Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Reduza o lag e aumente a velocidade de seu pc [FUNCIONA 100% PARA TODOS JOGOS!]

Dhommus
 Compartilhar

Posts Recomendados

Iae galerex, na paz?!

Pelo visto hoje estou de bom humor, criando o segundo tutorial do dia.

Este será breve e eficaz, pois não é isso que procuramos?!

Pela minha experiência em jogos e desempenho de um bom computador ao longo desses anos (uns 14 anos nessa vida =P), notei que utilizei diversos programas que me prometiam um pc mais rápido e com uma performace satisfatória. Resultado? MENTIRA!!!

Já usei gamebooster, e outras ferramentas que me faziam essa promessa, mas como eu respondi a um colega sobre o gamebooster, e que afinal vale a todos os demais programas:

"Particularmente acho o gamebooster uma furada. Ele realoca a memória que antes era utilizada por outros programas, cerca de 100 mb a 150 que ficam livres. O gamebooster em sí consome em média 50 a 60, tornando assim um total real de 50 a 87 de memória realemnte livre. Além do mais, já tive experiências de incompatibilidade em jogos causados pela execução do gamebooster. Com tudo o que foi dito, acho que no final das contas não compensa usar esse programa =D"

Desse modo, o que eu devo fazer para que meu computador fique mas rápido?

1) Feche programas pela barra de tarefa do windows:semttuloovv.png

Como a imagem ilustra, existem 7 programas sendo executados das quais 6 poderiam ser fechados. No meu caso, ao fechar esses programas, ganhei cerca de 165mb+. Mas como fechá-los? Geralmente, se clicando com o botão direito em cima deles terá alguma opção como "Fechar, encerrar, parar..."

2) Feche programas pelo Gerenciador (Ctrl+Alt+Del):bahabahabd6e12e.png

Aqui exige um pouco de conhecimento, mas nada exorbitante. Para simplificar, você pode fechar alguns programas sem medo de fazer besteira ou estragar seu pc. Como? Repare na screenshot que nessa janela existem os programas e serviços que estão sendo execultados pelo windows, e que estão consumindo memória, as vezes, desperdiçando sem necessidade. Para que você possa fechar alguma coisa que está sendo execultada sem medo de fazer besteira, repare na caixa do "processo" os campos: "Nome da imagem","nome de usuário", "cpu", "memória" e "descrição. Quando for fechar algum programa, verifique sempre o campo "descrição", pois ai mesmo te dirá se um programa é necessário ou não. No meu caso, temos 1 exemplo. Repare no 5º programa que está sendo executado: "TabTip.exe" - Tablet Pc Intup Panel Accessory. Eu sei que esse é 1 serviço que utilizo determinada hora, mas não agora que quero jogar, dessa forma, selecione esse processo e aperte "DELETAR/DEL" que o programa será fechado. Repita esse procedimento com todos os processos que podem ser fechados.

3) Desabilite programas que auto-iniciam junto com o windows.

Existe uma pasta no windows, onde são colocados atalhos de programas fazendo com que toda vez que você logar seu windows, esses programas que estão nessa pasta serão executados. Dessa forma incomoda, você pode apagar esses atalhos não os permitindo que se iniciem ao iniciar o pc, ganahndo mais memória livre. No caso do windows 7, vá em: C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs e aqui você achará esses atalhos, simplesmente os apague. (Não todos, apenas os que são dispensáveis!) LEMBRANDO QUE SE VOCÊ NÃO TEM MUITA NOÇÃO DOS PROGRAMAS QUE PODEM OU NÃO SEREM FECHADOS, NÃO FAÇA NADA NESSA PASTA.!

NOTA FINAL: ESSES PASSOS PODEM PARECER CANSATIVOS E EXAUSTIVOS, MAS SÃO OS QUE REALEMNTE FUNCIONAM, ISSO NÃO NEGO! SE QUER UM COMPUTADOR MAIS RÁPIDO E SE LIVRAR DE POSSÍVEIS LAG'S, NÃO DEIXE DE TESTAR ESSAS DICAS!

Salve =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhommus

Boa noite amigo, tudo bem?

Bom, você informar que com isso, vai diminuir o LAG, creio que você está passando informações incorretas.

Em informatica, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva pra chegar no seu destino, ou seja, não que seja relacionado a PC, e sim a internet.

As dicas fornecidas no topico, são realmente muito boas, tem usuarios que deixam varias porcarias ficarem iniciando com o sistema, e sem dúvidas, piora o desempenho do PC.

Quando tiver um tempinho, corrige algumas palavras que estão incorretas se possível.

Bom, resumindo é um ótimo topico, obrigado por compartilhar sua experiencia conosco !

Parabéns pela iniciativa :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.