas das casas são de frente com a rua , no brasil tem portões e casa isso aconteçe ( porra iriar ser muito fhoda ) não iriamos precisar ficar so dentro de casa , poderiamos ir para o quintal.

 

@naSyx

 

Quero ser um sobrevivente D:

Tô louco pra por em prática tudo que joguei aprendi esses anos todos!

 

todas as experiência que temos em tantos jogos e filmes , o brasil iria ganhar o mundo iria ganhar pois , se não forem zumbis 2.0 se forem zumbis como os dos filmes do nosso grande George A. Romero , iria ser facil.

 

Bom agora vou indo , vou terminar de assistir The Walking Dead ♥

 

Bom antes de ir aqui tem um video antes da estreia da melhor temporada que existe the walking dead na Fox , não sei quem organizou isso , mas são zumbis nas ruas de são paulo , como se fossem de verdade , muito bom o video =b curtam

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando serio... seria muito foda se existissem Zumbis

 

Parte Ruim:

Podemos ser Infectados

Alguem que amamos pode ser infectado

Se existissem zumbis e fosse uma epidemia nao teria mais Energia.. (Sem PC T.T)

 

Parte boa:

Sem escola..

Sem Ter que faze liçoes

Poderiamos dirigir

Poderiamos Empunhar Armas

Poderiamos Matar Zumbis :malvado:

Seria tudo de graça

 

Enfim seria muito Phoda se Zumbis Existissem

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.