Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você tem biblía em casa ?

mαlcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá. Exodo 35:2

Estou ocupado no momento, mas depois irei postar minha opinião em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi dito por um ex padre que se converteu ao satanismo,e o resumo desta frase é simplismente : Todos que trabalham no sabado tem que morrer. Eu não acredito em nada disso,só queria ler a opnião de vocês,acho que o sentido desta frase não é isso,mas sei lá,resolvi postar mesmo assim :]

Link para o comentário

fulldell tenho aula sábado, ou seja, eu trabalho sábado D:

E as pessoas que fazem a feira aqui perto de casa que eu como aquele delicioso pastel? D:

------------------

Agora falando sério.

Não tenho a bíblia e não entendi '-'

Link para o comentário

Nao entendi o por que desta frase na biblia , mais esta meio rogando uma praga sei la , ou aguem escreveu isso so para vc ter motivos para nao trabalhar no sabado e comer sua mulher pela tarde...

Link para o comentário

Vamos entender a questão em relação ao sábado do texto.

Deus já tinha dado os dez mandamentos ao Seu povo, os mandamentos podem ser dividos em dua colunas:

Primeira Coluna: Nosso amor para com Deus.

1º mandamento: Não terás outros deuses diante de min

2º mandamento: Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus nem em baixo na terra nem nas águas debaixo da terra. Não se curvará perante as imagens e nem as servirá.

3º mandamento: Não tomarás o nome do teu Deus em vão.

4º mandamento: Lembra-te do dia de Sábado para o santificar, pois em seis dias fez o Senhor os céus e terra e o mar e tudo que neles há, mas ao sétimo dia descansou. Por isso abençoou o Senhor o dia de Sábado e o santificou.

Segunda Coluna: Nosso amor para com o Próximo.

5º mandamento: Honra teu pai e tua mãe

6º mandamento: Não matarás

7º mandamento: Não adulterarás

8º mandamento: Não furtarás

9º mandamento: Não dirás falso testemunho contra teu próximo

10º mandamento: Não cobiçarás nada do teu próximo

Vamos agora ao versículo pedido pelo autor do tópico

Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá. Êxodo 35:2

Essa morte citada no texto não é uma maldição e muito menos quem se alguém trabalhar no sábado essa pessoa irá morrer imediatamente. Essa morte no texto pode ser considerada como a separação entre essa pessoa e Deus, pois essa pessoa violou um mandamento de amor à Deus, porém Deus é misericordioso e se nos arrependemos e não praticamos mais o mesmo erro, poderemos estar próximos de Deus novamente.

A bíblia inteira fala a respeito da vida eterna, só herdará a vida eterna aquele que tem fé em Yeshua (Jesus), e através dessa fé nós podemos guardar os mandamento por amor e não por obrigação

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Essa morte de que fala o texto é a morte futura devido ao Juízo de Deus sobre cada pessoa, onde irá determinar o afastamento eterno da pessoa para com Deus ou a aproximação eterna para com Deus.

Essa guarda do Sábado é um tapa na cara de 90% das igrejas pois preferem adotar o domingo (com a desculpa de que Yeshua (Jesus) reviveu no domingo), como dia de descanso ao invés do Sábado.

Mas o que dizer das igrejas onde o suposto "poder de Deus" opera mesmo não guardando o sábado? Leiam e reflitam

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a violação dos mandamentos (iniquidade). Mateus 7:21;23

Como foi uma pergunta bíblia, respondi usando únicamente a bíblia, se alguém não professa a fé nas coisas bíblicas e acha isso um absurdo, me desculpa mais estáis no tópico errado.

Link para o comentário

Pra mim a Bíblia é uma coisa escrita para a igreja manipular as pessoas e não deixarem elas pensarem com suas próprias cabeças e perceberem coisas que eles não querem que percebam, por isso uma frase dessa, para por medo nas pessoas, dizendo que morreram se não seguirem oque ELES querem que você siga.

Não tenho nada contra quem crê em Deus, mas sou absolutamente contra RELIGIÃO.

Link para o comentário

juankns

Eu concordaria com você se a Igreja obrigasse os seus membros a guardar os mandamentos, mas o que mais a igreja faz é fazer os fiéis violarem os mandamentos :/

Fazendo escultura de Santo

Trocando Sábado pelo domingo

Batizando em nome do pai do filho e do espírito santo ou invés de batizar apenas no nome do filho como diz as escrituras.

Ensinando o dízimo de forma errada.

Enfim se a bíblia fosse um livro para a Igreja dominar o povo, a Igreja certamente não mudaria nada na bíblia. A questão é, quanto mais a pessoa lê a bíblia mais ela se afasta desse sistema religioso, foi assim que eu me desliguei de qualquer sistema religioso humano.

Tiago 1 -27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo

Essa é a minha religião, em outras palavras ajudar o próximo e me guardar da corrupção do mundo. Minha religião não é ir ao templo dar dinheiro pra pastor ficar rico nem nada do gênero, pois isso é anti bíblico. O que me deixa triste é ver cristãos que tem a bíblia em mãos mais fecham os olhos para verdade e não vêm como esse sistema religioso humano é falho e contrario as escrituras.

Link para o comentário

@ShinOb~

Hoje em dia pode ser que seja assim como você falou, mas no início, quando a Bíblia foi criada esse era o objetivo, manipular as pessoas, colocar medo nelas, para elas não fazerem como eles não queriam e não fossem contra a Igreja. Por isso existiu Santa Inquisão e Cruzadas.

Se eles não usassem a Bíblia para manipular os fiéis, uma Bíblia não seria necessária.

Link para o comentário

De certa forma tens razão, porém a igreja como conheçemos hoje foi criada só após a morte de Cristo, tanto é que os primeiros apostolos não fundaram igrejas (templos).

A os primeiros livros da bíblia foram escritos cerca de 1500 anos antes de Cristo, no deserto, não era uma lei "universal" como temos hoje, era uma lei para determinado povo, no caso, o povo de Deus.

Naqueles tempos não tinha tanta apostasia como teve mais adiante e nos dias de hoje, os 5 primeiros livros da bíblia tem regras dadas por Deus para fazer uma separação entre o povo de Deus e o povo pagão, se fosse apenas uma lei de controle teria inúmeras semelhanças com as leis pagãs, até porque o escritor dos primeiros livros tinha sido instruido na cultura egípcia.

E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. Atos 7:22

Porém quando lemos os livros de Moisés escreveu não há nada de cultura egípcia influenciada nas leis de Deus.

Pra min o que foi criado para controlar o povo não foi a bíblia e sim o sistema religioso que distorcia a bíblia. Através dessas distorções houve a inquisição, cruzadas e tudo mais.

Link para o comentário

Eu joguei pela privada toda sa biblias que eu achei em casa '-'.

Abri a biblia online '-'...

1-Então Moisés convocou toda a congregação dos filhos de Israel, e disse-lhes: Estas são as palavras que o SENHOR ordenou que se cumprissem.

2-Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá

3-Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.

4-Falou mais Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou, dizendo:

5- Tomai do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao SENHOR: ouro, prata e cobre,

6- Como também azul, púrpura, carmesim, linho fino, {pêlos}) de cabras,

7- E peles de carneiros, tintas de vermelho, e peles de texugos, madeira de acácia,

8- E azeite para a luminária, e especiarias para o azeite da unção, e para o incenso aromático.

9- E pedras de ônix, e pedras de engaste, para o éfode e para o peitoral.

10- E venham todos os sábios de coração entre vós, e façam tudo o que o SENHOR tem mandado;

o dizer disso? '-'

Todos que trabalharem no domingo devera morrer? '-'

ENTÃO SE O SENHOR mandou façam '-'.

rs,ele é looser koé '-'.

tumblr_mvrncaYYTa1si6da4o5_250.gif

Link para o comentário

Eu nao sou religioso praticante , eu acredito em deus apenas isso , nao sigo uma religião e nem leio bíblias e etc , eu em si so dou valor ao catolicismo , pois acho "bonita" a historia e etc , e a maçonaria onde sou praticante , mais em relação ao resto nao dou muita atenção , pra mim acreditar em deus e o suficiente.

Link para o comentário

Exo 35;2 "Trabalharás durante seis dias, mas o sétimo será um dia de descanso completo consagrado ao Senhor . Todo o que trabalhar nesse dia será morto ."

Veash muita gente já teria que ter morrido xD

Link para o comentário

A obra do Rev. Peter Geiermann, C.S.R., The Convert's Catechism of Catholic Doctrine, recebeu em 25 de janeiro de 1919 a "bênção apostólica" do Papa Pio X. Com referência ao assunto da mudança do sábado, diz o citado catecismo:

"Pergunta: Qual é o dia de repouso?

Resposta: O dia de repouso é o sábado.

Pergunta: Por que observamos o domingo em lugar do sábado?

Resposta: Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (336 d.C.), transferiu a solenidade do sábado para o domingo." - Segunda edição, pág.50.

Link para o comentário

Como eu disse antes, não acho que uma Bíblia seja necessária para passar a fé, não é necessário uma doutrina para acreditar em Deus, você não precisa seguir nada nem ninguém, isso não vai mudar a sua fé se ela for verdadeira e alguém não vai passar a ter fé por causa de uma Bíblia.

Minha mãe crê em Deus e só, não é de religião nenhuma, eu e meu irmão somos ateus, minha irmã é evangélica. Nenhum de nós nunca leu a Bíblia,

A fé em Deus não muda por um livro e se Deus é misericordioso ele não devia se importar em quem lê ou não a Bíblia, segue ou não suas palavras, mas crê nele.

Vai ficar meio grande, mas um trecho do livro de Carl Sagan: "O Mundo Assombrado por Demônios - a ciência vista como uma vela no escuro"

- Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem. Suponhamos

que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer

verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões

no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade! -

Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para

dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo,

mas nada de dragão. - Onde está o dragão? – você pergunta - Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível. Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão - Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar. Então, você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível. - Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor. Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível. - Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir. E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar. Qual

a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe

fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha

afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que

significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de invalidar

a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a

veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes

a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que

possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O

que eu estou pedindo a você é tão somente que, em face da ausência de

evidências, acredite na minha palavra.

Link para o comentário

Essa é a questão, se você crê porque não segue os mandamentos? Se você tem fé qual o problema de seguir os mandamentos?

Sobre a história do Dragão, não é preciso testes para atestar sua veracidade.

Se houver mais pessoas em diferentes partes do mundo que nunca se encontraram e todas elas atestam para o mesmo fato, o fato em si se torna no mínimo um fato racional. Nem tudo pode ser provado pelo método científico e físico.

Link para o comentário

SIM Isso tem na biblia más é a lei de Moisés E não o evangelho de jesus cristo , como sou Evangelico Nao creio na lei de Moisés Já os catolicos acreditam na lei de Moisés (e (acho) que eles acham que ele é santo)

SEM PRECONCEITO RUUM

pega.png

Akatsuki.jpg

To de luto :

haseom.png

Link para o comentário

Porque uma pessoa que só tem fé deve seguir os mandamentos? Ela acredita em Deus e não na Bíblia ou na Religião, os mandamentos são da Bíblia, ela não acreditando no que esta escrito lá não precisa seguir nenhum mandamento.

Oque as pessoas chamam de Deus, como algo além da compreensão humana, eu acredito que sejam os próprios humanos que quando se encontram em momentos difícies superam a si próprios para passarem por eles.

Bom, acho que parei por aqui, expressei oque penso, se continuar vai parecer que eu quero mudar o modo de pensar das pessoas e nem de perto é isso oque quero.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.