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Guia Criaturas - Aracnídeos


oultimonoob
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Guia sobre Aracnídeos. Breve outros guias sobre criaturas. (Minhas aulas começaram e não sei ao certo quanto tempo demorará para outros tópicos)

 

Neste guia será citado todos os Aracnídeos do jogo. (10)

 

Crystal_Spider.gifCrystal Spider (Exp:900 HP:1250):

Summon/Convince: --/--. Habilidades: Melee (0-250) envenenando você 8 HP por turno, Ice Missile (50-100) (É uma magia apenas de criaturas, por isso não tem uma referência de como seja), Paralyzing Ice Bomb (Te paralisa), Paralyzing Snowball (Te paralisa), Haste (Utani Hur). Pode ser puxada/Empurra objetos: ??/??. Dano estimado: 358 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Fire (Fogo), Ice (Gelo), Invisibilidade, Paralisia/Earth (Terra) -20%. Neutro contra/Fraco contra: Physical (Físico), Holy (Sagrado), Death (Morte), Drown? (Afogamento), Life Drain? (Drenagem de vida)/Energy (Energia) +20%. Sons: "Screeech!". Comportamento: Crystal spiders lutam até a morte e mudam de alvo facilmente. Notas: Crystal spiders são uma raça rara. Assim como os Frost Dragons, elas também são o resultado de uma transformação, sendo provavelmente descendentes de Giant Spiders. No entanto, a Crystal Spider foi afetada muito mais gravemente do que os Frost Dragons. O seu corpo mudou drasticamente para uma cristalina e gelada consistência. Emitem um enorme frio. Sua teias não são feitas de seda, mas com uma concentração de gelo que são extremamente frias. O frio por si é suficiente para congelar as presas. O veneno que esta aranha injeta dolorosamente congela desde a polpa às extremidades. A boa resistência ao frio que muitas criaturas das ilhas de gelo possuem facilita essa vantagem. Por esta razão, Crystal Spiders são especializadas na caça de toda criatura de sangue quente que sejam sensíveis às suas habilidades, isto inclui os seres humanos, elfos e anões. Não se sabe se a Crystal Spiders podem sobreviver em climas mais quentes, mas acredita-se que se forem capazes elas crescerão como uma praga. Possíveis localizações: Picos da Formorgar Glacier e dentro da Formorgar Mines. Também nas Crystal Caves na The Inquisition Quest. Estratégia: Elas são similares à Giant Spider, só que com menos força e mais defesa. Você deve ter cuidado, pois elas costumam aparecer em grupos e em lugares pequenos. Além disso, elas paralisam você constantemente, fazendo com que seja difícil manter distância. Fique atento! Elas são localizadas em pequenas áreas juntamente com Wyverns e Ice Golems, então é bom você se preocupar em correr. Bater forte e rápido com um Knight blockando e ter paladinos ou magos atacando com magias ofensivas para matá-las o mais rápido possível. Loot: 0-95 gp, 0-7 Sniper Arrow, Plate Armor, Brass Legs, Ice Cube, Steel Helmet, Spider Silk (Semi-raro), Crystal Sword (Raro), Jewelled Backpack (Raro), Strong Mana Potion (Raro), Shard (Raro), Time Ring (Raro), Knight Armor (Raro), Knight Legs (Raro), Glacier Mask (Muito raro), Platinum Amulet (Muito raro), Sapphire Hammer (Muito raro).

 

Giant_Spider.gifGiant Spider (Exp:900 HP:1300):

Summon/Convince: --/--. Habilidades: Melee (0-300) envenenando você de 5 a 8 HP por turno, Stalagmite (40-70) (Igual a runa Stalagmite), atira Poison Fields (Ao passar por cima você é envenenado), Haste (Utani Hur), Summons (Sumona) 0-2 Poison Spiders. Pode ser puxada/Empurra objetos: Não/Sim. Dano estimado: 378~ HP por turno. Imune contra/Forte contra: Earth (Terra), Invisibilidade/Energy (Energia) -20%, Ice (Gelo) -20%. Neutro contra/Fraco contra: Physical (Físico), Holy (Sagrado), Death (Morte), Drown? (Afogamento), Life Drain? (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +10%. Sons: Nenhum. Comportamento: Uma das criaturas mais rápidas, com a velocidade de um level 65 quando usa Haste. Elas derrubam seus oponentes rapidamente, cospem Poison Fields e sumonam Poison Spiders. Suas Spiders às vezes podem surgir na frente delas mesmo bloqueando-a, então elas empurram ou matam as Poison Spiders. Elas costumam sumonar pra poder alcançar você e te atacar com melee. Esteja certo de matar essas spiders primeiro pois senão elas vão ficar quebrando sua defesa. Elas têm uma forma assustadora quando surgem de repente, ainda mais quando elas trocam de alvo. São comuns em Plains of Havoc. Notas: As Giant Spiders são umas das mais temidas e famosas criaturas, principalmente por suas localizações. Antes dos recentes updates as Giant Spiders eram uma grande dor de cabeça, pois normalmente eram luradas para Venore ou para as estradas mais próximas. Elas eram comuns de serem encontradas em lugares inesperados para a aparição de uma besta, resultado disso eram muitas mortes de jogadores despreparados. Hoje em dia elas desaparecem virando fumaça caso saiam das redondezas de Plains of Havoc. O Boss das Giant Spiders é The Old Widow. Possíveis localizações: Plains of Havoc, no Ponto sem Retorno em Outlaw Camp, Edron Hero Cave, Hellgate, Mintwallin, Edron Orc Cave, Mount Sternum Undead Cave, Green Claw Swamp, Maze of Lost Souls, montanha perto de Drefia (aqui), montanha no deserto de Ankrahmun (inacessível), na profundeza das Dwarf Mines, Forbidden Lands, Malada, Ramoa, Ghostlands, Arena and Zoo Quarter, segundo andar do Cemetery Quarter, Fenrock, Vengoth Castle, Vandura Mountain, Ghostlands Banshee Cave. Estratégia: O blocker deve ficar entre a Giant Spider e os shooters se possível. Isto diminui as chances dela mudar de alvo. Caso a GS (como é popularmente conhecida) consiga mudar de alvo e partir pra cima dos shooters, o blocker deve usar a magia Challenge se for premium. Enquanto estiver blockando você deve matar as poison spiders pra elas não quebrarem sua defesa. Knights também podem usar corpo-a-corpo para matá-las; o level recomendado para matar uma giant spider para knights seria 60+ skills 80+. Paladins é simples, com lvl 50 e Boots of Haste você pode correr e atirar bolts ou Enchanted Spears nelas. Se você tiver Haste, você pode começar caçando no lvl 45. Mages magos podem fugir com a magia strong haste e atirar com runas de fire (fogo, pois GS é mais fraca a fire) ou então podem ficar parados em frente dela com magic shield enquanto usam Flame Strike para matá-las, podendo usar também Fire Wave. Mages devem estar mais ou menos no level 45-50 antes de tentarem isso. Mages devem tentar seu primeiro solo na colina de Darashia. Se você tiver level 45~, não precisa de mana shield, só usar Heal Friend ou Ultimate Healing, se for sorcerer use Flame Strike e sua mais poderosa wand de fire. Loot: 0-115 gp, Brass Legs, Plate Armor, 0-12 Poison Arrows, Steel Helmet (Semi-raro), Spider Silk (Raro), Time Ring (Raro), Strong Health Potion (Raro), Knight Armor (Muito raro), Knight Legs (Muito raro), Platinum Amulet (Muito raro), Lightning Headband (Muito raro).

 

Poison_Spider.gifPoison Spider (Exp:22 HP:26):

Summon/Convince: 270/270 (Ilusionável - Utevo Res Ina). Habilidades: Melee (0-20) envenenando você 1 HP por turno (15-20 turnos) ou começando por 2 HP por turno (20-25 turnos). Pode ser puxada/Empurra objetos: Sim/Não. Dano estimado: 22 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Earth (Terra)/Nada. Neutro contra/Fraco contra: Physical (Físico), Holy (Sagrado), Death (Morte), Energy (Energia), Ice (Gelo), Drown (Afogamento), Life Drain (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +10%. Sons: Nenhum. Comportamento: Corre quando está com vida baixa. Notas: Poison Spiders vivem nas florestas e cavernas do Tibia. Costumam caçar pequenos animais, mas com o seu veneno são capazes de matar animais maiores que elas. Por isso, e como se juntam sempre em grupos, são perigosas para aventureiros mal equipados. Poison Spiders são um pouco mais fortes do que as Spiders, atacam mais forte e podem envenenar intrusos. Possíveis localizações: Em várias cavernas e planícies por todo Tibia (Incluindo Rookgaard). Estratégia: Não é necessário usar Exana Pox para anular o veneno de 1 hit de vida por turno, apenas coma alguma coisa pra recuperar-se do venero, até mesmo se você estiver em Rookgaard. Giant Spiders sumonam até duas poison spiders pra quebrar sua defesa e causar mais dano. Loot: 0-4 gp, Poison Spider Shell (Raro).

 

Scorpion.gifScorpion (Exp:45 HP:45):

Summon/Convince: 310/310 (Ilusionável - Utevo Res Ina). Habilidades: Melee (0-50) envenenando você 17 HP por turno. Pode ser puxada/Empurra objetos: Sim/Não. Dano estimado: 67 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Earth (Terra)/Energy (Energia) -20%. Neutro contra/Fraco contra: Physical (Físico), Holy (Sagrado), Death (Morte), Drown (Afogamento), Life Drain (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +10%, Ice (Gelo) +1%?. Sons: Nenhum. Comportamento: Scorpions correm quando ficam com vida baixa (~5 HP restantes). Notas: Escorpiões vivem em pântanos, desertos e cavernas. Costumam atacar pequenos animais a menos que se sintam ameaçados. Seu ferrão venenoso atravessa até fortes armaduras, por isso pode ser uma grande ameaça quando ataca de surpresa. Como a sua defesa é fraca você deve tentar fazer o primeiro ataque. Eles são perigosos para jogadores inexperientes e possuem um potente veneno que pode facilmente ser letal. Possíveis localizações: Perto das cavernas de Troll de Thais, Darashia, Jakundaf Desert, Green Claw Swamp, Folda, Maze of Lost Souls, Plains of Havoc, Venore e Ankrahmun Dragon Lairs, Edron, Hellgate, Thais, Ankrahmun Tombs, Treasure Island, Mal'ouquah, Ramoa, Cyclopolis e Ghostlands. Estratégia: Use ataques à distância ou Runas. Se você quiser atacar por melee, compre a magia Antidote. Você pode usar parcels ou God Flower para trancar eles e matá-los à distância. Se você for envenenado, use a magia Antidote ou runa da mesma, ou poderá morrer rapidamente. Este monstro é útil se você o invocar, pois ele pode matar Criaturas rapidamente, desde que o alvo não tenha imunidade a Poison. Mages: Caso for Druid, use Ice Wave, se for Sorcerer, Fire Wave. Só faça isso se vierem vários scorpions ao mesmo tempo. Mesmo com magic levels baixos você poderá matar muitos com essas magias. Loot: Scorpion Tail (Semi-raro).

 

Spider.gifSpider (Exp:12 HP:20):

Summon/Convince: 210/210 (Ilusionável - Utevo Res Ina). Habilidades: Melee (0-25). Pode ser puxada/Empurra objetos: Sim/Não. Dano estimado: 25 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Nada/Nada. Neutro contra/Fraco contra: Physical (Físico), Holy (Sagrado), Death (Morte), Energy (Energia), Ice (Gelo), Earth (Terra), Drown (Afogamento), Life Drain (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +1%?. Sons: Nenhum. Comportamento: Corre sempre com 6 de HP ou menos. Notas: Spiders são criaturas muito fracas e boa para ganhar level quando level baixo em Rookgaard. Possíveis localizações: Quase em todos os lugares, em áreas de grama, esgoto de Carlin, cavernas como Ancient Temple e cavernas de Rookgaard e em muitos outros lugares. Estratégia: Não é preciso. Essa criatura é uma das mais fracas do jogo. Loot: 0-5 gp, Spider Fangs. Informação Extra: Donald McRonald de Thais compra uma spider morta por 2 gp. Note que ele só compra corpos de spiders, não corpos de Poison Spider ou Giant Spider.

 

Tarantula.gifTarantula (Exp:120 HP:225):

Summon/Convince: 485/485 (Ilusionável - Utevo Res Ina). Habilidades: Melee (0-90) envenenando você 1-2 HP por turno, Haste (Utani Hur), Terra Strike (não causa dano) (Igual um Exori Tera). Pode ser puxada/Empurra objetos: Não/Sim. Dano estimado: 90 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Earth (Terra)/Energy (Energia) -10%. Neutro contra/Fraco contra: Physical (Físico), Holy (Sagrado), Death (Morte), Drown? (Afogamento), Life Drain (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +15%, Ice (Gelo) +10%. Sons: Nenhum. Comportamento: São rápidas e lutam até a morte. Notas: A Tarantula é outra espécie da família das aranhas. Não tem só 1 habitat por isso pode ser encontrada em cavernas, florestas e ruínas. Por isso é uma ameaça menor em áreas geladas e vulcânicas. Agressiva e perigosa não é tão seletiva em sua comida como em seu habitat. Para elas tudo são presas e às vezes até devoram outras de sua espécie. Suas garras venenosas são mais do que suficientes para fazer delas bestas temidas mesmo que alguns exterminadores as afastem da civilização. Mesmo assim o avistamento de uma só Tarantula é motivo para a área próxima ser cuidadosamente reforçada. Tarantulas geralmente são encontradas em grupos ou com outras criaturas mais fracas. Mas nas Plains of Havoc fazem companhia às ainda mais temíveis Giant Spiders. Possíveis localizações: Tiquanda, Trapwood térreo e subsolo, Dark Cathedral, respaw simples no topo dos Crocodile ao norte de Port Hope, Plains of Havoc, subsolo de Liberty Bay, Shattered Isles. Também pode ser encontrado ao oeste de Rookgaard na cave de spiders em um local inacessível. Cemetery Quarter em Yalahar. Estratégia: Note que Tarantulas são perigosas em grupo, então tente usar magias ou runas de área e mata-las o mais rapido possível, caso contrário você levará muitos hits. Não se esqueça de que monstros mais fracos como Poison Spiders ajudam a quebrar sua defesa, então evite-as ou mate-as. GFBs funcionam bem para matar tanto elas quanto as criaturas mais fracas que as acompanham. Knights: Skills recomendados: 60/60. Mages: é bom usar Mana Shield às vezes, quando você for por volta do Level 14, leve também Mana Potions, pois tarantulas em grupo podem ser muito perigosas. Use sempre GFB's quando vier muitas tarantulas ou outros monstros como Spider, Poison Spider, muito comuns entre as Tarantulas. Loot: 0-40 gp, Tarantula Egg, Brass Legs (Semi-raro), Plate Shield (Semi-raro), Steel Helmet (Raro), Time Ring (Muito raro).

 

Wailing_Widow.gifWailing Widow (Exp:450 HP:850):

Summon/Convince: --/--. Habilidades: Melee (0-120) envenenando você, Self-Healing (Cura), Stalagmite (60-90) (Igual a runa Stalagmite), Life Drain Berserk (40-50) (Parecido com um Exori que drena vida), Musical Explosion (causes bebedeira) (Mágia somente de criaturas, não havendo uma magia para citar parecida), Strong Haste (Utani Gran Hur). Pode ser puxada/Empurra objetos: ??/??. Dano estimado: 260 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Death (Morte), Earth (Terra), Invisibilidade, Paralisia/Holy (Sagrado) -1%?. Neutro contra/Fraco contra: Physical? (Físico), Energy? (Energia), Ice? (Gelo), Drown? (Afogamento), Life Drain? (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +1%?. Sons: Nenhum. Comportamento: Luta até a morte. Notas: A Wailing Widow ganhou este nome pelo seus métodos de caça e ataques incomuns. Ao vibrar seu opistossoma, a aranha cria uma variedade de sons que são usados para atrair ou atordoar suas presas. Em adição a outras habilidades de aranhas, elas usam uma manipulação sonora em uma forma que demonstram assustadoramente inteligência e propósito. Embora elas possam sobreviver numa espécie de hibernação por períodos desconhecidos de tempo, elas são conhecidas por serem famintas sempre que a oportunidade surgir. Tais alimentos extras devorados são quase imediatamente usados para reprodução, e quando a população aumenta tanto que acaba as fontes de alimento, elas partem para o canibalismo, o que reflete o nome "viúva". Com o declínio do império dos lagartos, as campanhas de extermínio regular contra os ninhos de aranha foram parados. O crescimento da população e de suas presas favoritas aumentou, o lancer beetle, deixou o número de Wailing Widow crescer. Estranhamente, acompanhado de seu crescimento, as aranhas tornaram-se mais e mais ousadas, invadindo assentamentos e atacando muito mais que antes. É discutido se elas são influenciadas pela corrupção das terras em si, ou por digerir os lancer beetles corrompidos. Seja lá qual teoria for correta, ambas significam que as Wailing Widows tornaram-se uma ameaça considerável para exploradores de áreas desconhecidas e também algumas povoações remotas. Possíveis localizações: Zao Wailing Widow Cave. Estratégia: Eles geralmente vêm com Lancer Beetles. Elas não são fortes, assim, apenas ataque rapidamente. Se você é um Knight, é bom usar Exori também. Loot: 0-128 gp, Mana Potion, Health Potion, Green Mushroom, Plate Shield, Widow's Mandibles (Semi-raro), Zaoan Halberd (Raro), Wailing Widow's Necklace (Muito raro).

 

Boss:

Hide.gifHide (Exp:240 HP:500):

Summon/Convince: --/--. Habilidades: Melee (0-140+) envenenando você 4 HP por turno, Haste (Utani Hur). Pode ser puxada/Empurra objetos: Não/Sim. Dano estimado: 144+ HP por turno. Imune contra/Forte contra: Earth (Terra), Invisibilidade/Physical (Físico) -40%?, Energy (Energia) -10%. Neutro contra/Fraco contra: Holy? (Sagrado), Death? (Morte), Drown? (Afogamento), Life Drain? (Drenagem de vida)/Fire (Fogo) +15%, Ice (Gelo) +15%?. Sons: Nenhum. Comportamento: Luta até a morte como uma Tarantula. Notas: É tão rápida quanto uma Tarantula com Haste, possui boa defesa. Possíveis localizações: Tiquanda Tarantula Caves através de um teleporte. Estratégia: Mate-a como uma Tarantula, mas esteja ciente de que ela é um pouco mais forte. Loot: 0-7 Platinum Coin, Steel Helmet, Terra Hood, Knight Legs, Time Ring, Spider Silk. Informação Extra: Parte da Killing in the Name of... Quest.

Hide.jpg

 

Boss:

The_Old_Widow.gifThe Old Widow (Exp:4200 HP:3200):

Summon/Convince: --/--. Habilidades: Melee (0-700), Poison Missile (200-350) (Magia de criaturas não tendo uma base para demonstrá-la), Great Poison Bomb (Magia de criaturas não tendo uma base para demonstrá-la), Summons (Sumona) 0-2 Giant Spiders, Poison (Joga Poison Fields no chão), Paralysis (Te paralisa), Haste (Utani Hur), Self-Healing (Cura). Pode ser puxada/Empurra objetos: Não/Sim. Dano estimado: 1050 (1800 com 2 Giants Spiders) HP por turno. Imune contra/Forte contra: Earth (Terra), Invisibilidade/Physical (Físico) -20%?, Fire (Fogo) -20%, Energy (Energia) -10%?. Neutro contra/Fraco contra: Holy? (Sagrado), Death? (Morte), Ice? (Gelo), Drown? (Afogamento), Life Drain? (Drenagem de vida)/Nada. Sons: Nenhum. Comportamento: É muito rápida, luta até a morte. Notas: É o boss das Giant Spiders. Possíveis localizações: Em um buraco ao sul do templo de Oldrak em Plains of Havoc, passando pelo teleport. Estratégia: Tenha um blocker muito bom, atento na Challenge (exeta res), pois a The Old Widow é rápida. Loot: 0-231 gp, 0-3 Platinum Coin, Brass Legs, Steel Helmet, Plate Armor, Stealth Ring, Energy Ring, Time Ring, Platinum Amulet, 0-3 Great Health Potion, Knight Armor, Knight Legs, Bloody Edge (Muito raro?), Sweet Smelling Bait (Muito raro?) Spool of Yarn/Spider Silk (Sempre, somente um).

 

Arena Boss:

Webster.gifWebster (Exp:1200 HP:1750):

Summon/Convince: --/--. Habilidades: Melee (0-250), Envenom (envenena até 6 HP por turno) (Parecido com um Utori Pox), Energy Strike (0-60+) (Damage Físico) (Parecido com um Exori Vis), Paralyzing Smoke Bomb (Te paralisa). Pode ser puxada/Empurra objetos: ??/??. Dano estimado: 270 HP por turno. Imune contra/Forte contra: Ice (Gelo), Invisibilidade/Nada. Neutro contra/Fraco contra: Physical? (Físico), Holy? (Sagrado), Death? (Morte), Fire? (Fogo), Earth? (Terra), Drown? (Afogamento), Life Drain? (Drenagem de vida)/Energy (Energia) +1%?. Sons: "You are lost."; "Come my little morsel.", "So tasty!", "I'll get you!". Comportamento: Luta até a morte. Notas: É o boss do nível Warlord #1. Possíveis localizações: Na Arena de Svargrond. Estratégia: Para todas as vocações você não precisa andar em diagonal. Mages: Use Magic Shield e SD ou Force Strike e cure-se. Knight: Use Exori ou Exori Hur. Paladin: Ataque Divine Missile. Loot: Nada. Transforma-se em cinzas e depois desaparece rapidamente.

 

Ficamos por aqui e nos veremos na próxima!

 

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  • 2 semanas atrás...

Esta Otimo Bem OrganizaDo mais o Wc (eu axo) qe esta qerendo NOvos post de Coisas ineditas E tipo isso Ja tem em tudo quanto e site de Tibia VLeu Proucure Melhorar E Obg Por Compartilhar

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Esta Otimo Bem OrganizaDo mais o Wc (eu axo) qe esta qerendo NOvos post de Coisas ineditas E tipo isso Ja tem em tudo quanto e site de Tibia VLeu Proucure Melhorar E Obg Por Compartilhar

Você não entendeu a minha posição em fazer os tópicos, é justamente isso que eu quero fazer, trazer as informações para o site da WC. me entende?:pensando:

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