Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia Arme - Alquimista

Posts Recomendados

ATENÇÃO

Sei que deve ter outros tutorias de alquimistas, mas eu sempre tive vontade de fazer um. Tenho muitas coisas para dividir com todos.

Não, não sou Expert em Alquimista, mas acho que tenho muita coisa para compartilhar com todos... Bom, menos papo, mais tutorial -q

-------------------------------

guiadearme.jpg

Bom, esse fiz este guia para, além de explicar as novas habilidades, e possibilidades pós revamp que a Alquimista ganhou.

Jogar com a Alquimista requer tempo, não é qualquer um que vai vir e jogar certo em minutos. Muitas pessoas tem problemas com combos mais difíceis da Alquimista. Alquimista, antes de tudo, é defensiva. Não é uma classe para ficar na frente de qualquer batalha, essa classe tem o seu próprio canto. Não tente usar uma classe com qual você não se da bem. Ela é DEFENSIVA, às vezes, SÓ ÀS VEZES, ofensiva. Um ótimo Alquimista dura muito tempo no PVP, e também só ataca quando o oponente der um deslize.

O trabalho de uma Alquimista não é matar o adversário rapidamente, mas claro, você pode fazer isso. Mas basicamente, você deve encher o saco do oponente, simplesmente brincar com ele, uma hora ele irá cometer um deslise, que é a hora de atacar.

PS para alguns : Se você acha que não precisa saber as Skills/Combos dela, pule para a Parte que pode te enteressar. Acho que a parte de mapas seria melhor.

Vamos começar com o básico - Skills ~

Habilidades do modo Ataque/Magia Negra

1. ''Lá vem Bomba !!''

Esta habilidade ficou bem mais útil para a vida de uma Alquimista. Tem um custo de uma barra de MP, e tira um bom dano, além de afastar o oponente, agora bem mais que antes.

grandchase2011021121175.jpg

2. ''Bomba Tóxica !!''

Esta habilidade, com muita certeza, vai ser uma das mais utilizadas por você. Qualquer classe Melee (Corpo-a-Corpo) irá ter problemas com essa habilidade. Mesmo ela tendo o custo de duas barras de MP, ela é bem utilizada. Dependendo, pode até mesmo ser usada contra Classes Magicas e Longo Alcance. Ela não teve nada mudado no Revamp, mas existem boatos que a % de criticos aumentou com ela. (Antes ela dava menos críticos, agora dá mais. [Talvez] )

grandchase2011021121264.jpg

3. ''Lançar Bomba de Explosão !!''

Essa habilidade mudou muito. Antes ela dava 3 bombas, que era quase impossiveis de se acertar as 3 de uma vez. Agora, ficou mais fácil, já que agora é só uma bomba, que cria uma explosão de área gigantesca, mas gigantesca dizendo em largura, não altura. Ela dá 4~5 ataques, e tem um ótimo dano.

gifdeskill3arme1.gif

Habilidades do Modo Defesa/Magia Branca

1. ''Curar !!''

Uma habilidade boa, principalmente para x2/x3/Missão. A Cura teve uma mudança, curando um pouco menos os aliados, e agora curando um pouco ao usuário. Ela pode ser útil para ajudar quem precisa, ou até mesmo para dar um Delay básico para algum combo/travar/agarrar/etc... Uma boa técnica é usar ela quando o inimígo está na Bomba Tóxica - ela vai dar Delay, travando o inimígo na gás venenoso.

grandchase2011021121173.jpg

2. ''Escudo Mágico !!''

Esta habilidade mágica, agora dá um escudo mágico aos aliados e à você. Não são todos que usam essa habilidade, mas ela é boa quando você tem que enfrentar uma Arme que só usa Bolas de Fogo. Não tem muito o que falar dessa habilidade.

grandchase2011021121265.jpg

3. ''Presentinho !!'

O Presentinho virou mais uma habilidade de ataque protetora. Agora, ela não dá um presente para os aliados, dando um item aletório. Agora ela dá um surpresa para os inimigos, jogando um total de 5 bombas escondidas, como a habilidade ''Lá vem Bomba !!'' Ela é ótima para se proteger, além de que, às vezes, pode ser feito um combinho delas. O oponente cai em uma, e é levantado no ar sem poder se mecher, e vai sendo levado e levado, até a última. Ou pode ser que o oponente vá ao lado contrário, e só leve dano de uma bomba.

grandchase2011021213004.png

grandchase2011021213004.png

Ataque de Cash - ''Mão Divina !!'' - Ataque/Magia Negra

É uma ótima habilidade. Ela é usada muito em combos de levantar os oponentes contra paredes, ou para afasta-los. Mas ela é de Cash...

Comandos

Combo - Z + Z + Z - No fim, ela irá jogar uma bomba que irá levantar pouco o oponente.

combo2.gif

Combo + Double - Z + Z + Z + Teleporte para os lados

combo3.gif

Ataque do Pote - Teleporte para os lados + Z

grandchase2011021121262.jpg

Ataque no pulo, a Arme básicamente joga uma bomba - Cima + Z

grandchase2011021213010.png

''Blitz'' - Teleporte para um lado + Direção ao Lado Oposto + Z

grandchase2011021121263.jpg

Aprimoramento do Teleporte - Esta habilidade é encontrada na Árvore de Talentos. Ela faz com que, depois de usar um teleporte, você volte, como o ''Passo Falso'' da Justiceira. Ele pode ser útil às vezes, talvez para escapar de Skills sem Delay (Impacto Profrundo ou Meteoro por exemplo) ou até mesmo flechas. Além disso, você também pode usa-lá para que você acerte uma skill, como a ''Bomba Tóxica'', por exemplo.

Preferencias - O quê colocar?

- O quê são Preferencias?

É uma espécie de Bonus que você pode colocar em Equipamentos de Cash, Raros/Épicos/Lendários. À alguns dias, teve uma atualização no bGC que agora itens de GP podem ter Preferencias aletórias.

- Mas se eu tiver/querer um, o quê seria mais importante?

Isso depende de você. Cada um tem seu estilo de dependencias, mas sinceramente, prefiro :

• Defesa
  • Vitalidade
  • Crítico
  • Recuperação de HP
  • Recuperação de MP

E se quiser, pode colocar menos Crítico, e mais Ataque ~

Acho que um bem importante nessa lista é crítico... Acho que aumentar bem o crítico pode fazer muito bem para uma Alquimista sem Ataque. Mas se preferir com Ataque, já não posso ajudar muito~ :P

Escolha o quê achar melhor para você.

Mapas

Discutir de mapas para a Alquimista complicado também. Básicamente, você tera que aumentar o dano com o ataque no pulo, e para isso você precisa treinar sua rapidez. Treine neste local :

grandchase2011021121511.jpg

Lembre sempre - quanto mais bombas você jogar, quanto mais chato você for, melhor será para você.

Tente jogar em um mapa que já conhece e é acustuma, eu recomendo mapas com aquelas plataformas, tipo a da Screenshot de Cima. Ou um local onde você possa saber o que acontece com o mapa inteiro, como o ponto mais alto do

Extra - Vale do Juramento

O vale do juramento é um mapa onde o objetivo é basicamente derrubar o oponente. Tente colocar muitas ''Bombas Escondidas'' para derrubar os oponetes, lembrando que a ''Bomba Tóxica'' é bem útil para travar os inimigos e os derrubar/matar. Fique esperto com personagens Corpo-a-corpo de longo alcanse, como a caveleira, ou habilidades especiais de área, como a ''Estrela da Morte'' do Dio.

Sobrevivência - Sem grupos, o quê fazer?

Bem, o modo Sobrevivência pode ser bom ou ruim para uma Alquismista. Você não tem como pedir ajuda - então, você deve ficar mais na defensiva. LEMBRANDO, isso é uma sugestão, se preferir, pode jogar de um modo diferente. Para mim, na sobrevivência, o importante é ''pegar Frags'', ou seja, ter muitos pontos no PVP. Se você não ficar em primeiro, não tem problema, em segundo já é ótimo. Você irá ganhar um Win, se tiver pelo menos 4 pessoas no jogo, contando com você, em ! Se tiver, 3 ou menos pessoas, você terá que ganhar, e isso poderá ser difícil. Usem muito ''Curar'', para sair de ataques/especiais, ''Bombas Tóxicas'', ''Lá vem Bomba'' e ''Presentinho'' .

Combinhos e outros ataques com alquimistas !

Agora, chegou a parte de falar sobre o quê eu sei de combinhos e ataques.

Vou explicar um à um, e sempre adicionar novos se eu descobrir.

Combinhos/Ataques - Como fazer e curiosidades

Como disse no começo do Guia, uma alquimista enche o saco e irrita o oponente. O melhor jeito de fazer isso é encher ele de Bombas. e_e~

Como eu não gosto de spellar, eu tento sempre travar os oponentes, fazendo com que eles saiam de perto, tentem achar outro caminho pra chegar em você, etc. Então, um dos ataques que provavelmente você SEMPRE vai usar, é o Ataque no Ar, aquela Bombinha. Depois, você pode usar Bomba Tóxica, ou qualquer outra coisa. Vamos aos ataques e combos mais básicos.

Fácil:

Ataque Aéreo + Bomba Tóxica - O nome explica tudo. Você joga uma bomba no oponente, e quando ele estiver naquela ''travadinha'', use ''Bomba Tóxica''. Depois trave ele com mais bombas ou Curar.

Curar + Ataque em Delay - O Curar tem um ótimo Delay, EU normalmente uso ele para prender o oponente, e logo em seguida usar o Bomba Tóxica.

Lá vem Bomba + Ataque Aéreo + Grab (Agarrada) - São 3 coisas, mas simples de fazer. Use um ''Lá vem Bomba'', depois use uma Bomba para poder, além de deixar o inimigo em pé, trava-lo, e depois o Agarre. Antes de Agarrar, você pode usar uma Bomba Tóxica.

[NEW ?] Blitz + Ataque Crítico - Este eu vi em um vídeo. Você pode dar Blitz, mas pode também dar Crítico nele! Sua arme pode jogar uma bombinha e ainda atacar com o Pote. As vezes ela pode até mesmo agarrar o oponente.

Bomba Tóxica + Combo Normal Inteiro + Lá vem Bomba - Este é melhor para se fazer na parede. Assim que der a Bomba Tóxica, use o combo normal, e quando jogar a bomba que ela usa no fim, use rapidamente a habilidade Lá Vem Bomba. Se quiser, quando o oponente estiver descendo, pode usar o ataque aéreo, para trava-lo e depois usar combo do pote, ou algo parecido.

Médio:

Grab Duplo - Algumas pessoas podem até dizer que é fácil, mas agora quem jogava bem antes, tem que se acostumar com a nova distancia do Grab da Alquimista. Ele é simples de se fazer, mas tem que treinar denovo.

Bomba Tóxica + Grab + Lá vem Bomba + Ataque Aéreo + Grab - Esse aqui é díficil de achar um lugar pra fazer, e uma chance de se fazer. É um pouco mais complicado, mas pode ser bem fácil depois que você entende. Ele tira um ótimo dano.

Ataque de Pote + Grab - Um ataque onde você dá o ataque do Pote, depois agarra o inimigo.Para fazer isso, o ataque de pote tem que ser depois de passar do inimigo, para que você vá para frente, empurrando o inimigo. Meio difícil de se fazer, mas bem útil. Por : -Numerico

combo1g.gif

Díficil

Não conheço uma coisa ''difícil'' para se fazer com a alquimista.

Atenção: Sempre que alguem tiver algo para falar sobre movimentos novos, eu queria muito que deixassem eu adicionar aqui. Claro, irei colocar os créditos!

Exemplo : Ataque + Ataque + Ataque - Blábláblá. Por : Fulano

Depois irei colocar as Gifs dos Combos, mas estou meio que sem tempo esses dias. E também ainda tenho que aprender... e_e Eu sou meio noob, hihi~

Créditos -

• -Numerico : Me passou todas as Imagens que tem neste tópico.
  • Imageshack : Por hospedar todas as imagens u_u

-----------------------------------------

Este foi meu primeiro Guia/Tópico aqui. Então, eu acho que ele não deve ter ficado, ÓTIMO, mas acho que tá bom pro gasto. :P

Sempre estou aceitando Sugestões, Críticas, etc. Quero deixar esse tópico o melhor possível.

Matheus ~

Atualizações do Guia ! :3

12/02/2011 -

Troca de algumas Screenshots por Gif's ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei pra caramba cara, acho que ta completo mesmo.

Apesar de eu não gostar da arme, deve ser bastante útil, mais

eu vi um pequeno errinho. Nas preferências, os mais importantes também é o ataque,

que voce não botou. Mas de resto estÁ ÓTIMO.:aplauso:

Link para o comentário

Nossa, brigado gente *-*'

Eu fico bem feliz em ler esses ótimos comentários ! :3

@Kundra Rosh - Então, é que como eu sou mais Defensivo, prefiro só essas, mas acho que cada um pode ter suas escolhas. Não quero obrigar ninguem a colocar aqueles atributos :P ' Acho que aquilo nem seria um atributo pra alquimista mesmo, mas eu prefiro assim, até por quê mando muito bem no PVP/Missão com aqueles :3

Link para o comentário

Karo Maatheus ~

Se Voçê Diminuiçe Botasse Mais Cores No Topico E Desse Um Centralizar

Fikava Perfeito! Ajudaria Muito Se Colaborase Dessa Maneira!

Abrasz ~

gcoUy.png.5951a03ae72aceb0d8aeb19fb1d18944.png

Atuando na área de Design Gráfico.

mais conhecido como k4el

Link para o comentário

aew man, ta bem lgal o conteudo

e tal'z, sendo que você não organizou da maneira correta

Se poderia centralizar o texto & tal

E o que me chamou mas atenção foi os gifs que você fez ;]

Ficou muito show esses gifs ;]

vlw aew man ;]

Link para o comentário

Cara seu tópico tá muito bom, muitas coisas foram esclarecidas enfim,parabens man apesar de ter coisas q eu ñ concorde como o de afastar o inimigo na skill "lá vem bomba", acho q se deixar o inimigo cair mais proximo seria possivel fazer um grab,isso deixaria bem mais interessante . . .Anyway parabens

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.