Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Revista Level Up! [Edição 40]

RodrigoSSk8
 Compartilhar

Posts Recomendados

Editorial

A KOG Studios preparou uma surpresa especial para os jogadores brasileiros de Grand Chase. Para declarar o carinho da desenvolvedora aos fãs do nosso país, a equipe de arte la da Coréia bolou uma ilustração tupiniquim: os heróis de Grand Chase se divertindo em uma praia do Rio de Janeiro! Você pode conferir essa homenagem em primeira mão no pôster* desta edição. Para completar aproveitamos para entrevistar a equipe de arte e descobrir detalhes bacanas sobre a produção de personagens, novos projetos, etc. Confira!

Grand Chase no Rio de Janeiro

Equipe KOG Studios homenageia o Brasil com ilustração exclusiva

Seria mais uns dos vários e-mails trocados entre a KOG e a Level Up!, se não fosse por uma frase que chamaria bastante nossa atenção. "Ei! Nossa equipe estava pensando em fazer uma ilustração especial para o Brasil, retratando o país. Vocês podem nos dizer algumas idéias?", dizia Tomo, funcionário da KOG responsável pelo relacionamento entre a equipe coreana e brasileira. E assim que toda saga teve início.

Sempre preocupados em agradar os jogadores((Hmm?! Sei?!)) tupiniquins e fã declarados da nossa cultura, os artistas da KOG decidiram declarar seu carinho- e a vontade de conhecer o Brasil - fazendo uma ilustração exclusiva. Você pode conferi-la em primeira mão no pôster dessa edição.

A equipe de arte desenvolvedora ainda nos concedeu uma entrevista especial, na qual contam um pouco a respeito do processo de construção dos personagens, falam da reformulação dos continentes((GC Caos, YO!)) e revelam diversos detalhes a respeito do trabalho deles.

Jogadores brasileiros são muito importantes para nós e para nossos planos.

(...) Gostaríamos de enviar nossos agradecimentos mais sinceros a todos vocês!

((De nada...))

Entrevista:

Revista Pôster - Imaginamos que a equipe de artes e a de desenvolvimento trabalhe em conjunto. Vocês podem falar um pouco sobre como funciona essa relação? A equipe de desenvolvimento traz idéias e vocês criam as artes ou é um trabalho em equipe?

Equipe de Arte KOG - É difícil separar o departamento de arte do de desenvolvimento. Eles são muito próximos. Durante a fase de criação, os artistas não estão ali somente para fazer as ilustrações. Eles participam do processo, dão idéias e opiniões. Então ambas as áreas atuam juntas, formando um time.

Como é o processo de desenvolvimento do visual dos novos personagens?

Primeiro nós decidimos fatores básicos a respeito do personagem. Depois começamos a desenha-lo, fazendo diversos esboços. Nessa fase, os designers, programadores e artistas se encontram várias vezes para acompanhar as etapas de produção e acertar cada detalhe.

Quando definimos quais serão as características físicas, roupas e cores do novo personagem, produzimos as artes finais. E por fim, fazemos uma reunião para revisar o projeto.

O que é mais difícil: criar um personagem novo ou as evoluções dele?

Ambos os trabalhos são agradáveis e difíceis. No caso das novas classe, é complicado deixá-la a frente das demais no quesito de jogabilidade. Ainda mais se considerarmos que Grand Chase tem muitos personagens.

Dos 12 personagens qual foi o mais difícil de criar?

O Zero foi o personagem mais difícil. Nós demos início ao projeto com várias idéias, mas nenhum resultado ficava bom o suficiente. Aí decidimos parar tudo e recomeçar.

Quando finalmente entramos em um acordo a respeito de qual direção seguir, voltamos a reunir idéias - e a passar varias noites em claro trabalhando nelas.

Eis que finalmente o Zero começava a surgir no papel. Só que a essa altura, nosso prazo já estava bem apertado!

Tivemos que correr bastante.

O processo foi trabalhoso, mas ficamos bem satisfeitos com o que conseguimos. E agradecemos a todos aqueles que gostam do Zero.

E qual foi o mais fácil? ((LU!G Troll Face))

O personagem mais fácil...

Não, nenhum personagem foi fácil. Cada um deles nos trouxe complicações e cada projeto suas dificuldades. Mas nós amamos todos os heróis que criamos até agora!

Já aconteceu de um personagem ser projetado de uma forma, mas ser lançado completamente diferente do plano original? Por exemplo, um herói que inicialmente foi pensado como menino e após varias mudanças tenha se tornado menina? ((Elesis?))

Nós acreditamos que todos os personagens foram lançados exatamente como imaginávamos. Se o gênero de algum deles causa certa confusão, é por que assim que nós queríamos que fosse.((Elesis!))

E os personagens novos se resumem as ilustrações que bolamos. Nós também debatemos bastante a personalidade deles e temos muito trabalho para defini-las. Fora que o lado psicológico dos heróis vai se moldando conforme eles evoluem. Gostaríamos que os jogadores também percebessem esse lado ao invés de se preocupar só com o visual das classes.

Sabemos que Xênia será reformulada. O que os levou a tomar essa decisão?

Antes de qualquer outra coisa, acreditamos que a diversão do jogador é um dos fatores mais importantes do jogo. E essa reformulação é uma melhoria que atrai o interesse do nosso público: Vermécia e Elia eram continentes antigos, então essa alteração é um estímulo para os jogadores.

Além disso, nós precisávamos melhorar a imagens antigas para que elas ficassem mais semelhantes às atuais. Os mapas, monstros e habilidades precisavam ser modificados.

E vocês pretendem fazer o mesmo com outras regiões como a Terra de Prata, por exemplo? ((Bem lembrado, LU!G))

Nós atualizaremos a interface do jogo e seus continentes, de acordo com a necessidade. ((Não respondeu a pergunta))

Os pacotes do Sistema de Recompensas são bem populares aqui no Brasil. Vocês podem nos contar um pouco a respeito da criação desses equipamentos?

Nossos artistas estão sempre envolvidos com projetos de novos personagens, mascotes, etc. Então acreditamos que é hora de produzir os itens do Sistema de Recompensas que eles soltam sua criatividade e individualmente de fato, pois têm mais liberdade para criar.

Geralmente trabalhamos com a seguinte frase em mente "Eu gostaria de ver meu personagem usando essas roupas?". Os itens desenvolvidos para o Sistema são pesados para se tornarem tendências, ditarem moda, e serem belos. Os artistas escandalosos para participar do trabalhos do Sistema de Recompensas geralmente ficam bem felizes com isso. E é bom saber que os brasileiros ficam felizes com o resultado! ((brasileiro gosta de tudo, e acha tudo maravilhoso! u_u))

Recentemente tivemos o lançamento do Tomo, uma mascote brasileira inspirada no Tamanduá-Bandeira. Além disso, o Brasil também teve uma série de iténs regionais e até mesmo o mapa do Pelourinho. Como se dá a criação desses conteúdos especiais?

Os jogadores brasileiros são muito importantes para nós, e para nossos planos. Aliás, gostaríamos de enviar nossos mais sinceros agradecimentos a vocês!

Enfim! Nós temos mapas, itens e mascotes especiais para o país, todos produzimos a partir de idéias encaminhadas pela própria equipe Level Up!.

Nós recebemos essas propostas, da equipe brasileira e iniciamos várias pesquisas a respeito, investigando os possíveis conteúdos.

Com tudo esse relatório de pesquisas em mãos, entramos em contato com o pessoal da Level Up! aí no Brasil e debatemos idéias que tivemos encima do que eles enviaram. Aí vamos produzindo o material, sempre revisando aquilo que for necessário e sempre em contado com a equipe Level Up!.

Nós aprendemos o quando a cultura brasileira é única. É tudo muito alegre e é um povo muito solidário. Gostamos bastante disso tudo e procuramos nos inspirar nesses fatores. Na verdade, esperamos ter a oportunidade de visitar o Brasil em breve!

Como foi idealizada essas ilustrações de verão que vocês fizeram exclusivamente para o Brasil? E a equipe de arte gostou de participar desse projeto?

Nós realmente gostamos da idéia de fazer conteúdos especiais para o Brasil. A cultura de vocês é muito rica, o que torna o país muito mais atraente do que qualquer um nesse quesito.

Na verdade, a idéia inicial era demonstrar o quanto nós da KOG amamos os jogadores brasileiros((Claro, somos nós quem pagamos seus salários)), então estávamos esperando algo que pudesse expressar isso. Decidimos fazer uma ilustração especial e começamos a pesquisar sobre lugares que pudessem representar o país. Aí pedimos auxílio a equipe Level Up! no Brasil.

Depois de alguns debates decidimos que queríamos retratar o Corcovado [morro do Rio de Janeiro onde está localizada a estátua do Cristo Redentor]. Na verdade, nós temos muita vontade de conhecer o Rio de Janeiro, então achamos que a ilustração demonstra isso de alguma forma...

Em uma das imagens aparece uma foto da tela de um computador escrito: "confidencial".

Legenda da foto: Artista da KOG trabalham em um "projeto secreto". Na verdade nós sabemos do que se trata**, mas não podemos contar a vocês...

*O Pôster é a imagem tão falada, a LS de verão do GC.

** Eu conto o/, é a Ray/Ley Von Crimson.

"(( ))" Comentários pessoais.

Créditos: Equipe Level Up! pela matéria e a RodrigoSSk8 por comprar a revista e digitar tudo isso aqui.

Deu trabalho hein... nuss...

Seya o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nussa mano.

Digitou tudinho mesmo Heinn..?

Levou até Thanks pelo trabalho que você teve.

E por ajudar quem queira ler.

Mas podia ter postada o Cartão e o Pin neah'?

asuhsahasusahu'

Brinkz.

Mas valeu mesmo :aplauso:

Link para o comentário

@Web-Cheats

Também gostei, só achei que a KOG deixou muitas perguntas com respostas meio vagas...

@kolefi

Foi sim man, teclei tudo.

Po! Claro, se eu postar o cartão aqui metade do fórum me da um Thx. :rs:

Mas se quiser eu posto mesmo, cartão usado não serve pra nada e__e'

Obrigado por gostar! ^^'

Link para o comentário

@Kesai Sujira

Como assim não entendeu o intuito do tópico, acho que o título é auto-explicativo, não?

É a revista Level Up Edição de nº 40.

Não é todos que compram a Revista Pôster.

Então não entendo o "intuito" do seu post.

Link para o comentário

Hm! Omochiroy(:rs:). Gostei cara, uma boa entrevista, eu nem sabia

da reformulação do continente de xênia, e algumas respostas mesmo foram

vaga, pra causar mistério. Isso talves seja uma pista da parceria que a LUG tem

com a KOG e podemos concluir que a LUG sempre estará em primero plano pra KOG. Por isso acho que GCC está vindo por aí, mais cedo do que esperava.

Parabéns pelo tópico, bom conteúdo organizado e de fácil leitura,

um grande e belo trabalho.

Link para o comentário

T.T

eu ia posta isso

legal fikei digitando anoite inteira pra nd :chorando:

mas mesmo assim fico bem legal cara ^^

levo thx :preocupado:

eu tava tão animado pra posta '-'

o zero foi o mais dificil de fazer e nen todos gostam '-'

eu vi a imagem que era secreta

era um char ((disso eu tenho certeza))

poderia ser a Ley... ou não

bom topico cara

Link para o comentário

@Shadow-Death

Cara, não me leve a mal, mas eu ja assumi(comigo mesmo) a responsabilidade de postar todas as revistas, faço isso desde a edição 35, falando do Profano.

E ai se foram 5 edições, levei um susto ontem quando fui comprar a revista, nem sabia que já tinha a 40 nas bancas, achei que ia ser outra 39... Já postada por mim.

@Lightwoman

Na edição 41 também estarei aqui o/

@Hitari'

Não entendeu o que? o.O"

Link para o comentário

@Loki

De nada ^^'

@Leonvi

Cara... acho que comentários como esse PODEM ser vistos como flood, então tente acrescentar mais coisas nos seus posts

fikdik

@Off:

Só eu percebi que os Coreanos passaram mais tempo "puxando nosso saco" do que sendo entrevistados? e_e'

Link para o comentário

Cara levou thx, topico muito bem organizado e vc deve ter passado muito tempo copiando isso tudo da revista. (Se nos pudessemos dar Ctrl-C Ctrl-V na vida real tudo iria ser mais facil.):lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Belo Tópico !

Mas.. Organize Mais o Topico,

Essas Cores Confundem.

Tirando Isto !

Zero ? o Mais Dificil de Fazer ? Não Gostei dele

Abraço !

Link para o comentário

Gostei mesmo cara,levou meu thx,queria mesmo saber o que tinha na revista pôster 40 ^^ gostei da entrevista...E dessa parte:

O processo foi trabalhoso, mas ficamos bem satisfeitos com o que conseguimos. E agradecemos a todos aqueles que gostam do Zero.

Esse sou eu -q

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.