Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Movimento Sul é o meu País

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Vamos manter o respeito com as demais regiões (:

Eu acho muito improvável essa separação, porém não é impossível

@marvulle

depende, tem muitos países pequenos que são desenvolvidos, duas coisas para se classificar um país como desenvolvido são o IDH e FMI. O IDH do Brasil é 0,69. Se o país Sul existisse seu IDH seria de 0,831 o que em matéria de desenvolvimento humano o país "sul" seria bastante desenvolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, tem muitos países pequenos que são desenvolvidos, duas coisas para se classificar um país como desenvolvido são o IDH e FMI. O IDH do Brasil é 0,69. Se o país Sul existisse seu IDH seria de 0,831 o que em matéria de desenvolvimento humano o país "sul" seria bastante desenvolvido

não são apenas esses 2 aspectos

man provando, so indo na região

IAUHEIUHEIUAHEIUAHEIUA

desculpe, me expressei errado, o que eu quero dizer é

que não é o "melhor" e produção energética, formulei isso como potencia, mas td bem

a região sul não tem condições necessárias para produção de energia renovável,

um dos motivos é o tamanho

por fim..

não estou desmerecendo nenhuma região, se fosse outra, falaria dela também

o unico fato que quero deixar explicito, é que todas as regiões se complementam

como já dito, é um fato isso...

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Já disse pra tu provar tuas afirmações.

Em uns posts atraves eu mostrei a matéria da reunião da américa latina aqui no sul para discutir o potencial de energia renovável, e agora tu vem dizer que o sul não tem energia renovável? PQP

Link para o comentário

poha eu n disse que não tem

mas não é um territorio propício para tal

as informações que eu tiro são de livros,

eu não tenho scanner e nem saco pra copiar o que ta aqui

IUAHEIUAHEUIHAE

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Se não é território propício porque haverá negócios com países do mercosul?

Esses livros devem estar desatualizados pois a notícia é da metade do ano passado.

Wikipédia.

BrasilEscola

Jornal da Energia

Brasil República

EnergiaHoje

PacificHydro

Todos falam das energias renováveis no sul.

Pra ti, a hidrelétrica de Itaipu que fica no rio paraná não é fonte de energia renovável? rs

sendo que é a maior usina geradora de energia do mundo rs

Apenas três estados e um grande potencial energético. A região Sul concentra em seu território um mix de geração invejável para outras regiões e para muitos países. No Sul do Brasil existem em operação e em perspectiva desde aproveitamentos hidrelétricos até projetos de eólicas e térmicas, sobretudo a carvão, que possui grandes reservas nesses estados. Mesmo sendo a menor região do Brasil, com área de 576.300,8 quilômetros quadrados, o Sul possui o segundo maior consumo de eletricidade do país.

Fresquin, outubro do ano passado.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A EPE prevê investimentos de R$ 980 milhões em reforços no sistema de transmissão da região Sul para garantir o fornecimento e confiabilidade até 2020. A estimativa faz parte de estudo elaborado pela empresa de pesquisa para garantir o suprimento de energia elétrica nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Fresquin também, 20 de outubro do ano passado

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

xin

LE O QUE EU ESCREVO '-'

se não é propicio não quer dizer que não possa ser um dia

por isso que a região ainda esta "vendo" com os outros países

por isso que eu disse também que no final do processo de "separação"

a região iria dar uma caida, mas nada a impede de se recuperar

resumindo, não disse que não pode

só disse que não no momento

IUAHEIUHEIUAHEA

@obs:

meu livro n eh desatualizado ç.ç

comprei o livro a 1 semana atras pras aulas de hoje rs

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Eles querem que o sul aumente a demanda na participação energética.

Só aumenta o que já tem.

Energia não se cria, se transforma

Link para o comentário

Pra mim tem que separa e como o cara disse veio nada ve uma regiao precisa da outra para fi olha so se o sul se separa fika di boa os fdp politico fika em brasilia probreza do nordeste fika la e ta di boa e ja foi constato o se o sul separa ele vira um pais desenvolvido o unico problema e ke teria ke troka di time

Link para o comentário

Pra mim tem que separa e como o cara disse veio nada ve uma regiao precisa da outra para fi olha so se o sul se separa fika di boa os fdp politico fika em brasilia probreza do nordeste fika la e ta di boa e ja foi constato o se o sul separa ele vira um pais desenvolvido o unico problema e ke teria ke troka di time

shocked-face.jpg

Eu podia ter ido pra cama sem ter lido essa.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Vamos manter o respeito com as demais regiões (:

Eu acho muito improvável essa separação, porém não é impossível

@marvulle

O que diabos o fundo monetario internacional tem a ver com o fato de um país ser desenvolvido ou nao? So voltando pro assunto do Uruguai que voces ignoraram completamente, como voces sabem (ou deveriam saber) o Uruguai se separou do Brasil e declarou independencia.

No seculo passado o Uruguai foi visto como um dos países mais desenvolvidos da américa latina; Isso ate a decada de 1970 quando começou uma crise economica, ja que os produtos q eles exportavam estavam em baixa e o país nao tinha uma industria TECNOLOGICA para ampliar o mercado e amenizar o efeito da crise, ja que o país depende muito das suas exportaçoes AGRICOLAS.

E o que aconteceu no fim? O Uruguai ficou ate o fim do seculo passado na m3rda. Tao vendo como provavelmente pode ser se o seu tao amado sul se separar do resto do pais?

Link para o comentário

Os países desenvolvidos geralmente são os que apresentam IDH elevado. Países que não entram em tais definições são classificados como países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos.

De acordo com o FMI podemos ver os países que são "economias avançadas".

@saulo122

Uruguai era tido até 1960 como a "Suiça sul-americana", so em meados dos anos 1970 que o Uruguai decaiu. Porque? Falta de recursos naturais e energéticos (coisa que aqui no sul não falta), carência de técnologia ( Aqui no sul temos a Cetil, pioneira de informática no Brasil e atualmente é lider do mercado para soluções de Gestão pública), e também pela queda do preço da carne e lã internacionais e por fim terminou em um golpe militar. O estado que o Uruguai se encontra hoje não se deve a sua divisão do Brasil.

Link para o comentário

So tenho uma coisa a dizer , BRASIL e uma merda , e sempre vai ser , a cada tempo irao inventar uma putaria a mais para ter alguma diferenca especial tipo "Nossa caralho o sul foi retirado como assim" , esses politicos filhas da puta do nosso pais so querem saber de dinheiro tao poco se fudendo pros outros , agora o povo da TV diz "A DILMA BEIJO A BANDEIRA DO BRASIL FOI A PRIMEIRA FAZE ISSO" ow olha ai o bando de filha da puta VAO TOMA NO CU , pq se vcs nao fala bosta dela vcs tao no lixo o racinha do inferno , Eu nao falo em geral muitaaa da nossa populacao e inteligente e sofre no dia a dia , mais eu digo ESSA POLITICA DE MERDA QUE TEMOS , que Foi Humilhada em 1999 Se nao me engano pelo Presidente Bill Clinton , que falo um monte de porra do governo FHC , esse povo so que sabe de dinheiro , enquanto tem gente que passa fome , tem gente que se foda nessa porra deste pais , pq nao tem oque comer aonde morar nem oque BEBER , sendo que a porra do brasil tem uma gigante basia de agua (nao sei se e assim que se diz) , a amazonia e tem gente nessa porra passando SEDE karalho , que porra e essa , OQUE CUSTA vcs pararem de pensar um pouco no bolso e olha pra essa bosta de pais , DUVIDU que algum politico fasa isso , agora me pergunta , ei vc ai da zona pobre , sua escola e boa e bonitinha ?? NAO MINHA ESCOLA NAO E TAO BOA !! Ei vc ai o da comunidade , como e a vida ai ??? APOSTO MUITO QUE METADE DO POVO QUE VAI PRO CRIME vai por que nao tem condicao de vive , PERGUNTA LA se alguem que mora em Favela tem condicao de alguma coisa ??? Os filha da puta tem que ganha dinheiro com algo !!

Enquanto filho de politico ta em escola particular , vai estuda na franca , deve enche o cu de picanha lazanha e o krl a quatro , deve bebe ate agua importante deve nao OS FILHA DA PUTA BEBE AGUA IMPORTADA !!

Ai os politicos vai la e fala "A mais estamos mantendo o controle" "Iremos controlar a criminalidade do pais"

PORRA SE VCS NAO CONCEGUEM CONTROLAR NEM A ALIMENTACAO E A DISTRIBUICAO GERAL DE CUIDADOS MEDICOS E PESSOAIS COMO VCS VAO FAZER ALGO COMO ISSO ??

Hoje em dia gringo tem mesmo e que fala merda , e se falar merda ta com razao , por que e isso oque a nossa politica passa.

Foi como um ator ai esqueci o nome dele , "Se eu ir pro brasil volto com 3 mulatas e meio kilo de po" E ISSO E VERDADE , mais fala ai Cade o Governo pra da qualidade de vida pra Prostituta favelado e o caralho a quatro ???

Pergunta ai por que nao e mais investido na petrobraz ??? POIS E A DILMA ACHA QUE O PETROLO E SO NOSSO , SO A GENTE VAI USA , E NAO PERMITIO MAIS QUE GRINGO COMPRE NOSSO PETROLO.

EU FICO PUTO MUITO TB COM A POPULACAO , A MEU PAIS E UMA MARAVILHA MINHA PRESIDENTA E MARAVILHOSA , AGORA E UMA MULHER ESSA PORRA VAI PRA FRENTE !!

VC VIO ALGO MUDAR AI O CAMPEAO ??? VIO ALGO MELHORAR ?? EU VI PORRA NENHUMA MELHORAR !!

E AINDA VC AI QUE IDOLATRA A SUA POLITICA OU O SEU POLITICO QUE SEJA , BATE PALMA NE , QUERO VE VC BATE PALMA QUANDO NAO TIVE COMIDA NA MESA !!

OLHA SE NO BRASIL FOSE COMO NO EGITO , VIXEE QUE MARAVILHA EU IA AMAR ISSO , PQ LA O POVO CORRE ATRAS DOS DIREITOS DELES , E CORRE ATRAS DOQUE ELES QUEREM , POIS SE NAO FOSE POR NOS A POPULACAO DESTA MERDA , NINGUEM TAVA LA COMENDA BEM DORMINDO BEM , VIAJANDO E O KRL A QUATRO !!

CHEGA LA NO EGITO E PERGUNTA SE ELES VAO PARAR ATE O PRESIDENTE VOLTAR ??

QUERO VER , MAIS DE 1,000,000 DE PESSOAS NAS RUAS INDO ATRAS DO QUE SI E DIREITO , UMA POLITICA BOA E JUSTA.

MAIS INFELIZMENTE POUCOS AQUI NO BRASIL FAZEM ISSO !!

OLHA QUE SABE VAI TODO MUNDO TOMA NO CU (POLITICOS)

Eu ja to decidido , eu vo estuda pra krl vo pega meu dinheiro e da o fora da qui !!

Ta ai , o governo de FHC passando vexame.

Muitos dizem , politica e chatO pra krl , e chato pq vc sabe que e uma merda , e nao e um assunto interessante a dizer... por que seria assim.

- Iaeww brow fmz

Iai mano tudo bem ?

- Ow vc vio a dilma conceguiu ser presidenta ._.'

Pois e

- Aff que tedio , ow bora sai com as minas hoje .

FIM

Pq nao tem como se falar bem que nem nos EUA

Caralhoo um presidente negro que foda foi o primeiro dos Estados Unidos

Aewww meu pais e o melhor

Uhu meu pais e o mais evoluido.

Brasil

Ebaa meu pais e uma merda.

Aff que pais de merda toma no cu.

POIS E NE NAO TEM GRACA FALA DE POLITICA NO BRASIL POR CAUSA DISSO , NAO SE TEM OQUE FALAR !

!

Abracos

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

@saulo122

Uruguai era tido até 1960 como a "Suiça sul-americana", so em meados dos anos 1970 que o Uruguai decaiu. Porque? Falta de recursos naturais e energéticos (coisa que aqui no sul não falta),

O sul nao fica nem um pouco longe do Uruguai, logo o sul tambem nao tem tantos recursos minerais quer outros estados brasileiros tem.

carência de técnologia ( Aqui no sul temos a Cetil, pioneira de informática no Brasil e atualmente é lider do mercado para soluções de Gestão pública),

Voce acha que com tecnologico eu so to falando de informatica nao é? Nao se esqueça da industruial que é essencial a produçao em massa de produtos. A verdade é que o sul se baseia na atividade agricola pra ganhar o pao de cada dia e uma boa parte da economia dele depende disso, ate mesmo a industria que mesmo sendo grande se concentra na parte alimenticia, isso quer dizer que em uma possivel independencia venha a ocorrer a mesma coisa que aconteceu com o uruguai no seculo passado.

e também pela queda do preço da carne e lã internacionais e por fim terminou em um golpe militar. O estado que o Uruguai se encontra hoje não se deve a sua divisão do Brasil.

Pod crer, o fato de o Uruguai ser um alfinete isolado na regiao mais ao sul do continente e mais distante de paises europeus e americanos nao teve influencia nenhuma no decaimento da sua exportaçao baseada em commodities.

Agora pra dar a minha opiniao, eu acho que os que apoiam essa independencia estupida nao veem que isso vai ser um tiro no pé. Se isolar e ficar a mercê da vontade de paises vizinhos eh pior do que continuar fazendo parte do Brasil. Pra mim isso ai parece coisa de politico vagabundo encher o bolso.

Link para o comentário

Concordo plenamente com você Bruno!Bom esse desabafo teu tbm cara!

O Governo Brasileiro,literalmente,é um lixo!

Todos falam que o brasil é o melhor lugar para se viver,e tals!Mentira!

Brasil não tem fim e nunca terá!Brasil é o pior lugar para se viver!Corrupção,crimes,preconceitos com pessoas de classe baixa!É um absurdo!

Eu ja to decidido , eu vo estuda pra krl vo pega meu dinheiro e da o fora da qui !!

Eu tbm cara!Vou estudar,vou ter um bom emprego,vou criar minha família em um lugar que eu esteja feliz e satisfeito!Não quero que meus filhos vejam que o Brasil foi e sempre será isto que estamos vivendo!

Link para o comentário

A sem problema , ficar editando tudo me da preguisa e eu to nervoso , perdao pelas palavras de baixo calao .

E sim estamos reclamando , aposto que vc deve ser um playboyzinho que vive bem pelo menos , e nao ve nem um pouco as coisas ao seu redor , mais eu so quero ve quando o povo que trabalha pra faze as coisas pra vc utilizar decedir se tocar e para com tudo.

Pq nao sei se vc sabe sao os pobres que trabalham pra faze sua camisa pra faze seu tenis , a cama que se dorme , colhe a comidinha que vc come ;)

Abracos e me desculpem novamente !!

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Se odeia tanto o governo entao pq nao faz alguma coisa pra mudar isso?

Pode apostar que se eu pudese fazer algo eu faria , mais infelizmente eu nao so o unico deste pais !

Abracos

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.